Coleção pessoal de iracema_f_n_romano

1 - 20 do total de 405 pensamentos na coleção de iracema_f_n_romano

O ser humano esta podre, e a saída é a extinção. É lamentavel constatar o quanto alguns de nós somos pequenos, confiantes e confiados, arrogantes, prepotentes e sem nenhuma noção de fraternidade, de amor a si mesmo ou ao Outro. Preocupados com nossos mundinhos pré planejados chafurdamos no lamaçal da pequenez. Julgamos o Outro, magoamos com nossas palavras inconsequentes, o condenamos de caso pensado. Somos melhores, somos os tais. Não nos dedicamos, não correspondemos, não agradamos, o simples fato de termos nascido na nossa cabeça doente nos diz; Isso basta. Não se faz nenhum favor, nenhum agrado sem se pensar; o que vou ter de vantagem de proveito? Por allah! onde está a humanidade, a educação, o carinho, a verdade, a retribuição, o sentimento, a gratidão? Chafurdando nessa lama, não se cresce, não se melhora, não se empenha, não se mantem a palavra dada. Assim esta o se convencionou chamar de; ser humano; UM LIXO!

Iracema R.
1 compartilhamento
Tags: lixo podridão

Não sei se as pessoas estão ficando desinteressantes, ou se sou eu que estou desinterassada em quem nao se interessa.

Iracema R.
1 compartilhamento
Tags: pessoas desinteressantes

E as vezes me deprimo, fico trsite, impotente, e quem não fica? Muitas coisas e pessoas que não posso mudar, não depende de mim, limitações, algumas dificuldades, me faz as vezes sentir pena de mim, a pressão psicologica, a vontade que as coisas sejam como queremos nos faz olhar pro mundo com trsteza e nos perguntar; de que serve tanto esforço, nossa melhora, nosso trabalho, nossa dedicação, nosso sentimento jogado fora? Amizades infrutiferas, relacionamentos mornos, insatisfatórios , trabalho que não acaba, bichos que morrem. Mas ai pensei; quem nunca ficou triste? Decepcionada, triste e insatisfeita, com vontade de simplesmente desistir. Esse melancolia é provavelmente oriunda de razões inconscientes, ou que não competem a nós mudar.. Mas olhei pra coisas nascendo, pro sol, e depois a chuva que caia, e me lembrei; temos que lutar e que a batalha é pro nosso bem, pro nosso crescimento. Superando esse momento ruim é que vamos aprendendo a viver. A tristeza e momentos depressivos e de constatação do quanto somos pequenos, estou vendo também como um presente. Porque é assim que vamos nos posicionando, amadurecendo, nos melhorando e adquirindo firmeza frente a vida.

Iracema R.
1 compartilhamento
Tags: depressão tristeza

Estamos tão preocupados construindo nossas vidas, nossa carreira, novas histórias, nova família que muitas vezes nos esquecemos do que tem mais importância. Nossos pais, quem nos trouxe ao mundo, nos ensinou os primeiros passos, nos segurou no colo, nos guiou. Que amemos nossos pais que mesmo errando foi tentando acertar para fazer o melhor para nós. Nossos pais envelhecem a cada dia, e na correria da vida não lembramos que logo não estarão mais aqui. Que mesmo sendo enjoados, chatos, esquecidos, ranzinzas, são nossos pais, e é com quem sempre podemos incondicionalmente contar. Amemos com paciencia e a vida nos sorrira.

Iracema R
2 compartilhamentos
Tags: pais velhos

A Nossa Caridade com o Outro, com nosso irmão... só é valida quando conseguimos e quando damos o que temos de melhor, quando abrimos mão de algo valioso pra nós em prol do Outro. Sejá: nosso tempo, nosso afeto, nossa atenção, nossa amizade, nosso amor, nossas coisas materiais. Mas coisas que pra nós ainda tem valor. dar sobras não é Caridade, é se desfazer. Quando abrimos mão do que nos é valioso, ai sim estamos conseguindo nos desprender, dividir, compartilhar o que de melhor temos. Que nossa mão direita não saiba o que a esquerda doou, ou seja; não nos engrandaçamos em Compartilhar.

