Coleção pessoal de jcbonazoni

1 - 20 do total de 23 pensamentos na coleção de jcbonazoni

Ser um vitorioso não é vencer todas as batalhas, isto é proeza das histórias em quadrinhos, ser vitorioso significa lutar com dignidade e firmeza, sabendo onde quer chegar e guardando, entre os planos traçados, um espaço para a fé em milagres e uma boa reserva de paciência, pois os ventos do destino nem sempre sopram a favor do que a limitada visão humana é capaz de contemplar e prever. Vencer na vida significa encontrar equilíbrio nos pensamentos, paz na vida é amor sincero no peito, se nutrir de virtudes e aprender com os próprios erros. É encontrar uma causa justa, muito além do acúmulo de patrimônio e riquezas, para se dedicar de tal forma que quem lhe acompanha possa ver nos seus passos marcas de bons feitos e superação em nome da paz e da tentativa de fazer desse mundo um lugar melhor. Ser vitorioso é render graças ao Criador pelos tempos de apuros e bonança que a vida já lhe permitiu viver e ainda permitirá, é batalhar pela própria lapidação constantemente. Pela constância se chega na vitória, e de vitória em vitória se constroem os alicerces da glória.
Cada dia é mais uma oportunidade.

Jean Carlos Bonazoni
1 compartilhamento
Tags: vitória vitorioso

Vim fazer uma louvação à boa leitura! Ela sempre, sempre é bem vinda, é salutar e contribui muito até para o aperfeiçoamento da oratória e da escrita. Mas é sempre bom lembrar que muita coisa não tem livro que ensine, a vida, o tempo, o mundo em volta ensinam muito mais. Como reflexo do plano mental, somos constituídos pelo fator sentimento e o conjunto de fatores decorrentes deste constroem o entendimento real acerca do que se processa no intelecto, especialmente nas áreas humanas, o que não contrapõe os bons livros de forma alguma. Mas muito além dos grandes homens que discorreram sobre sua forma de ver o mundo e influenciaram povos inteiros há a experiência latente no dia a dia, nas emoções e provas que nos conduzem à clareza quanto aos singelos segredos da vida. Quem já leu O Alquimista, por exemplo, livro escrito por um brasileiro membro da Academia Brasileira de Letras e celebrado em todos os continentes, ali encontra uma boa lição sobre isso, enquanto o estudante de alquimia se perdia confuso e aflito com símbolos e livros infindáveis, o pastor de ovelhas observava com atenção ao deserto e por ele penetrava na "Alma do Mundo", como diz o autor. Salve salve aos bons livros e bons leitores que trazem para prática boas lições e ainda assim conseguem ver no mundo um livro aberto. Gente assim, muito mais que copiar lições, gera conteúdo.

Jean Carlos Bonazoni
1 compartilhamento
Tags: leitura louvação

Ninguém faz nada só, sempre é necessário mais um. O estudante que dedica suas horas ao próprio aprimoramento intelectual precisou do doutrinador que publicou o livro. O corredor que vive pra bater seus próprios recordes precisou do inventor do cronômetro pra marcar seu tempo. O homem que chegou à iluminação precisou ser guiado pelo iluminado que lhe ensinou o caminho. Simplificando a história, pra você estar aqui experimentando a vida nesse plano, foi necessária a união de dois gametas.
Não se perca levantando a bandeira do UM, do individual absoluto ou de uma suposta liberdade dos laços em prol do próprio crescimento, aqui tudo é DOIS ou mais. Naquela história das "minhas próprias experiências" quantas pessoas cruzaram seu caminho? Ninguém passa sozinho por lugar nenhum. Quanto mais longe se tentar ir sozinho, mais distante se chega de si mesmo, o homem é um animal político. "Cada um faça por si pra merecer o que é seu", disse um sábio, e nem aí se está só, porque alguém precisa avaliar o seu merecimento e lhe dar o que é seu por direito, essa avaliação não lhe cabe, sabendo disso muitas frustrações cessariam, haja vista essa tendência humana de taxar como injusto tudo aquilo que não sai como se quer.
Guardo o devido respeito ao tempo que se deve dedicar a si mesmo, às vezes peregrinando, às vezes simplesmente se recolhendo por algum tempo, mas, pense bem, nem aí se está só, Deus é contigo. O homem não pode tornar-se escravo disso, nem estabelecer prazo como se fosse matemática, a vida é dinâmica, fluídica e acontece enquanto o tempo passa, as oportunidades aparecem e não existem regras taxativas, a hora que se passa nunca mais é revivida.
Aqui absolutamente TUDO é dois, mesmo o tal do amor-próprio demanda o contato com segundos e terceiros, outras experiências, pra se solidificar. A solidão é um estacionamento, "pretensão de quem fica escondido fazendo fita", diria Cazuza

