Coleção pessoal de iracema_f_n_romano

1 - 20 do total de 349 pensamentos na coleção de iracema_f_n_romano

Tendo dúvidas em como tratar o Outro, pense antes como queria que ele tratasse você. Se empenhe em fazer da vida das pessoas da sua vida feliz, agradável mas sem nunca se diminuir, humilhar-se ou perder seu valor. Se respeitamos o espaço alheio o nosso também será respeitado. Que espalhemos bom humor, respeito, amizade, carinho, atenção, gentilezas a nossa volta, pois a vida por si só já é pesada e pra alguns muito amarga.

Iracema R.
Tags: consigamos

Quem dera nos conseguissemos cuidar somente da nossa vida e cuidar bem. Dar conta de continuar nossos projetos, correr atras dos nossos sonhos, fazer os alguéns da nossa vida felizes e contentes na convivência conosco. Que conseguissemos sair de contendas, de ira, de inveja a da vontade absurda que alguns tem de cuidar da vida alheia. Que cuidemos apenas de nós, e cuidemos bem. Não nos deixemos no abandono. Reflitamos que não devemos enfiar nossos "achismos' na cabeça de ninguém, assim faremos a nossa vida e a do Outro, muito mais leve fácil de levar.

Iracema R.

Melhor Amiga: Melhor amiga é um termo normalmente utilizado entre as mulheres, para designar uma amiga com a qual se tem mais confiança, empatia e um carinho especial. ... Melhor amiga é aquela pessoa que sempre se pode confiar, que independente da situação ou do momento, sabe-se que estará disponível para, ouvir, aconselhar e ajudar, e não pra tentar te vender nada, te convencer de nada.
Amiga é aquela que possui um papel além de amiga, é uma espécie de “irmã de adoção”, que convive com os nossos problemas de família e sabe tudo da vida da outra. Que arruma um tempo pra dizer como ta e saber da outra também todos os dias, não se ausenta nunca. Poucas conseguimos por muito tempo ter e ser melhor amiga de alguém, as pessoas mudam sempre, e nem sempre tem saco pra acompanhar os dias umas das outras. Manter uma melhor amiga é ter uma relação social voluntária e íntima, sem interesses, sem medir esforços pra estar juntas, pra se ver, pra conversar etc. O comportamento, as atitudes para com os amigos, assim como os valores que prevalecem nas amizades variam segundo os interesses de cada uma. E isso é assim pela história a fora.
Mas por conseguinte, a ajuda mútua, a reciprocidade e a confiança entre melhores amigas são características que perduram para além da mudança de humor, de classe social, de sociedades.
Melhor amiga é um termo muito forte e questionado, uma vez que muitos seres humanos não são confiáveis, tornando assim um objeto de desconfiança e que leva a pensar se realmente existem amizades verdadeiras.
No mundo virtual as vezes o santo bate, tem aquela colega com quem falamos todos os dias, sentimos falta se não vemos online, etc etc... mas também não são amigas são contatos que se aproximam por empatia, por forma de pensar parecida e tal, também isso não vai durar.

Iracema R.
2 compartilhamentos
Tags: colega amiga

Contatos não quer dizer ser amigos. Colegas não são amigos. Nisso eu concluo que tenho inúmeros contatos, alguns colegas e bem poucos amigos.

Iracema R.
1 compartilhamento
Tags: amigos colegas

Que o vazio na alma não nos deixe sentir sozinhos. Que as coisa pelas quais temos que passar não tire de nós o sorriso. Que os problemas da vida não nos tire o bom humor. Que as fases boas da vida, não faça sentir soberbos e esquecer o outro. Que o sofrimento inevitável não nos faça perder a fé. Que a dor do outro nos comova e sejamos solidários. Que venha a maturidade e nos faça seres melhores. Insha Allah

Iracema R.
1 compartilhamento

Que na vida a gente consiga ser Leve. Ser generoso, bondoso, caridoso com os que nos cercam. Pessoas pesadas que só sabem sugar, exigir, reclamar e não dão nada em troca, nos acrescentam o que? Que a gente consiga ser sábio em usar nosso tempo na terra, fazendo coisas úteis, produtivas que beneficiem nossa vida e a dos demais. Não perder tempo, com preguiça, vaidade, com obscenidades, com fofocas e contendas. Que consigamos melhorar nosso palavreado, nosso comportamento sendo assim exemplo de vida em relação aos outros.

