Coleção pessoal de carlosmachado67

1 - 20 do total de 194 pensamentos na coleção de carlosmachado67

Todas as forças concorrem para por o presidente ladrão em liberdade. Enquanto isso a chamada direita, indignada, faz barulho. Barulho não resolve. É preciso uma ação inteligente para fazer frente a uma quadrilha organizada presente nos três poderes da república e no chamado quarto poder.

Carlos Machado67
Tags: força quadrilha

Enquanto um sem-número de homofóbicos e racistas permanecerem de boca fechada, nenhuma acusação recairá contra eles. Os que se manifestam, por acaso, são uma minoria. É justo que apenas esta minoria que se deixou identificar seja punida?

Carlos Machado67
Tags: homofobia racismo

Se o fato de o mar estar calmo na superfície não significa que algo não esteja acontecendo nas profundezas (Jostein Gaarder), imagina quando o mar estiver turbulento na superfície que turbulência não haverá nas profundezas...

Carlos Machado67

Quem é mais pernicioso, o racista declarado ou o racista velado?

O racismo é um preconceito tanto do branco para com o negro como deste para o branco, embora essa aversão observada também no negro em relação ao branco não é levada em conta. Enquanto o racista não manifestar seu racismo ele não comete crime. Devemos concluir que o crime de racismo é pago por um número muito pequeno de pessoas que, por descuido deixou transparecer seu racismo. Dessa forma, alimenta-se a hipocrisia em muitas pessoas que elogiam o negro quando na verdade sentem aversão por ele. Um inimigo declarado não chega a ser um inimigo, porque nos acautelamos e nos preparamos para um eventual relacionamento com ele e aprendemos como tratá-lo. Já o inimigo velado é perigoso porque não o conhecemos, julgamos que ele é nosso amigo quando na verdade não o é. Da mesma forma é o relacionamento com o racista declarado e o racista velado, o primeiro não oferece perigo, o segundo, sim.

Carlos Machado67
1 compartilhamento
Tags: pernicioso racismo

Acho que neste Brasil, onde não podemos contar nem mesmo com o bispo para fazer reclamação e pedir justiça, é melhor ignorar todas as safadezas que são divulgadas. Ficamos indignados e sofremos muito por não poder fazer nada. Em terra de cego, quem tem um olho não rei, é um sofredor solitário.

Carlos Machado67
1 compartilhamento
Tags: bispo autoridade

A mola propulsora do comunismo é a inveja. Quem não tem quer ter. E para ter vale tudo contra quem tem.

Carlos Machado67
1 compartilhamento
Tags: mola propulsora

O Capitalismo é prejudicado pelo egoísmo de alguns que ficam muito ricos, provocando desequilíbrio social, mas não tira o direito que qualquer um ficar bem de vida.

Carlos Machado67
1 compartilhamento
Tags: capitalismo egoísmo

O comunismo é uma doença incurável e contagiosa.

Carlos Machado67
1 compartilhamento
Tags: comunismo doença

O politicamente correto não permite mais ver nas palavras escritas, nenhuma figura de linguagem como ironia, sarcasmo, metáfora, piada, brincadeira de modo geral. Está ficando difícil a comunicação entre as pessoas. Jair Bolsonaro que se cuide, pois nem sempre usa as palavras no sentido habitual.

Carlos Machado67
1 compartilhamento
Tags: palavra escrita

Começamos a morrer tão logo nascemos. A vida é uma academia onde nos exercitamos para morrer. Alguns exercícios, como deixar de aprender, nos fazem atingir mais rapidamente a meta.

Carlos Machado67
1 compartilhamento

"TRABALHE durante seis dias e faça todas as suas tarefas. O sétimo dia, porém, é o sábado de Javé seu Deus. Não faça nenhum trabalho, nem você, nem seu filho, nem sua filha, nem seu escravo, nem sua escrava, nem seu animal, nem o imigrante que vive em suas cidades. Porque em seis dias Javé fez o céu, a terra, o mar e tudo o que existe neles; e no sétimo dia ele descansou. Por isso, Javé abençoou o dia de sábado e o santificou." (Êxodo 20, 9-11) "E Jesus acrescentou: «O sábado foi feito para servir ao homem, e não o homem para servir ao sábado".(Marcos 2,27

Carlos Machado67
1 compartilhamento
Tags: trabalho descanso

Os valores defendidos pelo Cristianismo são um entrave às pretensões do Comunismo. Não é sem motivo que o Comunismo infiltrou na Igreja através da Teologia da Libertação - uma forma comunista de interpretar a Bíblia. Apesar de condenada pelo Papa João Paulo II como herética, a teologia comunista ainda tem adeptos dentro da Igreja, provocando estragos na fé e tornando os cristãos ateus. Quanto mais fraco o Cristianismo na prática, mas aberto estará o caminho para a prática do Comunismo.

