Acabar o relacionamento
Não há regras para o amor, mas existe um fato sobre ele que, muitas vezes, acabamos esquecendo: não vai ser perfeito. Sim, é sério isso! Você não vai encontrar alguém que não tenha nada que te incomode, que se encaixe 100% em você. Sempre haverá uma vírgula, uma pedrinha, uma desavença ou um desentendimento. E sabe por que? Porque o amor é adaptação! Você pega duas pessoas que têm histórias de vida, dois jeitos, duas crenças e duas evoluções que, por mais que possam ser similares às vezes, ainda sim terão pontos conflitantes. Pode ser que você acorde de bem com a vida e seu parceiro precise de 10 minutos para ter um humor legal, e você vai precisar se adaptar à isso. Compreender o jeito dele, da mesma forma que ele vai ter que compreender que às vezes você precisa ter momentos sozinha, longe de tudo e de todos, enquanto ele não tem essa necessidade. É que: por mais igual que a outra pessoa seja à nós, ainda sim haverá pontos que vão te incomodar. Claro que se o ponto é muito conflitante e interfere diretamente no seu íntimo: talvez esse texto não sirva pra você. Então pare de procurar por alguém perfeito, que seja exatamente tudo que você sempre sonhou, sem um fio de cabelo fora do lugar. As pessoas não são perfeitas por si só, quem dirá se relacionando com alguém... Precisamos superar as pedras que são colocadas no nosso caminho ao invés de pegar outro caminho por ser "mais fácil". Ninguém nunca disse que amar seria extremamente fácil.
O amor esfriou? Acabou?
Não... Não é o amor que esfria e acaba.
Amor que é amor não tem fim.
Mas o egoísmo e o comodismo abalam as relações.
As relações, sim, é que acabam.
Eu poderia começar
Falando sobre terminar
Mas não é sobre isso
É sobre você
Que eu quero falar
Não você que foi
Mas você que ficou
Depois de tudo que passamos
Um passado carregamos
Nossa história é muito linda
Mas difícil de ser vivida
Nossa história é consagrada
Como a mais incalculada
Mas passamos esta vida
Teimando com a vida
E agora, à vista,
Pagamos o preço
De uma história bem vivida
Depois de tudo, veio a saudade
Nesta idade, pensei já não mais existir
Saudade dos beijos, saudade do abraço,
Saudade do corpo e do sorriso
Soldado ferido pela própria arma,
Feriu a companheira no meio da guerra
Tentou reanimá-la, mas se perdeu na selva
E agora a distância é mais que geográfica
Salvou seu coração, mas perdeu a ligação
Aquela ligação, aquela amizade,
Aquela sinceridade, aquele mozinhão
Apelido carinhoso pra pessoa específica
Hoje eu sinto falta até do que não tive
Hoje sinto a vida me cobrando o declive
Hoje sinto você tão longe, tão passiva
Hoje eu queria estar contigo
Ainda que fazer nada fosse o seu prometido
Maratonar filmes, séries, o que seja
Tocar seus pés no meu e me tirar um sorriso
Te massagear e cuidar de você
Te deixar mais macia pra de noite ter conchinha
Te ouvir contando caso e não me deixar dormir
Olhar pro porta-retrato e lembrar do que me faz sorrir
Depois de tudo
Eu sinto você mais madura
Não posso querer te ter comigo
Se fui eu que terminei
Mas também não posso dizer que não tentei
Até mudar eu propus
Largando pra lá a minha vida
Em migalhas eu fiquei
Mas você me disse não
Não com ponto final
Não com adeus
Deus me queira com você no futuro
Pois agora seguir em frente vai ser duro
Eu não quero machucar ninguém
Mas ficar parado também não dá
Tenho que fazer alguma coisa
E ser formado
Pra vencer este passado
E dar um passo
Rumo a um futuro estrelado
Que eu ainda não sei como vai ser
Sem você ao meu lado
Afinal, primeira namorada
Quase esposa
E um término desconcertado
Poderia ter sido melhor
Mas foi, ainda assim, mais do que sonhado
É difícil alcançar o patamar
De um sentimento teimoso e reforçado
Que nunca se abalou
Nem com as tragédias aqui do lado
Mas que agora acabou
Por causa de uma maldita ansiedade
Sobre um diálogo acumulado
De um garoto esforçado
Mas que nunca soube realmente quem ele era
Até ter vocêdo lado.
Do jeito que eu vejo as coisas, se você quer trair alguém, você deveria terminar com essa pessoa. A traição é para covardes.
Para muitas, a filosofia barata de homem de caráter e honesto acaba quando a princesa vai conhecê-lo, e ele chega de Chevetão meia boca.
Ao término de uma relação, é melhor sair como traído do que como traidor. Porque ao deitar a cabeça no travesseiro, o chifre pesa menos do que a consciência.
Também não sei o que aconteceu
A nossa química acabou
Não há culpado entre você e eu
Mas eu quase liguei hoje pra você
Me sentindo sozinha
Revendo as fotos de quando a gente viajou
Agora acabou
Agora acabou
De repente o tempo nos revela que o entre nós nada acabou, apenas se fortaleceu, ampliou e se renovou.
Muitas pessoas, vitimadas por um esmagador sentimento de culpa e autopunição excessiva, acabam por criar ou atrair situações (conscientemente) indesejáveis. Mas ao vivenciá-las, experimentam (inconscientemente) um mórbido prazer por estar pagando estes e aqueles erros.
Já parou pra pensar que o nosso amor eterno, sempre acaba umas cinco ou seis vezes por ano? Acho que se ele não for eterno é no mínimo teimoso.
Talvez seja isso,excesso de amor que você dá para as pessoas erradas,e acaba não sobrando nada para si mesmo.E convenhamos,se você não se ama,quem dirá os outros?
Se não acontecer uma sinergia entre você e uma pessoa que acabou de conhecer, o melhor remédio é procurar com cautela
criar uma aproximação demarcando fronteiras, conhecendo os espaços e conquistando confiança.
É certo que sim
Certas pessoas me fazem rimar.
Certas pessoas acabam com a minha lucidez.
Certas circunstâncias me fazem perceber que certas pessoas são erradas.
Certamente, não sou totalmente certo.
Certas pessoas deram um tiro certeiro no meu coração.
Com toda certeza estou sofrendo dos sintomas da paixão.
- Relacionados
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito
- Frases para terminar um relacionamento
- Carta para terminar um relacionamento: transforme a dor em palavras
- Mensagem de relacionamento para abrir sua mente
- Frases de término de namoro para entender, aceitar e seguir em frente
- Poemas sobre término de namoro
- Término de namoro
