Coleção pessoal de iracema_f_n_romano

1 - 20 do total de 299 pensamentos na coleção de iracema_f_n_romano

Um rostinho bonito, logo terá rugas, marcas, expressão. O corpinho perfeito, vai mudar, vai ter estrias, celulite, flacidez. os cabelos, tão bem cuidados vão ralear, ficar brancos. Tudo é passageiro, exceto o que aprendermos e fizermos de melhor, de bom..... não levaremos nada conosco. Importante nos aceitarmos como somos e sermos gratos, e cuidar em ter um bom coração, bons pensamentos, boas atitudes, boas ações. E que quando formos dessa vida, nossos queridos tenham coisas boas, engraçadas e leves pra lembrar de nós. Que olhem para nós e digam: seu coração é bom, sua alma é bonita, você age bem, você é correto, é feliz, agradavel. Isso sim vale a pena. O resto é só o resto, e o resto muda. Que cuidemos das pessoas que estão nas nossas vidas, e sejamos bons.

Iracema R.

Minha Cara...... Nem sei por onde começo, mas queria lhe dizer do apreço que sinto pela sua pessoa, da admiração por seu trabalho, o carinho, companheirismo com que tratas a todos por aqui. Não me esqueço que sempre me apoiou, incentivou. E espelhada na sua forma de conduta de agir com todos a sua volta, sempre quis me melhorar profissionalmente. Carrego comigo muita gratidão pelo seu apoio sempre, peço em minhas orações pra que Deus te proteja e guarde sempre iluminando seu caminho, e fico na torcida pra que você consiga retornar ao cargo, onde na certa esta a fazer muita falta. A vida amiga, é uma grande roda que não para, as vezes estamos em cima, as vezes pode parecer mais em baixo, mas tudo sempre volta ao lugar, e retornamos onde fazemos falta. E sentimos muito a sua falta aqui (na empresa) Obrigada sempre por tudo, e saiba que estou aqui pro que você precisar, pode contar comigo sempre. Sua amiga que muito lhe admira...

Iracema R.

E quando meu peito estava ferido, aberto, sangrando. E meu coração pulsou na suas mãos. Seu conhecimento e generosidade trouxe a cura. E vivi, sobrevive pra ser grata, pra te Amar. E melhorar esse coração pra servir, pra cuidar, pra ser o melhor que eu possa, como ser humano; amiga, Amante, Mãe, Avó, Mulher..

Iracema R.
Tags: coração grata

Se você chegou ao fundo do poço, se ta bem no fundo, na lama, não da pra descer mais...... Então só há uma escolha: Começar a subir. Reaja.....

Iracema R.
Tags: fundo lama

A maioria dos nossos sofrimentos, do desapontamento com os nossos queridos, acontecem porque a gente espera que o Outro tenha as mesmas atitudes que nós temos, em certas situações e gestos. Mas isso não rola, o Outro é tão somente o Outro, muitas vezes não usa da mesma honestidade, dos mesmos sentimentos, da mesma eloquência, não tem talvez o mesmo grau de estudo, de desenvoltura, de maturidade, de aceitação.E assim sendo não é igual a nós e não agirá igual, por mais que tentemos. Temos que focar no contexto geral, não fala, mas demonstra, não manda mensagens, mas telefona, cumprimenta todo dia, se faz presente, tem cuidado por nós, se preocupa com o nosso bem estar, nos deseja, nos faz o bem, tem palavra, não tira proveito, não é interesseiro....é correto...... Enfim... há uma série de coisas boas que podemos enxergar antes de por tudo a perder. Temos que fazer só pela gente, no fundo por mais pessoas que passem na nossa estrada, somos sozinhos e responsáveis apenas por nós, e quando houver um acerto de contas, só vamos responder por nós e por tudo que fizemos ao Outro. Nos negócios, nos amores, nas relações de família, de trabalho, enfim..... só por nós. Então; que consigamos ser corretos, honestos ao máximo que pudermos, educados, alegres, solidários, amigos. Sem nos preocupar se vão agir assim de volta com a gente. Tudo na vida é cobrado, cedo ou tarde o retorno das nossas ações batem a nossa porta. Que sejamos seres humanos melhores a cada dia.