Iracema R.
3 compartilhamentos

A preguiça de se informar, de buscar o saber que está lá e é gratuito, se aplica em qualquer área do conhecimento humano, pois nos devemos evoluir, nos instruir. Pois a ignorância em qualquer de suas manifestações é um estado de miséria para o ser humano. No curso história a humanidade adotou como modo corrente de existência um padrão, deplorável lamentável. A maior parte da humanidade, geração após geração, viveu e vive ainda semelhante aos animais: seus objetivos se limitam a busca de satisfação de seus instintos e necessidades básicas: comer, beber, descansar, acasalar e procriar, em seguida almejam a busca da satisfação de suas ambições de acúmulo de bens e de domínio sobre os demais. Este plano de consciência é o mais primário da escala, um estágio apropriado para os cães, os porcos e os dementes, porém absolutamente indigno para nós que nos dizemos seres superiores aos animais, seres racionais e Pensantes. Perdendo o tempo precioso e curto que nos é dado nessa vida, criticando, tentando enfiar nossos achismos nas cabeças dos demais, jogando tempo fora, entretendo-nos em jogos, afrontando, brigando, julgando, lamentando, xafurdando no lamaçal da pequenez. E aí queremos ser superiores aos animais em que? Se não aprendemos, estudamos, lemos, evoluímos.

Iracema R.
1 compartilhamento
Tags: conhecimento

Nações vivem enquanto vive a moralidade delas. Quando declina o caráter moral delas, elas também declinam. O ser humano como as grandes nações na atualidade parece estar em decadência pois há em poucos a moral, dignidade e empenho, a palavra dada já não é mais cumprida tornando-nos assim falhos, fracos e sem respeito. Sem respeito com nossos compromissos e com o Outro que se acerca de nós, falta de retidão nos negócios, infidelidade, cobiça, inveja, lasciva, enfim... mal do século, fim dos tempos? Talvez, ,,,, mas o mais provável talvez seja o declínio da moral e do caráter......

Iracema R.
1 compartilhamento
Tags: declinio moral

E na vida já vivi: amores quimicamente perfeitos, geograficamente Improváveis, historicamente imortais, fisicamente fogo, carne, paixão. E matematicamente impossíveis. Hoje quero apenas um amor que seja correspondido....que retribua e seja leve, me fazendo assim: Transbordar.

Iracema R.
1 compartilhamento

Mais da campanha: IGNORE,,,, os chatos, sofredores, mal amados, gente pesada que não acrescenta, que só reclama, que precisa de atenção. Não Curta, não comente,.... vamos ignorar.

Iracema R.
1 compartilhamento

E depois dos 45.....a gente vê que: Amor não se implora, não se pede, não se espera... Amor se vive ou não. Ciúmes, desconfiança, inseguranças são sentimentos fúteis e inuteis e não tem mais lugar.E manter esses sentimentos não torna ninguém fiel a você. Ter gordurinhas, kilos a mais não te define. Cabelos brancos dão charme. Estrias fazem parte da sua história. Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz. Perdoar e esquecer nos torna mais maduros, mais felizes. Água no lugar de alcool é um santo remédio, dormir o quanto der é essencial. Que o choro foi inventado pra gente não explodir. Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso. Não existe comida ruim, existe comida mal temperada. A criatividade caminha junto com a falta de grana. Pagar parcelado é normal. Ser autêntico, verdadeiro, falar o que sente e pensa é a melhor e única forma de agradar. Amigos de verdade nunca te abandonam. O carinho, o cuidar e a dedicação são as melhores armas contra o ódio. As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida. Allah é o maior poeta de todos os tempos. A boa música é a sobremesa da vida. Acreditar não faz de ninguém um tolo, tolo é quem, trai, enrola e mente, porque vai receber de volta. De tudo, o que fica: é o seu nome, a sua palavra, e as lembranças acerca de suas ações. Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor. Não há vida decente sem mudança diária e sem amor! E, é certo, quem: ama, cuida e se dedica vive a vida mais de forma mais plena!!

Iracema R.
1 compartilhamento

Pra viver um amor intensamente é preciso deixar muita coisa pra trás, é preciso renascer a cada dia, cuidar, regar, cultivar e abrir mão. Abrir mão de outros olhares, de outros toques, outras bocas, outros corpos. Abrir mão de certas manias pra se fundir no outro, e eu me fundo com você pra ser como um só contigo. Deixar pra trás sonhos de príncipes encantados, de cenas de filme e se abrir pro real. É preciso valorizar o simples, fazer de cada momento único, eterno e se doar. Achar graça de coisas tolas, das coisas que fazemos juntos no nosso mundinho aqui. E assim tem sido nossa história a mais ou menos 1200 dias. Quero mais 1200 x 100 ao seu lado.

