Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 460098 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

⁠AMOR

Ainda não compreendemos plenamente que Jesus Cristo veio à Terra para nos ensinar o verdadeiro significado do AMOR e para nos revelar a essência da vida. Não entendemos que a redenção e a verdadeira liberdade só serão alcançadas quando reconhecermos nossa natureza pecaminosa e vivermos como verdadeiros cristãos. Quando falo sobre nossa natureza pecaminosa, não me refiro a regras criadas por leis humanas, falíveis e muitas vezes desprovidas de discernimento, mas ao fato de que negligenciar o amor pelo próximo é desvalorizar a cruz de Cristo. Quando Deus entregou Seu Filho, foi por Amor. Jesus morreu na cruz, foi por Amor. Os dois maiores mandamentos são fundamentados no Amor. Precisamos tomar consciência e abrir o coração, ou corremos o risco de ter sucesso na Terra e fracassar no Céu – se é que iremos alcançá-lo! O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não busca seus próprios interesses, não se ira facilmente e não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Se alguém diz: “Eu amo a Deus” e odeia seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, a quem vê, como pode amar a Deus, a quem não vê?

Inserida por geisel_souza13

⁠Quem esquece de onde veio não sabe para onde vai. Sou vida difícil e dura, sou nordeste brasileiro.

Inserida por pensador

⁠Recomeço

Antes do verso
Veio o verbo
O coração acende a chama
O amor declama

Eu amo
Tu amas
Ele ama
Nós amamos

Todos em busca de um norte
É rumo ao desconhecido
Vai ter uns com mais sorte
Outros ora vão dizer...

Eu amei
Tu amaste
Ele amou
Nós amamos

Foi bom enquanto durou
Silêncio!
Vou ali me recarregar
E assim se conjuga...

Eu amarei
Tu amarás
Ele amará
Nós amaremos
Autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados
04/02/2025 às 19:00h

Inserida por AndreaDomingues

O passado, meu mar

Hoje, a saudade veio me visitar.
E, na esperança de a encontrar,
roguei que ao passado eu pudesse voltar.

À noite, ela veio, viva e vibrante como o mar.
Entendi! Novamente, eu pude voltar a sonhar.

Inserida por Sotnas

⁠Após os 40

Foi nessa idade que enxerguei além.
Não sei de onde veio isso...
Se das dores, das desistências,
dos tombos ou das ausências.

Só sei que amadureci e me tornei muito mais segura.
Comecei a ver as coisas como elas realmente são.
Percebi que muitos me procuravam apenas quando precisavam. Jogavam todos os seus problemas sobre mim, e eu, com a mania besta de querer salvar o mundo e carregar as dores dos outros nas costas, dava aquela força.

Mas, no fim, eu varava a noite com a cabeça cheia, como uma caçamba abarrotada de entulhos. Me sentia pesada, adoecendo aos poucos — mentalmente e fisicamente. E a ficha só caiu quando a história mudou de lado: eu precisei... e ninguém estava lá por mim.

Então, optei por selecionar coisas e pessoas. Isso não me tornou egoísta. Mantenho minha essência e ando com poucos.

O que mudou? Tudo. Me sinto leve.
Aprendi que não sou a salvadora do mundo. Ainda escuto as pessoas que escolhi ter por perto, digo algo bom, abraço... mas não trago nada para mim.

Ah, tenho tanto a me preocupar comigo mesma!
Não devo explicações.
Não faço drama.
Não quero drama.
Falo menos de mim — ou quase nada.

Só quero o que traz leveza ao coração.

Autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 15/02/2025 às 17:00
Manter créditos _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Sempre reflita sobre de onde veio, em que situação está e aonde quer chegar.

The Vincit (Klaus)

Inserida por JACKSONVINCIT

⁠Parece Piada.

Ainda no fundamental,
em gincana escolar,
a turma se uniu,
e veio a ganhar.

O prêmio? Uma viagem,
um sonho, um barato:
passar o dia inteiro
no parque aquático!

Entre risos e aventuras,
muita onda, emoção,
fomos para o brinquedo
que virou minha aflição.

Na piscina de ondas,
cãibra na perna me travou,
pra não virar afogado,
socorro, eu gritei!

E lá estava ela,
minha paixão secreta,
olhando bem de perto
minha cena nada discreta.

Mas quem veio me salvar,
com garra e destreza,
não foi minha musa,
Foi um cara com certeza.

Mais que azar da moléstia,
não deu nem pra disfarçar,
Acho que era melhor se afogar,
e no fundo da água ficar!

Inserida por Zeta

⁠Título: Eu devo

Tudo em mim veio a moldar,
Devo ao presente que me abraça,
Devo ao passado que me guia,
Mas o futuro, com sua mordaça...
Já traz a fatura a cobrar,
Pois nunca dá trégua,
Nem perdoa ao chegar.

Inserida por Zeta

⁠Título: Atrelei a ela.

Os meus gostos, atrelei a ela,
mas quando o ódio veio, não pude mais usá-los.
Cada um trazia uma memória,
seria como reviver algo já enterrado.

Ao usá-los, era como cavar o que já não falávamos,
ressuscitando algo que nem sequer buscávamos.
Reanimando amores que já estavam apagados,
o melhor seria esquecer do passado.

Inserida por Zeta

⁠O diabo é de Deus, o mal veio de Deus também.

Inserida por tarsis_campos

Pense depressa.
O que veio?
Quem vem?
Bonito ou feio?
Ninguém.

