Coleção pessoal de celso_rodrigo_branicio

1 - 20 do total de 63 pensamentos na coleção de celso_rodrigo_branicio

⁠Nós devemos usar o perdão e a indulgência e fazermos a conciliação com nossos inimigos enquanto estão vivos, pois, não há nada pior do que um inimigo invisível.

Celso Rodrigo Branicio
Tags: perdão indulgência

⁠Amai os vossos inimigos, Jesus ao dizer isto deixou claro que só o amor pode romper os laços de ódio e vingança, isto porém não significa que devemos fazer papel de submissos, bobos e abrir brecha aos inimigos encarnados, mas que devemos tentar quebrar o ciclo de ódio e vingança dos desencarnados não devolvendo o mal com o mal e em ambos só o amor e o perdão pode fazer isto.

Celso Rodrigo Branicio

⁠A benevolência deve ser usada pelo cristão tanto com os inimigos encarnados como com os desencarnados.

Celso Rodrigo Branicio
Tags: benevolência inimigo

⁠Os inimigos muitas vezes nos conhecem melhor do que nossos familiares e amigos e indiretamente acabam servindo de instrumento de Deus para nos desenvolver e nos fortalecer, pois, eles nos atacam em nosso calcanhar de Aquiles e só o perdão e o amor para romper os laços de vingança e ódio que podem durar séculos e várias encarnações.

Celso Rodrigo Branicio
Tags: inimigos vingança

⁠Ao deixarmos um inimigo morrer sem antes fazermos a reconciliação podemos criar aí um obsessor casca grossa.

Celso Rodrigo Branicio
Tags: espitirismo inimigo

Nós somos punidos por aquilo que pecamos e isto visa induzir a nossa educação para aprendermos com nossos erros e podermos usar esta experiência para evoluirmos e evitarmos a dor no futuro. ⁠

Celso Rodrigo Branicio
Tags: aflição punição

⁠Muitas pessoas quando chegam na terceira idade ou estão com alguma doença grave se tornam mais humildes e reconhecem que se não tivessem tido uma vida desregrada poderiam ter evitado muitos de seus sofrimentos e se pudessem voltar ao passado fariam tudo diferente, mas não podem fazer mais nada. Se enganam, pois, não podemos mudar nosso passado, mas podemos ter um futuro diferente e enquanto há vida temos a obrigação moral de lutarmos por nossa evolução espiritual ainda nesta vida.

Celso Rodrigo Branicio
Tags: aflição idade

⁠A lei dos homens pune algumas faltas quando prejudicamos os nossos semelhantes, mas não as que prejudicam a nós mesmos, porém, a Lei Divina é perfeita e todos os erros por menor que seja terão suas consequências, porém, visando o progresso moral de todos.

Celso Rodrigo Branicio

⁠Se o homem se dedicasse a sua evolução moral como se dedica a sua evolução intelectual certamente ele eliminaria a maioria das vicissitudes em sua vida.

Celso Rodrigo Branicio
Tags: aflição homem

⁠Os sofrimentos em nossas vidas têm duas origens: a vida atual e as vidas passadas e foram geradas tanto numa situação como na outra pelos nossos defeitos morais como o orgulho, vaidade, ambição, desordem, imprevidência, falta de perseverança, má conduta, desejo sem limites, diversos excessos, ingratidão entre outros e só serão eliminados com a reforma íntima. O Homem é assim o gerador da maioria de seus males.

Celso Rodrigo Branicio
Tags: aflição sofrimento

⁠Nas aflições da vida nós vemos homens virtuosos sofrendo e os maus prosperando, parece injusto, porém, Deus não é injusto e sim a perfeição de bondade e justiça e se ele assim o faz é porque estas provações tem uma causa e esta causa é justa e um dia seremos esclarecidos e o espiritismo pode nos trazer isto.

Celso Rodrigo Branicio
Tags: aflições virtude

⁠Jesus ao dizer bem-aventurado os aflitos, porque eles serão consolados, se referia a recompensa no mundo espiritual e não material, ainda assim alguns se revoltam com o sofrer para ser feliz porque verificam que uns sofrem mais que outros, mas é a Justiça Divina resgatando dívidas ou nos provando e nos fortalecendo com a fé.

Celso Rodrigo Branicio
Tags: aflição jesus

⁠As orações nos levam a desligar momentaneamente deste vale de lágrimas e nos conecta ao plano espiritual tão esquecido neste mundo materialista e nos traz paz, esperança e fé para a solução de nossos problemas.

Celso Rodrigo Branicio

⁠Para as orações terem efeito é necessário concentração e noção do que lemos ou falamos, o que não ocorre se for feito de forma mecânica.

Celso Rodrigo Branicio
Tags: oração efeito

⁠Quando nossas orações não são atendidas de imediato não devemos nos desesperar porque Deus pode estar nos dando uma prova ou expiação e a resignação pode nos trazer recompensas maravilhosas no final desta fase.

Celso Rodrigo Branicio
Tags: oração desespero

⁠Nas orações que fazemos nem sempre Deus atende nossos pedidos e muitos se revoltam com isto injustamente, é que nossos pensamentos se prendem muito no presente e Deus vê mais à frente no futuro como num jogo de xadrez e sabe o que é de fato importante para nós.

Celso Rodrigo Branicio

⁠A oração nos aproxima mais do Criador, nos tornando mais humildes ao reconhecermos nossas fraquezas e a necessidade de ajuda e fortalece a nossa fé e isto em si já é um caminho para a solução dos nossos problemas.

Celso Rodrigo Branicio
Tags: oração criador

⁠As orações servem para nos unir aos bons espíritos na busca de inspirações para curar nossos males físicos e espirituais que nos assolam, principalmente quando vivemos num período de desequilíbrio com incertezas. Devemos pedir ao nosso anjo guardião que acima de tudo dirija nossos pensamentos ao bem e nos evitem todos aqueles que nos influenciam ao mal.

Celso Rodrigo Branicio
Tags: oração espiritismo

O homem que possui a cólera e outros defeitos morais graves só continua assim se quiser, afinal quem quer se corrigir sempre pode fazê-lo se tiver vontade forte e fé religiosa, se não fosse verdade a lei divina do progresso nem existiria para os homens.⁠

Celso Rodrigo Branicio

⁠Se na maioria das vezes não podemos modificar um corpo deformado, as vezes nem mesmo com a ajuda da ciência e medicina, por outro lado sempre podemos modificar nosso espírito se tivermos uma vontade forte, inclusive até os grandes vícios como a cólera.

Celso Rodrigo Branicio