Veio e Passou como um Cometa
A Bolinha...
Veio uma bola de Berlim
A minha alma adocicar
Com creme ou sem ele
Mas com sabor a mar...
Não sei vocês, mas acredito fortemente que Jesus não veio ao mundo para salvar a humanidade, mas sim para mostrá-la como se salvar!
Primeiro veio a luz, a iluminação, depois as realizações. Tentar o inverso resulta no caminhar na escuridão.
Eu tenho que te contar que, eu não tenho borboletas no estômago, alguém veio e matou todas elas e inclusive quase matou-me também. Por isso sou assim, fria.Me desculpa por não ter demonstrado e te perdido é que, eu tenho medo de passar pelas mesmas coisas outra vez.
Antes era só eu, em meu mundo feliz. Mas veio você e fez tudo diferente! Agora sua felicidade se juntou com a minha. Temos uma maior...
Pairo navegando em meu pensamento e ao acordar não consigo lembrar da lembrança na qual veio a me tirar da realidade por mero instante.
Agosto lilás-não a violência
Viva Lei Maria da penha
que veio nos salvar
acolher nossos corações
rasgado pela dor
de um corpo tatuado
pelas tuas mãos
em sinal de desrespeito
e humilhação
lágrimas molham meus pés
feridas abertas sangram
e jorram na terra
em solo adentro
pois....
ninguém quer enxergar
para não comprometer-se.
E eu
eu me arrasto
rastejo neste solo
com medo
submetida as migalhas
por te colocar no pedestal
cobranças
de um casamento perfeito
aguento, aguento
até despertar em mim
que sou merecedora
que sou forte
me afasto de você
reinvidico meus diretos
restabeleço
minha paz
meu equilíbrio
e volto a ser feliz
@zeni.poeta
Cruzeiro. Uma história de Amor
Uma histórica de páginas heroicas imortais
Quando veio a primeira paixão
Um destruidor de nome Revétria
Me encheu de emoções
Glórias de transcendência mundial
Um amor imortal que reluz e solta estilhaços
Corações apaixonados e enternecidos
Rasgando a cidade com leveza e grandeza
E o mundo admirando suas cores
Uma, duas, três, quatro, cinco estrelas
Uma constelação que simboliza nobreza
Seu talento de paixões e emoções
Implosão celestial a colorir
A bela Pampulha de lagos e artes
Logo no átrio da rotatória
A Toca da Raposa imponente
Cruzeiro que faz explodir de alegrias
Um breve hiato na ordem de grandeza
Sofrimento que impôs superação
Um brilho que ofuscou o mundo do futebol
Mas o gigante se levantou novamente
E hoje no altar da Gloria impõe temor e respeito
Torceram para a sua morte
Queriam a sua extinção
Fizeram promessa no seu sepultamento
Esqueceram que o Cruzeiro é imortal
O guerreiro está vivo e o mundo se amedronta
O universo veio do vazio e do vazio surgiu todas as coisas, então, o vazio é inteligente e criador de formas.
Adoro ser essa pessoa que me tornei, azar de quem não valorizou e veio a perder...poderia ter vivenciado o meu melhor, más infelizmente ficará apenas com o meu básico... só quem és verdadeiro terá o privilégio de ter a minha companhia.
Tributo ao Bernardo
Bernardo,preste atenção,
Pois uma coisa quero lhe falar,
Você veio preencher o meu coração,
E sua vinda,me ensinou a amar.
Amar a minha própria existência,
Toda vez que eu olhava para aquela criança,
Pura,meiga, e cheia de inocência,
Minha vida se enchia de esperança.
Como é bom tê-lo por perto,
Tudo faz bastante sentido,
Você é oásis do meu deserto,
Sem você, fico totalmente perdido.
Você sabe que sempre te amarei,
E tal amor será eterno,
Ao mundo eu sempre proclamarei,
Tua presença me aquece no inverno.
Pinguinho, meu grande amigo,
Meu conselheiro eficaz,
O meu coração é teu abrigo,
Te esquecer, pra quê?Jamais.
Hoje é o teu dia,
O presente,quem ganhou foi agente,
Tu és a minha carta de alforria,
Tu és a minha força da mente.
Gostaria tanto de lhe dizer,
O quão importante tu és pra mim,
O quanto você me fez crescer,
Você fez renascer o meu jardim.
Quantas noites você enxugou,
As lágrimas da minha face que caía
Você jamais desanimou,
Simplesmente ali estava e sempre insistia.
Insistia na minha reação,
No start de um novo começo,
Nessa nova caminhada meu deu a sua mão,
Me segurava nos meus tropeços.
Obrigado meu filho e neto,
Por ser esse cara excepcional,
Permaneça no caminho reto,
E jamais se dará mal.
Te amo,pode crer,
Sempre estarei aqui,
Jamais irá me perder,
Pois estarei sempre aí.
Aí dentro dos seus pensamentos,
Aí dentro de sua oração,
Aí, em todos os seus momentos,
Aí dentro do seu coração.
Lourival Alves
Ficar
Você poderia
Ter vindo antes,
Mas veio agora
Para não mais voltar.
Fica comigo querida, para vivermos
uma linda história de amor.
O bem conhecido tem sido impotente para anular o mal, só mesmo o bem verdadeiro que veio por evolução natural pode fazê-lo. É tempo de se conhecer na Cultura Racional!
Lembre-se de onde você veio, o que você era, o que você tinha, e o que Deus preparou para você. Não seja soberbo pensando que seu dinheiro e seu ilusório “poder” pode tudo.
Ame mais o próximo, porquanto na escola da vida tudo pode acontecer.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
