Coleção pessoal de lenacasasnovas

1 - 20 do total de 177 pensamentos na coleção de lenacasasnovas

A melhor leitura é a labial, ainda mais, quando as línguas se enroscam.

Lena Casas Novas
1 compartilhamento
Tags: amor relacionamento

A felicidade vem num 'conta gotas' —, quanto maior a coragem, maior a dosagem.

Lena Casas Novas
1 compartilhamento

Quando olho minhas fotos antigas, percebo que, várias vezes, tive o poder de parar o tempo. Justamente para não esquecer quem sou e onde andei —, por altos e baixos; em linha reta; por curvas perigosas. No mundo onde ninguém mais tem tempo para nada, não permita que a felicidade se prenda ao que é estático. Abra as janelas da alma: a melhor fotografia é aquela que os olhos tiram e não revelam.

Lena Casas Novas
1 compartilhamento
Tags: foto fotografia

Cheguei em um momento da vida em que não consigo mais dividir meu espaço com pessoas mal amadas; que acham que o sol brilha só para elas; que se dizem perfeccionistas —, e acreditam piamente que isso é um defeito. Desde que passei a manter contato com pessoas generosas, humildes e que amam viver, estou crescendo; desenvolvendo áreas inexploradas na minha vida — uma delas: ser livre!

Lena Casas Novas
1 compartilhamento

Ou você tem um amigo ou você tem um inimigo —, não há meio termo, meias palavras ou meia foda. Se te chamam de amigo, mas agem com falsidade, definitivamente, elimine essas pessoas da sua vida! Normalmente elas se aproximam de você para absorver sua luz. Possuem baixo autoestima; têm medo de se autoconhecer; são preconceituosas, se não duvidar, têm algum transtorno de personalidade. Esse tipo merece levar uma surra... de preferência, da vida!
Lena Casas Novas

Lena Casas Novas
1 compartilhamento

Um dos meus desejos nesta vida é me tornar uma pessoa melhor —, tenho plena consciência de que morrerei, e, talvez não experimente amar um inimigo. Acredito que algumas atitudes sabotam minhas chances de realizar sonhos, por exemplo: guardar mágoas; deixar de ser solidária por orgulho; reclamar mais do que agradecer. Mas sabe o que me deixa com esperança?! É que todos os dias acordo com a oportunidade de mudar!
Lena Casas Novas

Lena Casas Novas
1 compartilhamento

Fim de semana é assim: eu fico dez vezes mais lenta do que o normal. Só funciono depois das onze horas, e, só continuo vivendo se tiver café —, meu humor está intimamente ligado a isso — Deus me livre de ficar sem. Todo mundo precisa suscitar a 'catarse', o meu é esse. Nunca experimentei gritar no abismo, porque fico com vontade de me jogar; nunca andei sobre brasas para me libertar, isso é coisa de maluco, mas tem gente que faz; nunca usei 'drogas' para ir para outro plano. Se eu precisar descarregar tudo que me aflige, espero pela T.P.M., assim tenho desculpas, se por ventura, morder alguém.

Lena Casas Novas
1 compartilhamento

Só falo o que as pessoas querem ouvir. Se não recebo atenção quando estou falando, eu me calo. Só faço parte da vida de alguém, se me sentir plenamente incluída; Descarto pessoas 'tóxicas' —, aquelas que não te consideram, por mais que você se doe para elas. Definitivamente, não quero respirar o mesmo ar delas. Agora, se você fizer parte do meu mundo, guardarei seus passos. Quando se sentir sem chão... saberá a quem recorrer!

Lena Casas Novas
2 compartilhamentos
Tags: vida relacionamento

Cansei de tudo! Cansei de sofrer por antecipação; cansei de me cobrar pelo que não devo; cansei de me frustrar pelo futuro que não existe; cansei de provar por A+B — se não veio para somar, não ouse me diminuir. A partir de hoje, vou amadurecer minhas ideias, colocar em prática meus planos. Não quero vencer ninguém pelo cansaço! Só eu posso mudar meus resultados.

