Celso Rodrigo Branicio

1 - 25 do total de 63 pensamentos de Celso Rodrigo Branicio

O sofrimento ainda é um meio usado por Deus de forma eficaz para nos educar e nos impulsionar rumo à perfeição em nossa evolução espiritual.

Celso Rodrigo Branicio

Nosso desenvolvimento espiritual só vai evoluir se usarmos todo o conhecimento adquirido para trabalharmos de forma efetiva nossa reforma íntima.

Celso Rodrigo Branicio

Nós somos todos irmãos e temos uma mesma origem divina e buscamos a purificação de nossas almas em sucessivas vidas até atingirmos nosso objetivo.

Celso Rodrigo Branicio

A cada conquista em nossa reforma íntima por menor que seja há uma glorificação de Deus, ou seja, uma aproximação maior com nosso criador e esta é a principal finalidade da vida.

Celso Rodrigo Branicio

A lei divina impulsiona e nos faz crescer através do sofrimento e outros meios com o objetivo de nos tornar seres mais felizes e perfeitos.

Celso Rodrigo Branicio

Até entre os macacos existem regras de conduta que é essencial para a ordem, o progresso e a segurança de todos e aos humanos ela é imprescindível.

Celso Rodrigo Branicio

O sonho funciona como uma válvula de escape dos problemas, ansiedades e desejos do dia a dia. Sonhar é essencial ao ser humano, tanto o sonho biológico como o sonho em vigília como metas a serem atingidas.

Celso Rodrigo Branicio

Se soubermos analisar nossos sonhos tanto os biológicos como os projetados em vigília de maneira produtiva e consciente, podemos atingir mais facilmente o sucesso e a felicidade, pois, estaremos mais conscientes de nossas metas e objetivos principais, bem como nossas qualidades e defeitos morais.

Celso Rodrigo Branicio

O amor pode existir sem aliança como por exemplo o amor materno instintivo, porém, o verdadeiro amor depende de aliança, pois, é o sentimento mais puro e importante do ser humano.

Celso Rodrigo Branicio

A aliança pode ser feita entre seres humanos de diversas maneiras e objetivos, porém, a verdadeira aliança se baseia no amor, que é a principal lei divina que rege os seres humanos.

Celso Rodrigo Branicio

O antídoto para o mal humor é sorrir sempre, mesmo com mágoas e problemas em nossas vidas, pois, isto é contagioso e cria um clima ameno e agradável no qual se não conseguirmos resolver nossos problemas ao menos nos esqueceremos deles temporariamente e viveremos melhor com mais tranquilidade e energias positivas no ambiente que nos cerca e poderemos resolver nossos problemas sem dramas e sofrimentos desnecessários.

Celso Rodrigo Branicio

O sofrimento é um meio eficaz usado por Deus para nos ajudar em nossa reforma íntima e consequentemente em nossa evolução espiritual de forma rápida se for bem aproveitada, mas existem outras formas mais lentas e suaves e que dão resultados semelhantes tais como: a caridade, o amor ao próximo, a mudança do padrão de vibração que nos cerca e a eliminação do medo em nossas vidas, entre outros e que nos fazem evoluir sem grandes dores e traumas.

Celso Rodrigo Branicio

O homem nasce com a missão de aprender e evoluir moralmente e não para ser feliz, se quiser sentir um pouco da verdadeira felicidade ele tem de procurá-la na prática do bem ao seu próximo e não nas coisas materiais.

Celso Rodrigo Branicio

A riqueza é um elemento do progresso da evolução da humanidade, o homem ao lutar para consegui-la é estimulado a trabalhar e tem de usar a ciência e tecnologia para atingir seus objetivos mais fáceis e isto faz com que no futuro compreenda melhor as verdades morais.

Celso Rodrigo Branicio

O fanatismo cega a razão e a piedade e nos torna mais insensíveis a dor alheia, dificultando a caridade tão essencial a verdadeira felicidade humana.

Celso Rodrigo Branicio

O orgulho é a fonte de todos os males e não existe caridade sem humildade, ajudar o próximo sem humildade é trabalhar apenas para seu ego sem um pingo de piedade e amor verdeiro a quem ajuda.

Celso Rodrigo Branicio

A pandemia do COVID-19 está desnudando as almas humanas e mostrando a todos o quanto ainda estamos atrasados em nossa evolução moral, desmascarando atitudes abusivas de autoritarismo e opressão de pessoas comuns ou autoridades que se faziam até então de bons e politicamente corretos principalmente na política.

Celso Rodrigo Branicio

Aos sábios orgulhosos que são donos de grande conhecimento no mundo material e que rejeitam a existência de um ser supremo, lembrem-se de que a humildade e simplicidade de coração são atos de submissão a Deus e o orgulho um ato de revolta, portanto, para nossa evolução espiritual e nossa felicidade futura vale mais ser pobre em espírito e rico em qualidades morais do que rico em conhecimento material e pobre em virtudes.

Celso Rodrigo Branicio

Com a pandemia do COVID-19 as pessoas tem usado máscaras para se protegerem da doença, porém, o vírus tem feito cair as máscaras morais e mostrado seres até então tidos como virtuosos como verdadeiros monstros prepotentes e abusadores de poder.

Celso Rodrigo Branicio

O vírus COVID-19 aproximou mais as famílias em seus lares no mundo material, porém, devido a mesma quarentena e o distanciamento social imposto isto tem aproximado mais os amigos e o trabalho no mundo virtual. Uma coisa é certa o mundo que conhecíamos não existe mais e nunca mais será o mesmo.

Celso Rodrigo Branicio

O COVID-19 veio trazer a cura para a humanidade sofredora através da dor e nós temos de refletir muito nossas ações anteriores e acelerar nossa reforma íntima trabalhando o amor ao próximo e dando mais valor as coisas realmente essenciais a vida. Durante a pandemia nós temos de usar máscaras para nos protegermos da doença, porém, nunca mais devemos usar máscaras morais para ocultar as imperfeições de nossa alma.

Celso Rodrigo Branicio

Todos os títulos que conseguirmos nesta vida não valem nada quando morremos e a verdadeira felicidade prometida só é conseguida se tivermos adquirido os verdadeiros títulos de nobreza que são a caridade e a humildade.

Celso Rodrigo Branicio

Se queres alguma graça de Deus se dedique a caridade e a humildade e o céu se abrirá a ti para atender o seu pedido.

Celso Rodrigo Branicio

É melhor recebermos os dissabores de injustiças de nossos inimigos do que sermos opressores injustos.

Celso Rodrigo Branicio

Na luta pela nossa reforma íntima, nós temos de nos lembrarmos de que é mais importante sermos homens de bem do que parecer ser como dizia o filósofo Sócrates, pois, podemos enganar os homens, mas não a Deus.

Celso Rodrigo Branicio