Veio e Passou como um Cometa
Filho da natureza
Oh filho da árvore, que da terra veio !
Com tanta simplicidade, quase não sofre anseio
Regozijai cada vez que observa a natureza
E nunca vive pra colecionar riquezas
Oh filho da terra, cujas raízes estão plantadas no chão
Nesse mundo de guerra, suas folhas amarelas estão
Elevando-se sempre na disciplina e na plenitude
Cujo galhos tão grandes mostram tamanha atitude
Oh filho do céu, qual foi seu erro por voar tão alto ?
Prometido é o réu cujo berço é só por dar salto
sem parar com os pés no chão, observa tudo de cima
aponta sempre o dedo, porque com sua mão ele ensina.
A vida é simples assim, diga ao que veio e saía fora; afinal explicar muito nunca deu bons resultados
O Senhor Jesus veio ao mundo pra nos unificar, irmanar; pra que o Seu elo de amor nos circundasse fortemente, eternamente; quem abriga no seu coração, preconceitos, divisões, racismos; não aprendeu a preciosa lição:
O Imaculado Cordeiro veio ao mundo pra nos limpar, purificar de todos os pecados!
A graça é estendida pra todos, sem acepção de pessoas...Basta apenas crê que Ele é o Filho Amado de Deus que deixou a Sua realeza, por tanto nos amar, pra nos livrar das trevas; sendo LUZ pra nos alumiar!
O presente
Não veio embrulhado, tão pouco com laços vermelhos.
De relance não dava para considerar como um presente.
Passou-se o tempo e ele ainda estava intacto. Ali,
Esperando ser aceito, desvendado. Mas ali também
Permaneceu. E como numa epifania compreendi;
Aquele mimo era pra mim. Eu era a destinatária,
Deus, o remetente. Desde então meu riso é constante.
Minhas reflexões de vida...
Vi uma folha seca caindo de uma árvore ao chão. Então ai veio a questão.. Uma folha não cai ao chão por acaso.
Imediatamente uma pessoa me respondeu!
Ela não cai por acaso e sim porque a árvore não precisa mais dela.. Isso me fez pensar..
Mas a verdade e que ela por estar velha e seca se sente um pequeno peso para a árvore e ela msma se joga ao chão :-(
Yasmin Souza
Não sei o que é sentimento, de onde veio nem notei,
o que fazer porque já pequei?
perdoe o meu sentimento, eu não cobro nada ao teu coração, mas saiba da minha paixão.
eu sei que não devia, mas não tinha outra via.
o amor é a única via, perdoe-mev se eu estiver errado, e esqueça que cometi esse pecado.
se quizeres apaga-me da sua historia, mas em mim viverás enternamente
Ele veio de mansinho, com aquele jeito simpático , carinhoso , sim sim !!!! Ele mi conquistou !! Nunca pensei que um dia eu ia gostar desse seu jeitinho . Mas o tempo passou ... Acabou !!!
Se você pensa que veio ao mundo para uma missão determinada, esqueça, e comece a pensar no que fazer, pois estamos aqui para inventar a vida.
Se você esquecer o caminho a percorrer, e perder-se de onde você veio. Se ninguém está de pé ao seu lado, fique quieto e saiba que eu estou com você.
E so vc pode ser o melhor de si mesmo,
os grandes desafios veio pra edificar
sua força de vontade, seu ego, suas possíveis virtudes,
agradeça seu Deus por tudo
pois e ele que faz vc ficar de pé.
A inteligência do tempo
Olhou para o mundo e acreditou que venceria.
Veio a decepção, chorou muito, quase desistia.
Olhou para as pessoas, acreditou nos conhecidos.
Sofreu com a indiferença dos que lhe deram as costas.
O mundo pede decisão, quase sempre recusa apostas.
O tempo se abriu, mas você cheio de mágoas nem percebeu.
O mundo continua seu ciclo: os dias se sucedem.
Ai de quem fica parado no tempo!
