Veio e Passou como um Cometa
O medo cega seu objetivo, diminuí a emoção das palavras e destrói a humildade de onde veio, seus valores. O orgulho destrói a realização das coisas, cria, barreiras e dificuldade entre as pessoas, como na velocidade da luz, vir a ser uma sombra. A informação é o meio-termo entre o orgulho e o medo, porquê? Quanto pode realizar na vida, desfazendo-se da sensação de perda, de amigos, conhecidos, pessoas novas na sua vida em forma de novas amizades, parceria de negócios, união de pessoas em uma igreja, jantares de celebração, casamentos de união, propagandas de incentivo e ajuda, posso citar muitas barreiras que o medo e o orgulho deixa rastros em sua vida, e impossibilita você de realizar seus sonhos. O preconceito de não ser bom o bastante de realizar algo, já é motivo suficiente de desistir de qualquer coisa que deseja na vida, mas não é isso que queremos para você e sua família, certo!
Nasceu algo novo
eu vi, veio devagarzinho
não fez alarde, somente invadiu
eu resisti, mas tanta era a solidão.
Debati ao resgate tardio
ah! como me privei de você
mas enquanto vida,ouve procura
era loucura.
No meu diário eu não existia
só sua vida,
seus beijos sonhados, longe..
e um pigmento claro de vontade
Lá longe ousava recusar-te
debatia a mais leve condição
eu sofria,mas era longe demais
era amor de mesmo ventre.
Agora disposta,sem coragem
pura miragem,
abro meu caderno de respostas
lembra? Resgatei...
E agora, me deito, quietinha
feito feto abandonado.
feito coração transplantado
querendo bater novamente,
feito nova semente
enterrada,
olhando terra acima
procurando sol,
e uma rima pra continuar a viver.
Lupaganini
17-06-15
... e do gérmen da terra veio a lagarta.
Há dias comia folhas. Caiu a noite, girou o Globo planetário, veio o Sol e ali num cantinho do galho perceber-se um casulo de tonalidade cinza e escuro.
E do 8° pro 9° dia e a noite findado o crepúsculo iniciado o novo dia, voou uma linda borboleta super colorida!
A vida se refez.
A sorte veio para o meu lado no instante que você decidiu me dar uma chance pra eu lhe fazer feliz.
Te vi caminhando pela rua,
veio ao meu encontro,
primeiro o teu sorriso,
engrandecido pela brandura.
Carrego comigo a lembrança
daquele dia,
e faço daquele momento,
a eternidade em sentimento.
Ainda que sejas efêmero,
lembro dele com o carinho
de quem não vê passar o tempo.
ESPERANÇA
Para a Criança que ainda não veio,
eu aconselho: não venha, não nasça!
Se vier, encontrará um mundo tão feio,
perdido, choroso, sofrendo, em desgraça.
Ó Deus, te peço perdão por este lamento.
Lembrei que toda Criança é cheia de Graça.
E se a Graça nos salva de todo tormento,
que venha a Criança! Que a Criança nasça!
Jesus veio ao mundo totalmente puro, morreu puro, ressuscitou puro, voltará puro e reinará eternamente.
Por que veio?
Lamentos lacônicos.
Momentos nada icônicos.
Passionalmente traída.
Uma vida desistida.
Estrada destruída.
Sempre em frente! Que coisa mais sem sentido.
Nunca queria ter sido.
Mas foi... é.
Não há como voltar atrás...
Ao mundo veio...
Sem fazer ideia nenhuma de a que veio... nem por que veio.
Conforme anunciado pelos profetas, Jesus veio ao mundo, anunciou o Evangelho, voltou à Glória e advoga junto ao Pai a causa dos Seus discípulos.
Quando for perguntado a que veio neste mundo, que sua resposta seja tão somente caridade,dignidade e amor; aí terás dado um enorme passo a seu favor.
O melhor de mim está guardado somente pra você que nunca veio. Se algum dia você vier com o melhor de você só pra mim, com certeza seremos o que chamam de cara metade de cada um de nós!
E aquele amor que eu havia começado a nutrir por você, que tão precocemente veio me sufocar de tão utópico que estava se tornando, eu finalmente consegui deixá-lo pequenino pequenino ao ponto de caber em uma caixinha que vai se juntar a tantas outras na prateleira da esperança, pra quem deveras um dia poder resgatá-las e aquele amor não ser de todo desperdício. Mas não se preocupe, a sua caixinha tem lugar privilegiado aqui dentro, onde só os mais especiais têm direito de ficar. Enfim, posso dizer que estou limpa de corpo, alma e coração. Até mais leve pra dizer a verdade!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
