Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 460068 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

⁠O homem é uma criatura rara, não sabe de onde veio e não sabe para onde vai, e entre estas incertezas muitas vezes nem sabe aonde está, apesar de “se achar”.

Inserida por Joelsegalla

⁠Na escuridão da vida veio a luz
Aquele que morreu por mim na cruz
E no seu último suspiro pediu perdão ao Deus do universo a nossa única salvação

Inserida por matheus_torres

⁠O primeiro a nascer ter sido o ovo ou a galinha…

Por todos crias sermos, desta bola;
A que veio primeiro, pouco importa;
Importa em tal, não sermos gente torta;
Importa em nós bem vermos: boa escola!

Importa em ela muito: investigarmos;
Como até já, o tanto havemos feito;
Pra abolirmos de nós todo o defeito;
Que tão nos impede de nos ligarmos.

Importa, como bons primos nos darmos;
Por filhos, da nossa mãe natureza;
Onde todas as crias, tal pariu!...

Tal como em bons IRMÃOS, a nós tornarmos;
Por DADA a nós A INVISÍVEL, Riqueza;
Que a gente sente, mas cá jamais viu.

Com uma sempre prudente e agradecida Alegria;

Inserida por manuel_santos_1

⁠Jesus veio mudar o destino das pessoas, não o status.

Inserida por Odairalves

⁠reliKário

enfim o tempo veio ao fim
não sabia nem sei se ceifado fui
não encontro a mim
somente a keridos e keridas
não acho mais as feridas
minh'alma argui
culpa tua piu
ou não viu
era, pára, sempre, ter ocorrido
boletim de fim
não queira
para sempre era
e foi...se

piu

Inserida por piu_amaro

Definitivamente a pandemia veio em defesa daqueles que praticam acepção de pessoas!

Inserida por mariodiasmiranda

⁠O VENTO Ele veio com tudo chegando do mar, perambulou pelas ruas, invadiu os quintais, levou o lençól do varal da dna Maria da casa branca da esquina , sacudiu as árvores espalhando folhas pra todo lado, fez zoeira com o silêncio da noite e deu um passa moleke no verão, que estava se exibindo por aqui, fora de hora.

Inserida por odair_flores

"⁠Nem todo rebuliço veio pra atrapalhar."

Inserida por asunflxwer

Quando você veio até mim, espontaneamente,
Oferecendo-me na infância sorrisos inocentes,
Bolas de beijos roubados, bijuterias de amores
Emprestados, trocas de palavras secretas e me
Acenando para salas antigas, aí ficaram minhas
Memórias ofuscadas, no decorrer dos meus dias.

Inserida por rockfellerfo

⁠⁠⁠NADA SOU SEM TI (2010)

Quando pensei que tudo estava bem
Veio a prova, e eu te abandonei.
Não soube Ti amar como devia,
Longe de Teus braços, infeliz eu fiquei.

Não me deixes partir, eu Ti peço!
Não me permitas da Tua presença fugir!
Prenda-me em Teus braços eternos.
Não quero jamais deles sair.

Se por um vale escuro um dia eu andar,
Carrega-me em Teu colo, deixa Tua luz me iluminar.
Nunca me deixes sozinha.
Sem Tua companhia não quero ficar.

E, se do caminho da vida eu me desviar,
Por Tua misericórdia e bondade, me faça voltar.
Sem Tua presença, Oh Altíssimo, eu não quero viver!
Sem Ti viver é a morte, viver sem Ti é morrer.

Inserida por sheyla_morais

⁠TEM GENTE QUE ODEIA O EX
Mas eu não, eu agradeço a você querida ex, porque foi de você
Que veio toda minha inspiração?
E se você não tivesse aparecido
De que seria vazio este meu coração
Agora tenho poesias pra escrever
Se você não tivesse partido meu coração
Eu não saberia o que lhe escrever
Obrigada querida ex pela inspiração
A minha autenticada fama vêm
De toda dor que você causou
Neste meu coração....
E se for pra eu escrever livros
E mais e mais poesias
Parta mais de mil vezes o meu coração
Com todas as suas falsas mentiras.

Inserida por Larissaloraschi

⁠ANTES DO ÚLTIMO

Que estros fugitivos me deixou aqui
No silêncio... e a mim não mais veio
Ilhando a trova sem frescor e asseio
Que me falta, e que por ele me perdi

Em que seda de lacuna me envolvi
Se hoje parece um sonetar alheio
Com palavras sem zelo, sem freio
E, em qual da imaginação remordi

Achei que fosse meu o teu prazer
E que no versejar eu fosse te ter
Eternamente, e você... de saída!

Partiste, bem antes do último verso
E o soneto na imensidão submerso
E a emoção numa saudade perdida...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20/10/2020, 14’22” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Se não for grato por quem fez por você e não lembrar de onde veio , não chegará a lugar nenhum,castele.

Inserida por lipesalez

⁠O feminismo veio para matar, roubar e destruir.

Inserida por ane_martin

⁠Tem gente que quando nasce,
não sabe o que veio fazer no mundo;
E quando morre...
São os outros que ficam sem saber.

Inserida por edditavares

⁠Ela vê o além.
Veio de lá,
com atitudes do além.
E palavras de liberdade.
Ela vê com olhos sem fim.
Ela veio da terra do além.

Inserida por mauriciomanoelautor

⁠Você é responsável por parte do que sou.
Metade de mim veio da concepção.
A outra parte veio do que permito que construam em mim.

Inserida por Shef

Não cogitei a possiblidade
Mas o improvável
Veio ser realidade

E as palavras ouvidas
Foram verdades doídas
Sentidas na carne que se fere

Então as lágrimas visitaram
A terra arrasada
Da pessoa quebrada

E os olhos clamavam
Para serem fechadas
Enquanto o vermelho

Escorria do pulso
Com a mão no peito
Junto ao sentimento

De adentrar no escuro
Em busca do fim
Para seu porto seguro

Inserida por CastelhanoWolf

⁠Canoa

Essa é a última frase de canoa que eu vou te mandar, tudo que veio para ser eterno nunca pode acabar, se o nosso amor é de Deus, esse amor em Deus irá eternizar.

Inserida por saymo_costa

⁠Canoa

Canoa azul seu dono veio te encontrar, para navegar no destino até até Igarassu chegar, o destino aqui se fez, que o dono veio te encontrar e navegar as em ti até um dia amar.

Inserida por saymo_costa