Iracema R.
1 compartilhamento
Tags: caridade ajuda

Nessa vida que por vezes parece louca, e ate sem sentido, todos temos nossa cruz pra carregar, seja por escolha ou por imposição, por palavra empenhada. Não devemos reclamar se aceitamos, cada um sabe o peso da sua. Eu sei da minha, que é pesada, e como é........tá dificil de carregar, de aguentar sozinha o peso.. Mas com fé, alguma resignação e as vezes lamurias,,,,,, Insha Allah... Conseguiremos.

Iracema R.
1 compartilhamento
Tags: cruz destino

E quando mudam-se os anos, as pessoa planejam, reorganizam prioridades, fazem novos planos, novas metas, agregam coisas e pessoas, se desfazem de coisas e pessoas também. Muitas vezes se retiram em silencio se absorvendo em milhões de pensamentos, pra traçar mais 365 dias. O quenão foi bom tem que ser mudado, erros cometidos tem que ser reparados pra que aja crescimento e melhora em nós. Sendo seres pensantes temos que mudar, evoluir, nos reconstruir se for preciso e seguir em frente de forma mais leve e se possivel ser e fazer o outro a nossa volta ao menos um pouco Feliz. Que nem tudo que pensamos seja computado contra nós, e que só os bons pensamentos, boas energia emanem de nós e a nossa volta. Que sejamos mais tolerantes mas não capachos, que tenhamos saúde, empatia, amor fraternal, que sejamos simples sem ser simplórios, que sejamos educados sem nos deixar pisar, que valorizemos quem se dedica e se preocupa conosco, que consigamos sorrir. Que cada um consiga realizar o que de melhor puder.

Iracema R.
1 compartilhamento

E quando as pessoas especiais estão em silêncio é porque estão absortas em um milhão de pensamentos. E quando se pensa muita coisa pode mudar. Que não externemos nossos pensamentos sem antes refletir muito, para que os mesmos não sejam computados como pecados.

Iracema R.
1 compartilhamento
Tags: pensamentos pensar

Bando de Hipócritas, gente sem sentimentos, sem consideração pela vida. Passam o ano inteiro enchendo nossos celulares e redes sociais com mensagens de Amor, e principalmente de amor aos animais, de proteção aos animais, e etc.... e Hoje esse fréjo insano de fogos, de gritaria, levando tantos animais a infartarem, a ficarem tremendo, chorando. Gente que passa necessidade, aperto o ano todo, mas hoje tem dinheiro pra fogos. Isso é comemorar? ficar nessa baderna causando sofrimento a outros seres vivos? Eu to fora. Isso não é ter amor, respeito, consideração, e seja lá qual for seu Deus na certa não se agrada disso. HIPÓCRITAS

Iracema r.
1 compartilhamento
Tags: fogos animais

Boa tarde Amigos (história tb no Face,) rsrs........ 🤣🤣Eu nunca tinha pego UBER, (tenho carro, e aqui na cidade é coisa nova) Pois bem, saimos hj e atolamos o carro num lamaçal e tive que chamar.... Coisa xiq, amei... me deram a placa do carro, um siena, e o moço chamava-se Marcos. Fiquei lá a espera no ponto indicado, ai vi chegar o carro e o moço parar meio distante e tipo: parou ou não paro?. ai... parou e me olhou com certo espanto, ele tava meio pálido, assustado,,,, e viemos rsrs, ele me questionou se eu era Muçulmana, e pediu desculpas ao conversarmos rsrs, ele disse que ao me ver, ali parada Hijab preto, ficou muito temeroso, (que eu carregasse uma bomba, algo do tipo) . Mas a viagem seguiu bem e ele perdeu o medo, adquiiru certa confiança, viu que eu não iria me explodir. haha, rimos muito, a viagem demorou 9 minutos, mas ficamos uns 15 minutos parados em frente ao portão, porque disse ele nunca tinha conversado com uma muçulmana (e tão agradável,isso palavras dele) rsrs. E ao ir embora ele ele disse: Iracema vou guardar seu nome pra sempre, por ser a primeira (alienigena? talvez hahaha) muçulmana que vi ao vivo na vida, e você é, muito culta e muito legal, (palavras dele, do Sr. Marcos) que me explicou todo funcionamento dessa coisa pratica e complexa que pra mim era novidade chamada: UBER..... Salamaleico🧕🏾

