Coleção pessoal de marcelovmb

1 - 20 do total de 38 pensamentos na coleção de marcelovmb

“Eu mostro o que você não consegue ver – a força íntima do corpo”

“Minha vida neste momento é como antigos sedimentos que ficam numa xícara de café e prefiro morrer jovem deixando várias realizações ao invés de apagar todas essas coisas delicadas…”

Pare tudo isso ou então acelere de uma vez para chegar logo ao destino, ou quem sabe encontrar um muro pela frente que não dê tempo de frear, o que dá no mesmo. Eu sei que sempre soube tudo sobre começo, meio e fim, mas só o que sei agora é que nada disso existe mais. Talvez meus sonhos sejam tão malucos que será preciso dividi-los com outros, ou viver os dos outros. Talvez nem sonhe mais... Eu não sei nada sobre a paz, só conheço coisas que eu já pude experimentar, então me perguntaram: 'Qual é o seu Prozac?'; esta pergunta ficou na minha cabeça, como pensamentos importunos que nunca saem da mente até serem resolvidos.

Não seja um escravo. Siga a sociedade até o ponto que você sente que é necessário, mas permaneça sempre mestre do seu próprio destino.

DEPOIS DE UNS GOLES DE VINHO COM ALGUNS AMIGOS, NA MADRUGADA, AQUI ESTOU EU, PARA DIZER QUE ESSE SOU EU: Às Vezes eu quero fugir! Às vezes quero ficar só! Eu gosto do que não existe! Sou autocrítico! Amo tempo frio! Mas gosto do sol! Só me fodo! Eu Sou Fiel! Prefiro a noite! Pareço metido, mas sou legal! Eu quero um amor para vida toda! Eu adoro usar roupa preta e adoro mulheres com conteúdo! Eu penso demais na vida! Eu amo massas! Amo as coisas mais simples da vida! Adoro literatura e filosofia! Amo ciência! Ouço Rock e MPB! Tenho um irmão gêmeo! Tenho tatuagem! Eu odeio escritor bagaceira! Gosto de escrever o que sinto! Gosto do meu quarto, do meu desarrumado! Odeio quando não consigo dormir! Eu sou carinhoso! Às vezes eu fico meio sei lá! Às vezes sou anti-social. Às vezes só observo! Às vezes me sinto um jovem idoso! Às vezes penso que é melhor estudar, porque casar está difícil! Às vezes tento não ser eu, porque se eu não for eu, eu não sentirei essa dor, porém tem tantas outras coisas boas que deixaria de sentir se eu não fosse eu!

Poucas pessoas me encantam! Odeio quem me rouba a solidão sem verdadeiramente me oferecer companhia! As pessoas são deveras cansativas e as poucas que tenho me bastam, mas sei amar! Excluo pessoas da minha vida facilmente! Mas não sinto raiva, não sinto nada. Sinto saudades, de vez em quando. As coisas que eu deveria saber, eu sei; mas ainda eu não sei quem eu sou, só sei o que eu tenho que fazer: continuar respirando e que sou agnóstico e não ateu! Não me alimento de quases, não me contento com a metade, não suporto meias-verdades! Sou insaciável por conhecimento! Inteligência para mim é afrodisíaco! Eu faço muitas coisas, eu me monto, desmonto, me quebro. E faço vários vestibulares, mas e daí se eu perder? Não confunda nunca sua carreira com sua vida. Carreira é carreira, vida é vida!E chega! Há anos peço uma princesa e só me mostram castelos vazios! Antes eu dizia para as minhas namoradas: “seja eu e, por favor, veja o que dá para fazer com isso, porque eu não sei.” Já hoje estou me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Fui ser feliz, e não volto! Mas, às vezes ser feliz é apenas seguir em frente. E qual o problema de ser assim? Porque todo final tem que ser aquele final feliz clichê de filmes de Hollywood? Pouco me importa que o final seja feliz, se houve um final significa que a história não valeu à pena. Cansei de tudo aquilo que começa ou termina, agora eu quero algo que continue.

Ufa! Depois disso tudo, depende exclusivamente de cada um, e depende do que está em questão. Às vezes, tudo o que queremos é paz, mas o que quero mesmo é um vinho barato num copo sem fundo de sexta-feira à noite, um papel e uma caneta, escrever é meu mal, meu vício, um magnífico saca-rolhas, porque tonto, e só vale com vinho, porque vinho te deixa tonto e não bêbado, você filosofa mais e escreve mais, faz perguntas como: será que você é a lembrança doída na vida de alguém? Será que você já construiu cativeiros? Ou será que já viveu em algum? Sejam quais forem as respostas, não tenha medo delas. Porque bebendo vinhos não vamos enlouquecer, vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda. Agora percebe porque cansei de tudo aquilo que começa ou termina? Precisamos de algo que continue, porque talvez só precisemos de férias ou de um porre, de vinho, é claro. Já bebi e falei besteira demais por hoje! Boa é a noite! Boa é a vida, mas melhor é o vinho! No vinho está a verdade! Cara, embriaga-te sem cessar com vinho, com literatura, com música, com arte, com poesia e com virtude! Boa madrugada! Fui dormir, tchau galera!

A porta estava aberta e eu estava fervendo. Sua mãe, em explosão, me disse: ele estava congelando. Ela disse que parecia que ele estava tentando chover. Eu estava perdido, eu me sentia doente. Ela me convenceu de que ele deixou de tentar. Ela disse novamente que continuava falando, mas não usava quaisquer nomes. Eu disse: "Ufa"!

"O homem que reconhece o absurdo da vida ou a vive intensamente ou a perde de vez, deixando a segurança desse mundo. No entanto, aquele que não o reconhece, nem a vive intensamente ou nem a perde de vez, pelo simples fato de que ele não existe. O absurdo é a razão lúcida. Como dizia Platão: 'Uma vida não questionada não merece ser vivida.'"

"Esquece esse negócio de que numa relação à gente tem que ficar fazendo charminho ou escondendo o que sente. Isso não é um romance, isso é um jogo de baralho onde temos que esconder as peças e o outro não é seu namorado ou namorada e sim o seu adversário, o qual você tem que vencer na jogada. Se isso acontecer de novo, lembre-se: você se tornou num grande jogador e não num grande romântico. Mas, às vezes, é assim que tem que ser."

"Quando amo uma mulher, eu tenho granadas!"

Nostalgia é quando a saudade enlouquece, entra em crise existencial!

"Hoje vi algo surreal: uma gaiola voando a procura de um pássaro"

"E eu que pensei dessa forma
Fiquei a imaginar
Como seria essa forma sem pensar
Ao resolver te contar"

"Hoje eu sonhei com todos os dias em que vivi. Toda a minha história de vida veio à tona nesta noite, nenhuma hora, nenhum dia foi descartado. O bom é que foi só um sonho."

Quando uma criança fica doente, torna-se adulta.

Quem norteia a escolha das palavras, rebuscamentos, não me confeccionam amizades. O formalismo só mostra o quanto às pessoas estão distantes umas das outras.

A verdadeira literatura é a que representa a angústia do homem pós-moderno, que não tem mais religião e rebate a ciência como sendo apenas um suplemento vital ao homem.

Cortar os próprios defeitos pode ser perigoso, pois se a incisão não for bem feita, a morte não será instantânea.

Há leitores que pensam que o personagem é uma criação do autor, no entanto, já o traziam dentro de si. Caso contrário, não teria nada a dizer.

Em todas as suas fantasias, sempre suspeitaras que o homem era um mistério. Como também era um mistério todas as suas fantasias.

A lógica prova que a vida é apenas um acidente. Você quer ser um simples acidente?