Valores Sociais
Há pais que transferem a educação dos valores éticos e morais dos filhos para os professores. É certo que a escola deve colaborar na difusão desses valores, mas essa inversão de papéis revela uma sociedade em que muitas famílias estão desestruturadas.
Existem coisas antigas que nunca podem ser substituídas, valores morais na família que nunca podem ser quebrados nem trocados, a substituição ou a ausência deles fazem desandar qualquer relacionamento, enquanto não se arranja um método melhor, continuo pensando antigo.
Um dos maiores valores que podemos carregar conosco é a lembrança de uma boa amizade vivida de forma intensa;
Na "bolsa de valores”...
O que menos importa é reciprocidade...
Culpa,
Respeito,
e misericórdia...
Na vida também !!!
É muita estupidez pensar que os valores do evangelho podem ser roubados por partidos e tendências ideológicas.
Para se ter uma pessoa a seu lado, identifique seus princípios e valores.
Esses fatores serão a essência para permanecer ao seu lado eternamente.
Maturidade: estádio consciencializador com que cada um, individualmente, se reveste dos valores que pretende corretos para o seu crescimento pessoal, com respeito pela evolução intrínseca e inequívoca dos outros.
A cultura é fundamental como instrumento social pois agrega valores como trabalho em conjunto; concentração; disciplina; melhora na auto-estima e criatividade que se expande para o cotidiano de crianças e jovens.
Aprendemos com elas nossos valores, nossas virtudes, o significado da família e o amor genuíno, também aprendemos com elas o valor da amizade, dos muitos colegas e amizades que faremos, dos muitos amores que viveremos, mãe só teremos uma.
O combate a corrupção é um clamor da sociedade pela preservação dos valores morais tradicionais e universais.
"Que seja possível o resgate de valores que nos salve deste mundo cada vez mais individualista que vivemos.
Os aparelhos ( cada dia mais modernos) que nos conectam com aquele que está longe, e com quem não necessariamente precisaríamos estar falando, sejam colocados de lado, vez por outra, e voltemos nosso olhar e atenção para aquele que está ao nosso lado, real e ao alcance da mão.E cuja presença paramos de perceber.
Urge o resgate das boas conversas ( reais; ao vivo e em cores); o importante voltando a significar mais que o urgente. O olho no olho, as mãos ao alcance para o abraço.
Protegidos pelo anonimato que nos permite não saírmos de nossa zona de conforto, nos isolamos do mundo...teclando em frente a um computador, não sabemos o nome do vizinho do lado, do porteiro que nos cumprimenta, todos os dias.
Que as relações voltem a ser mais humanas. Por índole, somos seres sociáveis...este paradoxo perverso precisa ser contido. Precisa ser controlado e revertido. Sempre é Tempo."
Na maioria das vezes quando as pessoas vão contra os nossos valores e convicções não significa que elas estejam erradas ou que são más pessoas, pode significar apenas que são diferentes de nós. E quando não sabemos respeitar isso, nós é que somos errados e nós é que podemos nos transformar na má pessoa.
Analisando os valores e níveis de prioridades das pessoas chego à conclusão que para ser prioridade de alguém depende dos bens que se tem, e seus valores dependem de até onde outro pode servi-lo.
A vida dá muitas voltas. Como os dervishes aprenda a rodopiar e compartilhar os valores do amor e do serviço.
A vida é muito curta para nós estarmos nos importando com babacas idiotas sem valores, simplesmente divirta-se com moderação!
O conceito de qualidade é muito subjetivo e está ligado, diretamente, aos valores e por esta razão há tanta incompatibilidade nas diversas formas das relações humanas e nos objetivos de vida de cada um de nós e isso, também, explica algumas afinidades construtivas e destrutivas, bem como os passos para trás, os passos para frente e a estagnação que, ingenuamente, soa como esperança, ou como controle pessoal, ou como progresso posterior, ou, até mesmo, como controle divino o que serve de conforto para a alma dos iludidos, conforto para a alma dos incompetentes,conforto para a alma dos sem noção e conforto para a alma dos inexperientes que se acham muito capazes, mas não possuem o potencial mínimo para perceber o risco fatal que existe entre a incoerência na auto propaganda positiva que fazem frente ao comportamento que têm e, consequentemente, são os únicos
responsáveis pelos próprios fracassos no trajeto da vida.
Nem tudo é providência divina, nem tudo é culpa do outro e na maioria dos casos é pura falta de habilidade no reconhecimento das próprias falhas e efeito da ingratidão em outras instâncias da vida. Viver nessa esfera é, acima de tudo, saber que toda ação promove uma reação que é inerente à vontade pessoal, pois o universo é muito mais eficiente no quesito justiça e no quesito reação. Não adianta nos fazermos de coitados, uma vez que a nossa ficha está cadastrada no cosmo, o provedor do merecimento.
Não somos nós que temos que nos achar bons, justos e dignos de vitórias, pois este papel cabe à diretoria suprema.
Menos tablado social nos ajuda no protagonismo do palco da vida.
Num mundo dinâmico, é plausível rever valores, adequar comportamentos, ajustar atitudes. Mantendo-se a integridade.
