A Gente se Entende
Na vida, esperar demais é perder tempo demais. Quem entende o valor do agora, constrói o que os outros apenas sonham.
”Quando á alma entende quem é, não implora mais por lugares onde já foi esquecida e manipulada a viver por migalhas”
Há um instante em que tudo aquieta.
O mundo não corre.
O coração entende —
é agora, sem pressa.
A vida fecha o que não sustenta,
abre devagar o que pode florescer.
E quando não é hora,
ela apenas silencia.
O tempo certo é gentil.
A hora certa, quase um beijo.
Quem sente… sabe.
E só vai.
Coloco minha fé inteira em Deus, não como quem entende, mas como quem sente. E às vezes, só isso me basta. É uma entrega. Porque, no fundo, ainda é Ele quem segura a minha mão quando tudo parece ruir. Quem escuta os barulhos do que cala em mim. Quem enxerga os cacos que disfarço com sorrisos. Tem dias que eu simplesmente me sinto abraçado pelas minhas próprias dúvidas, e digo: "Deus, só cuida." Como se dissesse: não precisa explicar nada, só fica perto. E Ele fica. Nos vazios, nos silêncios, na ausência de respostas. Fica em forma de força. De algum jeito, Ele fica. A fé virou o meu idioma mais sincero, e o meu ato de confiar em Deus virou a minha oração mais bonita. Eu não tenho certeza de quase nada, mas até quando o caminho fica difícil, é essa fé que me faz seguir. A confiança não me protege das dores, mas me ampara dentro delas. E de alguma forma, no meio do improvável, entendo: até no processo silencioso, Deus segue cuidando de tudo. Me protegendo das coisas que nem imagino. Tem um cuidado acontecendo. Tem uma proteção nas coisas que não aconteceram. Um livramento no que pareceu atraso. Deus vai ficando, sabe? Mesmo quando tudo dentro de mim parte. Ele fica. E isso, talvez, seja a única coisa que eu realmente precise saber.
O Senhor reconhece e entende quando temos sentimentos, mas estes sentimentos maus ou "bons" não podem ficar entre o certo e errado, nos fazendo pecar contra nosso Deus.
Arrepia só de lembrar
Tem coisa que só o corpo entende.
Como a forma como ele me olhava.
Ou o jeito que a pele arrepiava antes mesmo do toque chegar.
Ainda sinto isso… mesmo de longe.
Às vezes só de lembrar, o coração tropeça e a alma inteira responde.
Não sei se é certo, mas é real.
É amor que não passou.
É arrepio que ainda mora em mim.
Responsabilidade afetiva
Entende-se que nesse novo formato social a emoção que é gerado no outro deixou de ser interessante , as rede sociais estão tão presentes na vida dos jovens que pouco interessa o que anda longe da câmera frontal.
Críticas sem fundamentação, a cultura do ódio e a adoração de influencers sem real conteúdo regem uma geração desinteressada e caótica pelo fato de ter pouca saúde mental e real vínculo com seu próprio próprios sentimentos. Super lotadas por pensamentos já prontos e com baixos níveis de consciência , esses jovens estão se tornando replicadores de ideias, perdendo assim seus poderes de interpretação social que deveriam ser baseados em princípios éticos e de certa forma generosos, porém acabam por serem adoradores do ego e de maus costumes enaltecendo atitudes fúteis e irrelevantes como danças de tiktok e desafios sem conteúdo intelectual e de baixo aprendizado a nível cognitivo.
Todas essas distrações fazem com que o foco seja perdido os dando poucos níveis de sociabilidade e de interação com os meios sociais que convivem, perdendo tempo com a objetificação do ser.
Para ser alguém é preciso “ser” obtendo seguidores , likes e ser um “influencer” porém os conteúdos estão cada vez mais rasos e em grande maioria sem embasamentos científicos, replicam-se ideias e atos por atração sem ter responsabilidade emocional e social por aquilo que está sendo replicado.
Essa objetificação está ligada a máxima “amam objetos e usam pessoas” evidenciando que você vale o que você tem ou pode fazer e não por quem você é (quando falamos de princípios , valores éticos e até mesmo morais).
“A preocupação com a administração da vida parece distanciar o ser humano da reflexão moral.”
Em uma vida onde precisamos estudar, trabalhar , pagar aluguel , criar os filhos , se exercitar e ter uma vida social pouco tempo sobra para que se olhe para dentro para reavaliar nossos valores morais e o peso de nossas emoções.
Na minha opinião, uma empresa que se entende comprometida com a inclusão de pessoas deficientes, mas não considera o trabalho remoto como pré-requisito para essa condição, não está verdadeiramente engajada em responsabilidade social e não observa efetivamente o bem-estar de pessoas deficientes!
