A Gente se Entende
Deus é bem mais complexo do que deus. Se você não entender nem esse texto, como você espera entender Deus?
Passo o tempo a pensar e imaginar
Criando coragem pra me arriscar
Sei que entende o que estamos passando
Pois não estamos nos enrolando, nem perdendo tempo, mas se preparando.
O problema não é eu e nem você
A verdade é que nos machucamos no passado ao se envolver
E até vendo outras pessoas com o coração a sofrer
Tenho medo de te machucar
Eu tenho medo de te magoá
Eu tô com medo de com tudo estragar
Medo de que um dia acorde e pense que eu só quis te usar.
O orgulho nos cega da realidade !
Assim como a criança na janela, que não entende que não é o tempo que a impede de brincar lá fora. É a vidraça, que a separa da chuva !
Você entende o que significa quando digo que sou louca por você? Significa que não meço consequências nem esforços pra ter sempre este amor que me fascina e me completa. Você é a melhor loucura que eu poderia ter.
Ps: Te adoro💘
Te amo muito. E possuo o mesmo diagnóstico de loucura! ❤️🔥*(Ricardo)
PERFEITO
Perfeito depende como se entende,
Pode ser o choro de uma criança
Ou até mesmo de um idoso.
O sorriso de um menino
Ou de uma menina
Uma viagem programada
Até mesmo permanecer em casa.
Perfeito pode ser este instante
Ou dentro de algumas horas.
Perfeito pode ser uma peça ensaiada
Até mesmo improvisada.
Perfeito pode ser um arroz doce
Ou ainda um arroz salgado
Perfeito pode ser um amor duradouro
Ou um amor de temporada.
Perfeito pode ser o canto feliz do rouxinol
Ou o canto triste da seriema
Perfeito pode ser um aluno que sabe Português
Ou o seu colega que domina Matemática.
Perfeito pode ser um cantor lírico
Ou um cantor de músicas universitárias
Perfeito tudo que é criado pela Natureza
Ou que pode ser melhorado.
Perfeito é o nascer do Sol
Ou ainda o movimento das nuvens
Perfeito é a formação do arco-íris
Ou ainda raios e trovões.
Perfeito é o início da vida
Ou até mesmo o seu final.
VERDADES DA VIDA
Não há choro sem criança
Não há amor sem confiança
Não há vida sem entendê-la
Não há mentira se a verdade aflorar
Não há esperança se não acreditar
Não há dor na alma que não se possa apagar
Não há esquecimento se não aprender
Não há amizade se a vida não renovar
Não há fracasso se não ouvir os outros
Não há fim se não começar
Não há vitória se não participar
Não há amor perfeito se a si próprio não amar
Não há vitorioso se não houver o derrotado
Não há vida sem nela acreditar.
Não há vida. . .
Faz parte de toda verdade, tudo que se entende sem saber e tudo que se sabe ao aprender com os saberes do mundo.
"Queria entender tantas coisas nesta vida, que o próprio entendimento seria incapaz de entender. "
Zelma Guedes
O tempo é um relógio sem freio, ele vai e vem quando bem entende, mas a diferença é que cada segundo, minuto e hora.
São apenas detalhes decisivos, pois cada vida flui através deles.!
Maturidade é saber que vai ficar na sua vida apenas quem precisa ficar... e você entende que percas são necessárias... mudar e preciso e você sabe dentro de si mesmo quem é de verdade e quem é de mentira... agradeça por Deus tirar , afastar o que não é bom.. que fique apenas quem for somar..
Tempo.
Qual mortal te entende ?
Quando tudo vai bem,
sem que sintamos
passas.
Em outras vezes,
em que por sofrimentos passamos,
parece que estancas o teu tempo
e não andas.
À mim pareces indiferente, quando és
rápido ou lento.
Para depreender, leva tempo.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Quem se dispõe a olhar ao próximo com gentileza entende cada uma das verdades, momentâneas e concretas, que o compõem.
