Veio e Passou como um Cometa
O homem é uma criatura rara, não sabe de onde veio e não sabe para onde vai, e entre estas incertezas muitas vezes nem sabe aonde está, apesar de “se achar”.
Na escuridão da vida veio a luz
Aquele que morreu por mim na cruz
E no seu último suspiro pediu perdão ao Deus do universo a nossa única salvação
O primeiro a nascer ter sido o ovo ou a galinha…
Por todos crias sermos, desta bola;
A que veio primeiro, pouco importa;
Importa em tal, não sermos gente torta;
Importa em nós bem vermos: boa escola!
Importa em ela muito: investigarmos;
Como até já, o tanto havemos feito;
Pra abolirmos de nós todo o defeito;
Que tão nos impede de nos ligarmos.
Importa, como bons primos nos darmos;
Por filhos, da nossa mãe natureza;
Onde todas as crias, tal pariu!...
Tal como em bons IRMÃOS, a nós tornarmos;
Por DADA a nós A INVISÍVEL, Riqueza;
Que a gente sente, mas cá jamais viu.
Com uma sempre prudente e agradecida Alegria;
reliKário
enfim o tempo veio ao fim
não sabia nem sei se ceifado fui
não encontro a mim
somente a keridos e keridas
não acho mais as feridas
minh'alma argui
culpa tua piu
ou não viu
era, pára, sempre, ter ocorrido
boletim de fim
não queira
para sempre era
e foi...se
piu
O VENTO Ele veio com tudo chegando do mar, perambulou pelas ruas, invadiu os quintais, levou o lençól do varal da dna Maria da casa branca da esquina , sacudiu as árvores espalhando folhas pra todo lado, fez zoeira com o silêncio da noite e deu um passa moleke no verão, que estava se exibindo por aqui, fora de hora.
Quando você veio até mim, espontaneamente,
Oferecendo-me na infância sorrisos inocentes,
Bolas de beijos roubados, bijuterias de amores
Emprestados, trocas de palavras secretas e me
Acenando para salas antigas, aí ficaram minhas
Memórias ofuscadas, no decorrer dos meus dias.
NADA SOU SEM TI (2010)
Quando pensei que tudo estava bem
Veio a prova, e eu te abandonei.
Não soube Ti amar como devia,
Longe de Teus braços, infeliz eu fiquei.
Não me deixes partir, eu Ti peço!
Não me permitas da Tua presença fugir!
Prenda-me em Teus braços eternos.
Não quero jamais deles sair.
Se por um vale escuro um dia eu andar,
Carrega-me em Teu colo, deixa Tua luz me iluminar.
Nunca me deixes sozinha.
Sem Tua companhia não quero ficar.
E, se do caminho da vida eu me desviar,
Por Tua misericórdia e bondade, me faça voltar.
Sem Tua presença, Oh Altíssimo, eu não quero viver!
Sem Ti viver é a morte, viver sem Ti é morrer.
TEM GENTE QUE ODEIA O EX
Mas eu não, eu agradeço a você querida ex, porque foi de você
Que veio toda minha inspiração?
E se você não tivesse aparecido
De que seria vazio este meu coração
Agora tenho poesias pra escrever
Se você não tivesse partido meu coração
Eu não saberia o que lhe escrever
Obrigada querida ex pela inspiração
A minha autenticada fama vêm
De toda dor que você causou
Neste meu coração....
E se for pra eu escrever livros
E mais e mais poesias
Parta mais de mil vezes o meu coração
Com todas as suas falsas mentiras.
ANTES DO ÚLTIMO
Que estros fugitivos me deixou aqui
No silêncio... e a mim não mais veio
Ilhando a trova sem frescor e asseio
Que me falta, e que por ele me perdi
Em que seda de lacuna me envolvi
Se hoje parece um sonetar alheio
Com palavras sem zelo, sem freio
E, em qual da imaginação remordi
Achei que fosse meu o teu prazer
E que no versejar eu fosse te ter
Eternamente, e você... de saída!
Partiste, bem antes do último verso
E o soneto na imensidão submerso
E a emoção numa saudade perdida...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20/10/2020, 14’22” – Triângulo Mineiro
Se não for grato por quem fez por você e não lembrar de onde veio , não chegará a lugar nenhum,castele.
Tem gente que quando nasce,
não sabe o que veio fazer no mundo;
E quando morre...
São os outros que ficam sem saber.
Ela vê o além.
Veio de lá,
com atitudes do além.
E palavras de liberdade.
Ela vê com olhos sem fim.
Ela veio da terra do além.
Você é responsável por parte do que sou.
Metade de mim veio da concepção.
A outra parte veio do que permito que construam em mim.
Não cogitei a possiblidade
Mas o improvável
Veio ser realidade
E as palavras ouvidas
Foram verdades doídas
Sentidas na carne que se fere
Então as lágrimas visitaram
A terra arrasada
Da pessoa quebrada
E os olhos clamavam
Para serem fechadas
Enquanto o vermelho
Escorria do pulso
Com a mão no peito
Junto ao sentimento
De adentrar no escuro
Em busca do fim
Para seu porto seguro
Canoa
Essa é a última frase de canoa que eu vou te mandar, tudo que veio para ser eterno nunca pode acabar, se o nosso amor é de Deus, esse amor em Deus irá eternizar.
Canoa
Canoa azul seu dono veio te encontrar, para navegar no destino até até Igarassu chegar, o destino aqui se fez, que o dono veio te encontrar e navegar as em ti até um dia amar.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
