A Melhor carta de Amor
Não faço parte do mundo, o mundo faz parte de mim. Sei que pensa em me prender, mas saiba que estarei sempre fugindo de um prisão você. Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar. Assim, não faças da tua vida um rascunho, poderás não ter tempo de passá-la a limpo, pois Deus lhe enviou à terra com uma missão. Só Ele poderá lhe deter, os homens nunca poderão. Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só. Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro. Pertenço ao mundo, se quiseres ter-me, faça parte dele, mas nunca me prenda a ele... José Meireles
Existem pessoas que só se sentem bem se o mundo souber que estar com alguém. E como se devesse algo para a sociedade, quando na verdade, não devemos explicação alguma, pois a vida da gente só diz respeito a gente. "A verdade é que o melhor da vida tem que ficar em OFF." Ninguém tem inveja do que não sabe, do que não ver.
Minha vida é só tristeza é decepções, tento rir pra não chorar pq não é fácil,eu tento ser melhor eu quero dá o melhor de mim, Não sei se meus amigos se afastaram de mim ou eu que se afastei deles,tento seguir meu caminho sempre olhando prós meus objetivos,eu não sou melhor ou pior do que ninguém eu só tento dar o meu melhor,se eu não dá o meu melhor quem?
Eu vou te contar quem ele é.Ele é sensato,poderia chamar ele de ondas do mar,pois leva todos os meus temores para o horizonte,gosto dele como uma brisa,uma brisa do mar.Eu renasço assim como o sol e me ponho aos braços dele,ele me faz rir como um palhaço no circo e me faz lembrar que ainda pode existir um paraíso.
estar bem de vida nao e viver dificuldades , mas sim saber lidar com elas sem pensar em desistir.Tenha paciencia para esperar pelo melhorfé e força para lutar e fique de bem com a vida. ... Ficar de bem com a vida é saber que perfeição não existe, que nem todos gostarão de nós, e ser feliz mesmo assim.
O processo tem a sua importância. É durante o processo que tudo acontece, aprendemos, sofremos, crescemos e nos tornamos melhor. Não é fácil, às vezes pensamos em parar na estrada. Mas aí, mesmo as coisas dando errado, vemos que era necessário, que tudo tem um propósito e todos os acontecimentos vieram para fortalecer e nos fazer chegar onde estamos.
Não foi à toa que você se tornou minha amiga. Fui conquistado pelo seu bom coração, pela sua sinceridade, por se interessar verdadeiramente em quem está à sua volta. Pessoas especiais como você são raras hoje em dia, e por isso sempre fiz de tudo para ter sua presença na minha vida. nossas escolhas nos podem levar no futuro para direções diferentes, mas meu amor por você é tão grande que sempre farei questão que estejamos de alguma forma juntas, aconteça o que acontecer. É você que me entende como mais ninguém, Amizade como a nossa não poderia encontrar em outro lugar, saiba que sempre vou está com vc
Eu esperei. Eu imaginei uma música que não veio. Eu aguardei um frio na barriga, uma facada no peito ou algo que me fizesse desmoronar, mas eu não desmoronei. Na verdade, meus pés nunca estiveram tão lindos em um scarpin preto e minhas unhas nunca estiveram tão bonitas e eu nunca fui tão bem-sucedida. Na verdade, eu não perdi nada e só ganhei um aumento na minha autoestima, um admirador na minha vida, uma conquista na minha lista, mas eu não seria um prêmio para ele pôr na estante. Porque eu sou maravilhosa demais para ele e ele não é nada além de um rostinho bonito e um beijo bom. Eu sou inteligente, bem-sucedida, independente, poderosa e ele já não é nada. O fato é que ele não tem nada que eu admire e eu acho que é por isso que eu jamais me apaixonaria por ele. Não que eu não flerte, pois ele para mim é um flerte e como já dizia uma mulher foda, “até que eu quero amor, mas meus olhos estão no game” e ele faz parte do game, mas é apenas isso e não mais que isso e acabou, pois, eu mereço mais. Eu mereço alguém que me venere e que lamba o chão que eu piso e não alguém que esteja no game comigo e com mais quatro mulheres porque eu realmente sou uma mulher extraordinária e não mereço nada menos que o extraordinário e a devoção. Eu sinto pena. Pena das quatro mulheres mendigando o afeto dele como se ele fosse muitíssimo especial a ponto de suprir todo amor e carência delas. Eu sinto pena porque eu já sofri também por outro homem que me fez comer o pão que o diabo amassou e me transformou da rainha das flores para rainha do gelo. Eu queria abraça-las. Queria dizer que vai ficar tudo bem e que elas valem muito e são diamantes sendo jogadas a um porco. Eu queria dizer que eu nem as conheço, mas que as compreendo e que elas são incríveis, maravilhosas, poderosas e capazes de conquistar o mundo, embora elas não saibam disso ainda, mas um dia vão saber. Eu não preciso aprender isso porque eu já aprendi, porque eu sofri e sofri tanto que o sofrimento me valeu por uma encarnação e hoje eu consigo falar disso e rir. Falar do meu antigo amor enquanto degusto o melhor vinho de uma vinícola famosa sentindo o clima da serra. Hoje eu dou as cartas e tenho minha independência profissional e financeira. Hoje eu sou a minha melhor versão.