Iracema R.
1 compartilhamento

Queria ter a capacidade, de citar os nomes de cada irmã, cada parente, cada vizinho,cada amiga (novas e antigas), alguns poucos amigos (homens) também. Que acompanham meus dias e fazem parte da minha vida pra expressar minha gratidão. Mas não sou capaz. Então meu Obrigada Coletivo a todos por fazerem parte da minha vida, da minha história e estarem sempre aqui, e ai.... rsrsrs. E também incluo o meu parceiro que faz parte né, e que todas e todos conhecem o famoso já. rsrsrs

Iracema R.
1 compartilhamento

Quando tentamos nos melhorar, que a melhora seja primeiro do Coração, que nosso coração seja bom, que vejamos o Outro com os olhos do amor e de igualdade. E que consigamos guardar bendições ao Outro, bons votos de sucesso e crescimento, e esperança dum porvir melhor. Tendo em mente que não temos obrigação de fazer ninguém evoluir, melhorar, ser feliz, mudar o caráter. Mas temos a obrigação primária de; não fazer o mal, não prejudicar, não humilhar e não causar sofrimento em Ninguém

Iracema R.
1 compartilhamento

Todo recomeço exige Mudanças. Se você não muda não recomeçou nada, lamento lhe informar. Abandone os maus hábitos, certas companhias também. Ouça mais, elogie, pare de reclamar, abandone o pensamento negativo, pare de sentir preguiça, pare de invejar, mude sua higiene e a da sua casa, pare de sentir desanimo, aprenda a se valorizar. Pare de se auto-sabotar, para de trair, de mentir, dê atenção, pare de querer ser o centro o mundo não gira por você. Agrade quem convive nos teus dias, agradeça, seja gentil. Pare de dar valia a pessoas, a coisas que não somam, que não agregam nada e só te faz andar para trás. Leve consigo apenas aquilo que te faz bem, e por isso seja grato.

Iracema R.
1 compartilhamento

Precisamos desabafar, por pra fora, antes que possa recomeçar, seguir em frente. Encontre alguém de confiança, e não se poupe, abra o peito coloque tudo o que está sentindo para fora, reclame, fale tudo de uma vez, esvazie a alma, chore, xingue, reclame, esbraveje. Mas veja, e tenha em mente isso deve ser feito uma vez, (não nas redes sociais você se torna motivo de piada, de tentar querer aparecer, pessoa cansativa e não grata) Feito esse desabafo, reúna forças, lave o rosto, se levante e saia do buraco pra recomeçar, pra fazer diferente, pra tentar dar certo e trilhar um novo caminho com novas oportunidades.

Iracema R.
1 compartilhamento

A melhor forma de crescimento e de maturidade é a gente enfiar na cabeça de uma vez, que não conseguimos ser perfeitos sempre. Já falhamos, vamos falhar e na maioria das vezes não vamos conseguir fazer as coisas como deveriam ser feitas, ou estamos acostumados a fazer. Mas podemos, corrigir, tentar de novo. E aprender a nos aceitar, e nos perdoar, empenhar em fazer melhor e não nos condenarmos pelos erros dos passado, ou pelos erros que atribuem a nós. Sempre em pensando em agora fazer o certo, em fazer o nosso melhor, mas é preciso, querer e tentar tentar sempre acertar. E olhar lá no fundo de nós e nos perdoarmos pelas coisas ruins que um dia fizemos, quem não fez né. tentar com isso não sofrer pelo que já foi feito, pelo que já passou. Erguendo nossa cabeça e fazendo diferente.

Iracema R.
2 compartilhamentos

Infelizmente por mais necessidade que tenhamos de ser amados. Não podemos; exigir, obrigar, impor que alguém tenha sentimentos por nós, nem ao menos que nos tolere. Infelizmente. Mas podemos e talvez até devamos sim, dar boas razões pra que tal sentimento aconteça. Sermos; amáveis, atenciosos, dedicados, cuidar, atenciosos, ser leves, agradáveis, alegres. Marcar nossa presença na vida dos que nos rodeiam, para que sintam-se bem, que sintam nossa falta, e que venham a nos querer por perto. Nos amar. Fora isso, só ter muita paciência pra que a vida se encarregue de fazer o resto, de fazer acontecer, nascer o sentimento e a empatia por nós.

Iracema R.
2 compartilhamentos

E toda vez que impomos nossa empáfia, nossa arrogância nos achando os tais, os donos da razão. Estamos exigindo do outro, aquilo que nos falta que não exigimos de nós mesmos.

Iracema R.
1 compartilhamento
Tags: arrogância

Quando olhar pro Outro da sua jornada, olhe da mesma maneira que gostaria de ser olhado! Exercite Empatia, amor fraterno, carinho e educação. Veja o mundo com os "óculos" do outro. Olhe a sua volta com compaixão, empatia e carisma, tendo em mente agradar, fazer sentir bem. Tenha atitude e melhore, mude o dia de alguém.

Iracema R.
1 compartilhamento