Versos de Solidão

Cerca de 18467 versos de Solidão

⁠Nascemos sós
e do mesmo modo morremos,
mas não nascemos e morremos
para assim vivermos

Inserida por franciscoslour

⁠Madrugada fria, cama vazia, o tempo não passa, ouço o som da chuva no telhado e o sussurrar do vento na janela, meio que agonizando pedindo para entrar ...
Solidão toma conta do peito, transborda pelos olhos. Chove lá fora e se faz tempestade dentro de mim.

Inserida por Murys

⁠Passeio pelas ruas do espinheiro

quero
pelos olhos da cidade
apreciar papoulas
abertas de par em par
para deleite dos cãezinhos
e colares de pérola de maiorca

(a pressa atropela a solidão do homem
que vende pipoca na esquina

o vento do carro
levanta a saia da moça lilás
para felicidade dos operários
já libertos do andaime
e da rigidez das horas)

quero
pelos olhos da cidade
sentir cheiro de pão e de fuligem
de brisa e de cimento
e testemunhar o preciso instante
em que o beija-flor afaga
a papoula aberta de par em par

Inserida por pensador

Dizes sempre que me amas
como outrora, antigamente,
que não saio da tua mente,
que está acesa a chama,
no teu peito, que te inflama.
Mas não passam de palavras,
posto que és uma escrava
desse teu próprio orgulho,
e, por isso, não mergulho
nesse amor que não se crava.⁠

Inserida por RomuloBourbon

⁠Não te demores a ir se a ti meu peso por completo recai-se. Não me mintas palavras vagas se em teu peito meu veneno guardas. Não te deixes enganar, o mais abrupto dos gelos há de degelar. A mais ferrenha rocha há um dia de se sedimentar. Meu perjuro coração há um dia de se rachar (embora já esteja aos pedaços).
Não há ritmo capaz de seguir meu compasso, vaqueiro a prender-me no laço, droga a sanar meus espasmos. Não vingo neste chão, Terra não há de me ser um lugar, meu planeta não é este, é dor a me tomar.
Não te disse, quem diria? Amor, meu caro amor, nada fácil é me amar. Juro-te aos prontos, das tarefas, é a mais árdua a se dominar.
Cravos e rosas entalam meu esôfago, para cada flor a vomitar, há um espinho tomando frente a me perfurar.
E ao final, nada há de mudar, sairemos feridos como cravos, e como rosas a nos despedaçar.

Inserida por apatiatropical

⁠Solitude

Abracei-me ao passarinho
Com coração ao caos
Meus olhos pareciam rio
Nem sonhos me fizeram ficar

A liberdade do vento
nos meus cabelos
Me deu uma doce paz
O silêncio me compreende
Como ninguém jamais

É por isso que às vezes recolho-me
Pois é nessa solitude,
que eu consigo me encontrar
Percebi que no meio do deserto,
posso me reinventar

Mudas em silêncio florescem
E assim voltam a colorir o universo
Eu só tinha fé e isso foi o suficiente
Eu tenho a manha de acender o sol
Quando meu mundo escurece
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 18/12/2020 às 00:00 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠O que fica do que foi.
Foi lindo, ficaram as lembranças!
Foi emoção, ficou a razão!
Foi aconchego, ficou a solidão!
Foi chama, ficou a faísca!
Foi aventura, ficaram as descobertas!
Foi intensidade, ficou a saudade!
Foi música, ficou o silêncio!
Foi mar, ficou um vazio!
Foi, quando eu queria que ficasse!

Inserida por lcris

⁠Na narrativa minha verdade que morre em cada palavra...
No sentimento de cada sílabas engasgada na garganta...
Retruco o que sinto ninguém percebe que bom.
As horas são obras do acaso...
Tentando se debater no fel do ador...
Porque existo sem o amor e porquê existe...
Dentro a aspiração remonto a meados de um amor.
O que é o amor?
Diante aos pesadelos...
Me apego muito no estranho desejo.
Replico a paixão...
Uma teoria que verte na certeza que nós abala.
Utopia de outras auroras...
Enfatizo o momento propício...
A união perfeita... Juntos para sempre...
O julgo inesperado parece ser único.
Muitas felicidades, afeição

Inserida por celsonadilo

⁠O lobo solitário

Esquecido, encontre-me;
a mercê do vento;
ecoando no silêncio;
o sussurro ao pé do ouvido.

Um uivo de um lobo;
faminto de afeto;
na companhia da solidão;
vagando sob a luz do luar.

Deslocado do mundo;
excluído da alcatéia;
caminhando sozinho;
na estepe vazia da amargura.

Na caverna do seu quarto;
encontra o seu refugio;
na escuridão, seus pensamentos;
nas palavras, sentimento.

Uma nova era vai surgir;
um brilho de esperança;
de novo amanhecer;
para o coração deste lobo.

