A Melhor carta de Amor
"Queria ser mais feliz, mais simpático, mais elegante, ouvir falar coisas boas de mim. Ser mais comunicativo, amoroso, menos odiado mas compreendido. Quem sabe mais recebido menos despachado, queria ser forte, rápido para amar, e tardio para odiar. Menos egoísta, mais generoso, abraçar mais, criticar menos, sorrir mais. Entristecer talvez nunca, estender a mão um pouco mais, virar as costa jamais, sempre atencioso e nunca arrogante, sempre sorridente e nunca chorando, brigar menos, acolher mais, não discutir mais sim aconselhar, não ter um coração amargo e impiedoso, mais sim um coração bondoso e generoso."
Eu sou muito sortudo de você aparecer no meu caminho, sendo esse ser maravilhoso na minha vida, visto que sou uma pessoa que no fundo não mereceria muita coisa da vida. Estar com você me inspira a ser, querer ser melhor, nessa vontade de lhe ter por perto eu busco constante aprimorar meus sentidos para te ver sorrir... sim eu sou, sempre fui bom com as palavras, e principalmente agora que possuo alguém realmente bom para me inspirar. Por isso que a vida tem de ser vivida, sem as curvas e os desvios que elas no inclina, não teríamos essas oportunidades de ser feliz.
Sempre existe alguma coisa que gostaríamos que fosse melhor. Sempre existe a vontade de mudar algo. É dessa vontade que arrancamos um poder que muda tudo, uma chave que abre todas as portas: A decisão! Decidir recomeçar com outra direção é o início da retomada da vida, da fuga do que já não queremos mais, é a construção do vaso novo onde depositaremos nossa fé e nossas novas vitórias. Tenha a coragem necessária de parar, refletir e tomar as decisões necessárias para a melhoria de sua vida. Pequenas e acertadas decisões nos trazem alegria, nos trazem saúde, nos trazem amor próprio e trazem o brilho de Deus para mais perto de nosso coração.
E aqui estou eu, sentada embaixo das estrelas do mesmo céu que me separa de você, e, por incrível que pareça, eu estou segurando o nosso colar, e eu não me sinto só, porque, apesar de você ter ido, metade do seu coração está comigo, e como você havia me prometido, eu peguei um pedaço do seu coração, e por mais que estejamos separadas, eu não me sinto só.
O tempo não perdoa ninguém, está sempre levando devagarzinho as pessoas, sem que elas percebam. E sem saber, vai levando a gente também até que outras gerações vão surgindo e tudo se repete. A gente vive a vida toda em busca de algum futuro, procurando um sentindo para as coisas e nem percebe que o futuro, na verdade, já chegou e o maior sentido das coisas é você perceber que isso aconteceu ou está acontecendo de alguma forma.
Dentro de nós, temos guerreiros mocinhos e vilões, temos luz e escuridão, temos a coragem e o medo, temos o céu e o inferno, temos alegrias e tristezas,temos a vida e a morte... só nos resta deixar sobreviver, aqueles "EUS" que lutam com o seu melhor e fazem a vida valer a pena e o MUNDO ser um LAR justo, acolhedor e humano.
Porquê?"Porquê? So acontece essas coisas comigo"Porque o mundo,costuma ser tão difícil!. Para nós que queremos mais coisas para fazer " Porque no sorriso maroto uma Linda impressão, enquanto no coração se dislacera em mil pedaços!? Porque as pessoas são tão egoísta ao ponto de dar um vida para ganhar e e fazer suas vontades por aquilo que ñ vale! Sabe so o que penso e se o mundo para pra pensar sobre o sofrimento de cada pessoa!
Não sei se é pela espontaneidade com a qual me recebe ou se é pela verdade que ele tem no olhar. Não sei se é pela forma tão afetuosa de dizer (sem falar) que para ele não existe pessoa melhor em nenhum outro lugar! Não sei se é pela fidelidade com a qual é capaz de esperar, sem se importar, embora não sem dor, pelo tempo que (eu) for. Simplesmente não sei. A única certeza que eu tenho é do seu amor. Por isso fui atrevida! Tomei a frente e marquei nosso primeiro encontro. Tudo aconteceu tão de repente! Enquanto passeava com ele, notei que não era eu, mas, ele quem passeava comigo. Assim fiz de Totó, o meu melhor amigo.
E tudo começa com um simples "sim" ou com um "eu posso", ou quem sabe ainda melhor: "Deus me faz forte". Tudo começa quando decidimos começar, recomeçar, continuar, seguir em frente sem hesitar. Porque, quando se quer, sai da frente! A fé prepara terreno e Deus faz do caminho pedra virar flor. É assim que dou a volta por cima e lá, no topo do pódio, eu falo: ufa, eu venci!
