A Gente se Entende
Não fique assustado com o mundo.
Pense nisso: "Se você não entende o que ver dormindo, como poderá entender o que ver acordado."
Hoje sei que quem não entende o que eu falo, é justamente aquele que não tem interesse em me entender.
O que desejo…
O que mais desejo da vida é não entendê-la. Não quero saber o por que do beijo, quero só beijar. Não quero entender o sorriso, quero sorrir…nunca desejei saber porque mas adorei te abraçar, não desejo entender a razão, mas teu perfume me dá saudades, não quero entender a saudade, apenas sentir a vontade de rever…nunca desejei escravizar um amor, apenas ter a sensação de que sem esperar, pousará no meu coração simplesmente porque o pouso é bom e esperado…
Quando você entende que o que importa é "ser", mostrar aos outros o quanto é feliz ou tentar provar algo, nem passam pela sua cabeça. Você aprende a focar no que é essencial, e então a vida começa a fazer sentido. Você passa a ficar não cercado por muitos, mas com os leais ao seu lado; conclui que o que vale é a qualidade - seja das coisas ou das pessoas, e também para de se preocupar com quem não se preocupa, de correr atrás de quem sabe onde te encontrar, e percebe que o que vale não é ter popularidade, mas ser autêntico. Afinal, os populares atraem qualquer um, mas os autênticos mantêm por perto aqueles que são de verdade. Compreender isso é doloroso, é um processo, e inicialmente parece uma perda. Mas no fim, chega a ser fundamental para deixar de existir para os outros e começar a viver - por quem vale a pena e principalmente por você.
Precisamos ser TOLERANTES!!!
“eu gosto de menos pessoas, das quais muitas eu desgosto.”
Entende?
Não sejas hipócritas…
“A alma endurecida pela dor não se dobra; ela se arma. Quem entende a guerra interior sabe que o maior inimigo está no espelho, e que só o aço da mente pode quebrar suas correntes. É no caos que o general encontra seu trono.”
— Purificação
---
Às vezes precisamos entender que nossos sentimentos
fazem parte do nosso ser, entendê-los e aceitá-los, podemos
transformar nosso sentimento em aprendizado.
Uma vez que você entende que todo julgamento é uma confissão de si mesmo.
Você perde o medo de ser julgado, afinal o que o outro diz se refere a leitura de mundo dele e logo não define quem você realmente é.
Às vezes você não entende por que algumas pessoas que você confia são tiradas do seu caminho...
Mas saiba que, se Deus tirou, é porque ele ouviu e viu coisas que falaram e fizeram contra você... que jamais demostraram na sua frente.
Poupar não é sobre privação, é sobre perspectiva.
Investir não é só para rico, é para quem entendeu que o tempo é o ativo mais valioso.
E ter controle financeiro não é viver com medo é viver com consciência.
Sábio é aquele que ouve e guarda apenas o que é útil, pois entende a preciosidade do conhecimento e a fragilidade da ignorância.
Presença
Sou aquele silêncio que não pesa,
mas acolhe.
O olhar que não julga,
mas entende.
Chego sem pressa,
sentando ao teu lado com alma leve
e coração atento.
Não trago respostas prontas,
mas perguntas que despertam.
Meu toque é palavra mansa,
meu tempo é o teu tempo.
E mesmo quando calo,
estou inteira em ti.
Sou presença.
Sou porto.
Sou o agora que te vê —
sem máscaras,
sem pressa,
sem medo.
Quem tem fé, intimidade com Deus, entende todas as respostas dada por Ele. Elas são sempre simples e vem carregadas de verdade.
Ele responde através de cada gesto, cada olhar, cada comportamento, mas é importante que você diga com firmeza e compreensão:
Que seja feita a sua vontade.
Quando isso ocorre, ele responde,
Porque tudo que vem do pai é reto, firme, claro, nítido sem oscilação e você sente no seu coração.
Ele me respondeu!
Amém.
Pensamentos
Difícil esse seu jeito, sua forma de pensar, te entender, já que você não entende a si mesmo, sempre achando que está fazendo algo para ajudar, mas sempre acaba magoando quem você mais ama.
Fico pensando se é o melhor, se você está realmente fazendo bem para ela, mais o coração fica dilacerado ao imaginar o meu mundo sem ela, ficar sem o seu bom dia com o coraçãozinho roxo,
Ficar sem seu EU TE AMO, ou suas risadas provocadas por algo que você disse ou fez de engraçado, ficar sem o seu cheiro, sem poder ajudá-la a fazer o cabelo, sem o maravilhoso sabor de suas comidas, ou sem a imagem do seu rosto lindo ao acordar.
Mas aí, você está pensando em você e não no que é o melhor pra ela, então pare, e pense, no que ela está sentindo, se ela ficará melhor sem as suas decisões erradas, sem ela precisar pensar por você, ou até mesmo ficar sem você.
Só não queria ter esses pensamentos, esse aperto no coração, e essas lágrimas que não param, então só me resta pensar no seu abraço apertado onde eu posso fugir desses pensamentos!
