Coleção pessoal de iracema_f_n_romano

1 - 20 do total de 424 pensamentos na coleção de iracema_f_n_romano

E que consigamos; Ser gratos. ser gratos da boca pra fora é fácil, ser grato em verdade é algo dificil, por vezes alguém nos da uma luz, numa conversa, num pensamento e alcançamos uma graça. Ser espizinhado, avilterado, adulterado até a alma, mas em algum momento lembrar de algo que foi util, algo que foi bom, serviu...... gratidão. Sentimento que vai além da paciencia, além... do alem.
Que sejamos Gratos Sabr!

Iracema Romano
1 compartilhamento
Tags: paciencia gratidao

E, eu, nós... você, enfimo nos só conseguireos a libertação total de magoas, desafetos, picuinhas do passado, quando verdadeiramente formos capaz de Perdoar. Aqueles que não tiveram a capacidade de nos pedir perdão. A libertação so vem de verdade com o perdão incondicional, ou seja; perdoamos e esquecemos seguimos em frente. Dizer que perdoamos e ficar batendo na mesma tecla, relembrando..... pensando naquilo, ah! isso é hipocrisia, não é Perdão.

Iracema Romano
1 compartilhamento
Tags: perdão perdoar

Posso te fazer um convite Ju.
Rita vem domingo a casa vai ta limpa, tudo em ordem. Ai quero te convidar pra noite de domingo. Prenderemos as vita latas, vou por uma musica, as redes la fora pra nós, poemos por alguma coisa pra assar. Vou lavar o quintal, ai podemos deitar la na rampa, ouvir musica, comer, fazer amor sob as estrelas. tipo: Domingo as 19hs , você consegue organizar? Fazer amor vendo as estrelas, ajeitaremos tb na rede.

Iracema Romano
1 compartilhamento

E quando deixamos de nos importar, de rastejar, de reclamar. É que aquilo deixou de nos interessar, não tem mais a menor importancia, e tanto faz. A gente esperneia, faz acordos, briga, grita sofre e se importa. Já quando tipo: ok, ta, aham, perdeu o encanto, o valor, e assim seguimos recomeçando, dando lugar ao novo, a novas pessoas, a novos sentimentos, novos projetos.

Iracema Romano
2 compartilhamentos

E na nossa vida virtual, na real, no trabalho, com companheiro, com a familia, muitas vezes ficamos acoados, por não ter o que falar, ou enfadados de ouvir, só lamurias, lamenações sem Ação. pessoas que chafurdam num mundo de ignorância, falta de conhecimento, que não buscam o saber. Os fanaticos, os extremistas, os neuroticos, os dependentes, é tanta ignorância, que nossa inteligência se sente insultada. Dificil os dialogos quando não encontramos alguem pra conversar. Porque se pararmos pra pensar; encontrar alguém pra conversar é rarissimo, porque a maioria a nossa volta, não conversa, a maioria só fala. E isso não podemos mudar.

Iracema Romano
1 compartilhamento
Tags: ignorancia burros

E quem disse que os relacionamentos são perfeitos, e quem ainda disse que precisamos ser perfeitos? Ningué o é, nossas relações de familia por exemplo, as vezes um sede o Outro não, um perdoa o Outro não, um muda o Outro não....e a gente tenta empurrar com a barriga, e arrisca, e negociando se chega a um consenso, alguém tem que ceder se há algum resquicio de amor, de respeito, de gratidão. E a gente tem momentos felizes e gratificantes, ou seja; algém cedeu.
Dia gratificante, de surpresas, cansativo, diferente, Mas muito Feliz, momentos que ficarão guardados na memória ( e na nuvem, rsrs) Alahamdulillah por um dia perfeito, por um dia Feliz. Estou grata.

Iracema Romano
1 compartilhamento
Tags: gratidão familia

E a gente enquanto chega a maturidade sofre tanto, apanha tanto, permite tanto, se humilha tanto. Que agora, maduros não nos sentimos dignos de viver a felicidade que o presente nos brinda, vivemos atracados ao passado que outrora vivemos. E esses sofrimentos do passado, impede-nos da alegria, das coisas, das pessoas boas do presente, ou seja estamos em guarda, armados ate os dentes, no presente. Alguma decepção amorosa, um lugar no qual não fomos bem recebidos, ou nao fomos bem tratados, algum filho que nos desrespeitou, ou não nos aceita, uma traição de um amigo que foi falso, ou não nos considerou, uma traição do nosso parceiro, uma flor com espinhos que nos feriu o dedo, acabam fazendo com que fechemos nosso coração e nossa mente com medo de sofrer ou sentir-se mal outra vez, nos impede de nos entregarmos a coisas boas no nosso presente. Que consigamos entender e enchergar que; O que passou, passou! A felicidade pode estar à nossa frente, no Presente que não estamos conseguindo desfrutar.

