Veio e Passou como um Cometa
Não lembro dos que vieram antes de tu
Os que vieram antes de tu vieram e foram
Mas tu, tu veio e ficou e insiste em ficar
No meu corpo, no meu pensamento
Ficando de uma forma intensa que se
Fechar os olhos posso te ver aqui
Em pé na minha frente
Com esses olhos esbugalhados
Inchados de chorar por amores antigos
Os que vieram antes de mim
Vieram e ficaram.
Testemunhando de uma cadeira de rodas
O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir. - Escritura de hoje :
Mateus 25: 31-40
Uma mulher chamada Nancy colocou esse anúncio em seu jornal local: “Se você está sozinho ou com algum problema, ligue para mim. Estou em uma cadeira de rodas e raramente saio. Podemos compartilhar nossos problemas uns com os outros. Apenas ligue. Eu adoraria conversar. ”A resposta a esse anúncio foi enorme - 30 ligações ou mais a cada semana.
O que motivou essa mulher a sair de sua cadeira de rodas para ajudar os necessitados? Nancy explicou que antes de sua paralisia, ela estava perfeitamente saudável, mas em profundo desespero. Ela tentou cometer suicídio pulando da janela de seu apartamento, mas ficou paralisada da cintura para baixo. No hospital, completamente frustrada, ela sentiu Jesus dizendo a ela: “Nancy, você teve um corpo saudável, mas uma alma aleijada. De agora em diante, você terá um corpo aleijado, mas uma alma saudável ”. Como resultado dessa experiência, ela entregou sua vida a Cristo. Quando ela finalmente foi autorizada a ir para casa, ela orou por uma maneira de compartilhar a graça de Deus com os outros, e a idéia do anúncio de jornal ocorreu a ela.
Todo crente pode fazer algo para ajudar pessoas necessitadas. Por mais limitado que seja pela doença, velhice ou incapacidade, ainda podemos orar, telefonar ou escrever. Não importa qual seja a nossa condição, podemos ser uma testemunha eficaz para Jesus Cristo.
Refletir e Orar
Senhor, deixe-me ser uma luz brilhante
Para que outros possam ver
Sua misericórdia e Seu amor exibidos
Em tudo que eu digo e faço. —Sesper
Somente depois de conversar com Deus sobre pessoas necessitadas você está pronto para falar com pessoas necessitadas sobre Deus. Vernon Grounds
A Iniciativa de Paz
Ele veio e pregou a paz para vocês que estavam longe e para aqueles que estavam próximos. - Efésios 2:17
Foi na noite anterior ao Natal de 1870. Exércitos franceses e alemães se enfrentaram no campo de batalha na Guerra Franco-Prussiana. Um soldado francês começou a andar em direção às linhas alemãs. Seus companheiros assistiram sem fôlego, esperando ouvir a qualquer momento o estalo de um rifle que acabaria com sua vida. Ao aproximar-se das linhas inimigas, ele parou e começou a cantar: “Noel, noel! Noel, noel! Nascido é o rei de Israel! ”Nenhum tiro soou.
Lentamente, o francês retornou a suas fileiras. Houve silêncio! Então, do lado alemão veio um soldado solitário para o mesmo local e cantou a versão alemã da mesma música. Depois de cada estrofe, ambos os exércitos se uniram no coro. Por alguns minutos, Cristo trouxe paz àquele campo de batalha.
Deus é um pacificador que sempre dá o primeiro passo. Jesus veio como um bebê, e quando Ele cresceu para a idade adulta Ele pregou a paz para um mundo em guerra. Então, na maior iniciativa de paz que este mundo já viu, Cristo fez a paz entre Deus e o homem morrendo pelos nossos pecados (Col. 1:20).
Os esforços de pacificação podem ser rejeitados, mas a alternativa é a hostilidade continuada. Deus não se contentou com isso, nem nós devemos. Vamos dar o primeiro passo para curar um relacionamento quebrado, mesmo correndo o risco de ser abatido.