Jean Carlos Bonazoni
1 compartilhamento

Para todas as culturas a vida é bela, é uma dádiva divina, é o ânima, uma manifestação de poder. A vida é a oportunidade, é mais uma chance, uma viagem por esse mundo. A vida é apreciar o belo, conquistar objetivos, é a exploração do mundo, vencer obstáculos, a vida é Jesus, ou Jesus é a vida, o caminho e a verdade. A vida é sagrada, uma força, uma gota de Deus, como diria o compositor Paulinho Moska. A vida é um punhado de mar, de amor, de alegria, é a essência da existência, é uma beleza! Ou poderia ser... Pois a vivência não é fácil, se relacionar, unir pensamentos, amar, a vida foi arquitetada para proporcionar constante superação, tudo é um dilema pra resolver, cada escolha exige uma renúncia, consequência e preço e, como se não bastasse, cada escolha nos conduz a outra escolha. O Tempo se encarrega de administrar toda vida que existe, tudo vive dentro dele e às vezes se esquece que ele não tem pressa. É velho, mas sempre novo, como eu quero um dia me sintonizar a ele em perfeita simetria. Permitir que a paciência me apresente calmamente a melhor direção, a melhor escolha. Tem hora que cansa bater cabeça, ser imperfeito, ainda não ter convicção. Mas, por outro lado, ainda bem que é assim, a imperfeição também é bela quando se percebe a alquimia por trás dela, a oportunidade de transformar qualquer situação, qualquer chumbo em ouro, qualquer pedra em diamante. Que Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as que posso e sabedoria para distinguir entre elas. Que Deus me dê o que eu preciso pra alcançar meus ideais e contribuir pela construção de um mundo melhor em mim e à minha volta.

Jean Carlos Bonazoni
1 compartilhamento
Tags: vida tempo

Há vários caminhos até a montanha, todos levando para o mesmo lugar, de modo que não importa o caminho que você vai tomar.
O único perdendo tempo é aquele que corre ao redor da montanha, apontando a todos que o caminho deste ou desta pessoa é errado.

Provérbio Hindu
1 compartilhamento
Tags: montanha caminho

Tem gente que fala da gente sem saber o que a gente viveu de verdade, as razões de nossas escolhas e o que nos levou a estarmos onde estamos. É muito fácil falar, poucos são os que vem procurar saber e compreender a real de cada situação. Cuidemos cada um de sua vida, existe alguém bem maior cuidando de todos.

Jean Carlos Bonazoni
2 compartilhamentos

É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada.

Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.

Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa.
Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?
Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!

Arnaldo Jabor
2.4 mil compartilhamentos
Tags: mulher engraçada

Acho é graça como tem gente que só é teu amigo enquanto precisa de alguma coisa e a partir do momento que já conseguiu o que queria, muda da água pro vinho.
Quero é distância de gente assim mermão!
Amizade é mais que dinheiro, mais que oportunismo. É aperto de mão firme, apoio, força, sinceridade pra toda hora, pro que der e vier.

Jean Carlos Bonazoni
1 compartilhamento
Tags: amizade dinheiro

Quem fala mal de alguém pra você, falará mal de você pra alguém. Vivendo e aprendendo...

Jean Carlos Bonazoni
1 compartilhamento

Coisa boa é tomar uma decisão e ver o tempo te mostrando que realmente foi a certa.

Jean Carlos Bonazoni
1 compartilhamento
Tags: decisão tempo

O mundo tá carente cara, as pessoas já não tem a mesma ânsia pela vida que tinham há tempos atrás. Quando se lê os livros de história, as poesias, textos ou pensamentos de escolas literárias e as músicas que retratavam aquela realidade, a gente consegue tirar das letras a beleza que as pessoas encontravam contemplando a vida e fazendo a vida acontecer. Foram revoluções em nome da liberdade, da justiça, o povo derrubando impérios, ditaduras e um moralismo excessivo pra que a gente pudesse viver o que vive hoje nesse Estado democrático de direito. Mas a que preço? Hoje a minha geração não conhece o valor da liberdade, porque não viveu a ausência dela e muito superficialmente se dá ao luxo de tentar conhecê-la através dos livros e da arte. Tchu tchu tcha' é música, perversão é marcha, dinheiro é felicidade, mente entorpecida é mente livre... Ah mermão, que isso!? Justamente por não conhecer o que é ser livre é que a gente não sabe faze uso da grandeza que é a liberdade.