Não se entende porque Deus levou alguém tão novo de volta pra casa, aquele alguém iria voltar, poderia tardar mas sua volta é representativa, para que seu pai "Deus" soubesse que o passeio foi bom ou ruim, fui rapidamente, ele me disse que era novo demais, para sair e demorar horas e dias fora de casa, antes que eu pudesse sair de dentro da Jacarandá, ele me trouxe de volta pra casa, nem deu tempo brincar do lado de fora da Jacarandá. Não que tenha culpa meu papai de não me deixar brincar, ele é um bom papai! Mas minha mamãe não quis que eu estivesse lá, mamãe eu só queria sorrir pro medico, e conhecer um pouco de tudo que não vi ainda, meu pai disse que o céu é mais divertido, conto estrelas sem parar, ele me falou que quem vive na terra, quando aprende a amar, vem de volta para o lar.
De tudo pensa o homem quando escuta o silêncio ,
sobre tudo reflete quando entende seu próprio vazio.
Alguns detalhes se perdem no tempo e, na verdade, é o melhor. Sentir que você entende qualquer coisa apenas significa que sua mente ficou rígida.
A consistência da sua amizade esta diretamente ligada a resiliência, a capacidade de ouvir, entender, aconselhar, curtir e nunca ignorar!
Um mundo de fato evoluído é aquele que entende a importância da educação, e do papel que desempenhamos na sociedade.
É bom demais da conta poder viver em clima de paz, amor, amizade,
que não se entende como certas criaturas prefiram guerra e violência...
Certamente não são pessoas normais...
Ósculos e amplexos,
Marcial
É BOM TER PAZ SEMPRE, GUERRA JAMAIS
Marcial Salaverry
Para certas mentes dementes, qualquer motivo é razão para iniciar uma guerra, uma revolução, uma depredação disfarçada sob o apelido de "manifestação", mas que apenas demonstra o grau de insanidade de certas mentes doentias que querem chegar ao poder a qualquer preço,
mesmo que custe algumas vidas... Não se pode entender o porquê de destruir bens públicos, bens particulares, sob o pretexto de desejarem alguma coisa, que muitas vezes nem mesmo esses insanos sabem o que seja...
Alguns, para justificar sua sanha guerreira, dizem que vão à guerra, em nome de Deus, o que é o absurdo dos absurdos...Em nome de uma crença, em nome de Deus, guerrear? Colocar bombas? Praticar todo tipo de atentados? Suicidar-se, desde que levando muitos com ele? Isso, jamais poderá ser chamado de ato religioso, é apenas assassinato covardemente cometido, não dando nenhuma chance de defesa a pessoas que apenas estavam na hora errada no lugar errado...
É coisa de mentes doentias, que querem com o mundo acabar, e usam o Santo Nome para hipócritamente justificar... Deus é Paz, é Amor, é Perdão, é vida simplesmente, e uma vida vivida generosa e pacificamente... Guerras provocam apenas destruição, e Deus é apenas Criação... Esses loucos apenas usam de seu Santo Nome em vão, e para iludir algumas mentes fanatizadas que certamente não tem amor à vida, amor a nada...
Mas, desde que o mundo é mundo, sempre houve esse pensamento insano , covarde e imundo, de certas figuras desejarem a sua dominação, mesmo que seja à custa de seu fim, mesmo que seja acabando com a Criação... São simplesmente coisas do ser humano, que jamais consegue ser humano, e só sabem ter pensamentos desumanos...
A mesma coisa pode se dizer daquelas criaturas que se comprazem em destruir bens públicos ou particulares, apenas pelo gosto de destruir, de quebrar, o que somente pode se atribuir a mentes dementes e perturbadas, pois em sã consciência, não existe nada que justifique tal insanidade. Apenas seguem ordens erradas dadas por criaturas que não entendem o significado do que seja PAZ E AMOR...
Assim, meio que desanimado, a pergunta que não quer calar "Quando tais coisas terão fim?" Quando poderemos ter e desejar que todos tenham UM LINDO DIA, e que se possa fazer de todos os dias, dias plenos de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR... Talvez seja um desejo meramente utópico...
Eu te amo..
Te amo por milhões de coisas que você nem sabe..
Te amo porque você me entende até quando nem eu me entendo,..
Te amo porque você me aceita e me respeita como sou..
Te amo porque você ama e passa por cima dos meus defeitos..
Te amo porque você foi a melhor coisa que me aconteceu..
Te amo porque você faz da tua vida a minha vida..
Te amo porque o teu abraço é o meu lugar...
Sou muito sortuda em ter você ao meu lado..
Te amar foi a melhor decisão que meu coração já tomou..
