Versos de Solidão

Cerca de 18467 versos de Solidão

⁠'O incerto tempo me fez, se perder em seu caminho.

Lançados ao vento, todos os meus sentimentos se desfizeram;

E, cansado de tentar encontrar-se,

Ardoroso existir me fez desvanecer ...

Despojado de qualquer felícia, todo meu fulgor se expira.'

Inserida por samuca_bueno

►E se?

Se eu te contasse como me sinto,
Você ainda ficaria comigo?
Se eu te contasse meus delírios,
Você ainda me daria sorrisos?
.
Se eu não fosse assim,
Você me deixaria sozinho?
Se eu não detestasse tanto a mim,
Você ainda me daria seu carinho?
.
Se eu sucumbisse ao meu pensamento,
Você me salvaria da depressão?
Se eu te pedisse um tempo,
Você se afastaria em compreensão?
.
Se eu entrasse em pânico,
Você me apontaria um cais seguro?
Se eu ficasse sem ânimo,
Você se tornaria o meu mundo?
.
Se eu tivesse pesadelos horríveis,
Você me abraçaria em afeto?
Se eu chorasse dias em crises,
Você apalparia meu ego?
.
E se?

Inserida por AteopPensador

⁠A felicidade esta naqueles que encontram motivos para sorrir,
mesmo que tenha muitos motivos para chorar!

Inserida por ninomilanez

⁠Validade

Já reparou no prazo de validade ?
Ontem mesmo tentando resolver um dilema .
Percorri toda a cidade.
Andei, e andei...
E nada de resolver este dilema.

Tu já se perguntou algum dia...
Será que teria amizade, prazo de validade?

Já dizia Bauman na sua tese da modernidade...
Ninguém é confiável nesta cidade.

Amizades se transformam.
Quando o outro já não mais se favorece.
E nessa insegurança toda uma sociedade padece.

Afundando na liquidez.
Escolho andar só..de vez.
Parafraseio sábio...antes só ,do que mal acompanhado.

E nessa de lobo solitário
Desbravo cada vez mais meu ser.

Quero ter honestidade...
Nem venha com parecer.
não me encaixo em sociedade com prazo de validade.

Inserida por AlexandreRibeir

⁠O problema de só se sentir bem quando esta acompanhada
são as dores que enfrenta quando esta sozinha!

Inserida por MarcioMelim

⁠TUDO TERMINOU
Tudo entre nós terminou
Nosso amor pouco durou
E eu fico a esperar
Que você volte a me amar
Já não sei que eu fazer
O meu coração
Sem você não vai viver
Por isso vou sofrer com a solidão
Na minha realidade,
Tudo acabou
Foi-se a felicidade
Só a tristeza ficou.
Agora o que sobrou?
Foi somente o tormento
De um amor que acabou
Mas ficou no pensamento
Sei que um dia vou te esquecer
E ficará só a lembrança
Vou para de sofrer
Vou ter novamente esperança.

Inserida por Genelucia

⁠Emoções afloradas surgem feito um maremoto o deixando a deriva em seus momentos de martírio enquanto olhamos para o horizonte. O tormento De não encontrar em si, mesmo.
O fará Sentir-se como morrer
Bem diante a praia.

Inserida por solitudxnegrx

⁠A Vida
A vida é uma estrada
Bem difícil de trilhar
Assim como não temos nada
Tudo podemos conquistar
Que um dia a vida melhore
É a nossa grande esperança
Embora isso demore
Continuamos com confiança
Procuramos viver a realidade
Mas ás vezes é bom sonhar
Pois o maior sonho é a felicidade
Que tantos querem conquistar
Mas a vida só tem valor
Quando dentro do coração
Mora um grande amor
Afastando a solidão

Inserida por Genelucia

⁠Meu só se dá na insuficiência da presença,
Sinto falta de um vocabulário mais rebuscado,
Me trava,
Prefiro a ausência,
Muitas vezes,
Me apego à pessoas,
Coloco-me no bolso,
Não ouço,
Dor ao sentir,
Só vai,
Tudo e todos,
Eu continuo só,
Dentro dos meus pensamentos,
Só lamento me sobra.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Diante da morte a nossa vida se espelha, o passado vem a tona e o futuro terreno chega ao fim. Lembramos do que fizemos e o que deixamos de fazer⁠.
Agora não é mais o que queremos e sim o que tem que ser, o silencio, a dor, a solidão e o amor brigam por um espaço sem ter mais razão. Só lembranças do que foi bom e do que foi ruim sacolejam o nosso ser num embalo sem nome sem cara e sem forma, indescritível. O medo assuta e o amanhã será um novo dia em que não se sabe o que nele haveremos de fazer. Quando será a minha hora de tambem partir para eternidade?

