Versos de Solidão

Cerca de 18467 versos de Solidão

⁠Tentamos segurar a corda para que não haja mares em nós.
Porém, o vento da vida sempre teve mais força.

Inserida por Alanadearaujo

⁠ Percebeu que a noite é vazia?...
Foi assim que você me deixou.

Inserida por Alanadearaujo

⁠Eu morri.

Não sei exatamente quando nem onde
Mas eu morri
Olho no espelho, não reconheço este rosto fora do padrão, olhos assustados, cheios de lágrimas...
Penso comigo "essa sou eu?"
Engraçado, não me lembrava de ser assim.
Mas torno isso natural até a próxima dor.
Vivo em um corpo morto, cabelos ralos, unhas quebradas, dentes amarelos, um psicológico fraquíssimo, me pergunto: Eu morri?
Sim, eu morri ha muito tempo, mas meu espírito se nega a desistir de sua missão, porem, eu morri.

Inserida por Ivyoliveira

⁠algoz

anteontem
fraquejou
dentro de si
seu próprio algoz

Inserida por AnaScuro

Cala-te... Teu silêncio é teu refúgio, teu abrigo e uma única esperança.

Não busque inquietações a mais do que já te assombram, não fale, apenas fique em seu silêncio e solidão.

A solidão é um momento de reflexão e auto conhecimento sem igual, aproveite. Ao se sentir só, veja o que há dentro de você, a luz ou escuridão, mas tenho certeza, que nunca estará completamente vazio.

O vazio é estéril... Logo nada se têm e nem se produz. Portanto, a solidão é sua porta mágica, onde você pode fugir de tudo e todos, até de se mesmo, para assim, analisar os fatos de fora pra dentro, até conseguir se reencontrar e salvasse de se mesmo.

A dores bateram sempre em sua porta, mas a escolha é unicamente sua de deixa ela entrar.

Inserida por lucascatanduba

Suspiro num último ato de misericórdia.
Ouço a decima terceira badalada, no momento
Em que me apercebo que o passado o presente e o futuro
Se convergem numa melodia feroz, obscura, oprimida.
Nessa noite soube que nada mais havia a ser feito.
Deixei de ver a luz, deixei de acreditar e comecei a viver.

Inserida por m1933

⁠CONFIDÊNCIAS A DRUMMOND


“No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho”.
Não julgue meu caminho por ter uma pedra
Peguei um atalho no desatino
Nasci na sombra dos esquecidos
Tenho fome de amor, de pão e de carinho
Descanso no teu colo poeta, no meio do caminho
Entre a fumaça e o cachimbo
Tem uma pedra no meu caminho...
Sou alvo do descaso, sem esperança no teu colo cochilo
São dias e noites fadigados neste corpo franzino
No meio do caminho tem uma pedra, desta pedra perdi todo o meu caminho...

Inserida por SandraQueiroz55

⁠DIA CHUVOSO

Dia chuvoso, dilúvio,
a maré cheia, alagada,
gotas de água no ar,
olho as faces molhadas,
céu relampeja, trovão,
a cegueira da visão,
alma fria, congelada.

Inserida por RomuloBourbon

⁠RECIFE FRIO

Quando você foi embora,
meus dias foram sombrios,
na congelada existência,
pálido Recife frio,
e vi subir nível d'água,
e carreguei toda mágoa,
que devastou o meu brio.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Está frio aqui...está escuro
Meu único companheiro é o medo...eu não sei como vou sair...
Minha alma grita por socorro , as lágrimas de desespero molham meu rosto, eu tento resistir, mas sou levada pelo sofrimento, me tira daqui...eu quero voltar...
"Silêncio você tem que ficar quieta ninguém quer te escutar , não percebe ?
Você sabe que não adianta mais , já pertence a este lugar, sua mente é sua prisão"
Eu ...eu estou em minha mente...eu estou presa nesta sombra de inseguranças ....neste deserto de amargura, meu ser já não reage mais...esses pensamentos me castigam, essa dor insuportável está tomando conta de mim , meu ser não reage mais...
Onde está você para tirar deste lugar...me ilumine com sua luz , por favor minha estrela onde estás ?
A...você se foi

Inserida por Keren_Santos

Já estou cansada, já estou exausta.
Já não sou mais humana, passo os
Meus dias me rastejando como
Uma verme inútil e patética.