Iracema R.
Tags: melhora retorno

Que consigamos viver com simplicidade, com modéstia, sendo gratos pelo que temos. Que amemos com generosidade, nossa família, nossos amigos, nosso irmão. Que cuidemos com carinho e gentileza quem convive conosco. Que sejamos recíprocos, educados no mínimo. Que cuidemos de nós intensamente pra estar bem e cuidar do outro. Que consigamos tem uma palavra de gentileza com quem interagirmos. E que por Allah, paremos de reclamar… Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem. Eu sou Grata. Que os que vendem façam boas vendas, os que trabalham tenham forças, os que procuram empregos que encontrem.
Quem esta doente que melhore. Que a semana seja de mudanças, foco, força, e fé.… E deixe o restante com Deus… Tenham todos que lerem uma semana, produtiva, abençoada e de muito sucesso em tudo.

Iracema R.

Ainda bem, por um lado hoje não comemoro mais esses dias, Pais, Mães, Aniversários, Natal, etc etc...são legais é verdade, mas acho esses dias mais um porre também. E como todas as datas instituídas pela ganância do comercio a maioria é forçada a agir em conformismo e mansidão para atender as expectativas do mercado varejista, as ditas ofertas, promoções para as ditas datas. E como macacos adestrados correm todos pro shopping e lojas, na certeza de dever cumprido por dar; um perfume, um livro, um cd, uma roupa uma coisa de casa a alguém. Wow... fiz minha parte, posso voltar a ter a mesma porcaria de relacionamento ruim o ano todo, com o pai, com a mãe, com o amigo aniversariante enfim..... gratidão e nostalgia. Parabéns! Movam a economia. Patrocinem o lucro exacerbado e sem escrúpulos do comercio. Eu vou permanecer em casa, no meu canto, cuidando da minha rotina, dos meus bichos que eu amo, que me dão vida, e nunca me traem, tem interesses ou fingimentos pra compensar num único dia,, e dos quais sou com orgulho pai e mãe e isso nos 365 dias do ano.
Iracema R.

Iracema R.

Ainda bem por um lado hoje não comemoro mais esses dias, Pais, Mães, Aniversários, Natal, etc etc...são legais é verdade, mas acho esses dias mais um porre também. E como todas as datas instituídas pela ganância do comercio a maioria é forçada a agir em uníssono para atender as expectativas do mercado varejista, as ditas ofertas promoções para os tais dias. E macacos adestrados correm todos pro shopping e lojas, na certeza de dever cumprido por dar um perfume, um livro, um cd, uma roupa a alguém. Wow... fiz minha parte, posso voltar a ter a mesma porcaria de relacionamento ruim o ano todo, com o pai, com a mãe, enfim..... gratidão e nostalgia. Parabéns! Movam a economia. Patrocinem o lucro exacerbado e sem escrúpulos do comercio. Eu vou permanecer em casa, no meu canto, cuidando da minha rotina, dos meus bichos que eu amo, que me dão vida, e nunca me traem, tem interesses ou fingimentos pra compensar num único dia,, e dos quais sou com orgulho pai e mãe e isso nos 365 dias do ano.

Iracema R.
Tags: comemoraçao

Eu sou ... Tímida, simples delicada e feminina. Ardente, insaciavel direta e agressiva. Apaixonada, romântica, não sou vaidosa, devotada. Falo alto.Falo demais. Rio alto. Dou gargalhada quando não devo ou não posso. Carente, insegura e impaciente. Sensível e amável, segura demais as vezes, mas posso mudar facilmente de humor. Não sei fingir o que não sinto. Me magôo fácil. E esqueço com a mesma facilidade. Se entro numa briga é para ganhar. Gosto e quero atenção.Ligada à família, ao meu amor e ao lar. Sou antiga. Desde nova sou antiga. E vou ser antiga até ficar velhinha. Não sei..Sou assim, amo assim, vivo assim.......

Iracema R.

A satisfação, a alegria é muito grande, cada vez que me reúno com amigas/irmãs, que seguem o mesmo foco, mesmo rumo, mesma fé. Pessoas que estão a procura de melhora; Moral, Espiritual, Conhecimento. Me arrependo de tanto tempo perdido com coisas tolas que a nada levou. Mas também isso foi preciso pra chegar até aqui. A acolhida, o amor o carinho que é dado cada vez que nos reunimos, é uma coisa sem preço que nos faz querer mais e mais Crescer e Melhorar. Eu sou sempre grata a todas as amigas/irmãs que fazem parte dos meus dias. Mas um amor enorme pelas irmãs da Mesquita Sumayyah Bint Khayyat.... Desde a primeira vez é sempre uma nova emoção a cada ida. Obrigada Irmãs.