Inserida por Josearimateiadasilva

⁠...Nada é mais triste que a decepção; Nada é mais dolorido que o desprezo. Nada é mais angustiante que a solidão, nada é mais incomodo que receber um não de quem se ama.
Mais mediante tudo isso, vou aqui vivendo e vivendo a procura de um porto seguro para esse barco desgovernado, que está ha deriva no mar da solidão...

Inserida por bispojosenildolima

⁠Nauta que vai como o vento,
Entrando na tua embarcação,
Queria ser como tu,

Nauta que desatraca o teu barco,
Distanciando do cais de mansidão,
Queria ser como tu,

Nauta que encara o horizonte descomedido,
Quebrando as ondas com teu casco solidão,
Queria ser como tu,

Inserida por Madasivi

⁠O COQUEIRO

Ele fugiu dos irmãos
para conhecer o mar.
Numa pedra encravou
e não conseguiu voltar.
Por toda eternidade,
na areia da saudade,
o coqueiro irá ficar.

Inserida por RomuloBourbon

⁠A saudade é um bichinho
Que só faz incomodar.
É zumbido de mosquito
No ouvido a chiar.
Se tiver muito carente,
Use logo o repelente,
Vá pra perto namorar!

Inserida por RomuloBourbon

A lembrança de um sonho foi o que de melhor restou.⁠
Prefiro um sonho a uma realidade dolorosa.
Então volto a sonhar!

Inserida por grace_dell_silva

⁠SONETO DO SILÊNCIO

Ah soneto! Porque do silêncio és um desvario
distendendo as noites cá pros lados do cerrado
dando ao poema o poder dum suspiro sombrio
quieto, maniatado, num ostracismo perturbado

Se a ausência e inação me provocam arrepio
o vento um chiado frio, impassível e agitado
se nada do que inspiro a efeito vale, é vazio
então, que eu não fale, sinta, e fique calado!

E, assim, nestes meus sentimentos impuros
sem perfeição, e no coração tão inseguros
tal uma prece, que oferece, pra atingir-te-á

Faço súplica, compadecido de fé e de fervor
ó solidão, vai-te, assim, de partida com a dor
e a paz voltará e sobre mim de novo descerá... (o amor!)

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19 de setembro, 2021 – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Quem tem um amigo, um amigo de verdade, mesmo que seja só um, não importa a onde você esteja, jamais sofrerá de solidão;
Poderá morrer de saudades, ficar deprimido mas ao mesmo tempo feliz pensando no que fizeram no passado ou no que podiam ter feito.
Mas uma coisa é certa, vc não estará só.
Caso contrário, não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades.
A falta de amigos faz com que o mundo pareça um vasto buraco negro, onde ninguém se importa com você.

Inserida por oRisonho

⁠Título - Raiva
Você me trouxe o amor, como me trouxe o desespero. Você me deu uma corda para segurar, como também retirou ela de suas mãos e me deixou afundar. Aprendi o que é amar contigo, como também aprendi o que é desejar. Te amo, como também te odeio. Te desejo, como também te quero longe, longe de mim para sempre. Contigo eu me senti no céu, como também me senti no poço mais escuro e vazio. Por quê? Por que me enganaste falando que me desejava? Eu, sim, sentia aquilo que você dizia ter por mim. Isso não é um poema... Isso nada mais é do que um simples e objetivo desabafo.

Inserida por Bloody

Para onde vamos tão apressados?
Será que estamos atrasados?
Para onde estamos indo?

No meio de toda essa pressa...

Me sinto lento...
Meu corpo pesa...
Meus olhos ardem...

Acho que vou cair...

Tudo me parece passageiro...

Tudo me parece tão sujo...

No meio de tudo isso...
Eu me sinto sozinho...
Meu rosto parece tão jovem...
Mas me sinto tão velho...

Por que eu não posso parar?

Eu preciso parar...

Eu não posso parar...

Me sinto sufocado...
Sinto mãos por todo meu corpo...
Elas querem minha alma...

Deve ser a única coisa...
Que eu tenho a perder...

A cada segundo que passa...
Mais meu corpo amadurece...

Eu ainda acredito no amor...
Não o vejo a dias...
Não o sinto a decádas...

Em meio a toda dor...
Eu busco o amor...

Meu único motivo...
Vou caminhando...

Acredito que esse seja o caminho...

Eu não posso cair...

Será esse o caminho?

Inserida por Alonerh

Lamento tanto, por pessoas que ficam procurando desculpas e culpados, pelo que não lhe aconteceu. Lamento, pelas que pensam que a solidão é um castigo, e não um estágio, que Deus usa para restituir um coração ferido. Só Deus é capaz de dar vida, ao que já morreu um dia. A vida é um espetáculo, a gente não tem que vê-la passar, simplesmente... Mas, acompanhá-la, vivê-la, sabendo que, tudo que teve um começo, certamente terá também um fim. Eu só lamento!
joanarodrigues.com.br⁠

Inserida por joana_rodrigues_1