Versos de Solidão

Cerca de 18467 versos de Solidão

Não Esfrie Teu Coração

⁠Algumas vezes, as pessoas que mais vão magoar-te são as que tu mais admiras, mais confias, mais amas. Não desanimes, dê chances à estas pessoas.

Se não melhorarem, não as tenha como inimigas, porém, não confies mais como antes. Tenhas cuidado, afaste-se um pouco - ou totalmente.

Entretanto, não desistas, pois um dia tu encontrarás pessoas que poderás admirar, confiar e amar, sem medo. Mas, se teu coração estiver frio, isto impedirá que tu vejas o coração delas, e assim, elas também não poderão ver o teu.

Inserida por pinducascheffer

⁠Encho de rosas,
O enorme balde oco transborda aos olhos vendados de quem derrama,
Encho de rosas,
O enorme balde oco lotado tão vazio quanto poderia estar,
Continuo enchendo de rosas,
O enorme balde oco lotado e vazio, tão belas rosas vermelhas enchendo o profundo espaço de nada,
Continuo enchendo o enorme balde oco de rosas,
até parar e me dar conta de que ele não era tão oco assim...
Pequenas e pobres rosas,
desgastadas e esquecidas em um balde
pequeno demais para suportar
as pequenas flores
grandes demais para serem
guardadas em um pequeno
espaço de nada.

Inserida por sohyung_fernandes

⁠Todos eles , todos eles .
Desapareceram quanto a dor
Em meu peito aumentava.
Todos eles, sumiram.
Quanto a lágrima em meu rosto
Caia fria e gelada.
Todos eles , falavam que me ama
Mais quanto mais precisei de alguém
Para chorar ao meu lado
E fala que tava tudo bem.
Não tinha ninguém lá. Estava chorando
Sozinha. Enquanto a dor Em meu peito
Me rasgava por dentro .
Estava sozinha.

Inserida por Mislaine

⁠Meu peito chora, meus olhos agem
Meus sonhos somem, minha mente invade
Meu coração doi e minha boca se abre.

Maldita solidão que não me deixa
Bendita as rosas que não se deitam
Maldita flor que não me beija
Bendito amor que me desleixa.

Inserida por carvalhe

No amor, há grande diferença entre querer e precisar. É natural que todos queiram ter alguém em suas vidas. Mas se você "precisa" de um relacionamento, está propenso a cometer vários enganos. Precisar ter alguém, atrai pessoas sem a menor sintonia e que, provavelmente, ⁠trarão dor.

Ana Toledo
(do livro "Por Que O Amor Foge de Mim?")

Inserida por Anatterapeuta

⁠Ame ou Serás Deixado

Se tu não deres amor a quem ama-te, alguém vai dar. A pessoa que ama não esperará para sempre, pois ela também gosta de sentir-se amada.

Inserida por pinducascheffer

⁠"Se for esperar o
inferno para mever sofrer, até depois de morto vou decepcionar a ti."

Inserida por MatheusSampaio

⁠Alone again

Alone again...
como é possível
viver sozinho?
Viver sem alguém
pra segurar a mão... e pra preencher
o espaço vazio do coração?
Viver assim,
viver bem mal assim bem não faz não...
Por que meu coração
teima em me desobedecer?
Agora sou eu que tenho de sofrer...
pois foi embora meu bem querer...

Inserida por RosangelaCalza

⁠Hoje viverei sofrendo por ti,
Amanhã apenas me lembrarei de sorrir,
Mas depois será um adeus por nunca ter me escutado.

Inserida por DeadfelizorDeadtrist

O ontem me deu medo,
Para hoje eu viver.
Mas o amanhã deixou claro que não consegui...
Vozes dizem que fui longe...
Mas você me deixou só sem um adeus.
Hoje escrevi sobre tudo o que prometeu⁠.
Que estaria bem e sorrindo mesmo sem você aqui perto.
Mas adivinha eu me matei!

Inserida por DeadfelizorDeadtrist

⁠Quarentena: dia 431
O recado do tempo é desacelerar: se a pademia tivesse durado apenas seis meses ou um ano eu teria retornado "ao normal" como se não houvesse amanhã, tirando o atraso do isolamento, talvez.
Fique Zen, adapte ao seu "né me quitte pas" ou se deixe raptar para uma cama boa.
Mas, o que fazer com as bactérias em formato humano que ficam mais evidentes e fazem par com o vírus pandêmico espalhando dissabores? escolha não associar-se a eles, modo soneca neles até que se autodestruam, fodam-se entre si, redundatemente, os maus darão sempre no próprio peito o último tiro. Paciência!
Não é sobre cessar fogo, é sobre nunca ter dado o primeiro ou segundo tiro e apenas desviar-se dos ataques.
A solitude é o azimute da vez e é preciso ficarmos bem de corpo, mente, consciência e alma consigo até que venha a nova era pós pandemia, com novas surpresas.
Só por hoje atraversiamo, acreditando na loucura da alegria e da paz, com ou sem voz!

