Iracema R.

1 - 25 do total de 394 pensamentos de Iracema R.

A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.Se tens a mente escrava de que adianta se rodear de viventes, de barulhos, de movimento, de multidões.Dentro de você sempre terá o vazio que te assola. Aprenda e se bastar e ser feliz com você mesmo, só assim farás quem te rodeia,,,, Feliz.
Um lindíssimo dia, um lindo sábado.
By; Iracema R.

Iracema R.

Inquieta, mente que pensa, que não se acalma, que voa, que vai até onde moram as estrelas a procura de paz. Nessa viagem de pensamentos, sentimentos, angustia e ansiedade, a unica coisa que acalmaria seria a visão do seu Eu.Sua mente me acalma, muda meu foco, meu rumo, me da segurança, paz e faz o meu dia Único num momento eterno.

Iracema R.

Assim é a vida, num momento estamos aqui deslumbrados, sonhando, loucos, a espera de algo que nem sempre é o que parece.Mas a solidão, o abandono nos faz crer, nos faz chegar mais perto, nos faz sonhar, acreditar.E em apenas um instante acordamos, percebemos, nos damos conta que aquele não é nosso lugar, e acordados percebemos, que tudo aquilo que nos fez acreditar não passou de um lindo sonho, e de volta a realidade, seguimos, machucados, cansados, desesperançosos, mas com os pés no chão.
Iracema R.

Iracema R.

Sobreviva, cresça, se fortaleça, agradeça,chore, ria, e olhe bem la dentro de você e ache sua capacidade, sua força seu poder, encontre sua grandeza e vença, seja melhor. Seja você.Seja Feliz.

Iracema R.
Inserida por iracema_f_n_romano

Há 20 anos, ela chegou, veio por conta própria, miúda, frágil, um serzinho lindo que me ensinou a ser mais plena a ser mulher a ser mãe, e hoje ela esta adulta, linda, inteligente e seguindo seu rumo seus caminhos, sua vida. Eu acompanho cada passo, não de perto, pra não interferir, não estorvar, mas sempre na torcida pra que tudo dê certo sempre.20 Anos com você, não sei como eu seria se não tivesse te tido, me sinto realizada e grata por poder opinar e indicar os caminhos, grata e abençoada, por fazer parte de uma pessoa que desperta em mim o melhor dos sentimentos. Parabéns Filha.
Iracema R.

Iracema R.

A impotência de cada um, leva a nos determos ante a vida, ante a situações, decisões e problemas, e não nos deixa seguir em frente, nos faz patinar na mesmice, de estar pequenos, mas isso até olharmos bem la dentro de nós e vermos a força interior, o tamanho, o poder, a coragem que cada um traz dentro de si, e vendo isso somos mais que vencedores em qualquer situação que o dia, que o problema, que as decisões nos apresente.

Iracema R.
Inserida por iracema_f_n_romano

Aceitação
Aceitação...será?
ACEITAÇÃO.......das coisas, das pessoas, da vida
A primeira impressão que temos quando ouvimos ou pensamos em aceitar, seja uma pessoa, um fato ou uma circunstância é de que estaremos nos submetendo ou nos subjugando, desistindo de lutar, desistindo de mudar, sendo fracos.por ex.
Penso que nos meus relacionamentos, por vezes tinha dificuldade em aceitar as pessoas como elas eram, e na maioria das vezes tentava muda-las, hoje já vejo diferente, tento me adaptar ao jeito de cada um que pela minha vida passa.Me encomodava as vezes se a pessoa falava errado, se não se vestia como eu, se não gostava dos mesmos lugares que eu.... enfim.... Olhava sempre pro meu umbigo.


De verdade, se quisermos modificar qualquer aspecto da nossa vida, das nossas relações ou de nós mesmos devemos começar aceitando. A aceitação é detentora de um poder transformador que só quem já experimentou é que pode avaliar.Aceitação dum vicio, duma doença, de que as pessoas não são como queremos, aceitação. Aceitação sempre para viver melhor, não quero dizer com isso que vou me subjugar, mas quero dizer que vou tentar aceitar as coisas como elas são e me aceitar como sou, e olhem que me aceitar é brabo... rssss.