Nada de Lobo Mau, nada de olho grande para ver melhor, finjo que sou cego para ver melhor, nada de ouvidos grandes para escutar melhor, prefiro mesmo é fingir que sou um surdo dos bons para ter certeza daquilo que ouvi e minha boca também não é grande, é bem pequena, e o que menos faço com a mesma é comer, prefiro falar muito, como uma grande boca. Não sou Lobo Mau nem vou atrás de chapeuzinho vermelho, sou lobo de bem, quero o bem, faço o bem e não temo a lágrima mesmo se ela for vermelha como sangue derramado. Prefiro morrer na verdade que ser vivo em mentiras.
O caminho mais eficiente para o sucesso não passa pelo desejo de ser sempre o maior vencedor em tudo, mas sim pela consciência de continuar sendo sempre o melhor perdedor. O melhor perdedor é aquele que mesmo diante de mil derrotas continuará tentando indefinidamente, sondando todas as possibilidades. A este nunca faltará o sucesso.
Viver mais um dia, é ter mais uma chance! Por isso, olhe na sua volta, sorria, e faça essa nova chance valer a pena!!! Seja feliz, mesmo sem motivos! Sorria muito! Agradeça! Respeite os limites de cada um! Respeite as diferenças! Perdoe! Ame mais, ame até quem não te ama! E seja a cada dia uma pessoa melhor!!!
Para um bom amigo, os seus segredos são apenas um comentário, sua dor é apenas uma fase que todos tem e suas manias não se passam apenas de coisas engraçadas e diferentes. Mas para o seu melhor amigo, o seus segredos são pra sempre, as suas dores se tornam as dele e as suas manias é o que mais encanta na sua amizade.
Não deixe de sorrir... enquanto continuar sorrindo, você poderá terminar planos, eliminar obstáculos, incentivar outros, amar mais intensamente, suportar as dificuldades, acreditar mais em si mesmo, adoecer menos vezes e compreender que mesmo estando aqui ou talvez, longe, terá feito o seu melhor em tudo.
O melhor dos dois mundos, muitos querem ter mas quase sempre é impossível a busca da melhoria do seu próprio mundo é aceitável, mas querer viver em dois mundos com regras conflitantes é impossível querer viver no casamento e ainda ter regras de liberdade de ter outros relacionamentos fora dele não é possível; querer viver como Imigrante ilegal não é possível pois não é seu mundo, mas o pior é que alguns destes Imigrantes querem ainda querem levar os seus costumes consigo.
"Aquilo que temos de melhor pode ser a causa da nossa maior derrota. O sucesso, e não o fracasso, é o maior perigo que podemos enfrentar. As dificuldades nos fazem lembrar de quem realmente somos. As conquistas podem nos confundir, e pensamos ser melhores do que os outros. É muito fácil nos esquecermos de onde viemos."
Um arqueiro treina por anos e anos para ser especialista em acertar as flechas no centro do alvo, ou o mais próximo disso possível, em qualquer condição ou intempérie do tempo. Para chegar próximo à perfeição ele errou milhares de flechas, buscando sua melhora pessoal, não desistiu. Não achou que errar ou ser mediano era suficiente. Isso não é sobre competir, isso é sobre ser um humano melhor, um amigo melhor, um marido melhor, um colega de trabalho melhor e não um cara mediano como outro qualquer.
As circunstâncias da vida que satisfazem o ser humano; é ser reconhecido e ser bom naquilo que faz, o pesadelo de ser bom é superar e chega ao melhor, e o que o torna mais admirável é chegar a excelência; não conheci ser humano tão bom, nem melhor e também nem excelente para se gabar disso, mas o evangelho da Graça de Deus nos revelou Jesus, o nome sobre todo os nomes, insuperável e divino, me apresentou um homem simples que está acima de tudo isto e é Deus.
A vida é assim, nem todo o dia é um mar de rosas, sempre há um obstáculo aqui, outro ali, mas o que importa mesmo é não perder a esperança, é andar sempre em busca do melhor... o melhor em mim, o melhor nos outros, um sorriso aqui, um gesto de carinho ali, enfim, cada dia é um aprendizado. Ainda que não se tenha o conhecimento do todo, que possamos sempre confiar no poder do universo que nos guia, que nos protege e nos leva sempre pelo melhor caminho...
Não, não aconteceu nada que me deixasse melhor, muito menos apareceu à solução de todos os meus problemas, tão pouco surgiu algo pra fazer com que meu dia ficasse melhor. E porque eu estou sorrindo? Há, eu percebi que eu sou o melhor do meu dia, e meu sorriso pode não ser a solução dos meus problemas mais é com ele que eu irei enfrentá-los com uma carga menor de dor. Sorrir nem sempre é fácil, mas na maioria das vezes é necessário.