Sentado a soleira da solidão, suspirando por algo ou alguém, que nunca vem.
A vida costuma acariciar quem não desiste, e as vezes, desiste de quem desistiu de si mesmo.
Não se perca de você, da sua essência.
Ninguém nasceu para o sofrimento eterno, nem para a felicidade plena de todos os dias.
Mas na busca do equilíbrio entre o ser e o ter, entre o querer e o conquistar, entre o trabalho e o amar.
Encontramos uma fórmula plena de saciedade.
Onde o que você é, agrada a quem deve agradar.
E o que você não é deve ser afastado.
Olhe para você!
Você tem um poder maior que qualquer dor ou desilusão:
- o poder de escolher entre o SIM e o NÃO!
O sim deve ser dado para você e o não para quem não lhe merece.
Se a dor é por causa de alguém: esquece.
Se é por causa de algo, lute se você achar que merece.
O resto é consequência do tempo que insiste em passar,
e adora acariciar aqueles que já aprenderam a se amar.
Te encontrei perdido e veio ao meu alcance
Nada tão presente, tudo tão sutil
Deixe-me levar sem culpa
Não livrei-me de teus beijos
Cai em busca de desejo
Tudo tão frágil
Delimitei meu coração, a nada!
Desprendi minha razão aos teus encantos
Apoderei de minha consciência
Para que não me deixasse só
Fui traída por meus próprios princípios
E o que sobrou de mim?
Me vejo e não me reconheço...
Foi eu, a culpada!
Agora sou conseqüência
Eu te quis, quando não devia querer...
Não era só um momento
Apenas, um momento só...
É fundamental perceber que existe uma ação básica perfeita que veio da própria natureza, e que podemos segui-la ou não - aí é que reside o grande segredo de conservação, ou de destruição da própria estrutura essencial - o que mostra que não é bem uma questão de formar uma base boa, mas sim de não destruir esse elemento bom que herdamos pela natureza.
DESCEU NA CHEIA
Veio em forma de água, desceu na cheia, levou tudo junto com ela.
Penso se consigo me levantar com ajuda de Deus,
Pois só tenho ele para me levantar, depois da queda.
Faz pouco tempo que pensei em mudar
Mais ao percebo, que isso é tudo que tenho.
Não consigo abandonar as coisas que apanhei para conquistar
E vem uma pessoa e diz que importa e que vida você ainda estar tendo.
Parece ironia, mas você ver indo de água abaixo toda uma vida
E dizer que desceu na cheia, casa, comida, esforço e tudo que você acredita.
Não tem palavra que dar conforto, pois uma catástrofe e que continua sendo.
Não falo de amor, paz nem compaixão e sim de uma tragédia que estou vivendo.
Que atingiu pobre, rico, preto ou branco sem distinção, pois tudo, desceu na cheia.
Veio em forma de água, desceu na cheia, levou tudo junto com ela.
Penso se consigo me levantar com ajuda de Deus,
Pois só tenho ele para me levantar, depois da queda.
Não quero ouvir palavras de conforto, nem ninguém dizendo que isso vai passar
Pois sei disso, mas não que dizer que o problema não há
De todas as palavras que existem, só pronuncio a palavra recomeça
Depois de ver o incrível dito impossível em tudo eu venho a acreditar
Eu acho que posso se usar, se usar meus esforços, e um pouco de determinação
Quem sabe num consiga a felicidade de volta então.
Consiga sorrir, pois o mundo gira o mundo gira e o que foi pode vir,
Preciso se ajuda força, dinheiro, o mais importante preciso de fé.
Pois sem ela num consigo me ergue não consigo ficar de pé.
Dizem que homem não chora, mas eu choro o sangue das minhas veias
Ao ver tantas pessoas verem casa, família, futuro, esperança descer na cheia.
Veio em forma de água, desceu na cheia, levou tudo junto com ela.
Penso se consigo me levantar com ajuda de Deus,
Pois só tenho ele para me levantar, depois da queda.
R88
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