È realmente difícil aceitar perda material ou afetiva, uma situação de dificuldade financeira, uma doença, uma humilhação, uma traição, etc. Mas a aceitação é um ato de força interior, sabedoria e humildade, já que existem inúmeras situações que não podemos mudar no momento em que acontecem.A traição por exemplo sempre fez parte da minha vida, nossa! quantas vezes já fui traida, e pelomenos umas 5 vezes eu vi a traição acontecer, devo aceitar porem, que nem todas as pessoas tem o mesmo carater que eu, com certesa são falhas de personalidade, mas posso eu mudar o mundo?
Da ultima eu sai do ortodontista, parei num bar para pegar uma agua, e lá estava a "pessoa amada" beijando na boca de outra pessoa, isso doi demais, desestrutura qualquer cabeça, qualquer um pira, asseguro.

E de maneira geral as pessoas são como são, dificilmente mudam. Na verdade não podemos contar com isso. Quem muda somos nós por escolha e vontade própria, portanto, se não houver aceitação, o que estaremos fazendo é insensato, é insano. Ser resistente a isso, brigar, revoltar-se, negar, deprimir, desesperar, indignar-se, culpar, culpar-se, etc, são reações emocionais carregadas de raiva; raiva do outro, raiva de si mesmo, raiva da vida e a raiva destrói, desagrega.Hoje em dia luto comigo mesma para aceitar as atitudes do outro, tentar compreender, perdoar, e não julgar, e acima de tudo não reagir no momento do fato, seja la ele qual for, e mais dificil ainda é viver sem emoçoes, não posso ter emoção de nenhum tipo, pois dai eu ciclo, a cabeça fica tosca.

A aceitação é uma força que desconhecemos porque somos condicionados a lutar, a esbravejar, a brigar. Mas aceitar não é desistir, nem tão pouco se resignar. Aceitar é estar lúcido do momento presente como é, e se assim a vida se apresenta, assim deve ser, já que tudo está coordenado pela lei da ação e reação. No instante em que aceitamos, desmaterializamos situações que foram criadas por nós (carma) e soluções surgem naturalmente através da intuição ou fatos trazendo as respostas e as saídas para a situação. Tudo isso porque paramos de resistir à VIDA como ela se apresenta no momento.Aceitar é a melhor solução, aceitar meus gostos, minhas neuras, os gostos do outro, as neuras do outro.

A consciência de que tudo é movimento, nada é permanente, faz com que a aceitação aconteça mais facilmente. A nossa tendência "natural" é resistir, não aceitar, combater tudo o que nos contraria e o que nos gera sofrimento. Dessa forma prolongamos a situação. Resistir só nos mantém presos dentro da situação desconfortável, muitas vezes perpetuando e tornando tudo mais complicado e pesado, aquele fardo nas costas, que traz insonia, dor de cabeça, gastrite rs.. e muito sofrimento interno.
Quando não aceitamos nos tornamos amargos, revoltados, frustrados, insatisfeitos, cheios de rancor e tristeza, e esses padrões mentais/emocionais criam mais e mais dificuldades, nunca trazem solução.È aceitando que nos encontramos, encontramos a paz tão desejada.

Aceitar é expandir a consciência e encontrar respostas, soluções, alívio. Aceitar é o que nos leva à Fé. É fundamental entender que aceitar não significa desistir; seguir adiante com otimismo e ter muitos propósitos a serem atingidos é nossa atitude saudável diante da vida. Aceitar se refere ao momento presente, ao agora, no instante que você aceita, ou em outras palavras, você se entrega, novas idéias surgem para prosseguir na direção desejada, saindo do sofrimento.Não me deixo mais nesse estado de sofrimento, de apatia mental, de dor na alma, sou complicada, eu sei mas estou ótima comigo mesma, apesar da perda da cunhada, apesar do frio que me faz muito mal, apesar das chuvas que me aprisionam e me deprime, apesar de tudo, estou de bem comigo mesma, e aceitando cada dia melhor as atitudes do outro, aceitando que só posso dar o que posso dar, nada alem disso, nadica mesmo.

Quando penso o quanto já sofri por não me aceitar como era, quanto já me escondi atras de remédios de latas de cerveja, de casamento, de mulheres, enfim..... me escondi e sofri por muito tempo, e asseguro aos mais jovens não vale a pena.
Espero que minha idéia de Aceitação sirva para alguns.
grande beijo a todas e todos.

