Veio e Passou como um Cometa
A ofensa trouxe a morte, o sangue trouxe a vida , e todo aquele que por meio do sangue veio à vida já não morre.
João 3. 19
E a condenação é esta: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque suas obras eram más.
A Poesia
E foi no cerrado,
veio a poesia pra me buscar
Me trouxe do mar, de lá cheguei
verão, inverno, do chão
comigo emoção, contigo chorei
Não sei de onde pariu
se do silêncio ou comoção
só sei que nunca mais saiu
Não, não eram visões
nem palavras enfileiradas
nem a lua nas suas estações
Nem tão pouco inação...
pois, não mais ficaram caladas
desde então, só submissão
e no papel estão estacadas
E fui ficando ao teu lado
e ela balbuciando sentido
e eu de olhos fechado
nos sonhos me vi perdido
Alucinação? Ou asas da meditação?
E daquele vazio o mistério
se fez constante, pura sabedoria
escrevi a primeira linha, galdério
crivada de flechas, dor e arrelia
e assim me levou a sério...
E foi nessa idade,
chegou à poesia para me buscar...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano
Paráfrase Pablo Neruda
A menina selvagem veio da aurora
acompanhada de pássaros,
estrelas-marinhas
e seixos.
Traz uma tinta de magnólia escorrida
nas faces.
Seus cabelos, molhados de orvalho e
tocados de musgo,
cascateiam brincando
com o vento.
A menina selvagem carrega punhados
de renda,
sacode soltas espumas.
Alimenta peixes ariscos e renitentes papagaios.
E há de relance, no seu riso,
gume de aço e polpa de amora.
Reis Magos, é tempo!
Oferecei bosques, várzeas e campos
à menina selvagem:
ela veio atrás das libélulas.
Rejeitado
Ele veio para o seu próprio, e o seu próprio não o recebeu. - João 1:11
Escritura de hoje : Mateus 27: 15-26
Rejeição dói. Quando o candidato Adlai Stevenson concedeu a eleição presidencial dos EUA em 1952, ele disse que se sentia como um homem crescido que acabara de esbarrar o dedo do pé. Ele acrescentou: "Dói demais rir, mas estou velho demais para chorar".
As crianças sentem a dor da rejeição quando um de seus colegas é escolhido em vez de recitar um poema ou cantar uma canção. À medida que envelhecem, alguns deles não serão escolhidos para a equipe do time do colégio. Alguns deles serão recusados por uma garota que eles querem namorar. Alguns podem se casar e ter seu companheiro deixá-los para outra pessoa. Eles podem se perguntar por que o Senhor permite que eles sejam rejeitados.
Não tenho respostas fáceis para pessoas que se machucaram assim. Só posso sugerir que eles olhem para Jesus, lembrando como Ele experimentou a rejeição. Ele foi desprezado por seus irmãos e compatriotas. Ele ouviu a multidão exigir Sua crucificação (Mateus 27:23). Na cruz, como nosso portador do pecado, Ele sentiu tanto abandono por parte de Seu Pai que clamou: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (V.46).
Quando sentir a profunda mágoa da rejeição, lembre-se de que Jesus entende como você se sente. Ele te ama. Se você creu Nele, Ele aceitou você - e nunca rejeitará aqueles que confiam Nele (João 6:37).
Refletir e orar
Gosto de me debruçar sobre o pensamento de
que Jesus se importa comigo;
Não importa o que a vida possa trazer -
Ele me ama com ternura. —Adams
Jesus se importa - e isso faz toda a diferença. Herbert Vander Lugt
A Noite dos teus olhos -
A noite dos teus olhos
veio cobrir-me o corpo de
silêncio,
as trevas invadiram os
horizontes,
o dia não voltou,
passaram sombras,
secaram fontes!
O mundo possui uma veio dividido em grupos sociais, étnicos e culturais, o qual a mídia faz questão de acentuar e perpetuar, talvez numa desesperada ideologia de manter - se.
A professora, ela veio brigar comigo
Porque eu perdi a última caneta que eu tinha
Não brigue, professora, porque eu vou comprar outra canetinha
A ética inicia sempre por quem lidera, quem veio antes.
