Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 460068 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

⁠Ela veio para isso,para reinventar sua história
Não há de ser fácil,mas há de ser revolucionário
Ela nem precisa ir muito além para ser notada e não quer assustar ninguém,não quer ter ninguém nas maõs,nunca quis ser dona de nenhum coração, ela mal pode cuidar do seu.
Suas cicatrizes,sempre lhe lembram uma parte do Amor e ela tenta o seu melhor para não machucar ninguém e nem é sobre o Amor romântico.
Ela quer caminhar com cuidado,porque sabe que tá todo mundo machucado também. Essa é uma anotação que ela quer guardar,até desaprender a memorizar e nunca esquece de colher o melhor disso tudo.
Ela não tem disposição para criar personagens e se orgulha tanto por se acolher de verdade, é muita bagunça pra arrumar, ardem às estradas e há quem não tema ir. Há feridas que nunca saram por estarem sempre submetidas ao toque.
Ela não fala sobre as perdas, ela capta o caos, com calma, como parecem cansados todos os seus medos, as pausas muitas vezes entregam seu cansaço e o conflito entre os sentidos, ela queria acreditar em algo mais puro,mas parece tão injusto, não dá pra ser qualquer coisa.
Ela constrói agora uma história menos impiedosa para si,com simplicidades,sabe que não está só procurando uma razão para seguir e se cuida,se molda. Este é o seu desafio.

Inserida por Joyceamanajas

⁠Havia a tristeza e eu pedi respostas. a resposta veio, com o animal que me visita.

Eu sempre fico alegre pela visita de um bichinho mensageiro. Guardei o carinho da resposta e agora me animo com força e tesão para o cumprimento da minha missão e do meu calvário.

15.008.20

Inserida por leonardolnm

⁠Tudo me foi tomado, fiquei sem direção, mas achei a resposta para não desistir. Uma força que veio de dentro e me ensinou prosseguir. Vale a pena olhar para céus, olhar para estrelas, assim percebi que serei um farol para os navegantes, que se perdem no mar da vida.

Inserida por JosielBragadaSilva

⁠E o ano 2020 veio para ensinar...
O que importa não é o que tenho, onde estou e o que sou, porque sozinha nada sou e não consigo melhorar o meu ou o seu mundo...
E sim o que somos, o que faremos, como lutaremos e venceremos, porque juntos somos fortes e podemos mudar o mundo tornando-o melhor, não só para mim, mais para todos!

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Combate
Depois da guerra veio o silêncio.
Que me atormenta o pensamento,
Sem sentir resignação,
Que me faz doer o coração,
Pelas sevícias daquele embate,
Todos os dias em combate.
Quer a dormir ou acordado,
Sem estar em guerra sou soldado,
E tanto tempo já passou,
Para mim a guerra ainda não acabou,
Sonho com ela todos os dias,
Nalgumas noites quentes ou frias.
Foram dois anos de tortura,
Sem fraquejar e com bravura,
Combatia o meu inimigo,
Não o via mas estava comigo,
O seu rosto nunca mostrava,
A minha arma nunca se calava.
Nos ouvidos as balas zumbiam,
Passavam por mim e fugiam
Nunca acertaram no meu corpo,
Que me queriam ver ferido ou morto,
Em combate nunca pensava na morte,
Quando acaba, pensava: tive sorte.
Tinha vinte anos apenas, o tempo passou,
Agora já sou ancião, mas a guerra não acabou,
Sonho com ela sem querer sonhar,
Fiquei com as sequelas no meu pensar,
Ninguém mais se lembrou de mim,
Ainda sofro por tudo o que com ela sofri.
Ainda vivo para ir recordando,
E com a guerra também sonhando,
Tenho os distúrbios na minha mente,
Que vou sentir para sempre,
Enquanto o tempo não me levar,
Quando acontecer a guerra vai acabar.

Inserida por jose_custodio_1

⁠Nem todas pessoas que passa em nossas vidas veio pra ficar.

Inserida por GersonSilva

Discurso da felicidade


⁠Meu peito está aqui a arder!
A felicidade veio me visitar.
Quero aproveitá-la em cada segundo,
Sei que suas visitas são plenas, todavia, rápidas.

Veio a mim hoje, que grata surpresa.
É tão bem-vinda! Poderia aqui se instalar!
Foi o que sugeri a ela.
Mas ela bem se explicou...

Se me demoro,
Corro o risco de você não me perceber,
Não me dar atenção,
Não agradecer a minha presença.

Bom mesmo é chegar e você fazer festa
Como, aliás, está fazendo agora.
Sou Felicidade
E também me alegro, também fico feliz.

O que me alegra é o seu regozijo quando me avista ainda ao longe
E durante todo o tempo em que permaneço junto a você.
De que valeria eu, Felicidade,
Se me entristecesse?

Rejubile-se sim com minha presença!
Desfrute de todas as venturas que lhe oferto.
Demonstre gratidão enquanto me experimenta
E esperança quando eu não estiver tão perto.