Iracema R.

Eu penso que no meu caso e isso talvez valha pra muita gente, que; O melhor pedido de Desculpas, é a Mudança de Atitude. Porque não tem como se desculpar por certas coisas, comportamentos, jeito de ser..... etc..... Mas não custa se esforçar e mudar né. Todos temos em nós força imensuravel e capacidade de mudar, de crescer e de melhorar sempre. Se você muda,.... Desculpas aceitas.

Iracema R.

E quando se alcança a tal da: maturidade nos é permitido sonhar menos, fantasiar menos, priorizar as atitudes no outro, olhar o outro com menos ilusões, e devaneios. Aceitamos com com menos sofrimento, entendemos com mais tranquilidade, e queremos com mais carinho, cuidados e com mais doçura do nosso "outro" Certas palavras, frases prontas que todos dizem por dizer, sem sentir, já não fazem falta, e sim: o poder contar com o Outro nos momentos difíceis, a preocupação conosco, o interesse na nossa vida, em nós.

Iracema R.
Tags: maturidade

Todo conhecimento gera; Transformação e Mudanças.A medida que vamos nos aperfeiçoando seja lá em qual área for, tudo em nós vai mudando, vai dando lugar ao novo, eis a necessidade de nos aperfeiçoarmos sempre adquirindo novos conhecimentos que não encherá nosso cérebro, mas sem duvida nos dará novos rumos pra vida e pro crescimento pessoal. Iracema R.

Iracema R.
Tags: conhecimento

A todos meus amigos e amigas, aos contatos comerciais (que acabam virando amigos, a Família, as irmãs queridas e a você. Boa Noite que Allah conceda a cada um uma noite abençoada, de descanso e renovação pra semana que se inicia, que sejamos gratos. Que prosperem os negócios, o trabalho, os relacionamentos e a vida. Eu não sou merecedora de 1% do que tenho e recebo, e por isso sou GRATA. E muito grata pela presença de cada um na minha Jornada. Obrigada a todos sempre. Boa Noite.

Iracema R.

Quem é. Não diz que é...... não precisa dizer isso é visto. Se somos honestos, verdadeiros, decentes, isso é visto e notado, e se somos o contrário também. Quem: mente, trai, rouba, é desonesto, reclamão, infeliz..... não precisa dizer que é. Seu comportamento e caráter o precedem. No fundo todos somos ou estamos cercados de gente assim, que saibamos filtrar separar do nosso convívio tais pessoas, pra com elas não sermos arrastados pra baixo. Precisamos de basicamente ser apenas: verdadeiros e de confiança, sendo isso, já seremos o bastante pra ser bons. Não ser aquela pessoa que: ah! todos bebem, vou beber, todos mentem, vou mentir, todos traem, vou trair e por ai vai..... Que nossa palavra valha mais que um papel assinado, e que possam confiar em nós, seja num momento difícil, seja pra guardar um segredo, seja pra um ombro amigo. Enfim...sermos pessoas em quem se possa confiar. Pessoas agradáveis que todos queiram nos acercar de nós e não fugir pois, nosso caráter e conduta nos precedeu.

Iracema R.

Em cada dia, de todos os dias que eu ainda viver, eu só quero e posso dar o meu melhor, meu esforço todo o meu melhor. A caminhada é solitária, mas não me vejo sozinha nela, e tendo tantas pessoas que valem a pena sei que ainda não cheguei onde posso chegar, ainda posso ser muito melhor, todos nós podemos. Levantando aqui, caindo ali, mas sempre persistindo, quem não enfrentou já a ; dor, o sofrimento, o abandono e a desesperança, e se sentiu totalmente no buraco? mas mesmo assim, se levantou e conseguiu.... sim nós podemos. Somos dotados de força extrema, basta procura-la e usar pra Conseguir. Se pudessemos voltar no tempo, ainda que por um breve momento, sei que faríamos tudo diferente, mudaríamos as vidas dos nossos queridos, daríamos outro rumo a nossa. Mas também isso não podemos. Mas podemos se escolhermos, sim.... deixar pra trás, nos perdoar, perdoar o outro e esquecer. Só perdoou quem esquece. Esquecendo nosso passado e tudo de ruim que teve nele, podemos sim construir uma nova história, de cabeça erguida seguir em frente e ter ainda nossos melhores dias, nossos melhores sentimentos. Nos sonhos não morreram, .. retomemos..... recomecemos...Sigamos