Iracema Romano
1 compartilhamento
Tags: presente passado

O melhor entre nós, a melhor pessoa, é aquele que não tenta mostrar o que não é, que não ostenta, não humilha, não blasfema, não procrastina, não é avaro, . E sabe pedir perdão, perdoar, e se doar ao Outro, não desejando ser a melhor pessoa do mundo, mas desejando alcançar o melhor de si mesmo na evolução, no crescimento como ser humano.

Iracema Romano
1 compartilhamento

De todas as coisas da vida que eu as vezes penso, eu pensava que a pior coisa do mundo, a mais angustiante era; Ficar sozinho. Mas hoje vejo que estava errada, que não é. A pior coisa da vida, nas nossas relações de familia, amorosas, de amizade. A pior coisa é pensar que temos alguéns, mas se sentir sozinho. A pior coisa é que mesmo com os alguéns ao nosso lado, eles fazem com que nos sintamos; sós.......

Iracema Romano
1 compartilhamento
Tags: sozinho solidão

Das coisas que nos acontecem, penso que 90% é nossa culpa, sim é nossa. Porque nós permitimos, damos permissão pro outro, nos influenciar, mandar em nós, decidir por nós, e por submissão as vezes, nos destruimos pra agradar, paparicamos, cuidamos em excesso, esquecemos de nós pra ser o Outro. Mas a vida não tem esquina, é redonda a coisa, e tudo que sobe desce, tudo que vem volta, e quem ferra a cabeça, a vida do Outro, na certa muito em breve terá o retorno. Entramos em relações de permissividade, ai vamos ao fundo do poço, e em lá estando temos que mandar o abusador embora, e escalar as paredes do limbor pra nos construir sozinhos novamente. Que escolhamos melhor nosso proximo relacionamento, que pensamos primeiro em nós, depois em nós..... e ai sim uma brecha pro Outro entrar. E que não esperamos nada, porque se não criamos expectativas, não esperamos nada. Afrustração na certa será menor.

Iracema Romano
1 compartilhamento
Tags: permissão depre

O que devemos exigir de nós e do Outro a nossa volta, nos tempos que vivemos hoje, não é uma simples mudança de regras, mas sim um balanço no coração, no pensamento, uma coisa que nos mude a fundo.
Enquanto se sobrepor a mentalidade do materialismo, da infidelidade, do não comprometimento, da covardia, do; que se dane o outro, a brasa vem pra minha sardinha, cabe que todos esperemos tratamentos sintomáticos que retardam um pouco mais o inevitável. Nossa podridão como seres pensantes vindo a tona, e a certeza de que estamos a beira, a um pé de sermos extintos.
Enquanto a mentalidade doente de seres podres que somos imperar, e nós considerarmos a interação humana como adversários, homem contra mulher, Norte contra Sul, explorador contra explorado, rico contra pobre, brancos contra negros, amos contra escravos ( ou serventes), não podemos vislumbrar nenhuma esperança de melhora da raça humana nem agora nem no futuro.
O titanic da humanidade acabará afundando, acabaremos asfixiados com o que vomitamos com nosso comportamento, imoral, irracional. Não importa se teu lugar no navio é na primeira classe, na esfera de luxo, ou da pobreza, por mais luxos que tenham os passageiros de primeira classe, ou os da classe inferiores, o barco afundará da mesma forma.
MUDEMOS..........

Iracema Romano
1 compartilhamento

PERDÃO...........
De que vale ter orgulho, arrogância, prepotência, se em apenas um sopro a vida se vai, se finda e a isso não podemos controlar.
Peço perdão sem nenhuma vergonha, peço desculpas de coração quando erro, e tento me melhorar, não reincidir no erro, mas quem nessa vida curta é perfeito? Quem não erra, muitas vezes pensando em acertar.
Eu errei, menti, inventei, pra tentar magoar, eu fiquei magoada.
Mas nossa vida passa num segundo para aquele que é eterno, o no instante que tem no meio desse segundo, nos resta viver. Nos resta Amar, nos doar, aprender generosidade, desapego, cuidados, humildade, amor, perdão, gratidão. E aproveitar cada instante como se fosse o ultimo, pois quem sabe se irá levantar amanha?.
Que nosso coração transforme nossa mente e nos faça seres humanos melhores. E pedindo perdão estamos também perdoando e isso é divino.

Iracema Romano
1 compartilhamento

E no facebook a coisa ta tensa, so pode-se postar o que o povo quer.
Se agente fala de saudade, todos acham que estamos falando de algum EX.

Se a gente fala de; tristeza, já julgam que estamos na pior, na fossa, na depre.

Se falarmos de Homem, pronto ja julgam que nosso relacionamento acabou e que estamos a caça online.

Bom me poupe e poupe seus contatos e deixe que cada um cuide da sua vida.

Deixe-me postar o que quiser, e pense antes de julgar. Não estou narrando minha história, minha vida nos post prontos da net.

