A Melhor carta de Amor
A vida é um deslaço de laços, tudo se desencadeando a todo momento, e até o que seria pra sempre se desfaz no tempo em que se perde o "interesse". O que estamos fazendo aqui? eu me pergunto! interesses e obsessões em todo lugar que tento fugir e o único modo que encontro de desligar-me desse mundo é escrevendo. Um lugar onde não há interesse maior se não o simples desejo que o lápis consiga transmitir o que se encontra dentro de mim, Bom... eu queria mesmo que o mundo mudasse, Mas como? se a cada dia que passa as pessoas se tornam tão desprezíveis e os sentimentos tão levianos!
A gente se prende muito no “NÃO” nosso de cada dia. Não quero; Não posso; Não vou fazer. E esquece que nunca é tarde para dizer SIM. Sim para um novo ciclo e/ou para o recomeço. As tentativas nunca são em vão, contando que você queira sempre fazer o bem, buscar o seu melhor e consequentemente aperfeiçoar o seu eu. O “não” sempre vai existir, nada é fácil nessa vida, precisamos ir em busca do “sim” - Sim, vai dar certo. Nunca é tarde para aproveitar a vida, nunca é tarde para ser feliz!
Eu tenho os melhores filhos do mundo, minha neta além de ser a mais graciosa e mais bela é também a melhor neta do mundo, com certeza as melhores noras do mundo são as minhas, são meus os melhores irmãos, melhores cunhados, ninguém tem cunhadas melhores que as minhas, e minhas sobrinhas então, são todas elas as melhores do mundo, meus sobrinhos, assim como sou eu que tenho os melhores primos, tios, a vida contemplou-me também com os melhores padrinhos e melhores afilhados do mundo e embora hoje não tenha, as que tive além de serem as mais lindas e formosas, foram todas as melhores namoradas do mundo, tanto que me casei com uma delas.... há e meus amigos então, são sem dúvida alguma os melhores do mundo e quanto a mim; Estou longe de ser o melhor homem do mundo, mas... com tamanha fonte de energia que me cerca, tenho tudo, que no mundo à de melhor.
"O que me deixa por vezes intrigado e até triste, é ver o homem falar sobre habitar outros planetas, criar estações espaciais habitadas, sem ao menos ter feito ainda o mínimo para cuidar devidamente do nosso planeta, ou é arrogância e petulância demais, ou sabedoria de menos, eu ouso dizer que são ambos. Devo lembrar que os maiores problemas mundiais nem sequer estão perto de serem resolvidos, desigualdade e pobreza são alguns dos que persistem e o homem insiste em sonhar demais com algo que não é urgente ou minimamente importante e agir de menos nas reais e extremamente importantes necessidades globais."
A gente só cresce arriscando, cometendo erros, tendo coragem para arriscar errar, e mesmo assim tentar!!! Não se preocupe apenas com o resultado, preocupe-se em fazer o seu melhor, tentar acertar sempre, mas se algo der errado, poder sentir-se em paz e usar o aprendizado para seguir em frente como uma pessoa melhor!!!
Eu não sei cuidar mais ou menos, eu não sei amar mais ou menos, eu não sei fazer nada mais ou menos... Como diz uma velha conterrânea buritiense: "Ou é calça de veludo, ou é traseiro de fora"! Tipo isso. Amo com toda intensidade, apesar das condições limitadas. Cuido de quem amo com afinco, afinal, quem ama cuida, né?! Já diz o velho chavão. Por isso, precisamos fazer tudo da melhor maneira possível. Nunca ouvi falar que, quem planta milho, colha feijão. Quem planta milho, colhe milho: são três sementes na cova e um pé que brota cerca de 12 espigas cheias. Então, quem planta vento, colhe tempestade, sim. Porém, quem planta coisas boas e com humildade, colhe em abundância. O que?! Depende daquilo plantado.
"Engana-se aqueles que pensam que temos posses. Nada do que possuímos realmente nos pertence, exceto o conhecimento. Somos apenas administradores da vida e dos bens que à nos foram confiados, mesmo que tenhamos nos esforçados para conquistá-los. Por isso façamos o nosso melhor, todos os dias." (Austri Junior)
Que seja de qualquer forma, mas que seja de alguma maneira, talvez de forma não convencional, talvez de uma maneira difícil, de um jeito complicado, mas que seja.. Porque nada é melhor do que sempre ter um sorriso carregado, nem que seja aquela bala na agulha, mas que seja verdadeiro.. Afinal, sorrir é uma dádiva, para poucos ou talvez para todos, mas na verdade, só alguns são reconhecidos como tal.