De quando em quando, sempre voltarei
Logo estarei aqui novamente.
Mas atente-se: você tem amor, você tem amigos, ama e é amada.
Então, nos intervalos que lhe concedo, entenda-se feliz.

Inserida por sumapedrosa

⁠Perspectiva


No início nada era; veio o verbo,
que a professora diz que é ação.
E todos agem o tempo todo,
percebendo isso ou não.

Dizem que, em dadas circunstâncias,
momentos de grande aflição,
há os que se superam,
fazendo uma super ação!

Creio eu que a vida exige,
de maneira gradativa,
essa singela desconstrução:

Percebamos, de uma vez,
que, desde a primeira respiração,
Cada pequeno ato é superação.

Inserida por ninhozargolin

⁠O amor nos vem de várias formas, o meu veio sorrindo, em cima de uma Maria Fumaça. ❤️

Inserida por ricardo_ferraz_1

⁠primeiro veio o desejo, depois o erro,agora o arrependimento.

Inserida por YuriMatheus

Lábios de cereja

⁠Não sei se fui de encontro a teu olhar
Ou você veio de encontro a mim,
Só sei que está sendo assim.
Só sei que era pra gente se encontrar.

Pouco sei de encontros na calçada,
Mas quem sabe eu veja
Nos teus lábios de cereja
Um momento de arrepio na alma.

Que há de ser bom te conhecer.
E mesmo que seja só hoje,
Estas palavras gostaria de dizer:

Pra vida e felicidade diga sempre sim.
E quando ler este poema,
Você possa se lembrar de mim.

Inserida por JEduardoSoaresA

O Beijo

Creio que foi o beijo
Beijo colado na alma
Toque leve e subtil
Feito água e luz
Veio em arrepio
Carícia de azul
Eterna e infinita
Timidez ousada
Tremor de lábios
Murmúrios de calor
Clamor no afago
— creio no beijo
Beijo de sempre
Nascido de nuvem
Floco de sal e sol
Entre lábios soltos
Como cavalos
Ao vento.

Inserida por JPRSANTOS

Por que deveria dizer que o tempo tem me dado experiências e razão? É verdade! E a verdade veio junto, sobretudo ela é a essência do tempo. Não há tempo fora dela, o tempo é como o vento, não o podemos alcançar.
Que confuso! Difuso... Prolixo talvez...

Inserida por juniodamaso

Ela abaixou o livro e veio onde eu estava, perto da lareira, e colocou os braços em volta de mim. Era difícil saber em que pé as coisas estavam. As pessoas dizem que o amor fica manchado por uma diferença tão grande quanto a nossa. Eu não sabia ao certo se os sentimentos da Srta. Sarah vinham do amor ou da culpa. Eu não sabia se os meus vinham do amor ou da necessidade de segurança. Ela me amava e tinha pena de mim. E eu amava e usava a Srta. Sarah. Nunca foi simples. Naquele dia, nossos corações estavam puros como jamais estariam.

Inserida por pensador

Pra quem não sabe o que veio fazer neste Planeta, segue a descrição mais breve e exata que já vi na vida:



"A única missão que temos ao estar neste Planeta é a de realizar a auto-cura. Esse é o propósito que tanto se procura, e não qualquer outra coisa. E a própria vida se encarrega de trazer as experiências e os relacionamentos necessários para que tal cura seja estabelecida.



Em seu DNA está armazenada uma série de informações, potenciais e debilidades que o farão atrair as experiências necessárias para ficar diante daquilo que precisa ser transcendido e purificado.



Curar-se significa abandonar a ilusão do medo e aceitar o amor como guia interior. Só isso. É tão simples que o ego não aceita e cria uma série de subterfúgios mentais para distânciá-lo da sua verdadeira missão.



O problema que gera uma enorme distração, é alguém não olhar para esse objetivo e acreditar que está aqui para salvar o mundo e curar os outros.



Todos acham que possuem uma missão com outra pessoa ou com o coletivo, e daí por diante acham que entram na vida do outro para salvá-lo, perdendo assim um enorme tempo tentando mudar e curar aquele que é o seu próprio objeto de cura.



Uma grande inversão de papéis que cria carmas de longas datas e que mantém a humanidade nesse ciclo interminável de nascimento e morte.



Você recebe o dinheiro que precisa, a profissão que precisa e as pessoas que precisa para trabalhar sobre si mesmo. Portanto, mude a sua percepção e compreenda que todos aqueles que estão ao seu redor são anjos que estão mostrando aspectos escondidos, não compreendidos e negados por você, inclusive aqueles que fazem aquilo que você chama de mal.



Tudo diz respeito a você, sempre.



Toda experiência e toda relação é uma oportunidade de cura. Use o outro como espelho e permita-se olhar aquilo que te incomoda, deixando assim que a luz ilumine a escuridão e a cura chegue até você."