Jean Carlos Bonazoni
1 compartilhamento
Tags: mundo carente

Eu aprendi que para crescer como pessoa preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu.

H. Jackson Brown Jr
4.9 mil compartilhamentos

"Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira", já dizia Renato. Na realidade a gente pode fugir, inventar desculpas, se esconder de todo mundo, menos da própria consciência. Bom é poder fazer tudo que é preciso fazer sem abrir mão da própria dignidade.

Jean Carlos Bonazoni
1 compartilhamento
Tags: mentir realidade

"Né muito fácil não" chegar numa cidade onde boa parte da galera já se conhece há anos, amigos que fizeram história juntos e pouco sabem da sua. Aos poucos a gente ganha a confiança das pessoas, uns gostam de você, outros nem tanto. Quase ninguém sabe das circunstâncias da sua vida nesse momento, suas responsabilidades, preocupações e nem tem por que saber. Nos altos e baixos a gente comete erros e acertos, mas sempre segue aprendendo alguma coisa. Nessas horas a gente sente falta de alguns amigos e pessoas que estão longe, hoje espalhadas pelo Brasil e pelo mundo dando sequência nas suas vidas. Espero que todos aqueles que um dia cruzaram meu caminho continuem conduzindo seus passos da melhor forma possível, sonhando e realizando, crescendo e caminhando com a paz na consciência e, se for por bem, espero reencontrar com todos, especialmente alguns, qualquer hora dessas pra trocar aquela boa ideia e contemplar o trabalho bem feito por cada um de nós ao longo dos anos. Somos tão jovens... Que o que há de energia positiva nessa vida circule sempre à nossa volta e afaste o que não convém. Se alguém vai ler até é que eu não sei. Mas se ler, espero que veja sinceridade e receba o que eu lhe desejo. Aquele abraço!

Jean Carlos Bonazoni
1 compartilhamento
Tags: amigos saudade

Tudo aquilo que o homem ignora, não existe para ele. Por isso o universo de cada um, se resume no tamanho de seu saber.

Albert Einstein
1.1 mil compartilhamentos

Digam o que quiserem meus amigos, mas tem hora que só mesmo cafuné de mãe é o que serve pra acalmar as coisas. Te amo dona Dilamar Bonazoni.

Jean Carlos Bonazoni
1 compartilhamento

Parece clichê, mas quanto mais o tempo passa, mas eu vejo a realidade naquela história de que a vida tira agora pra trazer algo melhor depois. Que beleza! Sem desespero, sem drama. O lance é seguir o fluxo, obedecer a ordem natural das coisas e fazer a sua parte. O Arquiteto já tem tudo bem desenhado, só cabe a cada um conduzir seus passos na direção certa e não bater cabeça com o que não convém. Aqui se planta, aqui se colhe! Deus me livre da mania de complicar o simples.

Jean Carlos Bonazoni
1 compartilhamento
Tags: clichê realidade

E aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente, toda pessoa sempre é a marca das lições diárias de outras tantas pessoas. É tão bonito quando a gente sente que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. É tão bonito quando a gente entende que nunca está sozinho, por mais pense estar. É tão bonito quando a gente pisa firme nessas linhas que estão nas palmas de nossas mãos, é tão bonito quando a gente vai a vida nos caminhos onde bate bem mais forte o coração!

Gonzaguinha
1 compartilhamento
Tags: coração gente

Pois a vitória de um homem às vezes se esconde
Num gesto forte que só ele pode ver...
Eu sou guerreiro, sou trabalhador!
E todo dia vou encarar com fé em Deus e na minha batalha.

Falcão
1 compartilhamento

A gente num pode confundir paciência com acomodação, paciência não é isso, paciência é equilíbrio, é saber esperar, mas também saber agir. Ter calma, mas também ter atitude. O ideal é sempre ter paciência, desde que a gente saiba o que é a paciência, sintonizar pensamentos e ações pra gradualmente galgar degraus e receber o que é seu por direito, por mérito. Nada de "venha a nós o vosso reino", isso a gente só pode esperar de Deus e mesmo esperando dele, a gente tem que se mexer por aqui. Tudo flui, mas pra fluir precisa de iniciativa. Paciência, equilíbrio, sempre; acomodação, conformismo, ser folgado, nunca!

Jean Carlos Bonazoni
1 compartilhamento
Tags: paciência conformismo