Ó Príncipe da Paz, guarda-nos, oramos,
de contendas e inimizades;
Ajude-nos a falar com palavras amorosas
que reprimem a hostilidade. JDB
O que este mundo precisa é da paz que excede todo mal-entendido. Dennis J. DeHaan
Quando o perdido é encontrado
O Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido. - Lucas 19:10
Seis semanas de idade, Crystal Guerrero foi seqüestrado em 16 de dezembro de 1993, em uma clínica de saúde de Chicago. Seus pais viviam em turbulência emocional por uma semana, incapazes de comer ou dormir.
Então um bebê abandonado foi encontrado em uma igreja. Foi Cristal! Ela estava ilesa e bem. Imagine a alegria da família, uma alegria compartilhada por todo o país à medida que a mídia espalha as notícias comoventes. A criança estava de volta aos braços da mãe bem a tempo de um Natal exultante.
Como Deus se sente em relação àqueles que estão perdidos? Em Lucas 15, Jesus contou a parábola do pastor que deixou o rebanho de 99 ovelhas e saiu ao deserto para procurar uma que estivesse perdida. Ele também contou sobre um pai que esperou e assistiu com angustiado coração rezando pelo retorno de seu filho pródigo.
Essas histórias revelam o coração do Pai celestial. De fato, Deus estava tão sobrecarregado pela raça humana perdida que Ele fez o sacrifício mais caro que Ele poderia fazer. Ele enviou Seu Filho ao mundo para morrer na cruz para salvar os pecadores perdidos. E Jesus disse que sempre que uma alma raptada pelo pecado é encontrada e restaurada à família do Pai, “há alegria na presença dos anjos de Deus” (Lucas 15:10).
Você fez o céu se alegrar?
Busquei o Senhor e depois soube que
ele movia minha alma para buscá-lo, procurando-me.
Não fui eu quem encontrei, ó Salvador, verdade,
não, eu fui encontrado por Ti. —Anon.
Quando encontramos Cristo, descobrimos que éramos os que estavam perdidos. Vernon Grounds
Veio chuva.
Não pense que o sertão
tem seca por todo lado
por aqui tem plantação
e tem verde no roçado
o nordestino em oração
agradece de coração
por tudo que tem plantado
foi você....
Lembranças veio hoje de nós dois, quando a bela lua iluminou o céu idêntico a você. Pedi a Deus para me transforma em uma abelha, para fazer de sua boca uma rosa e dela tirar todo pólen possível. Só pedi a Deus depois para me transforma em uma linda coberta, para seu Lindo corpo eu poder aquecer. Pedi a Deus para uma gota de chuva eu me transformar, pois em seu corpo perfeito passar, em sua face eu rolar e aía boca eu beijar, caindo em seu peito perfurando sua pele para te trazer lembranças de nossa grande paixão.
Estava pensando quando me veio, a certeza que se não houver a verdadeira humildade a nossa capacidade de discernir a verdade que nos falta, portanto sejamos simples no agir,grato a todos os sucesso por menor que seja no seu caminho.
Agradeça!!!
Ei, você
Por que esse medo de cair
Por que esse nó no teu estômago se desde que veio a este mundo
tudo o que mais fazes é cair
Você que se expõe às beiras das alturas
que conhece a cor da rota para o abismo
você que se estilhaça que se transfigura
as vezes caminha torto até o próximo buraco da próxima esquina
por que o medo da queda
Eu sei o que você leva
eu lembro o quanto caminhou por estradas
em que nunca te disseram se eram seguras
eu lembro as porradas os abusos
a liberdade extrema e a opressão
Eu vejo as dores que carrega dentro de esconderijos
como o apêndice
que é esquecido até que dói
também vejo as luzes a poesia
o amor que transportas por todas as células
Te agradeço por ter suportado tanto
o que tantas vezes não aguentei
mas sabe
na verdade sim
porque ainda sou parte de ti
precisamos nos alinhar
Olha quero te dizer que sei que tens uma outra inteligência
além da minha
e prometo ouvi-la cada vez mais
sutilizar a existência dessa alma que te habita
para que possas sempre dançar por aí sem mim
deixar que fale a tua linguagem
Te agradeço também por ser morada leve e aquecida
ainda nas maiores tempestades
Quando quiser
Cai
É seguro
A BELEZA DE AMAR
Você meio tímido de sorriso contido. Mas, de carisma gigante
Você veio derrepente e entrelaçou suas mãos na minha e preencheu meu coração.