Iracema Romanowsky

Iracema R.
Inserida por iracema_f_n_romano
1 compartilhamento

Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as duvidas, as perguntas. As agonias que vai na alma, os pensamentos mais sombrios, os anseios, desejos, aspirações, planos e sonhos. Assim; me conheço, conheço você, e conhecendo crescemos juntos rumo a sentimentos de amizade, de amor, de fraternidade.Ninguém é Alguém sozinho.

Iracema R.
Inserida por iracema_f_n_romano

A humildade, o auto conhecimento, a verdade, são as únicas base que devem sustentar nosso caráter nosso viver e personalidade. Ser humilde, é tratar bem, respeitar e fazer tudo ao alcance pra ver no outro você, sendo dentro de todo seu possível o seu melhor. O auto conhecimento, é se ponderar e saber até onde se pode ir sem ultrapassar a barreira de não permitir. A verdade, é tudo que se deve viver seja no âmbito das relações de amizade, de trabalho,de família, de amor, não passando a outrem o que gostaríamos que fosse e sim o que realmente é o que realmente somos.Corrigindo as falhas no nosso caráter a cada dia, vamos nos tornando melhores como seres humanos.

Iracema R.
Inserida por iracema_f_n_romano

Reconhecer e aceitar nossa incapacidade de dominar o outro, de decidir pelo outro, de ser o outro, já nos leva a metade do caminho da relação, podemos apenas dominar a nos mesmos, decidir por nós mesmos, e tentar de todas as formas ser um Eu melhor a cada dia, um ser humano melhor, mas também reconhecendo que sem o outro, ninguém é ninguém.

Iracema R.

Ah! o quanto é duro entender e aceitar que:Não é preciso muita força, muita pressão para Aguentar, mas é preciso uma força sobrenatural para abrir mão.

Iracema R.
Inserida por iracema_f_n_romano

Aceitar é se superar a cada momento, a cada dia, é transpor barreiras que só o limite de cada um conhece.Aprendendo assim a exercitar o ato de deixar ir, deixar de ser, deixar de estar, deixar de fazer parte, e em deixando ir, tudo se torna mais fácil, mais suportável e não tão grande, tão forte, tão feio.

Iracema R.
Inserida por iracema_f_n_romano

A amizade, o sentimento bom, a vontade de estar perto, de conversar, confiar em determinados indivíduos é um meio de nos isolarmos da humanidade como um todo, mantendo assim e cultivando algumas pessoas, que o dia a dia nos faz chamar de AMIGOS.

Iracema R.
Inserida por iracema_f_n_romano

Quando aceitamos, entendemos e nos posicionamos ante : um problema, uma situação, um estado de ser que nos consome e, decidimos mudar, pouco importa se censurem, se elogiem, se acham que vai dar certo ou errado.Apenas traçamos uma linha de direção e mantemos o foco a cada minuto e conseguimos transpor aquilo que parecia tão impossível, tão ameaçador, tão grande.

Iracema R.
Inserida por iracema_f_n_romano

Um momento de paciência pode evitar um grande desastre, conservar amigos, evitar estresse,dores de cabeça, dores na alma, e um pedido de desculpa por um ato impensado; um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida, todo o dia, toda uma história

Iracema R.
Inserida por iracema_f_n_romano

Chega como o vento, como a leve brisa da manhã, se instala, te conquista, te faz rir, sonhar, desejar e fica. Fica porém o necessário, o tempo do amor, o tempo de ser feliz, o tempo de planejar de sonhar. Você consegue segurar pra sempre, tomar só pra você, tornar sua, dividir seu mundo, fazendo ficar?Não? Então perde-a, e sempre vai se lamentar pela doce lembrança

Iracema R.

A noite foi maravilhosa, sono ininterrupto de descanso e paz, e que venha o dia, com problemas, soluçoes e muitas realizações pra cada um de nós.Amo ter você aqui. Meu sonho sempre foi poder ter um sonho,que me tirasse do vazio, da falta de ser e você o realizou; pode mesmo ser só um sonho, mas esta me dando forças, ilusão, sensação de amor, e isso me preenche me faz plena e agora o meu sonho é você, e no que depender de mim não desistirei até tornar esse sonho (você) realidade

Iracema R.