Iracema Romano
1 compartilhamento

Conhecer você foi uma dadiva, me sinto feliz quando me chama de Amiga. Que deus (Allah swt) na sua infinita grandeza ou o poder no qual você acredita, te de força, coragem, saude pra levar a sua cruz, e que você a cada ano seja mais feliz , que fique mais linda e mais realizada em tudo. Que seja feliz com seus filhos, que a vida também lhe de um parceiro que acrescente. Desejo do fundo do coração, um Feliz Aniversário. Parabéns. Te Amo amiga. Sei de onde vc veio, de onde viemos pra estar aqui.
Um beijo enorme pra sua alma.
Iracema Romano

Iracema Romano
1 compartilhamento

O Amanha é o que de mais incerto, não tem como prever. Escolhamos o Hoje para ser FELIZ, pra perdoar, aceitar, amar, pedir perdão. Pois o amanha nada mais é que uma promessa incerta de que estaremos aqui. Nós erramos, e erramos muito.Ora não somos perfeitos, se não erramos, foi por medo de tentar, no medo de cometer erros, deixamos de viver.
Não tenha medo; Erre, mas tente! tente, quantas vezes for necessário para que tenha nem que sejam só momentos, de sentir: Felicidade!
Pois o que precisamos é ser Feliz e não perfeitos.
A formula mágica é: viver é acordar a cada dia…sem saber se Amanha estaremos aqui. Se cairmos, levantamos e sorri de cada tristeza…E Lembrando seguimos em frente com a unica certeza de que aquele que nos criou nos acompanhara em todos os dias de nossa vida!

Iracema Romano
1 compartilhamento
Tags: perfeito tentar

O maior momento do homem, do ser humano é; quando ele se rende, se curva e de joelhos confessa sua insignificançia e pede perdão a quem o criou.

Iracema Romano
1 compartilhamento

E assim é a vida, não sabemos mesmo nada dela e a ela não podemos controlar. Fazemos juramentos e promessas de que certa amizade, certo amor, certa relação será pra sempre. Vem a vida com sua autonomia e autoridade e afasta, tira de nós essas pessoas. Mas também é a vida é generosa, pois quando tira, também coloca pessoas em nossas vidas, as quais nunca imaginavamos conhecer. E assim as feridas dos que achavamos seria eterno. Vão sendo devagar Curadas.

Iracema Romano
1 compartilhamento

E na vida já amei de doer nos poros os fios de cabelo, já desejei a ponto de enlouquecer. me humilhei, chorei, me vendi, me perdi, corri atras, sofri, sofri......Mas me libertei. E hoje amo mais a mim, primeiro eu, depois eu, depois eu de novo, depois o Outro. Não sou orgulhosa, corro atras se gosto, negocio, converso, mas só até certo ponto. tenho meus limites, e a eles supero sempre, sei também ser cruel, não me importar, ser fria. Na estrada da vida, nas ruas dos sentimentos, sou aprendiz, mas me valorizo mais que as coisas que meu coração diz pra minha mente. Sei ser só carne, fogo, paixão. Ou aprendemos isso ou nosso sofrimento com as expectativas será eterno.

Iracema Romano
1 compartilhamento

O mundo dá voltas, sim,dá sim!
E nas voltas da vida a gente deve; aprender, evoluir, mudar. E as vezes com dores, lagrimas, decepções, a gente vem a entender que; algumas pessoas entram em nossas vidas com uma missão definida: não ser, nem agir como elas, ou outras pessoas em quem devemos nos espelhar. Ética, comprometimento, lealdade e respeito são artigos raros e fazem parte da vida de apenas alguns. Não espere isso de qualquer um...
E numa dessas voltas da vida, a gente acaba vendo que quem pensou em nos fazer mal, quem nos magoou, nos feriu, fez foi abrir uma porta enorme de opções, para mudarmos que antes, a gente não via. E mesmo sem querer, a gente começa a ver a magnitude e o poder que Deus (Allah) tem e na sua grandiosidade agindo em nosso favor, simplesmente por termos mudado, e por tentarmos; Agir bem, ser corretos, leais e honestos.!

Iracema Romano
1 compartilhamento

O que mais importa nos dias da minha maturidade é que; Não sou tão boazinha quanto pareço, mas também não sou de todo má. Não tenho os sonhos, as neuras dos 20 anos, e me finjo de boba pra viver. Não vivo mais pra agradar, fingindo ser quem não sou. Sou apenas fruto das dores, experiencias, de tudo que vivi, e assim me reconstruí. Amam-me, odeiam-me sem razão, ou talvez com alguma razão. Importa-me saber que as feridas saram, e convivo muito bem com as cicatrizes, graças a elas me tornei uma mulher; forte e valente, batalhando na conquista dos meus sonhos sem dar explicações ao outro. O que vem com a maturidade a meu ver é isso. Viver pra mim e por mim.

Iracema Romano
1 compartilhamento