Paulo Leminski
Toda poesia. São Paulo: Companhia das Letras, 2013.
Inserida por jaqueabreu_4_1066360

⁠Nós

Parada, sentada, observando o céu,
na minha cabeça, só veio você. Nós.

Eu quero o teu amor,
quero sentir todo o teu calor,
toda a tua intensidade.

Quero olhar as estrelas, a lua, o sol, a chuva
ao teu lado.
Quero sentar em uma noite qualquer,
ficar em silêncio,
ouvindo nossos corações baterem ao se olhar,
nossa respiração mudar,
sentir teu toque na minha pele,
ver o teu sorriso,
sentir o teu abraço,
encostar minha cabeça no teu ombro,
sentir teu beijo em minha boca...

Quero sentir todo esse amor
que sufoca meu coração,
que transborda o meu ser.
Quero te amar como um louco defende sua tese,
como os pássaros cantam,
de todas as formas possíveis e impossíveis.

Quero sentir a brisa do mar
tocar nossos rostos,
enquanto eles se aproximam
e se reconhecem.
A areia tocar nossos pés
enquanto nossas mãos se encontram.
Que o vento nos leve tão longe,
a ponto de esquecermos onde estamos.
EE

Inserida por ellen_eduarda

⁠Você conseguiu. O chamado veio e você atendeu.

Inserida por pensador

⁠A água que dá a vida
Ela que veio do sopro
É a mesma que banha o corpo
É a lágrima que lava a alma
Face molhada que a dor acalma
A água é purificadora
Importante nas mais diversas religiões, inclusive as pagãs
Ela lava os pecados de verdade
Ela é natureza e o que é natureza te aproxima da divindade!

Inserida por 6pensadoranonimo

⁠O ontem.

Certa vez o ontem veio me perguntar, se eu o vos lembrava dele, e eu vos lhe respondi, que sim, me lembro muito bem de você, ontem.

O que seria das nossas lembranças se não houvesse o ontem, para vivenciarmos o hoje, ou por assim dizer, o presente.

Nunca se esqueçam, que será sempre necessários lembrarmos do ontem, para vivermos o hoje.

Pois sem as lembranças do passado não somos ninguém, bem como não teremos identidade.

O que seria da nossa história se não houvesse o ontem, para vivermos o hoje, ou por assim dizer.

Pois aprendemos isso nas escolas, em uma matéria chamada história, vocês concordam comigo?

Então eu vos pergunto?

O que seríamos de nós hoje, meros mortais, sem o ontem pra contarmos das nossas histórias e prosas, e termos hoje um mundo conectado.

O que seria de nós se não houvesse o ontem para ser contado hoje.

Dizem quem vive de passado é museu, mas o que seriam deles, se não houvessem o ontem para termos história para serem contada hoje, estou certo disso.

Me respondam?

A minha resposta é bem simples e singela.

Viveremos do ontem sempre, para termos o que contar hoje.

Pois o ontem foi passado mas lembrado, o hoje é uma dádiva de Deus por isso chamamos presente, o amanhã se chama futuro e com isso uma incógnita, pois nunca saberemos do dia do amanhã, pois o amanhã a Deus dará.

Que o nosso Senhor Jesus Cristo ilumine e abençoe todos vocês.

Fiquem com Deus.

Fábio Solla.

Inserida por fabio_solla

⁠Não existe ambientação segunda para quem veio a nascer: Todos nós nascemos em meio a escombros da luta contra os passados da Terra.

Inserida por jhonpergon

⁠Seu nome é música !
.
.
Minha menina,
Branca, branquinha,
Mítica heroína!
De onde veio pra mim?
.
Minha guria,
Bella donna, faceira,
Firme, viva, certeira,
Vem logo sem fim!
.
Minha loira,
Fogo na roupa, rainha,
Forte, amada e festeira,
Tô com saudades de ti!
.
Meu amorzinho,
És daqui ou estrangeira?
Italiana ou francesa?
Tô te querendo pra mim !
.
Minha riqueza,
Branca, branquinha, lindeza!
Força da natureza !
Tô te amando sem fim !

Inserida por Saviosan1980

Meu jardim

Início
Uma única flor
Inibida
Veio a brisa
De tanto querer
Lindamente desabrochou

Meio
Aquecida
Sol e vida
Sorriu
De tanto amor
Mudou de cor

Fim
O tempo passou
Veio a chuva
Chorou
De tanto sentir
Chegou ao fim

Há outros jardins…

Inserida por LeticiaRosa

⁠O ouvir veio antes do falar. Se você não tivesse ouvido nada na sua vida, nada hoje você estaria falando. Logo, não vá contra a natureza! Escute mais, aprenda mais e fale menos

Inserida por david_paraguassu

⁠Então sua mão encostou no meu peito.
Olhando para mim você veio.
Veio de encontro com seus olhos tão perfeitos.
Castanhos, puxadinhos, que me faz ter borboletas de montinhos.
Dançamos...
Sentimos...
Vivemos....
Enfim, nos beijamos, aquele beijo de cinema. sabe.
Aquele de romance que encanta a gente e deixa tudo mais. perfeito.
Mas quem disse ?.
Disse oque ?.
Eu te amo.
Sem querer.
Sem entender, eu te amo.
Eu te amo, sim !.
A noite está indo embora, meu amor.
Então, adeus !.
Eu vou te ver em mais um sonho ?.
Uma pergunta não respondida tinha ido para o além.
Pois já era tarde, não existia mais este além.
Enfim, acordei.

Inserida por Somera