Lena Casas Novas
2 compartilhamentos
Tags: vida relacionamento

Eu gosto de viver tudo de uma vez! Quando encontro uma pessoa despida de medos e com a certeza de que o limite do prazer está no horizonte, deito e rolo. Pegamos o mesmo rumo — sem medir distância —, perdemos alguns segundos de vida, mas nunca o rebolado. Encaixamo-nos porque queremos a mesma coisa: histórias sem finais.

Lena Casas Novas
1 compartilhamento

Feliz dia do amigo! Eu gosto de cumplicidade. Comigo não tem esse negócio de interesse e só de momentos bons. Se for preciso, entro no fogo, entro na briga, pego o primeiro avião para proteger meus amigos. Sei exatamente quando a pessoa faria o mesmo por mim... Quando me chamar de incessante.Pronto.Uma aliança!

Lena Casas Novas

Eu estava travada. Não conseguia mais escrever absolutamente nada. A folha de papel vazia me arrastava para suas profundezas. Em tempo: fiz novos amigos e ouvi suas experiências; comprei novos livros; dormi fora de casa. Deixei de lado minha realidade que, sorrateiramente, sufocava minhas reticências. Fui encontrando pessoas querendo conversar sobre tudo e, de repente, eu já tinha ideias suficientes para escrever um filme. Sabe o que é mais interessante nisso tudo?! É bom contar história para quem sabe ouvir.

Lena Casas Novas
1 compartilhamento
Tags: ideias histórias

Morar só é assim: você dorme todos os dias com seu maior inimigo — seu ego. Justamente porque você precisa ser forte o tempo todo, pois não terá ninguém para lhe criticar ou apontar seus defeitos. Você pode voar para onde quiser! Mas essa liberdade tem um limite — chega um momento em que você precisa de alguém para cuidar das suas asas, quando elas estiverem feridas.

Lena Casas Novas
1 compartilhamento

Não foram seus olhos verdes que me deram vontade de mergulhar [sem medo] em você; não foram seus braços fortes — quando apertaram minha cintura — que me fizeram experimentar um novo sabor da vida; não foram seus beijos no meu corpo todo, que tocaram minha alma. Eu simplesmente estava pronta para receber o amor, de uma forma que se eu tivesse vivendo minha realidade não iria dar valor. Finalmente entendi: Quando os corpos se conectam as almas fazem um pacto.

Lena Casas Novas
1 compartilhamento

A paixão é assim: você ouve mais o coração do que a voz da experiência. Você se arrepia mais do que se tomasse banho de água fria. Você sorri à toa na rua, como se fosse louco. Você simplesmente se perde sem querer se encontrar.

Lena Casas Novas
1 compartilhamento

Deixei de viver muitos amores porque fui ensinada a ter apenas um; deixei de ir morar em Paris porque tinha um bom emprego e pessoas que dependiam de mim aqui; deixei de ganhar o mundo, porque o desconhecido é assustador. Aprendi uma coisa: a felicidade vem num 'conta gotas' —, quanto maior a coragem, maior a dosagem. Cada um tem que saber o tamanho da imensidão que pode suportar.

Lena Casas Novas
1 compartilhamento
Tags: felicidade feliz

A melhor fotografia é aquela que seus olhos tiram e não revelam

Lena Casas Novas
1 compartilhamento
Tags: fotografia fotógrafos

Inspiração é colocar a alma para aprender
o que o corpo não é capaz de ensinar.

Lena Casas Novas
1 compartilhamento

Se os beijos cessaram... mude de beija-flor

Lena Casas Novas
1 compartilhamento
Tags: beija-flor beijos

Não sei até que ponto essa reticência vai parar. Mas darei aspas para minha imaginação.

Lena Casas Novas
1 compartilhamento