Veio e Passou como um Cometa
A tristeza veio me visitar. Deixei que entrasse. Sim deixei. Deixei porque a Princesa está doente; não fala, não anda, não se alimenta, nem sequer abre os olhos. Devo não chorar? Choro sim e me entristeço. Nem posso vê-la, nem posso nada fazer.
A tristeza me abraça e, por incrível que possa parecer, ela diz que há esperança da princesa voltar a viver de verdade. Mas ela está inerte numa cama, mantida viva por aparelhos criados pela esperança.
As lágrimas correm e a tristeza me abraça. A dor quer me consumir... não sei como não ainda. Mas ainda há esperança que ela volte. Volte pra onde?
O político vagabundo, corrupto e ladrão, quando está pedindo votos, se diz humilde, que veio e é igual aos pobres, a estes, sempre prometendo tirar todos da pobreza, mas depois de eleito, até os pratos mais sofisticados de palácios nunca estão à sua altura e todas as promessas só serão cumpridas com mais promessas, em futuro nunca alcançado. Será que alguns deles se identificou com esse perfil, pra vestir a carapuça?
Você tem o direito de se curar
Você é a imagem do criador
Veio para ter abundâncias
E com fé e acreditando
Pode remover montanhas
E ainda PODE TUDO
Nesse poder que nos fortalece.
Acredite sempre
Ore, medite e reze todos os dias
Coloque sentimentos e emoções
Se veja e se sinta curado
Falando desse poder em sua vida
E se veja saudável e feliz
Ao lado dos que você ama
E dis que te amam.
Eu acredito em você.
Paz💞
ELA VEIO A MIM
Ela veio a mim
Inflamada com seu corpo feroz;
Despiu-se assim;
Com as vestes caindo a uma suave voz
Com sua nudez tocante
Diante de mim
Deixando-me paralítico os olhos, nesse instante;
Veio ipotermia, calor, frio,veio sim.
O calor de seu corpo me fazia flutuar
As chamas ardiam
Com aquela arte de amar
Como dois amantes se entendiam.
Naquele momento fomos ao céu
Ao paraíso do prazer
Ao pecado de uma donzela sem o véu
Até mais do que um ser humano poderia fazer
A momentos a luz brotava
A meio os lençóis naquela chama
Na janela o brilho lunar entrava
Clareando os nossos corpos na cama
Cristo veio para nos salvar e pregava que todos éramos iguais perante Deus, independentemente das circunstâncias ou escolhas individuais. No entanto, nos dias de hoje, seu nome é usado para justificar guerras santas e atender a interesses políticos pessoais, enquanto a mensagem de igualdade e salvação para todos os seres humanos parece ser negligenciada.
A vida passa muito rápido.
Então, não perca tempo, diga a
que veio, mostre suas digitais e
siga em frente com dignidade, fé,
para, quando for embora, deixar
saudades e legados.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Diga de onde veio e para aonde
pretende ir, o que veio fazer
e mostre o que já foi feito
do seu jeito.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Ao contemplar a lua nesta noite, me veio à mente a seguinte reflexão:
"Existirão noites frias, com os céus encobertos por nuvens escuras, no entanto, a Lua não perderá o seu brilho..."
Este princípio se aplica a todos nós, os escolhidos. A vida nos foi dada com um propósito único: brilhar, ser luz. Assim como as nuvens tentam ocultar nosso brilho, há pessoas que tentam fazer o mesmo. No entanto, assim como a Lua, somos astros destinados a brilhar.
Kownzin, EP “ASTRO” DROP 2
Paralisia do Silêncio
O silêncio, tão denso quanto a noite, não veio pela calma, mas pelo medo. Ele se instalou nas palavras que nunca foram ditas, nas mãos que não se tocam mais, nas promessas que ficaram no ar, suspensas entre o desejo de acertar e o temor de errar. Cada olhar fugidio, cada suspiro contido, revela uma alma paralisada, sem direção, presa em um labirinto de incertezas.
O silêncio é um campo minado, onde cada passo hesitante pode desencadear uma explosão de dores veladas. Ele é o eco da insegurança, uma muralha invisível que se ergueu entre dois corações que, outrora, pulsavam em uníssono. E agora, o amor que antes era um farol se perde na escuridão, sem saber para onde ir, sem ter para onde correr.
