Acabar o relacionamento

Cerca de 702 frases e pensamentos: Acabar o relacionamento

Quem põe ponto final numa paixão com o ódio, ou ainda ama, ou não consegue deixar de sofrer.

Ovídio
5 mil compartilhamentos

CASAMENTO e/ou O AMOR

Aos que não casaram, aos que vão casar, aos que acabaram de casar, aos que pensam em se separar, aos que acabaram de se separar, aos que pensam em voltar...
Por mais que o poder e o dinheiro tenham conquistado uma ótima posição no ranking das virtudes, o amor ainda lidera com folga. Tudo o que todos querem é amar. Encontrar alguém que faça bater forte o coração e justifique loucuras. Que nos faça entrar em transe, cair de quatro, babar na gravata.
Que nos faça revirar os olhos, rir à toa, cantarolar dentro de um ônibus lotado. Tem algum médico aí? Depois que acaba esta paixão retumbante, sobra o que? O amor. Mas não o amor mistificado, que muitos julgam ter o poder de fazer evitar. O que sobra é o amor que todos conhecemos, o sentimento que temos por mãe, pai, irmão, filho. É tudo o mesmo amor, só que entre amantes existe sexo. Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja. O amor é único, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus. A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue, a sedução tem que ser ininterrupta. Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar uma relação que poderia ser eterna.
Casaram. Te amo prá lá, te amo prá cá. Lindo, mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas.
Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes nem necessita de um amor tão intenso. É preciso que haja, antes de mais nada, RESPEITO. Agressões zero.
Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência... A
mor, só, não basta. Não pode haver competição.
Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver bom humor para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades. Tem que saber levar. Amar, só, é pouco. Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas pra pagar. Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar. Tem que ter um bom psiquiatra.
Não adianta apenas amar. Entre casais que se unem visando à longevidade do matrimônio tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um.
Tem que haver confiança.
Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão.
E que amar, 'solamente', não basta. Entre homens e mulheres que acham que o amor é só poesia, falta discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom, pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado. O amor é grande, mas não é dois. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência. O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.
Um bom amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram!
E felicidades a todos nós!

Artur da Távola
3.4 mil compartilhamentos

O problema do casamento é que se acaba todas as noites depois de se fazer o amor, e é preciso tornar a reconstruí-lo todas as manhãs antes do café.

Gabriel García Márquez
203 compartilhamentos

O amor não acaba, nós é que mudamos

Um homem e uma mulher vivem uma intensa relação de amor, e depois de alguns anos se separam, cada um vai em busca do próprio caminho, saem do raio de visão um do outro. Que fim levou aquele sentimento? O amor realmente acaba?

O que acaba são algumas de nossas expectativas e desejos, que são subtituídos por outros no decorrer da vida. As pessoas não mudam na sua essência, mas mudam muito de sonhos, mudam de pontos de vista e de necessidades, principalmente de necessidades. O amor costuma ser amoldado à nossa carência de envolvimento afetivo, porém essa carência não é estática, ela se modifica à medida que vamos tendo novas experiências, à medida que vamos aprendendo com as dores, com os remorsos e com nossos erros todos. O amor se mantém o mesmo apenas para aqueles que se mantém os mesmos.

Se nada muda dentro de você, o amor que você sente, ou que você sofre, também não muda. Amores eternos só existem para dois grupos de pessoas. O primeiro é formado por aqueles que se recusam a experimentar a vida, para aqueles que não querem investigar mais nada sobre si mesmo, estão contentes com o que estabeleceram como verdade numa determinada época e seguem com esta verdade até os 120 anos. O outro grupo é o dos sortudos: aqueles que amam alguém, e mesmo tendo evoluído com o tempo, descobrem que o parceiro também evoluiu, e essa evolução se deu com a mesma intensidade e seguiu na mesma direção. Sendo assim, conseguem renovar o amor, pois a renovação particular de cada um foi tão parecida que não gerou conflito.

O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.

Martha Medeiros
2.4 mil compartilhamentos

Casamento e igual a Av. Paulista comeca no Paraiso e termina na Consolacao.

Diego Silva
35 compartilhamentos

Se inviável é a correção, oportuno é o ponto final.

Rodrigo Quito
188 compartilhamentos

Todo relacionamento que não acaba com separação, acaba em morte. Tudo desmorona no final.

Dr. House
740 compartilhamentos

Terminar um namoro nunca é fácil, é como chegar no final de um livro que poderia ter uma continuação maravilhosa, mas não tem.

