Agradecimento á Escola
A FOME
Muitas famílias
fome passa,
Mais que trágica
desgraça.
Crianças não sabem mais o que fazer,
A fome aperta, de rua em rua
eles atravessam.
São xingados,
Maltratados e chutados,
Nem todos tem corações
bons.
Uns ajudam e outros só machucam,
A fome tem que acabar,
Não só no Brasil ,
Em todo lugar.
A Revelação de Fia
Era uma vez, em um vasto campo verde, um formigueiro próspero onde vivia uma formiga chamada Fia. Fia era conhecida por sua lealdade e dedicação à rainha e à sua colônia. Ela acreditava firmemente que todas as suas ações, desde a coleta de folhas até a defesa do formigueiro, contribuíam para o bem-estar e prosperidade de sua comunidade.
Fia sempre foi uma guerreira valente, participando de todas as batalhas contra intrusos e ajudando a expandir o território de seu formigueiro. Ela acreditava que suas lutas garantiriam uma vida melhor para todas as formigas, com mais recursos e segurança.
No entanto, um dia, após uma intensa batalha, Fia decidiu subir ao ponto mais alto do formigueiro para observar o resultado de seus esforços. Ao chegar ao topo, ela foi tomada por uma visão chocante. O mundo ao redor era um vasto campo marrom, não de terra, mas de formigas marrons, sua própria espécie, engajadas em uma batalha feroz contra outros insetos.
Fia viu como as formigas marrons, suas irmãs, dominavam e destruíam outros seres vivos. Elas não apenas lutavam por recursos, mas também subjugavam e eliminavam outras espécies de insetos. As vítimas se debatiam desesperadamente por liberdade, engolidas pela maré imparável de formigas marrons.
Abalada, Fia permaneceu lá, observando a carnificina até o pôr do sol. Quando a noite caiu, ela olhou para o outro lado do formigueiro e viu algo ainda mais perturbador. No cume do formigueiro, a rainha estava cercada por troféus macabros – as cabeças de vários insetos, um símbolo de suas conquistas brutais.
Fia, então, percebeu que as batalhas que ela pensava serem nobres eram, na verdade, atos de agressão e opressão. O que ela considerava defesa do formigueiro era, na realidade, uma expansão imperialista que levava sofrimento a tantos outros seres.
Desolada, Fia desceu do topo do formigueiro, sua visão do mundo completamente alterada. Ela compartilhou suas descobertas com as outras formigas, provocando debates e reflexões em toda a colônia. Embora fosse difícil mudar as velhas crenças e práticas, Fia dedicou o resto de sua vida a promover a compreensão e a coexistência pacífica, em vez de conquista e domínio.
Moral da história: O que é bom e nobre para apenas um, e usa a força para reprimir sua oposição, só pode ser nobre visto de uma perspectiva. A verdadeira nobreza se revela quando consideramos o impacto de nossas ações em todos os sere
A vida nos proporciona sensações divinas a todo momento, saibamos usufruir com sabedoria essa dádiva!
"A Palavra de Deus é a bússola que guia nossos passos, o mapa que nos orienta em meio às dificuldades, e o GPS para aqueles que estão perdidos.
É também o termômetro da nossa fé, medindo a nossa comunhão com o Senhor. Sem ela, vagamos sem direção, mas com ela, encontramos o caminho para a verdadeira vida."
A característica do sul-americano de uma maneira geral, é fazer o que é possível, já nos países desenvolvidos, não importa o regime, capitalista ou socialista, o indivíduo costuma fazer o seu melhor; quando todos fazem o que é possível não há crescimento coletivo e o resultado é a estagnação e lentíssimo avanço, quando fazemos o nosso melhor, a sinergia do processo sempre culminará com avanço e crescimento; quando faço o possível crescemos em progressão aritmética, quando faço o meu melhor crescemos em progressão geométrica.
Portanto meu caro Padawam, se quisermos mudar alguma coisa, façamos o nosso melhor.
A máquina do tempo na ponta dos dedos,
Em São Luís, onde o passado se faz segredo.
Ruas que respiram o pulsar do tambor,
Blocos tradicionais, dança que encanta com fervor.
Cada tecla pressionada é um portal aberto,
Nas letras digitadas, o tempo é descoberto.
A cidade é palco, o bloco é poesia,
No ritmo do tambor, a história se inicia.
A desencarnação é um acontecimento muito forte, por isso requer uma boa preparação espiritual, portanto busquemos isso, afim de que possamos nos desprender o mais rápido possível deste mundo material.
"A conquista e o progresso não residem apenas na aceleração constante rumo aos objetivos, mas também, na habilidade de encontrar sentido e aprendizado nos momentos de pausa e reflexão ao longo da jornada."
A mulher é um romance com grande enredo que guarda só pra sí o melhor do clímax...
O homem é uma crônica com fake news que sai se disparando pra todo lado!
“A vida é uma jornada de autodescoberta, onde cada passo nos aproxima de quem realmente somos.”
