Agradecimento á Escola

Cerca de 93126 agradecimento á Escola

⁠A maior dificuldade da vida é controlar sua própria mente, se você estiver com a mente ruim e fraca ela pode te levar a ruína.

Inserida por CarlosDaniel939

⁠A realidade é mais uma questão de realização do que de esforço.
Reality is more about realization than effort.

Inserida por evermondo

⁠A literatura existe, porque apenas a vida não seria suficiente.

Inserida por Nodachi

A distância

⁠A distância inóspita do cotidiano, é bela,
Traz consigo mil exemplos, da mente pra fala.
É uma estrada, cheia de lições do agora,
Faz a alma, por vezes, sair mundo a fora.

Muda elementos da sua ótica, talvez uma incógnita,
Se torna um labirinto, que mesmo reto, se transforma.
A banalidade muda os meios, afeta teus anseios,
Diferenças vívidas, compreensão do desigual,
Aceitei o que por lógica, não podia ser real.

A memória se preenche dessas idas e vindas,
É um conto vazio, com a película ilusória.
Se por vezes questionamos o tempo, que a pressa suma,
Se crescemos questionando as causas, que não nos consumam.

Inserida por BernardoNielsen

⁠A maior probabilidade de tomarmos mais decisões assertivas que errôneas é quando entendemos os ensinamentos de Cristo.

Inserida por patricia_menezesilva

⁠A validade do ser humano é de 120 anos — como é que esse produto se deteriora antes? Assim como qualquer produto, a qualidade do amor e do cuidado que recebemos ao longo da vida influencia diretamente na nossa longevidade e bem-estar.

Inserida por evermondo

⁠A afetividade é o elo que transforma gestos em conexões profundas, mostrando que o coração fala mais alto que as palavras.

Inserida por RobertoDiniz

⁠A verdadeira inclusão não é apenas abrir portas, mas garantir que todos tenham as chaves para entrar e participar plenamente.

Inserida por RobertoDiniz

⁠A educação de jovens e adultos é a ferramenta que transforma sonhos em realidade, proporcionando novas oportunidades e renovando esperanças.

Inserida por RobertoDiniz

⁠A única coisa que pode parar o tempo É a foto.
e a única coisa que podemos acabar, é com o nosso tempo.
E que coincidência, nada podemos parar

A nossa vida é única
A única opção
Temos que viver em união
Rimo entre verbos, da rebelião
Canto, canetas, fotos e esqueiros.
Falo em mesa, em visão e virtudes
Digo mentiras, mais originais que suas verdades, e na minha idade nenhum foi pior


Em fazer, aquilo que não consigo
Em pensar, aquilo que eu não digo (pra ninguém)
Em dizer, aquilo que é comigo
Mais fatores, reais locutores (da vida)

Então cante, fofoque, convide.
Xingue mesmo, ninguém critique (será?)
As misturas que a vida nos dar
Eu fiz um chá, sabor que eu nem ser falar

Inserida por WalyssonLima

⁠A fé, sem atitude (ou sem obras), é nula. Os sonhos, sem planos, são inúteis. Que os sonhos se mantenham pela fé e se realizem pela vontade e persistência.

Inserida por luizguglielmetti

⁠A geração mais conectada tecnologicamente é, paradoxalmente, a mais desconectada humanamente e espiritualmente.

Inserida por evermondo

" Cada promessa de Deus feita ao homem começa com Deus falando e termina com Deus cumprindo-a."

Inserida por isaac_sousa

⁠A vida é uma exchange de emoções.

Inserida por aldrossini

⁠A visão do seu corpo despertou um fogo em mim, um desejo ardente que não consigo apagar.

Inserida por eraldocosta13

⁠A defesa da liberdade de expressão é essencial para a preservação do indivíduo, pois permite o exercício da argumentação e do contraponto, mesmo em cenários de grande antagonismo.

Inserida por VitorMorse

⁠A confiança e a dedicação constroem o amor, se não estão presentes, o vínculo se enfraquece e tudo se perde!

Inserida por Sicandiera

⁠A Verdade é um caminho tortuoso, mas a mentira é um beco sem saída.

Inserida por LuisAntonio2807

⁠A sociedade te molda, mas a alma te liberta.

Inserida por LuisAntonio2807

⁠SOBRE A VIDA

Abri o meu sonho ao raiar do alvor
E ideei, veio a sorte, então, segui-a
Na ilusão, maciça de colorido vigor
E tão mais venturosa e, com poesia
Fui criando momentos e alquimia
Aos pés da emoção, no tom maior
Assim, no jogo do fado, robusto ia
No sentimento, caminho, no louvor

A gente é realidade, fantasia: lança
Avança, recua e vai na imensidade
Dentro da incerteza e da confiança
No viver tem uma vasta diversidade
Larga vitalidade, tão cheia de dança
Já o passado, uma estreita saudade...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
01/09/2024, 14’27” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol