Coleção pessoal de iracema_f_n_romano

1 - 20 do total de 528 pensamentos na coleção de iracema_f_n_romano

⁠Estou a frente do meu tempo sim. Minhas ideias, meu modo de vida, nada condiz com os da atualidade. Vivo, respiro, choro, rio e tenho minhas concepções. Pessoas estão podres, o ser humano está fracassado ruim, é cada um por si, um desejando o mal do outro, querendo se dar bem não importa o preço,não importa em quem tenham que pisar. Me isolei e sou muito feliz assim.

Iracema R.

A difícil condição de saber o lugar que eu ocupo na vida das pessoas. Em momentos sou: importante, em especial quando posso fazer ou dar algo em troca, outra hora tanto faz. Será que realmente importamos para as pessoas do nosso convívio? Difícil saber, nem todo mundo é igual, nem todos tem o mesmo comprometimento. As pessoa julgam, escondem coisas, não se dão por inteiro. Seja nos relacionamentos de família,de amor, de amigos. O ser humano está sempre surpreendendo ao nos deixar ver como realmente são. Lástima⁠

Iracema R
Tags: falsidade julgar

⁠Gratidão, fé, amor, dedicação, abnegação, retidão, paciência, perdão, tolerância é tudo que precisamos pra viver bem em sociedade e com nós mesmos. Que consigamos amolecer mais o nosso coração é perdoar, amar, agradecer mais. Que tudo de melhor, de bom, de mais bonito encontre um jeito de chegar até você.

Iracema R

E na vida já vivi: amores quimicamente perfeitos, geograficamente improváveis, historicamente imortais, fisicamente fogo, carne, paixão. E matematicamente impossíveis. Hoje quero apenas um amor que seja correspondido... que retribua e seja leve, me fazendo, assim, transbordar.

Iracema R.
1 compartilhamento

⁠Sao raras essas pessoas , que sejam Abençoadas, pela evolução da alma as pessoas de alma pura que conseguem nos aceitar como somos. Sejamos ricos, pobres, gordos, magros, feios, bonitos enfim falhos, com defeitos e qualidades, alguns tentando se melhorar e essas pessoas apenas nos Aceitam, nós cuidam, nós alegram, nós amam. Assim do jeitinho que somos: Humanos, irmãos.

IFNR Cema
Tags: irmãos humanos

⁠As vezes as pessoas nos abandonam, nós julgam, nós desprezam e somem. Tocamos a vida e mesmo sem entender seguimos em frente. E derrepente essas mesmas pessoas quando se vêem no aperto, com problemas ou precisando de algo nos procuram. Que não nos sintamos mal em ajudar. E, sim privilegiados por ser a luz que vem a mente delas nos momentos de precisam em suas vidinhas que não tem mais nada além de escuridão.

IFNR Cema
Tags: escuro precisar

⁠Não importa por onde andamos, quantas vezes tropeçamos, quantas vezes caímos e por vezes dilacerados levantamos. Se o final valer a pena, o caminho percorrido para chegar lá.... Não importa.

IFNR Cema

⁠Eu quero que você me escolha, que você fique comigo, que caminhe ao meu lado..... Pelo que você vê por dentro, pelo que você sente do meu coração, da minha conduta... Nunca pelo meu corpo. Porque o corpo vence.....tem prazo de validade,... já a alma. A alma não.

IFNR Cema

⁠Eu fico sem dinheiro, como ovo com farinha, mas pago tudo e a todos que devo. Porque não há nada pior que querer ostentar, e ser caloteiro...

IFNR Cema
Tags: caloteiro dividas

⁠Um dia fui jovem, e quando o era acreditava que vencer, me dar bem na vida, era: ter uma casa bonita, ser bonita, ter roupas caras, diplomas, um carrão, muitos amigos em casa e algum dinheiro no banco. O tempo não para, voa..., E em passando o tempo amadurecemos e revemos todos esses valores, conceitos banais, vendo- os com os olhos da maturidade. Hoje, mulher madura sei que: Vencer e ter me dado bem na vida, é acima de tudo: estar em paz, ter paz, viver de forma simples junto de pessoas que gostam de mim, seja onde for, mas...em Paz

IFNR Cema

⁠Eu posso fazer qualquer coisa, posso fazer o que eu quiser. Mas nem tudo me convém. Posso viver da forma que eu quiser, mas escolhi viver assim, viver melhor. Minha escolha, andar com retidão e com humildade me melhorar.

IFNR Cema

⁠Relacionamento. Relacionamento é muito mais que isso que vemos por aí hoje em dia. As pessoas no geral, pensam que chamar de linda, chamar de amor a todo contatinho é se relacionar. Relacionamento é muito mais que isso, é: respeito, dedicação, comprometimento, cuidados, abrir mão, paciência, tolerar, ser amigo antes de tudo. É seguir lado a lado nós momentos bons e nos ruins. E sem conhecer é impossível se relacionar.

IFNR Cema
Tags: relacionamento relação

⁠Eu já superei tanta coisa, já passei por tanta coisa. Já tive lá em cima, também já estive lá embaixo, no fundo do fundo do poço. Me supero a cada dia e me melhoro a todo instante. Tem gente que anda atrás de mim, eu ando atrás de um alguém. Tenho dias ruins, mas na maioria meus dias são bons. Mas o que não entendo.... há o que não entendo, isso é capaz de me enlouquecer, me matar. Não entendo: amar, cuidar, dedicar, e não ter ao menos gratidão em troca. Entendo algumas coisas, e não entendo muita coisa também. Mas a indiferença das pessoas, isso jamais entenderei.

IFNR Cema
Tags: entender indiferença

⁠Recomecar. Recomeçar sempre será bem mais fácil que começar, pois já se parte de experiências anteriores. Não importa quantas vezes se tentou e não deu certo, o importante é tentar sempre, tentar com humildade, esforço, fé e determinação. Que no recomeço Consigamos.

IFNR Cema

⁠"É bem verdade que a gente sempre espera por perfeição nas pessoas do nosso convívio, mas sempre se mágoa demais com a falta de amor, de ajuda, de cuidados, de reciprocidade de envolvimento, de gratidão. As pessoas, sejam: amigos, amores, família, amam ou fingem amar pela metade, de acordo com o que podem ganhar, de acordo com o que podem sugar. Aí nós magoamos demais por conviver com gente que por dentro são vazias e não sabem retribuír. Nos enganamos com rostos bonitos, com falsa atenção, e esquecemos que o lado de dentro é o principal. Mas em quebrando a cara, pela dor aprendemos que: primeiro a gente tem que se amar. Que gente vazia na nossa jornada não vale nada, não acrescenta nada. e que bom mesmo é ter por perto, amigos, amores, família que amem por inteiro, com desinteresse e devoção. Pessoas de almas bonitas, de coração aberto que sejam um bálsamo, uma luz na nossa vida.




IFNR Cema

⁠Gratidão. Agradecer é mais difícil que pedir, que lamuriar,. ..Agradecer pela saúde, pela vida, pela família, pelos amigos, pelo amor, pelo nosso parceiro, pelo ar que respiramos. Gratidão sempre ao criador por tudo que não mereço e de graça ele me dá. Que ele nos ensine de acordo com nosso merecimento e nossa evolução a ser gratos e humildes, e nos ajude a sempre melhorar, como seres humanos.

IFNR Cema

⁠O melhor. O melhor de nós é aquele que tem coração puro. Aquele que tem humildade para aprender, para perdoar, e que com devoção busca a cada dia se melhorar. O melhor de nós, é aquele que consulta sua consciência e pode resumir: eu estou agindo bem. Que a melhora como seres humanos seja nossa meta. Que o amor ao próximo nós alcance, que o perdão permeie nosso dias.

IFNR Cema
Tags: melhora coração

⁠Escolhas.....E na vida aprendi que a vida não nos ensina a ser fortes, ela simplesmente nos Obriga. A família nosso primeiro lar, nos ensina sobre a vida, não acatamos.... Aí quando do alto da nossa "independência, da nossa sabedoria, da nossa arrogância" escolhemos sozinhos, pagamos, pelas escolhas erradas, e paga-se pra sempre. Na carne, na mente, na alma. A vida não perdoa, não tem dó de ninguém. Ela Obriga... Paz profunda

IFNR (Cema)

⁠Um carinho um afago, um elogio, um minuto de atenção, faz tão bem. Exista tão pouco pra quem dá se comparado com a alegria de quem recebe, e a recompensa que traz. Porque é tão difícil pra algumas pessoas expressar sentimentos, afeição, carinho. Na certa o ego, o olhar somente para o próprio umbigo faz certas pessoas assim... secas. Os relacionamentos seriam muito mais felizes, se nos expressarmos mais. Um carinho, um elogio, um pouco de atenção não custam nada . Mas com certeza muda o dia de quem recebe..

IFNR (Cema jj Romano)
Tags: carinho atenção

⁠E eis que nessa vida, apanhamos,sofremos, acertamos erramos.E daí vem a vida que não tem dó de ninguém e nos ensina que: A diferença nos faz mais doce, mais tolerante. A dor nos faz mais humildes, mais humanos. As lutas diárias e constantes nós faz mais fortes. Mas a vida, as experiências também nos ensina que só: (Allah, Deus, Jeová, Gadu o criador) com o nome que você o conceba nós dá forças, nós faz prosseguir.

Iracema Romano