Iracema R.
1 compartilhamento
Tags: muçulmana mulher

Ai bem que tudo que começa acaba, e o dia de ontem acabou. Nunca tive um dia de aniversário tão chato, tão minguado. Muito grata aos que com carinho lembraram e dirigiram bons pensamentos a mim. Oficialmente agora uma mulher madura uma mulher vovó, hahaha, com 48 anos, Alhamdulillah..Sou a mãe de alguém, a mulher de alguém, a vizinha a amiga de alguém, sou realizada, e feliz. e Sou a vovó da Helosinha. E por isso tudo sou grata. Obrigada mesmo pelo carinho, e uma madrugada de paz. Bom dia Amigos

Iracema R.
1 compartilhamento
Tags: aniversario

E em cada situação que vivemos no dia a dia, em cada decisão importante. Em qualquer decisão importante que o muçulmano tem pra resolver, o muçulmano pede ou deve pedir o auxílio e a força ao seu senhor, Allah Glorificado e Majestoso seja. Se alguma coisa o preocupa, recorre à oração, através da qual encontra o consolo e o alívio para os seus problemas. Encontra a forma correta pra não prejudicar, não ferir, não lesar o outro, e não ser desonesto causando dano.

Quando decide fazer algo importante, mudar algo na vida, decidir relações pessoais, de negócios, casamento, recorre à oração para pedir orientação a Deus, antes de tomar a sua decisão.

Se fizer de forma correta, limpa, e de coração, com Intenção Allah, (Deus) o iluminar a fazer determinada coisa, ele a empreenderá e seguirá adiante, sem ver as conseqüências, pois Allah (Deus) estará ao seu lado. Se Allah (Deus) o inspirar a renunciar ao que pretende fazer, ele não voltará a pensar no assunto. Ou seja; uma vez que se expõe o problema a ele e pede sua direção, aceita-se a inspiração pra agir, sem choramingar se as consequências não forem assim tão boas. A oração para pedir orientação a Deus não é senão uma graça d’Ele. O homem , de prostra, se purifica, se prepara se rende e se dirige ao seu Senhor, Allah, pedindo-Lhe que o guie em direção àquilo que será mais benéfico para ele e para os da sua convivência, e que lhe indique onde se encontra o bem e o faça escolher o que lhe for mais conveniente.

Está é uma tradição do Profeta. Salat Al-Istikhára que ele pacientemente ensinava aos seus companheiros), da mesma forma que lhes ensinava as Suratas do Alcorão:

Que todo muçulmano, que tem a intenção de realizar alguma coisa importante, faça esta prece, consulta teu Senhor da forma correta e aja de acordo com aquilo que Ele te inspirar, seja para empreendê-la ou para renunciar a ela.

Iracema R.
1 compartilhamento
Tags: oraçao direçao

Quando nosso coração quase para, quando ameça não mais bater, quando ficamos doentes, fracos, mal alimentados, viciados, chafurdando na imensidão, e escuridão do fundo do poço. E as únicas companhias que temos são a; solidão, impotência, desespero, a descrença de todos em nós. É que chegou o momento do despertar, do dar a volta por cima e CONSEGUIR, com humildade nos rendemos, percebemos nossa fraqueza, mas achamos dentro nós uma força imensurável pra mudar, pra arranhar as paredes do fundo do poço e subir. Não se vive na escuridão do buraco pra sempre. Todos estivemos onde precisavámos estar, vivemos o que foi preciso viver, mas é nossa obrigação básica não querer continuar lá. Falta muito! oh se falta. Mas, devagar todos temos que tentar chegar lá. Gratidão, emoção, humildade, perdão, simplicidade, devoção, cuidado, fé, amor, busca, deve permear nossos momentos. Caímos, tropeçamos, mas levantamos até chegar lá.

Iracema
1 compartilhamento

Relações são muito complicadas e estressantes, vivemos num mundo onde ninguém se dedica, é honesto ou se dá. A mim o que estraga a coisa toda, é; as pessoas insultarem minha Inteligência, acharem que sou idiota, e usarem comigo desculpas mentirosas, que eu mesma ensinei a usar com outros. Cada um vê a coisa como quer ver, eu vejo assim.
Boa noite Amigos, que seja de sono reparador, e de trabalho produtivo pra quem vai trabalhar.