Honre as Leis ancestrais e com base nas suas ecolhas, expanda a sua propria ética. Siga além, voce precisa também liderar quem veio depois.🦋
As Sete Aberrações
III - A Máscara
Ele não veio com uma provação, não veio vestido de horror. Ele sequer veio, na verdade. Já estava lá. Na escuridão profunda de meu quarto, seu rosto parecia flutuar no nada, pálido, com um sorriso discreto e fechado. O encarei como me encarava. Fiquei assustado e confuso com aquilo, não se aproximava, não proferia qualquer palavra, apenas sorria, com um sorriso aparentemente falso, até mesmo perturbador.
Os minutos estenderam-se dessa forma. Devo ter parado de me preocupar, devo ter me acostumado ou perdido o interesse de saber o que aquela criatura queria, ficando ali, não fazendo nada a não ser observar fixamente.
Minhas pálpebras começaram a pesar, enquanto dava longas piscadas de sono graças às noites mal dormidas. Meus olhos começaram a se fechar definitivamente, minha visão se embaralhando lentamente, então, algo chamou minha atenção, o suficiente para me tirar daquele transe de sonolência: um soluço surpreso, quase assustado, veio daquele rosto flutuante, que por sua vez, finalmente movera-se um pouco em minha direção, abandonando o falso sorriso e adotando uma expressão de surpresa, como se observasse ainda mais atentamente agora.
Assim ficou mais do que claro, que não deveria dormir, ainda havia algo que deveria fazer, talvez, fosse eu quem deveria tomar a palavra?
A criatura retomou o falso sorriso, enquanto me dava conta de que sequer havia tentado dialogar. Observei mais atentamente aquele rosto. Sua expressão não era tão incomum a meu ver.
Pensei em todas as vezes que sorri, para não demonstrar fraqueza, ou não preocupar meus amigos, familiares, a pessoa amada, ainda que, tudo que mais precisava, íntima e secretamente desejava, era que alguém se preocupasse o suficiente para perceber o péssimo ator que eu era. Nossa... E que péssimo ator eu era. Definitivamente, você não é estranho a mim. Finalmente, decidi quebrar o silêncio:
"Está tudo bem?" Perguntei, enquanto ainda encarava a aberração nos olhos.
Aquela expressão tornou-se, de um sorriso falso, a mais uma vez uma expressão de espanto, surpresa, seguido de lágrimas banhando a pálida face, que adotou mais uma vez um sorriso, dessa vez, o mais sincero que já havia visto. A face de repente começou a virar-se no ar, ficando de costas, revelando-se ser, de fato, apenas uma máscara.
Tal máscara arremessou-se em meu rosto, não me dando tempo de esquivar, ou ter qualquer reação, então, uma vez vestida, tudo se tornou escuridão. Após o som de quatro badalares, uma voz ecoa naquele vasto, infinito nada:
"Torna-te tão abominável, quando vestes tua máscara, desejando que a tirem por você. Tu suprimes vosso ser, vossa cruz, vossa dor, enquanto desejas incessante que alguém perceba tua angústia e lembre de ti. Esqueces, criança, que vós não sois únicos, ao mesmo tempo que tão diferentes, todo ser humano leva teus próprios pesos, escondendo-os atrás de máscaras ou clamando por ajuda, que seja, mas torna-te aquilo que abomina, quando não se importa o bastante para olhar além de vossa máscara e lembrar que não és o único a estar sofrendo, coloca-te em papel de vítima e não ousa tentar ser herói.
“Hoje, tu passas em meu teste, pequena criatura de problemas finitos, mas, todos os dias, assim como os outros, tu falhas, ao passar por tantas máscaras e sequer percebê-las".
Sentei-me puxando o ar para meus pulmões com todas as forças que tinha. Estava soado, tremendo, tenso. Tal lição fora necessária, mas ainda, chocante, chocante o suficiente para mais uma vez lembrar-me de quão abominável sou, de como tudo que vinha sendo desprezível a meus olhos, também habitava dentro de mim. Percebi finalmente, quão grande aberração eu mesmo vinha a ser.
MiniConto
Na última chibatada, olhos sangrando, último suspiro...veio a misericórdia! Era Isabel Cristina, a princesa!
Me feri com a dor de amar
E para amenizar
Veio para mim
A pior solução de todas
O fim da emoção
E o esquecimento
Estava preste a desistir, até que encontrei você! Mesmo não confiando mais em palavras, você veio com seu jeito amável e me fez entender que nunca devemos desistir... Você já está sendo meu alicerce, a estrutura que preciso para construir minha ponte. Suas palavras doce entram em meus ouvidos como música, letra essa escrita diretamente pra mim. Te quero, te necessito, me deixe sentir mais uma vez meu coração bater mais forte, o motivo é você ❤️ By Adri
A beleza que veio pra fica, a beleza que veio para ter sabedoria de dizer
" eu sou mulher mais não mereço ouvir ou ler seu elogio ensoberbecido"
a beleza que veio para ganha o mundo.