Desde o dia em que te vi sobe que era amor. Nunca acreditei que ia amar um dia, mas você me conquistou.
Prendo-me no seu jeito doce de me amar e fico meio boba ao te vê
Eu me vejo tão carente dos seus beijos seu abraço que desperta meu sorriso
Você fez com que as nuvens parecessem corações me tirou da solidão
Refrão
Ah foi Deus que te pos no meu caminho para me fazer feliz
Ah me apaixonei no seu sorriso na meiguice do teu olhar
Ao seu lado sou feliz como nunca fui um dia te escolhi para ser meu par
Você veio com um coração puro e tive medo
Pois foram tantas desilusões, peço não me magoe
Que te vejo como um homem que me fez crê no amor
Refrão
Ah foi Deus que te pós no meu caminho para me fazer feliz
Ah me apaixonei no seu sorriso na meiguice do teu olhar
Ao seu lado sou feliz como nunca fui um dia te escolhi para ser meu par
Acredito no amor e digo sou feliz e agradeço por estar ao meu lado cada segundo me amando e apoiando. Talvez seja essência divina de um amor tão completo que sabe me mostrar o verdadeiro sentido da alegria de amar
BYE: CARLA DAIANE SANTOS
E nós demos conselhos que nunca serviram para nós. Pois o maior exemplo de fracasso veio quando desistimos de seguir com nossas convicções.
Jesus veio para os doentes então não julgue o joio, pois até ele pode ser transformado em trigo pelo poder da fé
#Quem Eu Sou
Meu nome é solidão
Sou eu quem veio da escuridão
Com planos de iluminar o escuro
Hoje vejo que é impossível quem sabe no futuro
Quem eu sou
Sou o ar
O ar que você precisa para respirar
Num lugar sem oxigênio
Sou a paz num lugar tão cruel
Onde não há paz
Quem sou eu
Sou um poeta da tristeza
Uma pessoa que não sabe o que é ser nobre
E mesmo assim opta pela nobreza
Quem Sou eu
Eu sou um poeta tão triste
Um poeta que viu sua felicidade sendo levada
E o pior foi não poder fazer nada
#PrimeiroMcPoeta
Uma gaiola cheia de pombos, nesta gaiola nenhum pombo se importa sobre a gaiola, de onde ela veio ou o que tem depois dela. Os pombos também não questionam o por quê de serem pombos e nem o sentido de eles estarem ali ao invés de não estarem em lugar algum.
Os pombos temem o que não conhecem e então com medo da morte e da opressão criaram um super pombo, este super pombo os levará para um lugar melhor eles dizem, o super pombo julgará os opressores e tornará águia aqueles que o seguirem. Como eles tem todas as respostas no super pombo, deve ser por isso que não questionam a pombalidade de sua vidas, eles só aceitam, marcham vagarosamente rumo ao nada, esperançosos de que se ajudarem outros pombos com algumas palavras de conforto possam dar sentido a sua vida de pombo.