Iracema R.
1 compartilhamento
Tags: desculpas amizade

A maior das prisões não é feita de grades, de ferro, de aço, nada disso. A prisão maior é feita de lembranças negativas, de se atormentar com o que passou, de carregar pesos desnecessários, e remoer, chafurdar, choramingar feito um bebe com fome na mesmice do: sou Infeliz, eu sofri. Sofreu?!!!! sacuda a poeira, levante-se, se perdoe, perdoe o outro e cresça, se refaça, se reconstrua, crie um mundo novinho pra você e faça valer a pena. Faça novos momentos, novas relações, novas histórias e seja Feliz. Ninguém consegue viver de lembranças, não se vive de recordações positivas, de lembranças negativas. A unica forma de viver é o Hoje, o presente, o agora,,,,, nenhum um momento pra frente ou pra trás.

Iracema R.
1 compartilhamento
Tags: passado reconstruir

Amigas/irmãs queridas ( e filho do coração).Todos sabem Muslins não comemoram aniversário. Mas eu gostaria de te-las pra almoçarmos juntas no próximo sábado, não é festa nem nada, apenas pra estarmos juntas, prozearmos etc... e já terá passado meu niver, rsrsrs. peço pra confirmarem pra eu saber quantos ovos comprar pra fritar de mistura. Tá Bão? rsrs. Bom sábado bunitas.

Iracema R.
1 compartilhamento
Tags: aniversario

Quando nos rendemos, quando nos perdoamos, quando perdoamos o outro,quando nos aceitamos e tentamos nos melhorar. Tudo a nossa volta melhora. Coisas boas e lindas nos acontecem, e somos tocados. Tocados pelo amor, pelo bem, pela saúde, pela prosperidade. Somos tocados pelas almas das pessoas geniais, pessoas simplesmente maravilhosas. Assim como você. Obrigada por fazer parte.

Iracema R.
1 compartilhamento
Tags: aceitação

Deitemos com idéias, mas acordemos com atitudes.

Iracema R.
1 compartilhamento
Tags: idéias atitudes

Nós Muçulmanos não comemoramos o Natal, Pascoa, aniversários, e etc... etc...mas os cristãos não comemoram muitas de nossas festas, mas nos participamos quando convidados e quando são convidados. que mal há em respeitar nossos amigos, familiares que não professam a mesma fé. A regra básica pra boa convivência pra manter a união e amizade, é o respeito a cada um e a sua fé.
Mais amor e respeito irmãos, quanta falta de evolução, que mania feia de se importar, criticar a fé dos outros.
Se não está feliz, não se sente bem vivendo em um país em que a maioria são cristãos.
Procure um pais Islâmico para viver, só assim não irá ver sua cidade enfeitada, e seus vizinhos comemorando uma festa que para eles é sagrada. Vamos ler o Alcorão, ouvir os sermões, estudar e aprender o que realmente é ser Muçulmano, pois os (as) que agem ainda assim nessa agonia com a fé, com os costumes alheios a meu ver ainda não aprendeu nada.

Iracema R.
1 compartilhamento
Tags: natal muslins

InshaAllah! está perto, esta chegando, e farei mais um ano, e sou grata. (Alhamdulillah), com cada ano vivido "e nos últimos de forma plena, realizada e feliz". Sinto já algum conhecimento, alguma maturidade. Não preciso mais agradar, tolerar, puxar o saco de ninguém, e me dou o direito de até ser INTOLERANTE. Escolho pessoas que gostam de estar comigo, não as que me toleram, melhoro relacionamentos antigos a cada dia, e nos novos construo sentimentos sólidos de reciprocidade, me dedicando, cuidando, me consertando, amando e mantendo por perto só quem gosta de ESTAR, e que também se empenha nisso. E vou seguir a máxima de:. Vá somente a lugares onde você é querido, esperado, agradado. Não onde sua presença é um incomodo onde se é Tolerado. Cuide de quem cuida de você.

Iracema R.
1 compartilhamento
Tags: maturidade