Roberto Ikeda
À beira da poeirenta estrada vive uma quieta árvore. Não se move, não grita, não estremece. Somente quando desperta a primavera, nasce com as folhas uma só flor. Na singeleza da cor, renasce com ela a esperança.
A história nos apresentou, através dos livros, através de acontecimentos recentes e outros acontecimentos não muito pretéritos, ocorridos no século XX os personagens mais daninhos à sociedade na qual atuaram como lideres. Em alguns casos, a covardia deles se estendeu e atingiu toda a humanidade. Entre estas figuras do passado e de um passado mais recente, dotadas de uma alma extremamente cruel, o que não impediu de eles serem idolatrados, podemos citar Hitler, Mussolini, Lenin, Stalin, Pinochet, Fidel Castro, Saddam Hussein. Estamos vivenciando, como testemunhas oculares, acontecimentos os quais estão sendo registrados para fazerem parte da história pregressa dos nossos sucessores. E os personagens, daninhos à nossa sociedade vigente, são figuras que também possuem seus fãs e apoiadores assim como tiveram as ervas daninhas, acima citadas, do tempo pretérito. Como exemplo, basta vermos as imagens do Hitler sendo ovacionado pela multidão alemã que delirava com a sua presença. Logo nos vem à memória um personagem puro sangue brasileiro que, igualmente, tem registros com idêntico cenário.
Atualmente, muitos de nós estão alimentando os nossos malfeitores, que ficarão para a história, sem qualquer bom senso e noção histórica. O Brasil está dando a sua contribuição nível top, na figura do Bolsonaro, sua prole e toda a sua corja de fascistas. Os EUA contribuem com o Trump. A Venezuela com Maduro e a Argentina com o Milei. Citos estes, apenas para ficar só no continente americano, embora saibamos que neste nosso continente há outras ervas daninhas no poder.
Por outro lado, pergunto: por que se preocupar com as referências políticas trágicas do passado, né? Afinal, vamos morrer mesmo. Não importa o caminho que esta atual "civilização " está tomando. Que se dane o mundo que deixaremos para os nossos sanguíneos de quatro, cinco, seis gerações futuras. Não vamos nem conhecê-los. Não precisamos amá-los. A Bíblia diz que devemos amar o próximo e não o distante. Sequer o inexiste. Que se virem com as consequências, com o legado das ações cruéis praticadas pelos indivíduos que nós estamos gerando, parindo e apoiando ao incentivarmos as suas ações primitivas. Até porque, quem os apoia parece gostar de sangue, violência e destruição também. Não a toa, estão se comportando como animais selvagens. Ignorantes orgulhosos da sua condição intelectual, bem como da possibilidade da sociedade se transformar em um ringue a céu aberto.
Pela televisão e pelas redes sociais o ambiente já é de luta livre faz tempo. Não falta quem goste de baixaria. Não falta quem goste de agressões fisicas e de vingança. Trocaram o cérebro pelo fígado, e o fel tem sido o combustível para externarem as suas emoções e prazeres ao serem estimulados com a pregação da desarmonia e do enfrentando descontrolado.
O mau caráter, a má formação intelectual, a péssima educação moral e a complacência geral com os ilícitos que baseiam o comportamento de uma grande parcela dos nossos líderes políticos e religiosos não devem nos abalar ao ponto de nos preocuparmos com o futuro da humanidade. Até porque, o "futuro a Deus pertence". Basta acreditar em Deus, lavar as mãos e se ajoelhar diante dos oportunistas que vendem a imagem de bons homens, conservadores e de bem intencionados enquanto abastecem seus bolsos e aumentam os seus patrimônios bem como, simultaneamente, os seus chifres e tridentes, invisíveis aos olhos dos seus hipnotizados adoradores, ficam cada vez mais evidentes para àqueles que enxergam além do fascínio que eles promovem nos ingenuos, ignorantes ou afins na medida que a justiça se aproxima para cobrar-lhes pelos seus delitos.
A felicidade não é algo que se possa adquirir,
ou de buscar para encontrá-la,
porque ela não é um objeto de posse.
A mesma é um sentimento momentâneo,
porque somos inconstantes e estamos
sempre sendo influenciado por ações
que são externas ao nosso ser.
A Bonequinha de Porcelana
Houve um período em que ela era perfeita, intocável, sem riscos em sua porcelana rara.
Subitamente, a Bonequinha de Porcelana já não era mais tão bela e rara, resumia-se a apenas mais uma boneca danificada.
Diante de brincadeiras bruscas, gritos, mágoas, mentiras e falta de cautela, a Bonequinha foi se arruinando.
Aquela que antes era uma Bonequinha de Porcelana, rara e intocável, agora não passava de uma boneca danificada e abandonada.
A Bonequinha de Porcelana que antes era desejada e admirada foi descartada.
Em um canto qualquer, ela ainda espera ser admirada e amada novamente.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
