Pedro Chagas Freitas

Encontrados 15 pensamentos de Pedro Chagas Freitas

É o amor a distração de Deus.
Não se sabe um abraço como se sabe um verso. Ela sabia que ele era o homem mais imperfeito do mundo. Sabia ainda que seria incapaz de partilhar, todos os dias, a vida com ele, com aquele ele que nada sabia para além de um sorriso, que nada procurava para além de um toque, que nada ambicionava para além de respirar. Pensava: és a escolha impossível. E escolhia-o.

Pedro Chagas Freitas
2 compartilhamentos

A eternidade é saber que existes, abrir os olhos enquanto dormes, ou então adormecer enquanto me olhas, e depois viver para sempre.

Pedro Chagas Freitas
Inserida por sk8BrownKid

O infeliz fecha os olhos para morrer; o feliz fecha os olhos para viver.
Ninguém vive de olhos abertos.

Pedro Chagas Freitas
2 compartilhamentos

E que a distância não impeça o abraço...

Pedro Chagas Freitas
2 compartilhamentos

É por causa dos que vivem na Lua - só por eles - que vale a pena viver na Terra.

Pedro Chagas Freitas
Inserida por katiacristinaamaro

Não sei a mulher que sou, mas sei a mulher que não sou. Não sou a mulher que se esconde nos tachos, a mulher que se cala nas horas, que se entrega ao embuste da segurança, à fraude suportável de ver passar o tempo. Não. Não sou. Não sou a mulher do fado e das lágrimas, a mulher do enfado e das rotinas, dos sonhos que se arrastam pelas esquinas. Não. Não sou. Não sou mulher de sorrisos quando existe a gargalhada, de aldeias quando existe o mundo. Não sou nem um milímetro menos do que aquilo que posso ser, e se um dia cair, foi porque tentei saltar e não porque preferi aceitar.

Pedro Chagas Freitas
3 compartilhamentos

"Comecei a amar-te no dia em que te abandonei.

Foram as palavras dele quando, dez anos depois, a encontrou por mero acaso no café. Ela sorriu, disse-lhe “olá, amo-te” mas os lábios só disseram “olá, está tudo bem?”. Ficaram horas a conversar, até que ele, nestas coisas era sempre ele a perder a vergonha por mais vergonha que tivesse naquilo que tinha feito (como é que fui deixar-te? como fui tão imbecil ao ponto de não perceber que estava em ti tudo o que queria?), lhe disse com toda a naturalidade do mundo que queria levá-la para a cama. Ela primeiro pensou em esbofeteá-lo e depois amá-lo a tarde toda e a noite toda, de seguida pensou em fugir dali e depois amá-lo a tarde toda e a noite toda, e finalmente resolveu não dizer nada e, lentamente, a esconder as lágrimas por dentro dos olhos, abandonou-o da mesma maneira que ele a abandonara uma década antes. Não era uma vingança nem sequer um castigo – apenas percebeu que estava tão perdida dentro do que sentia que tinha de ir para longe dali para ir para dentro de si. Pensou que provavelmente foi isso o que lhe aconteceu naquele dia longínquo em que a deixara, sozinha e esparramada de dor, no chão, para nunca mais voltar.

De tudo o que amo és tu o que mais me apaixona.

Foram as palavras dela, poucos minutos depois, quando ele, teimoso, a seguiu até ao fundo da rua em hora de ponta. Estavam frente a frente, toda a gente a passar sem perceber que ali se decidia o futuro do mundo. Ele disse: “casei-me com outra para te poder amar em paz”. Ela disse: “casei-me com outro para que houvesse um ruído que te calasse em mim”. Na verdade nem um nem outro disseram nada disso porque nem um nem outro eram poetas. Mas o que as palavras de um (“amo-te como um louco”) e as palavras de outro (“amo-te como uma louca”) disseram foi isso mesmo. A rua parou, então, diante do abraço deles."


Pedro Chagas Freitas

Pedro Chagas Freitas
3 compartilhamentos

Os amores perfeitos duram pouco. Os amores perfeitos são passageiros. Os eternos exigem dedicação. Exigem construção. Há que carregar muitas pedras às costas para construir um amor eterno.

Noventa por cento dos amores que morrem é por falta de dedicação. E os outros dez nunca sequer foram amores

Pedro Chagas Freitas
2 compartilhamentos

A saudade é feita de aprendizagem, de ruídos que servem para não ouvir.

Pedro Chagas Freitas
Inserida por cristinalemos

As pessoas que eu amo não são as melhores pessoas do mundo. Mas são pessoas. Basta-me isso para as poder amar.

Pedro Chagas Freitas
Inserida por cristinalemos

O grande artista é só aquele que está sempre aquém daquilo que ama.

Pedro Chagas Freitas
Inserida por cristinalemos

Qualquer um sabe mexer-se; mas são raros o que sabem mexer-se no sentido certo.

Pedro Chagas Freitas
2 compartilhamentos

E é o que não tem perdão que mata. Quem é amado não tem o direito de fazer o imperdoável. Amar é grande demais para aguentar uma pequenez assim. «Esquece que me odeias e ama-me até ao fim», ouço, o peito molhado por dentro, uma mão inteira a espremer-me as entranhas.
Amo-te tanto que não te consigo perdoar.

Pedro Chagas Freitas

Os loucos vêem no impossível todos os motivos para continuar enquanto os outros vêem todos os motivos para desistir.

Pedro Chagas Freitas
3 compartilhamentos

De tudo o que amo é você que mais me apaixona.

Pedro Chagas Freitas