Diferenças Sociais

Cerca de 47 frases e pensamentos: Diferenças Sociais

A cultura está acima da diferença da condição social.

Tenho saudade da minha infância. Quando as amizades não tinham diferença de cor, classe social e religião. O amor fraternal acompanhava a amizade. A solidariedade, o companheirismo, amor e amizade eram palavras de destaque.
Da época que eu não sabia que era tão difícil falar "Eu te amo", que a aparência seria a chave de tudo, que o dodói no coração não se curaria só com um beijinho.
Ai, que saudade do meu tempo de criança...

As diferenças sociais são necessárias ao desenvolvimento do ser humano. Se todos tivessem os mesmos dons e habilidades e os mesmos níveis materiais, ficaríamos de braços cruzados em estagnação.

Agredir, difamar e ridicularizar o outro por conta de diferenças ideológicas, religiosas e sociais é a maior estupidez presente num ser humano.

O capitalismo sobrevive graças a desigualdade social, graças as diferenças econômicas, o que equilibra o capitalismo escraviza a espécie, que necessita do capital para suprir as suas necessidades.

A diferença nas preferências, na condição social, no caráter e nas piadas tem um efeito devastador nas amizades.

⁠O ponto central da boa convivência social é o respeito às diferenças e divergências sociais. Esse é o verdadeiro sentido da humanidade.

⁠A diferença não deve trazer privilégios, mas aumentar as responsabilidades sociais.

Inserida por Le0nard0Batista

As diferenças étnicas, sociais, econômicas e religiosas existem em todos os cantos do mundo. No entanto, as pessoas insistem em dar continuidade as mesmas. Por quê?

Inserida por LLSantos

Entender que: por mais que haja diferenças entre raças, etnias, classes sociais, estilos, gostos, somos todos humanos e podemos nos ajudar sim, uns aos outros ao máximo possível independente de tudo; que todos erramos e que todos os dias são dias de aprendizado seria uma das melhores formas de se combater o preconceito, a discriminação e a desigualdade social.

Inserida por GuiSoccerArt

Produto das diferenças sociais cultivadas ao longo de séculos da história humana de condições sociais impostas, é inevitável que alguns sejam ricos, talentosos e adquiram poder, e a maioria seja pobre, impotente e comum, desigualdades que determinam o sucesso e a falha. O pré-requisito inegociável do princípio da igualdade de direitos, garantidos pelo Estado de Direito que foi elaborado para assegurar justiça, igualdade de condições e um conjunto universal de regras aplicáveis à todos os cidadãos foi integrado à Lei do país, com o entendimento que somente se todos estejam obrigados às mesmas regras, que a desigualdade resultante de causas naturais seja justificável. Este é o princípio central de todo o conjunto de leis que nos governa

Inserida por JoaoStarkaiser

⁠O maior problema das diferenças sociais: A miséria(material) ter limites e a riqueza não!

Inserida por william_cury

De todos os dias, o que mais explica as diferenças sociais é o feriado.

Inserida por cesar_cidade_dias

As diferenças sociais e intelectuais são contornáveis, já as diferenças morais tornam impossível qualquer relacionamento.

Inserida por Lu_Correia

⁠Fazemos tanta questão de evidenciar as diferenças: cor, social, inteligência...

Com JESUS o amor faz a diferença e nos iguala...

Inserida por sidneylourenco

Toda a sociedade ganha com a inclusão social, ao ouvir e aceitar as diferenças do outro.

Inserida por pensador

Adotar a inclusão social é criar um ambiente que respeita o tempo de aprendizado e as diferenças de cada um.

Inserida por pensador

⁠Respeitar as diferenças é algo fundamental para a construção da paz social. Quem não sabe respeitar os direitos de 4ª geração não está preparado para viver em sociedade.

Viver ou conviver com as diferenças é diferente de nivelar seus anseios por baixo.

Virou moda apregoar que devemos aprender a conviver com as diferenças.
Muitos confundem a obrigação absoluta e verdadeira de não ser racista, ou em aceitar a pobreza como realidade e não como fatalidade e tentam impingir, em quem evoluiu, a obrigação de viver na ignorância e conviver harmonicamente com os mal educados.
Classes sociais não são uma invenção dos ricos nem uma obrigação de submissão dos pobres. Assim como se classifica a escolha de um profissional da saúde para integrar os quadros de um hospital, pela capacidade em entender os problemas e e atender aos pacientes, a classificação social serve para estudar o grau de evolução de uma região, de um povo e da humanidade.
A expressão “ave de pena rara voa junto” não significa que a gente escolhe com quem vai andar porque se veste da mesma forma. Só voam juntas aves da mesma espécie, que migram para um mesmo lugar porque têm os mesmos anseios, envergadura e capacidade de voo para alcançar o seu destino.
Vejo com preocupação a reserva de quotas para negros, índios e outras minorias, numa tentativa honesta de levar e elevar, mais e mais gente dessas raças a um bom patamar de cultura e educação.
Ao mesmo tempo, vejo que estão prejudicando quem não faz parte das minorias, prejudicados na igualdade de condições entre todos os indivíduos em busca de um ideal.
É inaceitável tentar obrigar quem já evoluiu a regredir para fazer parte de uma maioria ignara, em nome da convivência harmoniosa.
Isso não tem nada de inteligente, de louvável, nem é fantástico.

Inserida por marinhoguzman

Muitos tentaram e muitos estão constantemente tentando, buscando tornar realidade a equidade social apenas existente nas muitas discussões das diferenças entre a alta-roda e a arraia-miúda, mas o sistema que empodera a minoria 'et malum'. Sucumbem à ele todos os que o tentam modificar. 'Sobreviver-lhe' [Voltaire] realmente já é uma grande façanha.⁠

Inserida por FranciscoFontes