Iracema R.
Tags: melhorar seguir

E hoje, e as vezes paramos e nas conversas somos obrigados a pensar e olhar pra trás, e aí vemos o quanto progredimos, o quanto já mudamos, o quanto cada um se melhorou. Mas não devemos nunca nos contentarmos e estagnarmos, achando: wow! já to no ponto, já sou perfeito. Ah! muito que melhorar, crescer, aprender a cada dia, o conhecimento, o amadurecimento e crescimento não chega do nada e bate a nossa porta, temos sim, que correr atrás, e com humildade buscar. E com isso facilitar a nossa vida e dos que caminham ao nosso lado. Sempre digo e gosto dessa frase: A mudança é diária. Se já conseguimos ver coisas que mudamos em nós, esta na hora de mudar outras, traçar novas metas, objetivos e correr atrás deles, mas lembrando: uma coisa de cada vez, e cientes de que tudo tem seu tempo. Não se atropela ao Tempo, tudo se apresenta na hora certa que tem que acontecer, e se não conseguimos hoje, tentamos de novo amanha, e depois e depois,,,... e assim daqui a algum tempo veremos quantas conquistas acumulamos. As mudanças no caráter, de vícios, de comportamento estão arraigadas em nós, e são difíceis de mudar, mas não é de forma alguma impossível. Basta sermos determinados na busca do querer a melhora. Como o mundo a nossa volta se torna melhor quando paramos de reclamar do comportamento do outro e mudamos o nosso. Quando paramos de querer levar vantagens, de mentir, de trair, de ser desonestos seja lá com quem for e como for, quando paramos de maldizer, desejar o mal. È lindo ver isso a nossa volta. Então pra hoje; Mudemos.....

Iracema R.
Tags: mudança melhora

Não permita. Que cortem suas asas, asas essas que custou a conseguir, voe em direção aos seus sonhos. Não permita, que alguém estreitem seus horizontes. Não permita, que alguém tire as estrelas do seu céu. Não permita, que seus medos sejam maiores que a sua vontade de viver, de voar. Não permita, que ninguém cale a sua voz. Não permita, que ninguém te desvie da senda reta, do bom caminho. Não permita, se machucar. Não permita, que te ofendam, te diminuam. Seja sempre mais você, lute as suas batalhas peça força, peça foco e fé, e se sustente sendo Bom.

Iracema R.

Começando hoje mais um mês o perigoso mês de agosto rsrsrs (mês do cachorro louco). Que seja pleno, que nos traga o suficiente e que seja de realizações, reflexão e melhora de cada um. Bom dia amigos. Bjs... Iracema R.

Iracema R.

Não viva de aparências, não queira ser, ostentar, invejar o que não é o que não tem, o que o Outro tem é do Outro. Esconder a nossa realidade fingir, fazer pose, querer dar a impressão que está por cima, querer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando uma montanha, uma tonelada de peso…no carma que vai nos perseguir e no acerto final das contas de cada um. Nada pior para nosso crescimento e melhora que viver de aparências e fachadas. No geral quem vive assim, esta fadado a ficar de alma e corpo doente são pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a depressão, amargura e a dor. Se está procurando crescimento e melhora como ser humano – Aceite-se. Se Ame. Se Valorize. Não se exponha. A não aceitação de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos nossos próprios algozes. O Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável, de uma vida plena, uma vida feliz...... Os que não se aceitam são invejosos, traidores, sem moral, sem caráter, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, as dicas dos mais sábios, é sem duvidas humildade e sabedoria, é bom senso e terapia pro crescimento de cada um. E também nos degraus do crescimento temos que aprender a confiar no Outro. Dar uma chance, um voto de confiança a quem entra na nossa vida. Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria laços profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras, não sabe manter relacionamentos amorosos, relacionamentos de família, etc..... Sem confiança, não há nenhum um tipo de relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus. È achar que o Outro é igual. Não viva triste, lamentando, sem ação. Tenha sempre uma palavra amável, gentil, de gratidão e cortesia elogie o Outro, faça o dia de quem está a sua volta mais feliz. Tendo bom humor, a riso fácil e sincero, algum lazer, e alegria, temos o poder de alegrar o ambiente em que vivemos e fazer com que o Outro queira se acercar de nós.......

Iracema R.
Tags: viver como