Aceitamos o amor, a amizade, o carinho a atenção que acreditamos merecer. Ora se o que nos é dado é pouco e aceitamos, é porque não nos achamos merecedores de mais, e não mudamos as coisas, porque cada um no fundo vive com o que merece, por isso mesmo reclamando aceita.Eu mereço sempre mais, não aceito metades, migalhas de nada, por isso busco o que me importa.

Iracema R.
Inserida por iracema_f_n_romano

O dia amanheceu, e ele pode, ser ruim, péssimo, mais ou menos..... mas também pode ser lindo e de muitas realizações, depende unica e exclusivamente de você.Decida-se faça seu dia Feliz.

Iracema R.
Inserida por iracema_f_n_romano

E com a experiência, com a maturidade, e com a visão do outro a gente descobre uns mais cedo, uns mais tarde que o tempo que passamos aqui é curto, pouco tempo pra se deixar enganar, pra planejar, pra ser Feliz. Sejamos melhores hoje, sejamos Felizes e plenos hoje, pois a vida num simples sopro logo se vai.

Iracema R.
Inserida por iracema_f_n_romano

As vezes nos estamos numa situação, num problema, num buraco, de onde se pensa jamais sair, jamais transpor, ai refletimos, nos reposicionamos e começamos o; querer mudar, e um dia após o outro as coisas ganham um outro rumo, um outro sentido e nos leva para cima, é difícil, as vezes se pensa; não vou conseguir, mas com força, determinação e foco superamos, nos levantamos e vamos em frente.cabeça erguida e confiantes. Eu sou capaz, e somente sou capaz porque soube me concentrar numa coisa, numa meta, num objetivo e insisti nele 24 horas por dia com o único pensamento, objetivo; Conseguir, obtendo assim a capacidade de fazer, de conseguir qualquer coisa.

Iracema R.

A persistência, o querer mais que tudo juntados a determinação e a obediência do proposito nos leva ao sucesso da conquista do que queremos, estabelecendo um objetivo e nos concentrando no mesmo chegamos longe, onde no começo se achava; é impossível, a caminhada é diária, de minutos, horas e dias.Tendo isso como meta conseguiremos nossos objetivos, que ora alcançados nos darão o prazer de dizer: Eu consegui o êxito.

Iracema R.
Inserida por iracema_f_n_romano

Deixe os sonhos tomarem conta de você, deixe a alegria guiar seus dias, deixe o coração aberto para novo. Não reclame, não se sinta derrotado, pois derrotado é quem não tenta, não luta, não corre atrás. Não se conforme com a rotina, com a mesmice, com o pouco que lhe dão achando ser muito. E busque o seu ideal, ideal de amor, de prazer, de amizade, de trabalho, de plenitude não se contentando com migalhas. Todos merecemos MAIS, mais até ser o nosso IDEAL.

Iracema R.
Inserida por iracema_f_n_romano

Estar preso a sentimentos, dogmas, preconceitos, vícios é uma constância que nos foi passada, seja pela criação, pelas experiências que vivemos e assim nos amarramos, nos atrelamos a coisas que muitas vezes nos dificulta seguir em frente, a arriscar, a sentir, a viver o Novo, ora.... sendo pessoas maduras, adultas e pensantes temos a opção de mudar o modo de vida, mudar os conceitos e atitudes, e só assim libertamos a nossa mente das suas limitações tentando assim ser a cada instante mais felizes e realizados, aprendendo a não conviver, não aceitar, a não se contentar com o que nos é imposto!....

Iracema R.
Inserida por iracema_f_n_romano

Quando você acorda pela manhã e lê na sua tela, um bom dia, boa noite, não significa apenas isso, mas significa também pensei em você, senti sua falta, quero que você esteja bem, senti saudades....E isso enternece a alma, nos faz sentir bem estar e alegria em ser querido em ser lembrado.
Eu penso em você durante o dia, penso antes de deitar e quando me levanto, me lembro de novo de você, sua presença na minha tela da força, animo e coragem para meus dias. Adoro a ilusão de pertencer ao seu mundo e de você povoar o meu.

Iracema R.
Inserida por iracema_f_n_romano