Carlos Machado67
1 compartilhamento

No Brasil, o Comunismo atua de forma velada. Mesmo não sabendo, o militante esquerdista é um comunista não declarado. E o comunismo que grassa no Brasil é o Gramshismo que entre outros ingredientes tem a inveja como mola propulsora da motivação, do protesto e do ódio. E como todo invejoso é infeliz, o militante esquerdista é infeliz e destinado a ser pobre por toda sua vida.

Carlos Machado67
1 compartilhamento
Tags: comunismo velado

O Comunismo é inimigo de todas as religiões, especialmente do Cristianismo. O Comunismo é ateu. Não se pode ser cristão e comunista ao mesmo tempo, pois não se pode ser cristão sem crer em Deus. Se Deus não existe, Cristo é mentiroso, porque disse ser Filho de Deus e para a Igreja que somos todos nós, Cristo é o próprio Deus feito homem. Dessa forma, a esquerda brasileira, nitidamente atéia, ao reverenciar o Papa, está apenas iludindo os cidadãos para não perder seus votos em eleições. De forma homeopática, o Comunismo vem impondo seus valores e anulando os valores cristãos cultivados há séculos.

Carlos Machado67
1 compartilhamento
Tags: comunismo cristianismo

A BÍBLIA versus COMUNISMO - Em Êxodo 20,15 : "Não Roubarás". Não existiria esse mandamento se todas as coisas pertencessem a todos. E dessa forma não se poderia falar em roubo. E por trás desse mandamento está a ideia da propriedade privada, negada pelo Comunismo e que leva à tolerância para com o ladrão, em uma sociedade marcadamente contaminada pelo Comunismo como o Brasil.

Carlos Machado67
1 compartilhamento
Tags: roubo mandamento

O dia 30 de abril, para muitos brasileiros, pode ser chamado de "o dia da raiva". Neste dia, os cidadãos, constrangidos são obrigados a pagar impostos para quem não é digno de receber impostos.

Carlos Machado67
1 compartilhamento
Tags: abril brasileiro

O CRUCIFIXO COMUNISTA BOLIVIANO

Qual o significado de um crucifixo formado com o cabo de uma foice e de um martelo que o Papa recebeu do presidente da Bolívia? O Comunismo é inimigo do Cristianismo e vê no ensinamento de Jesus o obstáculo que impede a propagação do Comunismo. Jesus foi rejeitado, pela primeira vez, pelos seus compatriotas judeus como um impostor que precisava ser destruído. Ocorreu a primeira crucificação. Jesus ressuscitou e está vivo. O crucifixo boliviano é um símbolo da investida contra Cristo preparando sua nova crucificação. Ao contrário dos cristãos que olham respeitosamente para o crucifixo agradecidos pelo gesto de Jesus, estes novos inimigos olham para o Cristo crucificados comemorando "agora nós te matamos de verdade!" Por que teria o Papa aceitado essa abominação contra a fé que a Igreja professa?

Carlos Machado67
1 compartilhamento
Tags: crucifixo comunista

O mentiroso duvida.
O honesto confia.
Como o número de mentirosos é muito maior que o de honestos...
O mentiroso se sai bem.
O honesto se sai mal.

Carlos Machado67
1 compartilhamento
Tags: mentiroso dúvida

Para que o Legislativo no Congresso funcione com responsabilidade, votações nominais - que são exceções - deviam ser a regra. Cada deputado devia justificar o porquê de seu voto e ser cobrado no futuro, não por eleitor nas urnas, mas pela Justiça, por danos causados à sociedade. Da forma como se passa atualmente, é uma irresponsabilidade total: vota-se não por convicção, mas por medo de eleitor ou, pior, por prevaricação, vendendo seu voto em troca de benefícios. E muitos dos deputados alheios a importância daquilo que se está votando.

Carlos Machado67
1 compartilhamento
Tags: deputado congresso

O mundo à nossa volta é um reflexo do nosso mundo interior. O mentiroso duvida de todos porque vê a todos como mentirosos e geralmente se dá bem. O honesto e sincero põe sua confiança em todos com quem se relaciona porque os vê como a si mesmo e acaba se dando mal porque, na realidade o mundo está mais para a mentira.

Carlos Machado67
1 compartilhamento