Inserida por jozedegoes

⁠E se a tristeza me inspira,
peço que não se vá para todo o sempre
Mas que venha sempre convidativa
à ação do pensamento e da escrita
A solidão vem num suspiro
e as palavras, em frases, invoco
para que me façam companhia
neste escuro que sempre fica
O coração em dor reage
à emoção que me traz o encontro.
E, se o que eu digo não lhe faz sentido,
pergunte às palavras se há concordância
elas saberão a intensidade
e darão voz aos meus sentimentos
2010

Inserida por MichelleRamos


Procurando respostas

Na minha íntima alma, há um alguém residente!
A sós, no inóspito silêncio de momentos,
ao confidenciarmos assuntos dos idos da vida,
ele se vai;
para o não sei dos lugares...

Inserida por marcosvpsilveira1957

⁠“Quando me pego em mil perguntas, eu encontro em Deus todas as respostas.
Não existe dor que Ele não possa curar, nem tristeza que Ele não possa transformar em alegria.
A verdade é...que eu nunca fico só, onde eu for ali, Ele estará e me sinto confiante em ter um Pai Onipresente.”
__Bia Bacelar

Inserida por FabianaBiaPereira

⁠O que é o fim?
É a renovação da esperança e o encontro com a fé.
É o suportar da dor e o desprender do egoísmo.
É o entender que além do desconhecido haverá o reencontro.

Inserida por robensjr

⁠⁠⁠⁠Todo maloqueiro andando pela rua nariz empinado olhando para lua sem destino sem direção olhar perdido no horizonte para que tanta solidão em um só coração volta por favor andava na minha rua todo machucado de longe já percebi que era maltratado você não tinha mais esperança mas foi acolhido por uma criança Eu juro por tudo que você é meu mundo e eu juro por tudo que você é meu amor.

06/06/2021.

Inserida por gilson_faria

⁠Razão

Penso sempre todo dia
a que mal alguém foi acometido
para que, de tal ato, desencadeasse algum aviso.
Aviso de dor e angustia que tenho sentido.

Ao me deitar, repenso tudo sob um prisma
de tudo que me aflige de um passado
não tão distante.
E, de repente, sou laçado
em uma corda asquerosa de misantropia.

Sinto uma necessidade maior da solidão,
mesmo sabendo que isso não é a solução.
Remoo minhas feridas e meu desespero,
mesmo sabendo que será minha última injeção.
E, no dia seguinte, percebo que tudo foi um exagero.

Reflito muito sobre o tempo, em especial o passado
Busco encontrar respostas para minhas questões,
mas elas sempre estiveram de onde saíram
E hoje eu vejo, se eu as tivesse encontrado
a tempo,
meus monstros nem teriam se formado.
Nem tudo tem razão
Seja atento ao tempo para que não perca o presente,
procurando a lógica em fatos sem explicação.

Inserida por mateusesteva

⁠Um Vazio

A sensação de que nada mais te interessa, você perdeu seu lar e agora vaga eternamente em um caminho desconhecido sem rumo, sem saber como começou, sem saber o porque de estar ai e nem doque lhe aguarda no final do seu trajeto, você se tornou um ambulante em busca de um motivo de se sentir vivo, algo que te tire da sua rotina presa e entediante, algo para fazer você acordar e pensar nos seus planos para hoje, algo para te tirar do modo automático, você só quer algo. Você se torna velho aparentemente sem o tempo passar, você se desgasta mentalmente e fisicamente, você se culpa por algo e isso lhe mata por dentro, nada faz sentido e a única coisa que você quer ao acordar é dormir para não viver o dia que está por vir, pois em seus sonhos você pode viver algo que lhe faz sentir você mesmo, algo como seu lar, seu abrigo, seu refugio, não um local vazio e sim uma local feliz e completo com poucas pessoas mas que já são suficiente.

Inserida por andar1lho01

Quando chegar o momento
de encontrar um novo amor,
manda embora aquela dor,
dá adeus ao sofrimento,
joga fora o lamento.
Quando a vida der a volta,
aproveita e te solta
daquela velha prisão,
abre mais teu coração
para essa reviravolta.

Inserida por RomuloBourbon

Triste sina

Imagino-te entre lágrimas.
Triste tua sina.
Por que tanto choras, menina?
Escolheste o amado errado.
Não sabias desde o primeiro momento
que ele era desonesto...
tu estarias sempre entre dele os restos.
Na hora da prece
Tua dor desaparece.
Nasce um fio de esperança:
que ele te tome pra sempre nos braços e sejas só tu a ouvir sua fala mansa.
Que sejam só teus os carinhos e beijos.
Que sejas só tu a saciar-lhe o desejo.

Inserida por RosangelaCalza