Inserida por ivanildo_sales

⁠Antigamente só se vivia e pronto.

Hoje há fórmulas e estratégias até para o amor.

Crime hediondo esse. Mecanizaram o toque no corpo e na alma!

Uma exaustão popularizada! Robotizaram todos os tipos de relações.

Estamos doentes e não há cura!

Nos blindados de tudo e todos com uma capa, que nos imobiliza e entristece.

Que culmina em uma solidão generalizada!

Inserida por Jossana_Rocha

⁠Eu poderia te tratar da mesma forma que me tratou .
Mas vou ficar bem , de você tenho dó quando a sua consciência te cobrar nas madrugadas.

Inserida por jonathaslis83

⁠O vento

Navegando no infinito
Disperso entre 7 mares
Guio meu singelo barco a vela
Rumo a um destino desconhecido
Qualquer que seja, só o vento importa,
E junto, o peso em que si carrega

Ouvinte de tantas histórias
Guardião de tantas memórias
Declarações de amor
Gritos de dor
Se acumulando em mesmo canto
Mesmo conto
Mesmo ar, mar

E nesse instante
Sua força é tanta
Sua intensidade espanta
E em sua constante frieza pergunto:
É possível existir tamanho sofrimento
Pra ter atormentado tanto meu querido vento?

Inserida por eleonora_avello

⁠Angústia

Há uma crescente angústia
por dentro do meu peito
esta vai de inverno a inverno
pressionando meu esterno
como um balão a inflar

Eu mal consigo respirar
não sei mais o que fazer
não sei mais o que falar
só queria que isso parasse
Ah, e se eu não pensasse?
mas creio que nem isso dá

Pensar se tornou inevitável
não é só um pensar agitado
é um pensar incomodado
com tudo que se há de pensar
É um pensar distante
com pesar gigante
sempre a me atormentar

Já estou cansada disso
de viver sob essa angústia
de tentar e não dar certo
de pensar em algo incerto
ou de ao menos respirar

Só queria um pouco de paz
de vez me livrar do medo
do vazio e da solidão
e também da escuridão
que meu eu insiste em ficar

Inserida por eleonora_avello

Basta!

Basta!
não basta dizer
Não basto!
bastarda insuficiência
maldita insegurança
desbasta meu corpo
deforma meu ser

Sem saber o que fazer ...
Fiz de novo!
Não fiz nada!
maldita insuficiência
profunda insegurança

Pro fundo eu fui
do fundo eu não saio mais⁠

Inserida por eleonora_avello

A melancolia, faz dela a minha única saída, a vejo como minha amiga de tanta sotidude que ela me trás, tem membros que tento me desfazer de mim, mas tenho pessoas importates pra mim e não quero deixar elas cozinhas aqui esse horrível desprezo, peço desculpas a quem ler esse verso, minhas psicoses não me deixam em paz e esse é o único lugar que me conforta.

Inserida por kauan_teles

⁠Pairando sobre o vazio do coração
Entristecido pelo amor, e engolindo pelo medo
Nasce um desespero inigualável
Que encurrala o indivíduo
Deixando só então…
A solidão.

Inserida por Ulquiorrakha

⁠No dia mais doloroso da minha vida, eu peguei meu telefone e liguei para minha amiga para que fôssemos sair pela cidade, curtir a vida.
Eu me diverti tanto aquela noite, sorri mais do que qualquer outra. Entendi que é assim que funciona, se você pode sorrir mesmo com dor, dançar sem um bom motivo e comemorar mesmo nos piores dias, então o mundo é seu!

Inserida por Jvih

⁠Ocorreu-me neste instante um colosal pensamento!
Chego a conclusão de que
não suportamos está a sós.
O ficar acompanhado de nós mesmos.
Solicitamos aos quatro ventos algo ou alguém pra que nos faça companhia, pois essa ausência perene nos maltrata.
Não é mesmo Paradoxal o sobreviver?!

Inserida por dalainilton

⁠Família
Eu aprendi que Família e algo que você mesmo o constroe .
Você pode ser uma família com várias pessoas membros da sua propria família.
E você pode ser família também sem nenhum membro da sua família, pode ser sozinho.
O que faz uma família feliz , são as atitudes, as verdades, então se você não encontra isso tudo em uma família grande com várias pessoas de sua família,
você vai encontra em uma família solo. Apenas você.

Inserida por PauloGustavoPDS

⁠Se pensa que vive uma vida de maravilhas , recheada de sonhos e de ilusões, treine todos os instantes pois a meta é difícil , o caminho tortuoso e no final poderá não estar ninguém para o ver vencer e aplaudir !
A solidão só não se instalará porque DEUS estará lá para lhe enxugar o suor , dar-lhe de beber e colo para descansar !
Não diga que não avisei ...

Inserida por Mijdelsalu3333