Temos o dever de sermos seres maravilhosos e lapidados pelo Universo ou Deus como queiramos compactuando com o todo. O certo é que viemos ao planeta pra ser exatamente como somos, simples, observador, humilde, e o mais importante Amando unicamente como cabe a cada ser. Felicidade e Paz é algo que ao olharmos pra dentro de nós temos a certeza de que somos completos(as)
A sutil diferença entre querer um ano melhor e fazer um ano melhor. Na primeira apenas esperamos, como um filho de pássaro que não sai do conforto de seu ninho e de bico aberto recebe seu alimento aos berros, na segunda esses pássaros que saem do ninho e vão em busca de seus próprios alimentos. [Serei dos segundos] E nessa ordem é melhor ser segundo, e ainda assim ser vencedor ...
Como é bom saber que tenho um amigo.. Justo eu que pouco confio, que pouco acredito. Ai vem você, e mexe comigo! Me faz acreditar, que sim, eu posso ter um amigo, que me abraça em pensamento.. Que eu sinto o amor vindo do vento. Sera mesmo que existe um outro melhor amigo?! Se pergunte consigo. Acho que não. (Jheff)
E ai por vezes a gente se desanima e pensa que não acertou, pensamos que erramos,... quando: nos dedicamos muito e de coração, quando nos envolvemos e damos tudo de nós, quando levamos nossas relações a sério e somos íntegros e verdadeiros ao máximo do que conseguimos ser. Aí se a coisa não flui como deveria, pensamos: Erramos.........Não, não não erramos. Nós sim erramos quando ficamos esperando o reconhecimento do Outro, o reconhecimento pelo que somos e fazemos nas relações com o outro, e ele não sabe retribuir, não sabe dar valor a toda sinceridade que lhes damos, ao amor, honestidade, dedicação que nos empenhamos em demonstrar. Nas relações, de família, de amores, de trabalho, de amizades, nem sempre o outro se empenha como nós. Mas tenhamos em mente e façamos o nosso melhor, porque se o Outro não corresponde, já não é um problema nosso. Isso é sim um problema dele com a sua consciência. façamos sempre o nosso melhor.
A princípio imaginei que fossem aquelas paixões passageiras, sabe, moço?! Aqueles sonhos que temos, do qual não temos a mínima vontade de despertar. Mas, com o passar dos dias, das horas e dos minutos fui notando que não era apenas um sonho. Bem, na verdade era. Mas era daqueles que sonhamos acordado, onde tem cheiro de realidade misturado com sensações de ser o primeiro amor. A principio achei que tu fostes a melhor coisa que poderia ter acontecido em minha vida, moço. Mas hoje... tenho certeza.
Empatia é capacidade de se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente, de querer o que ela quer, de apreender do modo como ela apreende. Se todos tivessem essa capacidade o mundo seria muito melhor. Então transforme seu modo de pensar, abra sua mente e aceite também o que é diferente. Respeitando sempre o espaço de cada um, provavelmente você terá que entender o que eles jamais poderão dizer. Só desta forma seremos mais humanos.
Não faço parte do mundo, o mundo faz parte de mim. Sei que pensa em me prender, mas saiba que estarei sempre fugindo de um prisão você. Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar. Assim, não faças da tua vida um rascunho, poderás não ter tempo de passá-la a limpo, pois Deus lhe enviou à terra com uma missão. Só Ele poderá lhe deter, os homens nunca poderão. Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só. Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro. Pertenço ao mundo, se quiseres ter-me, faça parte dele, mas nunca me prenda a ele... José Meireles
Existem pessoas que só se sentem bem se o mundo souber que estar com alguém. E como se devesse algo para a sociedade, quando na verdade, não devemos explicação alguma, pois a vida da gente só diz respeito a gente. "A verdade é que o melhor da vida tem que ficar em OFF." Ninguém tem inveja do que não sabe, do que não ver.
Minha vida é só tristeza é decepções, tento rir pra não chorar pq não é fácil,eu tento ser melhor eu quero dá o melhor de mim, Não sei se meus amigos se afastaram de mim ou eu que se afastei deles,tento seguir meu caminho sempre olhando prós meus objetivos,eu não sou melhor ou pior do que ninguém eu só tento dar o meu melhor,se eu não dá o meu melhor quem?
Eu vou te contar quem ele é.Ele é sensato,poderia chamar ele de ondas do mar,pois leva todos os meus temores para o horizonte,gosto dele como uma brisa,uma brisa do mar.Eu renasço assim como o sol e me ponho aos braços dele,ele me faz rir como um palhaço no circo e me faz lembrar que ainda pode existir um paraíso.
estar bem de vida nao e viver dificuldades , mas sim saber lidar com elas sem pensar em desistir.Tenha paciencia para esperar pelo melhorfé e força para lutar e fique de bem com a vida. ... Ficar de bem com a vida é saber que perfeição não existe, que nem todos gostarão de nós, e ser feliz mesmo assim.
O processo tem a sua importância. É durante o processo que tudo acontece, aprendemos, sofremos, crescemos e nos tornamos melhor. Não é fácil, às vezes pensamos em parar na estrada. Mas aí, mesmo as coisas dando errado, vemos que era necessário, que tudo tem um propósito e todos os acontecimentos vieram para fortalecer e nos fazer chegar onde estamos.