Inserida por KATIAGISELLEBERNARDO

E quando em mim houve caos, você veio e me abraçou. Retribui o gesto carinho, me aninhei em seus braços e você recolheu meus pesares. E te amei! Te amei de forma singela, delicada e sutil.
Meu espírito ainda fraco, exigia muitos cuidados. E você me abraçou. Me abraçou tão forte que juntou os cacos que estavam espalhados no infinito da minha confusão mental. E te amei! Te amei com alvura e admiração.
O peito ardia e pedia divulgação de palavras em flor. E te declarava sentimentos puros, de amizade sincera e gratidão. Minh'alma sentiu alegria e recuperação.
Ainda havia fragilidade. E você me abraçou, mas me abraçou com o coração! E eu te amei. Te amei com sabedoria e espiritualidade. Mais mensagens e um poema carinhoso. O espírito reagiu, se agitou. Percebeu o coração tão ansioso. Coração já pedia sua presença naquela ausência intimidada.
E então... Você me abraçou! E dessa vez, senti seu coração. Meu coração respondeu. Respondeu tão alto que gritava em meu ser. E te amei. Te amei com insegurança e confusão. Coração não se aquieta, arritmia desenfreada. Incertezas que eram certezas.
De repente, você me deu a mão! E você me abraçou. E eu te amei. Te amei diferente. Te amei sabendo e não querendo. Te amei com medo e com anseio. Te amei com assombro e inquietude. Mas você me procurou. Entre tantos rostos, você me buscou. E sorriu! A cortina se rasgou. Um tapa na cara das evidências inconcebíveis. Amor inequívoco. Um "não " que sempre foi "SIM". Tentei me negar, tentei controlar. Tentei vomitar um sentimento que me caía tão bem. Tentei recuar, tentei...
Mas era alma! Era espírito! Era você!
Sempre foi você! E tudo o que eu pensava e acreditava, apenas se desconstruiu. E reconstruiu. Reconstruiu um novo mundo...
Mais uma vez, tu me abraçou. Coração com coração. E eu tremi. E eu gritei dentro de mim: LIBERDADE!!! PORQUE PRECISO DESSE AMOR...
Mas coração, seja sensato! Eu desconheço sua razão! Mas a alma reconheceu. A alma entendeu. A alma... que ama com exatidão.
Nossos guias põem à prova! O que era e sempre foi: segura a onda, controla isso. Mas quem controla o furacão?
Minha amada, me perdoe
Por me expressar assim, desse jeito.
Mas qual ser celestial ou terreno
RESISTE UM AMOR ASSIM TÃO PERFEITO!

Inserida por Jorbll

A água quente e o amor

Chegou o frio e com ele também veio a busca pela água quente. Na sua normalidade ela é apenas o tempero. Sua mistura com a água fria gera a água morna. Mais ou menos. Ela é necessária, mas quase passa despercebida. Assim é o amor. Na sua normalidade ele também é quase imperceptível, mas ele está ali, temperando. De repente, como a água no frio, esse amor ganha espaço e valor. Ele vira cura, vira alegria, vira vida. Toma conta. Não é mais o tempero apenas. Como a água quente é necessária no tempo frio, assim é o amor. Ele é vital nas derrapadas da vida, nos desencontros e desesperos humanos. O amor nunca desaparece, ele segue vivo temperando a vida e aquecendo a água benta do amor. Surge sempre no lugar e no tempo certo. Ele é o guardião do nosso inverno.
ÉLCIO JOSÉ MARTINS

Inserida por elciojosemartins

Hora que foi
Dia que veio
Semana passada
Mês que vêm
Ano novo

Numa
Única vida
Vários momentos

Brindemos!

Uma
Garrafa de tempo
Um brinde
A cada momento

O tempo
É como o vento
Passando
Pela vida

Vento forte
Soprando
Do sul
Ao norte

Um dia
Chegamos pra vida
No outro
Partimos pra morte

Inserida por guidutra

A menina que sonhava com o seu cavalo!

Mas o cavalo não veio
E o seu olhar não se desvaneceu
E ela continua de coração cheio
Olhando o azul do seu céu
Na esperança de encontrar
O seu cavalo branco
Que traz a liberdade
Galopando no bailar do vento
Trazendo a magia no seu olhar!

Inserida por sandrasilvaautora

Ai vida minha... o que será de nós, que provamos o amor puro dos deuses, que veio direto da fonte e por um descuido, encheu nossos corações? Ai de nós, simples mortais que mal temos estrutura sentimental para suportar tamanha força que há nesse amor feroz, nesse amor insuportavelmente puro, verdadeiro e sincero, que não deseja nada além de amar com fervor...
Que os deuses tenham piedade da nossa alma e nos deixe amar como queira esse amor e nós, em nossa situação de suportar algo além das estruturas humanas, apenas honraremos esse amor com nossas almas eternas e nossos corpos prometidos à morte...

Inserida por Jorbll