Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 460096 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

A PELE


Ela veio ao mundo pequenina
Tão pequenina
Quanto lábio de menina
Alguém a nomeou,
Outro a batizou
E um a namorou.

Ela sentiu dores, feridas
Tão dolorosas quanto espinhas.
Ela aproveitou,
Viu tudo com o seu olhar e brincou.

Ela sentiu o sereno e a chuva
Tão doces feito açúcar.
De estações a estações
Formou-se dois corações.

Que tipo de coração?
A paixão
Tão forte quanto o vento
Que partiu o coração apaixonado
Levado pelas emoções
Que sentiu -se um só lamento.

Ela viveu os últimos grãos
Um ciclo de separação,
A morte teve de levar, e
Sempre uma linda pele viverá
Os últimos suspiros
Após o ato de sonhar.

Inserida por luizfelipelimasilva3

⁠Jesus veio ao mundo para ensinar que o AMOR é o ÚNICO caminho. Se você ainda insiste em dizer que sua meta de vida é alcançar algo material ou um corpo perfeito, o caminho que você percorre é ilusório e não te levará a lugar algum. Reveja suas prioridades, não se desvie do caminho a qual todos nós estamos destinados.

Inserida por tucafriba

⁠Ouso dizer que de onde você veio não é muito bonito, mas para onde está indo certamente não é melhor.

Inserida por pensador

⁠A vida que você veio viver nesse plano é única, desvencilhe-se do plano da sociedade, esse foi construído para um todo, para manipular e escravizar sua mente e realidade, não se torne refém de um destino projetado por homens, você detém do mesmo poder, então seja você o criador de seu destino.
Viemos viver o novo, o que nunca foi vivido e nunca será vivido por nenhum outro ser, saia dos padrões, viva a vida de fato
Viva.

Inserida por carol_alves_11

⁠O ser humano vive às escuras: não sabe de onde veio nem para onde vai, também não conhece a completa natureza das coisa e tampouco a si mesmo. Clóvis Rosa, 1943 (inspirado em Göethe).

Inserida por clovisrosa43

⁠As ciências estudam a criação ,e a teologia aprende a Cristo, que veio para fazer conhecido o Pai.
Tudo vem de Deus. Por isso está escrito: “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém”!(Romanos 11:36).

Inserida por Carlosamferreira

⁠Tudo começou comigo logo veio você meu anjinho pequena e frágil bebezinho
Que dê uma linda criança foi crescendo ah, adolescência
É o tempo
Agora moça praticamente adulta
Ainda me lembro de quando você era só uma criancinha pequena
Hoje quando te vejo mulher já casando
É só piscar o olho que o tempo avança
E sou avó da sua criança você amadureceu
Mas nada mudou pra mim você é aquela mesma menininha sapeca que corria brincava de bonéca
Que orgulhoso me lembro
Hoje te vejo na sua filha minha neta
Sou grato a vida
Por você minha filha querida
Que apesar de adulta madura mãe de família
Pra minha sempre será a minha princesinha...

Poema
Amor de paí e filha

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Se o Diabo veio para matar, roubar e destruir, porque você ainda o cultua nas suas ações?

Inserida por Pensador_Enfurecido1

⁠Depois de todo aquele barulho o que veio logo depois aqueceu meu coração.
O silencio que acompanhado da paz me fez lembrar do sentimento de estar em casa, na presença das pessoas que amo, da comida feita com amor, da calma e alegria que reinava naquele lugar. Veja como a saudade doi. Naquele momento a única coisa que consegui fazer foi chorar, lagrimas brilhavam em meus olhos e a saudade batia na porta de meu coração.

Inserida por SayuriAxel

⁠A AI (Articial Inteligence) veio para o progresso humano. Cabe à humanidade fazer uso dela com IA (Inteligência Amorosa).

Inserida por SebastianStriquer

⁠Há exatos 5 anos meu apartamento pegou fogo,
Depois veio a pandemia,
As crises de pânico,
Em seguida o burnout,
a ansiedade generalizada, e,
Depois, a depressão...
Eu aprendi a levantar,
Aprendi a sacudir as cinzas e recomeçar,
de novo e de novo.