Neste silêncio, há uma busca desesperada por segurança, por não errar mais, por não perder o que resta. Mas, ao mesmo tempo, há o receio de que, ao tentar se mover, tudo desmorone. O silêncio, então, se torna um refúgio doloroso, um esconderijo onde o coração se protege do que não pode controlar.
E assim, paralisados, permanecemos em um espaço onde o medo de perder fala mais alto do que a vontade de encontrar o caminho.
Quando você pegar seu título de eleitor, não esqueça de olhar de onde você veio, qual a é sua origem. E tudo o que você esqueceu sobre isso.
Você já parou e ficou pensando na sua vida?
Já te veio uma tristeza tão profunda e você começou a chorar sem querer?
Pois é, as vezes eu faço isso, me isolo e choro como uma criança
Depois me levanto e finjo que tô bem, prefiro não mostrar pra ninguém esse meu lado
Pois sei que nenhuma palavra por mais bem intencionada vai mudar isso que sinto
Também não quero ninguém com pena de mim
Só queria saber como faço para me livrar dessa dor
Eu não aguento mais..
O amor chegou sem pressa.
Veio de mansinho .
Sem fazer alarde..
E trouxe com ele, uma certeza
Veio pra ficar.
Pois encontrou abrigo, num dos lugares mais bonitos.
O seu coração.
E ali, será seu lar, por toda a eternidade.
Pois, se existe sentimento mais encantador, eu desconheço.
Ps: É verdade esse bilhete.
"Aquele que veio do cordeiro, ainda que nascido entre lobos, jamais será reconhecido em tua alcateia."
Julguei eu que o nascimento fosse o ápice da vida, e aí veio o Elvino Dias provar-me do contrário e fazer-me perceber que a sua morte tornou-se gloriosa pois, o inconsciente colectivo tornou-o um mártir, o momento ruptura e o despertar da consciência Revolucionário.
Ao raspar o cabelo
lhe veio a agonia
naquele dia perdeu
a idade
o fio de esperança
não segurava a lucidez
acabava de perder
o colorido da primavera
sentiu-se feito de cansaços,
definitivamente era o fim!
Ainda tinha uma noite
e seria a mais bela
tinha fé!
cambaleando acendeu
uma enorme vela
esboçou um lindo sorriso
antes do silêncio
― do adeus.
“Não aguentei os tropeços da vida que me veio na memória e chorei nas lembranças que em frente delas molharam o papel do meu rosto. Diante da mulher o homem tentou ser forte, mas o Cristo chorou comigo e ali estava a minha verdade, a minha luta, o meu sofrimento, despido de toda coberta tentei dizer no ralo dolorido imprensado da minha garganta em voz tremida e sussurrante o que se passava. Não teve a canção mais bonita e guerra mais vencida, do que o forte sincero desejo de dizer que : - Do lado direito ao esquerdo, de cima a baixo, longe ou perto, no meu coração transpassado, sendo plantado e desplantado, cortado e podado, saber que posso fazer chuva, posso ser toda essa natureza em meio a destruição de um cenário, em nossa alma mora a beleza de um Cristo Ressuscitado.
Thiago Vieira
Escrito dia : 03/10/2023
por volta das 9:30.”
CASAMENTO
Juntamos nossas trouxinhas;
Agora estamos ricos.
E pra ajudar nossa vidinha,
Veio tudo, até penico.
Mas o tempo foi passando
E o muito virou pouco.
Vivíamos comendo e assando,
Tal qual um pródigo ou louco.
O amor que existiu um dia
Passou a ser um querer bens:
Quero o carro... e a geladeira também.
E tudo o que mais havia
Foi relegado ao esquecimento,
com exceção da conta do finado casamento.
Seu retrato
Eu hoje vi seu retrato
E lembrança me veio a mente
Lembrei-me de ti de repente
Aqui desse velho recato
E fiz no papel um relato
De coisas falando da gente
A saudade então bateu
E eu fiquei desolado
Quando vi já não era eu
Que estava alí do seu lado.
Frustrado o coração ficou
Mas mesmo assim não deixou
Que se acabasse o amor
Que há muito no peito brotou
E nele ficou guardado,
Por não ter se realizado.
Eu pensei saber de amor, pensei. Mas só agora eu sei quanto me enganei. Você chegou e veio me ensinar que o amor é o Sol, é o calor, é a vida a cantar.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