Esperar tudo, de todos... O melhor e o pior... Essa postura nos ajuda a seguir pelas veredas da vida, sofrendo, apanhando menos. Nos prepara para a admiração mas também para traição, para a torcida mas também para a vaia. O importante é não superestimar mas também não subestimar, tropeçar faz parte do processo.... O importante é não sucumbir...
12.04.21 mais de um ano de Pandemia e tem gente dizendo que vai tomar alguma atitude quando a Pandemia "acabar". Não existirá esse momento. Começar e acabar acontece no aqui e no agora. A Pandemia foi um presente divino para "o despertar". Podem dar as explicações que quiserem. Mas o recado foi dado: "não seja mesquinho como antes, busque SER mais humano".
O problema do mundo é que as pessoas se calam por medo do que os outros vão pensar delas, escondem o que sentem e isso gera desentendimentos. Ha pessoas incríveis presas em seus quartos pois estão com medo. Se a gente buscasse tentar entender melhor, aconselhar em vez de julgar talvez essas pessoas mostrariam para o mundo o quão incríveis são...
Comprometa-se a fazer o seu melhor, pois é nesse esforço que o destino encontra seu caminho até o final desejado. No empenho e na dedicação, moldamos nosso próprio percurso, e o destino, por sua vez, se alinha com o esforço incansável. Cada passo dado com determinação é uma contribuição para o desfecho que buscamos alcançar.
Vejo não quero mas me forço a fazer coisas que não quero, insisto e me domina sem noção daquilo que deveria ocorrer, mas porque ocorre já não sei, me culpo e depois passa como satisfação, dois minutos e me arrependo daquilo que foi forçado e de nada adiantou a briga interna já foi virou pó amanhã será um novo dia talvez melhor!
Conta-se que um homem adquiriu uma fazenda. Um dia, encontrou um vizinho que agressivamente lhe perguntou: “Comprou esta propriedade?” “Sim!” “Pois comprou uma questão nos tribunais.” “Como assim?” “Existe uma cerca construída fora da divisa. Vou defender meus direitos!” “Não faça isso”, pediu o novo vizinho, “acredito no senhor. Se está errada, consertaremos!” “Sério?!”, exclamou o queixoso. “É claro!” “Bem, se é assim”, respondeu o reclamante, “a cerca fica. Faço mais questão de ter a amizade com um homem honrado do que a terra!” Assim tornaram-se grandes amigos. (Extraído do devocional Presente Diário, nº 27, meditação do dia 01.03.24, publicado pela Rádio Trans Mundial).
Vejo e ouço a hipocrisia de muitos que se fundamentam na religião e crenças, na condição social, na sua intelectualidade ou em um diploma para se julgarem melhor que outras pessoas. Não sabem os tolos que assim se afirmam que a religião segrega, a condição social é uma acepção de pessoas, a intelectualidade não implica em humildade, um diploma é um papel que não reflete suas qualidades nem o torna imortal e suas crenças são subjetividades pelas quais eles tentam explicar o que fugiu de seu conhecimento ínfimo.
Sobre lobos - Logo cedo confrontei-me com dois pensamentos distintos e extremos. Tudo porque dormi com dor, acordei mal e claro, minha cabeça foi invadida por pensamentos negativos numa bagunça natural de quem não está bem. E foi aí, que me percebi, ao longo do trajeto para o trabalho, observando tudo com um olhar pessimista e desagradável. Intoxicada por uma noite ruim. Num dado momento, lembrei -me da história dos dois lobos que todos trazemos dentro de nós, um bom e outro ruim, sabendo que entre eles há uma luta diária, em que vence aquele que for alimentado. Então, decidi matar por inanição o lobo mau que trago em mim... dane-se se quer comer e por isso vai uivar e se desesperar por atenção, só alimento aquilo que quero e, definitivamente...só quero o melhor em mim!
melhor que ter um namorado é ter um irmão, pois ele nunca te fará sofre é toda vez que vc quiser sair por aí. é companhia certa prai onde vcs quiserem ir, não existe abraço mas aconchegante do que o do meu irmão por sem fala ele expressa todo amor que tem por mim em seu coração ele não pode me proteger de tudo mais às vezes até parece, e sei que quando precisar ele estará lá pra me abraçar mesmo sem lágrima pra derramar na sua frente ele sabe que existe lágrima aqui dentro pra enxugar,
"Você já deve ter ouvido falar que, se você andar com 3 pessoas confiantes, você será o quarto; se você andar com 3 pessoas inteligentes, você será o quarto; se você andar com 3 milionários, você será o quarto. E se você andar com 3 idiotas, você também será o quarto. Mas a verdade é que, na merda, você dificilmente encontrará pessoas inteligentes, confiantes ou milionárias. Então, fique sozinho e aprenda a ser o seu melhor companheiro."
Qualquer folha que tenha caído, obrigado por me servir adubar a minha constante existência. Aquelas que o vento levou, agradeço por ter existido e saiba, não te esquecerei. Às que aqui estão, façamos um para o outro o nosso melhor e permitamos nos existir juntos, pois juntos somos mais belos e tornamos a nossa árvore uma imagem esplendorosa.
Mais que a oração são as nossas atitudes. Somos falhos não por pouco orar, mas por agir muito em desacordo com as nossas próprias orações. Luto muito contra as minhas falhas, e algumas parecem ser impossíveis de vencer, mas não desisto e faço dessa "indesistência" a minha melhor oração.