Talvez a vida seja feita de ciclos,
De altos e baixos,
De lições e aprendizados.
De "nãos"
Ou "ajustes"
Livramentos, lições...
Livre arbitrio...
E assim escolho seguir,
Digo sim a vida,
Que é esse caminho de subidas e descidas, e não uma linha de chegada.
Nesses altos e baixos, entre incertezas, e curativos,
Eu tenho me reinventado.

E percebo que o grande tesouro é a centelha divina que habita em meu coração,
Semente que me fez manter a fé,
e me permitiu ver anjos por toda parte.

Eu agradeço as ferramentas (em forma de pessoas, cursos, tratamentos), agradeço a natureza e as medicinas sagradas.
Eu agradeço pela chance de contar essa história e continuar minha caminhada (de vida real), passinho por passinho.

Inserida por priaugustta

Meu sonho de amor com você se tornou apenas ilusão. Você só veio iludir meu coração e encher os meus olhos de esperança.
Após você se apaixonar por outra, fiquei triste, mas compreendi que o amor é renúncia para a felicidade do outro. ⁠

Inserida por RosaRLemes

⁠Entenda: A humanidade não veio a esse mundo para perepetuar a sua finitude mortal...ela só procria seres para essa mesma finalidade !

Inserida por KovalskiLuis

Ó senhor que me deu a primeira respiração
O meu primeiro suspiro veio do seu coração
Me encha com seu espírito e me dê paz e mansidão
Para que eu possa lidar com qualquer situação.

Inserida por aCosprin

⁠Você não veio ao mundo para passar o tempo curtindo o sucesso dos outros. Antes, curta o seu sucesso.

Inserida por MenaVitor

⁠De repente seu olhar pelas pessoas e pelas coisas mudaram, uma luz veio e clareou seu interior, aquilo que ofuscava seu entendimento de mundo já não existe mais.

Jesus chegou em você, pois você abriu a porta do seu eu para ele entrar e iluminar toda escuridão, a qual antes, você não sabia que existia dentro da sua alma.

Inserida por patricia_menezesilva

⁠SOBRE A VIDA

Abri o meu sonho ao raiar do alvor
E ideei, veio a sorte, então, segui-a
Na ilusão, maciça de colorido vigor
E tão mais venturosa e, com poesia
Fui criando momentos e alquimia
Aos pés da emoção, no tom maior
Assim, no jogo do fado, robusto ia
No sentimento, caminho, no louvor

A gente é realidade, fantasia: lança
Avança, recua e vai na imensidade
Dentro da incerteza e da confiança
No viver tem uma vasta diversidade
Larga vitalidade, tão cheia de dança
Já o passado, uma estreita saudade...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
01/09/2024, 14’27” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Agradece a Deus quando você está enfrentando uma tempestade porque ele veio para mostrar o que você pode fazer.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Chegou a crise dos 18, sem dó nem piedade,
Achei que vinha festa, mas veio a realidade.
Carteira de motorista? Ainda não tirei.
E o tal do ENEM? Nem estudei.

"Agora é adulto, parabéns!" eles dizem.
Mas ninguém me avisou que adulto vive em crise.
O que eu faço da vida? Ninguém sabe explicar,
Só sei que minha mente não para de me pressionar.

História ou Farmácia? A dúvida tá forte.
De um lado a faculdade, do outro o trabalho,
E ainda perguntam por que eu me atrapalho.
Futuro incerto, (in)decisões demais,
Vou virar professor ou vender arte na praia?

Já nem sei mais!

Inserida por Mick_Rocha

⁠Certo dia, ouvindo a música do Roberto Carlos, O careta, veio-me as lembranças da minha adolescência, no tempo em colegas meus, metidos a entendidos, chamando-me de careta por não experimentar drogas ilícitas. Curioso, não para mim, é que atualmente já tenho mais de quatro décadas de vida, enquanto alguns "entendidos" morreram. Resumo da ópera: o que é melhor, um careta vivo ou "entendido" morto?
Fica a mensagem para a meditação.

Inserida por joao_carlos_vozao