No sereno da noite ela veio me vê
Disse que tava sem sono
Deu até pra prevê
Ela querendo partir pro rolê
Ter confidências adrenalinas e se envolver
Até prazeres esquecer
E pode durar o tempo que for vai ser
Com essa mulher eu durmo
Na vontade de acordar
Gosta da bagunça
Gosta do barulho
Sabe como faz pra agradar
Que diferentemente não foi o dinheiro que a trouxe pra cá
Mais foi nossos momentos
De si relaxar
De se ajudar
De rir e de lutar
De brigas e de namorar
O pecado faz parecer que Deus veio caçar, não passear no jardim. O jardim vira selva, Deus vira caçador e o homem vira objeto de caça.
Pela solidez da carne endurecida pelo trabalho árduo sobre o sol e o sofrimento que veio alojar . Sobre a maior parte de momentos ao qual sentir sozinho longe de todos e por auto fardo , do egoísmo trajando um modo de lado ao outro por um simples , andar e vasculhar pelos lados . Por muito ando na disciplina de me vigiar por ter sempre as lutas e batalhas mais duras sobre meu pensar juntando toda minha força pra vencer e vejo que sou fraco quando certa distância e penso que vou te perder me achava o cara mais duro , e insensível do mundo mais vejo que sou puro amor e sensatez vejo que meu coração . Ao lembrar do seu nome faz pular e transferir certas emoções ao calor do meu corpo .parecendo explodir por certa razão como ir ao centro de um núcleo por estar formando algo pra si que cobre todo elo do amadurecer . Chegando ao sinal vermelho parando toda via do sentimento e transformando em pensamentos a luz pisca para o verde . As lágrimas desce e o abismo que cria em meu peito faço com que se encha mais ele transborda emoções me pego, segurando as lágrimas que rola pois tento ser durão mais quem disse que sou conta . Sou um simples ser humano que age por tantas emoções e navego sempre adiante por um mar manso que se por um segundos as tempestade que se forma se torna o mar fundo e bravo parecendo que vai fazer o meu barco afundar . Se esse meu barco que carrego meu sentimento afundar o que posso colocar a pensar , ele carrega sentimentos amor intenso se ele for por água abaixo pode se perder em meio os tempos misturando as águas salgadas do mar e com ,as lágrimas do meu rosto sobre um leve em meus lábios que me vejo a confundir querendo saber onde estou e por onde vou andar sobre o.mar ou me deparar e junto caminhar pois um navio robusto com um grande véu vem para me salvar o barquinho pequenino na tempestade irá afundar pois meus botes salva vidas não sei onde encontrar o colete que não me faz afundar onde pegar , queria ter forças até mesmo para caminhar sobre as águas e renovar meus lemes conseguir navegar até a beira mar junto a encosta . Nas areias desse infinito me vestir com , minhas sagradas armaduras e por fim . Batalhar junto com minhas espadas meu escudo nada ultrapassa mas vejo bem lá no fundo olhando para dentro de mim , que essa máscara jamais cairá um sentimento verdadeiro cruel de um zelo por um modo que não se vê em frente um espelho mais o que se vive por dentro de si , o herói de espadas e escudos também é um herói se amor puro leve suave .onde chora por saudade um amor que na verdade não se explica pois por sua sabedoria sabe que não vive ele de hoje e que não se oprima pois do passado que vinha não é atoa que se voua os pensamentos. A vontade só seu abraço do sorriso ou do seu beijo o amor não e letal e um amor puro e real se pudesse se fosse por esse guerreiro seria para toda vida pois te ver como uma princesinha onde pensa que pode cuidar amar e fazer um dia você desejar o amor que ele sonhou pois assim te digo Eu te amo e de você nunca desisto para mim ti e a mais bela rosa vermelha do jardim . O florescer das lindas flores do jardim .o mais belo pequeno raio de sol mais também vejo como mais feroz trovão sei que também não é somente uma princesa sei que também é uma guerreira . E por isso com a maior força já encontrada sobre a minha alma e te digo
Jane Rocha . EU TE AMO e não me importo a quem escute diria para o mundo pois o amor que sinto e bem além do infinito.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