Gabriela Freitas
1.2 mil compartilhamentos

Alguns relacionamentos nem precisam chegar ao fim pra sabermos como será o final.
Algumas coisas nunca vão dar certo,certas pessoas não nasceram pra ficarem juntas, e se colocássemos isso na cabeça nos poupariamos de sofrer, de muitas lágrimas e borboletas mortas no estômago.Mas a gente é bobo,insistimos na falta de amor do outro como se pudéssemos amar por dois,mas isso é loucura.Amor mendigado é sofrimento dobrado.É tristeza,é agonia,é solidão mesmo com alguém do lado.E isso não vale a pena,não vale o esforço,não vale o tempo desperdiçado.Aprenda,que a gente pode não escolher por quem vai se apaixonar,por quem vamos sofre.Mas podemos escolher a hora de parar.de dar fim a dor.E é isso que importa.

Nathallye Costa
1.2 mil compartilhamentos

Final de relacionamento: Um lado, refaz a vida do jeito que quer, o outro, do jeito que pode.

Kelson Kizz
346 compartilhamentos

E se você colocar um ponto final, eu coloco mais dois...

Deyviddias
287 compartilhamentos

Não prometo um final feliz, mas garanto um começo inesquecível...

Simon-Poeta
288 compartilhamentos

As pessoas valorizam tanto o amor estilo “namoro/casamento” que acabam esquecendo de falar do amor mais importante, o amor próprio.

Alexsandra Zulpo
209 compartilhamentos

Se todo namoro deve terminar em casamento então conhecer é perda de tempo e o amor é inútil.

Valdemar Machado( VPSM)

O casamento é uma grande piada. Não resiste sem humor. Quando acaba o humor, acaba o amor.

Ediel
23 compartilhamentos

Você está ferindo o meu ego, Bella. Eu acabei de te pedir em casamento, e você acha que eu estou fazendo piada.

Lua Nova
12 compartilhamentos

“Casamento é igual partido político, quando acabam as alianças começam as acusações”

Fagner Mattos
44 compartilhamentos

não quero casar
quero amar.
se o meu amor
acabar em casamento
será por pura coincidência.

ravel tavares

Hoje essa data ficará marcada com um ponto final de uma história que não teve um final feliz. Hoje te tiro de dentro de mim, e o que me motiva a fazer isso é saber que estar comigo não te faz feliz. Tive muitos sonhos ao seu lado, e vontades de passar a eternidade contigo, mas não é a realidade dos fatos, ao invés de me dar amor, você encerrou os meus sonhos com uma chuva ácida que corroeu tudo que tinha de bom e agradável dentro de mim. Vou embora e por favor não chora, pois dos meus olhos limitarei as lagrimas, e as convencerei que chorar não te trará de volta e nem o amor que um dia floresceu e hoje morreu.

Flávia Frances F Santos

Final de Relacionamento

Sei que tu estás comigo magoada,
Desculpe-me por fazê-la infeliz,
Talvez pode ter sido enganada,
Por não entender o que eu quis,

Desculpe-me causar a ti essa tristeza,
Tornando sua felicidade perturbada,
Pode ter sido um momento de incerteza,
Quando a mim se dirigiu tão irada,

Naquele momento triste e inesperado,
Jamais consegui se quer entender,
Confesso que me senti extasiado,
Quando me dirigiu para dizer,

Palavras tão fortes e sem valor,
Que jamais podia imaginar,
Dirigir a quem ti deu tanto amor,
Com arrogância fosse desprezar,

Um amor de certa forma duradouro,
Onde jamais deveria assim acabar,
Entendo que o seu valor é como ouro,
Mas com certeza não consegui pagar,

Considerei um preço muito alto,
Sentindo-me um tanto magoado,
Mas a tua nobreza sobre o salto,
Acabou me deixando esmagado,

Mas com o tempo consegui recuperar,
A minha alto estima que estava perdida,
E a minha moral me fez levantar,
Mostrando o grande momento da vida,

Um grande homem jamais sentirá vencido,
Mesmo sentindo seu peito em pedaço,
Enfrentará a tudo pra não ser esquecido,
Vencerá batalhas sem sentir seu cansaço,

Agora depois de tanto descontentamento,
Não sei mais o que fazer para entender,
Mesmo se mudar esse seu comportamento,
Não sei se conseguirei perdoar você,

Desculpe-me pela total sinceridade,
Mas infelizmente aprendi ser honesto,
Busco a qualquer preço a verdade,
Por isso não aprovo o que detesto,

Autor : JRD = José Romildo Duarte

JRDuarte
33 compartilhamentos