Para a morte eu não demoro,
No fim, tudo isso não passa de
Uma piada egoísta e estúpida;
Minto para mim mesma a cada amanhecer.

Não mereço ser salva, abandonei
Minha humanidade há tempos atrás,
quando comecei a ver que estou
rodeada de pessoas com mentes imundas.

Inserida por OSIRISvive

⁠Fútil

Eu já não sei.
O que eu fiz?
Poderia existir uma lei,
que fosse obrigatório ser feliz.

Queria sorrir,
mas não consigo.
Vou sair,
mas preciso de abrigo.

Então vou chorar,
vou sofrer.
Me calar,
e então morrer.

Linda solidão,
grande companheira.
Tomada pela emoção,
escrevo cada letra.

Adeus dor,
adeus medo.
Esse tal Senhor,
guarda tanto segredo.

Inserida por AnaPaulaGregory

⁠Sentimentos

Preocupados comigo
ou com o que eu posso oferecer?
Eu só não consigo,
só queria alguém pra conviver.

Não era segredo?
É traição.
Sinto medo,
e talvez solidão.

Sentimento ruim,
me sentindo a pior.
Chegará meu fim,
ou ficarei melhor.

Para todos que sentem,
sinto muito.
Mas se sentem,
peguem um escudo.

Inserida por AnaPaulaGregory

⁠A Estrada
Eu caminhava em uma estrada
Aonde muitos se perderam a procura do caminho
Nela não conhecia nada
Meus amigos me alertavam mas sempre estou sozinho
A estrada era vazia e o vento ecoava
Aonde passei ninguém que conheço lá estava
Me lembro que sempre minha mãe me alertava
Mas no fim nada disso mudava
Alguns não gostam de mudanças
Já outros sempre criam esperanças
Sonhadores desde quando éramos crianças
As estações passaram
As pessoas mudaram
Amores vieram e acabaram
Amores não se concretizaram
Ideias não planejadas
Expectativas que foram criadas
Amizades terminadas
Algumas pessoas ficaram caladas
Outras simplesmente distanciadas
A bebida não fazia mais efeito
Eu não dormia e não pensava mais direito
Não é todos que chegaram no paraíso
E tão poucos fizeram o que era preciso

Inserida por JoseAugustoSant

⁠'' Quando a dor bater-lhe a porta,
abra as janelas;
ela verá que está vazio.''

Inserida por itamar_fs

⁠(reversos p.17)


hoje minha pele é só silêncio e deserto

nenhuma poesia dela

escapa ou brota
transpira ou chora

nenhuma poesia em mim é espontânea


nem as alegrias
nem as tristezas


Flávia Menegaz

Inserida por flaviamenegaz

⁠O coração das pessoas é uma casa de aluguel. Não gaste com reforma.
O despejo é uma possibilidade!

Inserida por EntaoTabita

⁠Até mesmo se outras rosas me, prometerem amor.
As magoaria só pra nunca vê seu, amor por mim, murchar.

Inserida por solitudxnegrx

⁠Flerte

A bebida flertou comigo
Estamos tendo um caso
Ela me faz esquecer
Sentimentos do passado.

Cada gole, como um beijo
Quanto mais ela me embriaga
Mais eu sinto desejo
Só eu e ela, mais nada.

A única conversa
São meus pensamentos
Os quais eu guardo intimamente
Tristes sentimentos.

A bebida, assim como uma dama
Embaralha meus sentidos
Aguça meus desejos
Aflora meus instintos.

Já que a bebida mata
Eis aqui um oportunista
Que se entrega aos copos
E termina onanista.

Inserida por Otocco

Por que não sei mais quem sou?
Já tive tantas certezas
Agora por onde vou está vazio
Só vejo um enorme vazio
A novidade é que não consigo preencher os vazios que invadiram minha vida

Inserida por fabiane_oliveira_2