Os pombos gostam de ver outros pombos se apresentando, mas somente aqueles que fazem sons engraçados e caem, seus cérebros são pequenos, é o que conseguem digerir. Se algum pombo tenta fazer barulhos mais complexos os pombos simplesmente o ignoram. Volta e meia aparece um pombo que voa até a borda da gaiola e fica lá parado, observando a imensidão do escuro na sala, esses são os "esquisitos" para os outros pombos, eles acham que é besteira e perda de tempo questionar uma vez que o super pombo os confortan durante a noite enquanto choram, e novamente o pombo curioso pagará o preço de viver num mundo de pombos.
Como não tem muitos pombos que pensam de forma complexa tudo que os pombos fazem é arrulhar de forma caótica e desconexa, e como é caótico volta e meia tem brigas gratuitas e os pombos se matam em uma dança violenta e banal, muitos pombos inclusive matam em nome do super pombo.
Os pombos são seres primitivos, com pequenos cérebros que acreditam serem especiais e por isso não questionam nada e agem de forma ilógica, agressiva e banal. Não desenvolveram a capacidade de comunicação e análise complexa do mundo a sua volta e despejam pombisses sem sentido pelo mundo como se fossem verdades absolutas. Todos aqueles que saem do caminho da ninhada estão condenados a solidão e a reclusão pois nunca entenderão o por quê são tão diferentes dos outros.
Eis o pombo, demasiado pombo.
A beleza da tempestade
A tempestade chegou, com ela veio aprendizados, dores, tristezas, incertezas, mas principalmente evolução.
A tempestade chegou primeiro com esperança que depois que ela viesse viria o sol, mas o sol não apareceu, apareceu a frieza de um coração aquebrantado.
A tempestade chegou com um ar de limpeza, limpar tudo de mais escuro, limpar a alma que estava nas mais profundas trevas.
A tempestade chegou com a beleza que só ela tem, porque nem toda tempestade é avassaladora, porque tem tempestade que vem só para te mostrar o quanto você é forte.
Em fim ela veio, mas nem sempre para a destruição e sim para a reconstrução de algo novo belo e forte.
Sinto e não sinto
Porém do sentir veio o sentar
Mas do sentar ao teu lado veio o conflito
O conflito de meu coração veio do abraço
E você me abraçou, tão graciosamente!
E dessa forma tão graciosamente e de todos os modos de SENTIR e SINTO que me fez escrever esse pensamento que me consome,
Por que justo você fez-me sentir o que não havia sentindo antes mas sinto? Não podes explicar-me! Porque nessa fase do sinto que saiu o mais puro amor vindo de suas palavras de sentir sobre o teu amor “constrangedor“
A luz caia com gentil paciência sobre pétalas de frágil perfeição
Cada veio delicado marcava afluentes de rica seiva em constante ação
O arroxeado das bordas clareava e escurecia lentamente compondo uma bela aquarela monocromática
Era única em seu mundo diminuto de sonoros encantos e sonhos repletos de estática
Sozinha, sob o pálido azul do céu era o paradoxo rebuscado do sopro primordial
Era o único, capcioso e mágico pico da expectativa, do desejo e do final
Ali repousava impávida e inalcançável, perdida em doce carmesim
No bojo arredondado de sua cálida ilusão, em um minúsculo jardim
Esperava a cada dia, de uma infindável sucessão, pelo olhar que lhe conferia, de ser, a razão
Suas cores que esbanjavam brilho, cada detalhe esvoaçando em diminuta sensação
Tudo era real apenas quando se encontrava sob aquele olhar
E longe era uma casca vazia, pedante em um esquecido altar
Se deixada, privada seria e no tempo murcharia e pereceria ainda longe da verdade
Mas quem sabe nos estertores crepitantes de sua existência a visse e viveria de sua claridade
Ante as mais sombrias tempestades ou sob o precioso sol de verão
Um bela flor será sempre uma bela flor, esteja sendo apreciada ou não
"Existes por si e apenas de si necessitas para brilhar
Seja una com sua efemeridade pois o tempo leviandade não há de perdoar
Vá se assim tiver, fique se for seu lugar
Mas seja total e completamente sua para além de qualquer olhar."
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
