Coleção pessoal de andresaut

1 - 20 do total de 929 pensamentos na coleção de andresaut

A algum tempo, um comandante de um grande veleiro fazia mais uma de suas jornadas pelos mares, sempre atracando em uma desconhecida e adorável ilha, onde abastecia seus porões de frutas e água além de encontrar os habitantes da ilha que com adoráveis festas sempre o recebiam, ele e sua tripulação. Que em troca, traziam alimentos e produtos que na ilha não havia. Depois retornavam ao seu porto de partida. Muito tempo e inúmeras viagens e aventuras depois, ao chegar na pequena ilha que já se tornara conhecida, encontraram o mar revolto e o porto com muitos outros barcos menores atracados. Sem lugar para sua embarcação ancorar, os habitantes apontaram para os rochedos. Como um capitão experiente, tentou aproximar-se dos rochedos sem desistir. Inúmeras vezes, com muito cuidado tentou atracar sem sucesso. Já com o casco rachado, muito triste a única solução foi seguir em frente. Mas ao ultrapassar a ilha, uma maravilhosa surpresa desvendou-se em sua proa: um mar lindo e calmo onde mais a frente tomando conta de todo o horizonte , um continente desconhecido, com praias maravilhosas, rios e cachoeiras a serem descobertos. O comandante, triste por deixar a conhecida e segura ilha para trás, mas agora cheio de energia e esperança seguiu em frente para aventuras maiores com novos e enormes objetivos para serem alcançados e ultrapassados.

André Saut

Um dia imaginei que para as árvores, as flores seriam as boas vindas das sementes que em breve chegarão.

André Saut

O sorriso é uma expressão tão forte que se você ficar segurando, ele explode e contamina todos com alegria.

André Saut

Se estiver sozinho e nada parece estar dando certo lembre de um sorriso, qualquer um que você deu ou recebeu e seu coração vai sorrir com esta lembrança. E sorriso, é o sol que ilumina qualquer escuridão. Você vai descobrir então, que sorrir é contagioso,e seu coração sorrir, sua mente vai sorrir, seus olhos vão sorrir e de repente você verá que não esta mais sozinho, pois sorriso vem acompanhando de alegria, alegria de paz, e com paz e alegria se resolve qualquer assunto. Parece simples, e é.

André Saut

Triste estava aquele velho homem pensando ter estado a vida inteira regando aquela árvore esperando que desse frutos ou flores e, ela nunca floriu ou brotou. Passou a vida inteira ao lado dela, na sua refrescante sombra e não notou.

Andre Saut

No julgamento do amor que terminara, o romântico desapaixonado estabeleceu a si, uma nova lei: - Nunca mais vou m apaixonar. O advogado de ocasião formulou a pergunta pertinentemente, pertinente: - Quanto tempo é "Nunca mais" ? Respondeu então, de imediato, o desiludido apaixonado: - Até que a minha próxima ex-esposa dobre a esquina.

André Saut

Não quero sonhar contigo, o que eu quero é acordar com você.

André Saut

Vou compartilhar um segredo, não existe alma gêmea, normalmente elas são trigêmeas, quadrigêmeas....

Andre Saut

Hoje não quero sonhar contigo, porque quero amanhã, acordar contigo.

Andre Saut

Quando você faz amizade com a vaca ela não acaba no prato.

André Saut

A vida passa, a ideia fica.

André Saut

O amanhã é o ontem agora.

André Saut

Palavras, depois de consumidas podem levar a reflexão.

André Saut

O livro é perecível, a ideia não.

André Saut

Vai viver a vida e deixa a tristeza chorar as mágoas no canto dela.

Andre Saut

Quer fazer sucesso? Então não seja apenas profissional, seja apaixonado pelo que faz.

Andre Saut

Pensando na vida, revivendo passado percebi que o amor bateu diversas vezes na minha porta e eu não abri. Pensei que era só algum vendedor de sonhos. E era. Perdi a oportunidade de adquirir o que agora eu não sei o que era.

André Saut

Amor não é explicação, apenas ação.

André SAut

Num destes dias frios de inverno peguei no roupeiro um casaco que só havia usado uma vez e, já fazia algum tempo. Para espanto meu, tinham duas marcas muito profundas e simétricas na altura dos ombros. Fui na loja para perguntar o que poderia ter acontecido e, prontamente me esclareceram: Falta de uso, estas marcas é do cabide. Perder um casaco por mal uso, por derramar comida, refrigerante, esbarrar em uma porta suja, tudo bem é acidente, mas perder sem aproveitar, ter que abandoná-lo por tê-lo abandonado no cabide, é no mínimo, desagradável. Isso me fez pensar nos amigos que tenho guardado, mesmo que seja no armário do coração, estão guardados e sem uso. Eles não têm sido amarrotados de abraços, muito menos molhados de lágrimas de felicidade, nem mesmo estou desfilando com eles por passarelas das conversas. Hoje mesmo quando chegar em casa, vou ligar e ver se visto a amizade de alguns antes que as traças da saudade tomem conta até ficarem cheios de buracos nas lembranças.

André Saut

O que não tiver raiz, qualquer brisa arrasta.

André Saut