Uma carta em Forma de poema de Amizade
Algum dia eu sonhei em ver lágrimas em forma de papel, um veleiro colado no mesmo instinto seguido por batidas insanas, na vitrola de um rádio como faziam os hippies, como faziam na idade média e sonhava tanto que os heróis morriam de prazeres, morriam de dores, descrevia poetas e canções para dormir, feito duas crianças que brincavam de guerrear consigo mesmo, mas voltado ao público alvo dessa criança que vivia consigo mesma.
Comecei a falar com ela de novo. Sinto uma mudança, não sei se é da forma como ela age, ou devido ao corpo que amadureceu. Ela continua com os olhos lindos e com aquele sorriso que me faz chorar. Chorar pelo facto que já não sorri por mim ou por causa de mim. Ela continua linda mesmo não sendo minha.
Enxergar além do horizonte, como forma de antever o futuro. Assim como, um processo premonitório. Mas este em si, tem muito a ver com algum objetivo que seja mais prioritário, do que os de costume. Isto envolve tanto direta, como indiretamente, o querer ir avante para concretizá-lo, como resultado comprovado de toda, uma grande determinação e por crer na possibilidade de grande êxito. Por jamais desistir, um instante sequer.
Fale sua verdade da forma mais clara possível. Assim não dá tempo do cérebro do outro dualizar. Mesmo dentro da maior verdade dita, por mais que sirva exatamente ao outro, este resiste da forma que puder para não admitir. Talvez não tenha pensado aquilo antes. É exatamente assim que funciona nas redes antissociais, pois em alguns casos - nos quais me incluo - de sociabilidade não tem nada. Piores aqueles que apenas tentam morder mas não explicam o motivo de tentar. Por mim, penso que não preciso socializar com ninguém que não queira o mesmo comigo. É uma pena, mas assim é e vale mais a pena que perder tempo.
Nunca imaginei que iria gostar de uma forma tão intensa e incondicionalmente, eu não posso te prometer que o amanhã será perfeito, ou que a vida será fácil ou que seremos plenamente felizes sempre e o tempo todo. Mas eu posso te prometer a minha devoção, respeito, lealdade, e o meu amor por toda a minha vida. Também posso prometer que sempre estarei ao seu lado, te ouvindo e segurando a sua mão, prometo que darei o melhor de mim para te fazer feliz, para que sejamos felizes! Prometo te fazer sentir a mulher mais amada do mundo. E nos momentos de crise, eu te prometo que vou rezar com você, vou sonhar com você e vou construir coisas boas com você. Eu prometo que irei sempre encorajar você. Eu prometo que serei sempre o seu protetor, o seu conselheiro, o seu amigo, a sua família, o seu amor, tudo o que você precisar! Eu te prometo. De todas as oportunidades que a vida me deu e continua me dando, a possibilidade de ter você do meu lado é a que me deixa mais feliz. Fico imaginando o dia em que eu vou poder te abraçar e falar o quanto esperei por esse abraço, o quanto esperei por um carinho seu, não há outro caminho, nem outro lugar onde eu quisesse estar, a não ser ao seu lado, sentindo o cheiro de seu perfume, sua voz, seu olhar, suas manias, seu jeitinho de ser, tudo isso se torna presente em meus sonhos que ao acordar todos os dias manterei o firme propósito de te fazer a garotinha mais feliz do mundo...
Creio que sorte seria uma força invisível que atua beneficiando um ou mais indivíduos, de forma que viesse a escolher o indivíduo a quem beneficiar involuntariamente. Mas, não creio nisso. Creio que as coisas boas tendem a acontecer na vida de um indivíduo através de alguns fatores: Mérito conquistado pela força de vontade da pessoa; circunstância dos fatos e ambiente onde se vive.
Os fatos falam por si, porém não podem falar tudo, de forma que falam conforme a lente que os enfoca, e cada lente está por trás dos olhos de quem os focaliza. Então, cuidado : nunca haverá nenhum ângulo correto face as lentes serem distorcidas e disfocadas. Portanto : os fatos falam por si de acordo com a interpretação de cada observador !
Nem sempre os conselhos dado aos filhos são realmente postos por fundamentos que deu forma, a maioria das vezes a fonte de onde saiu não está no controle por estar decidindo uma vida por fundamentos, mas há de se notar pelos arquivos sendo transpassados, o melhor a se fazer é conversar consciente de que cada palavra não interfere o seu desenvolvimento.
O pessimismo é uma forma de medo, e a vida está pronta para ser desbravada por pessoas otimistas, com coragem para serem felizes e amadas, não olhe para os fracasos dos outros, não tome como exemplo o insucesso de algumas pessoas, seja livre de traumas passados, a vida é tão bela, e passa tão depressa, não se contente somente com a felicidade dos outros, ver pessoas felizes é lindo, mas viver essa felicidade não tem preço!, Encare tudo com otimismo, fé, amor, coragem, crendo que você pode e merece viver todas as felicidades do mundo e a própria vida se encarregará do restante.
Trate sempre as pessoas da mesma forma que as trataria se fosse a última vez que fosse vê-las. Diga o quanto as admira, diga o quanto gosta delas, faça-as sentirem-se felizes. Provocar alegria nas pessoas enquanto elas estão em nossa presença é uma das coisas mais bonitas e valiosas dessa vida!
"Anoiteceu e a dor voltou. Menina não chore por amor, da forma exagerada e jogada a sarjeta de um amor brega, inconsequente, inocente, nada ardente para o receptor. Não deveria contestar a origem de um amor ligeiro que passou pelo seu coração e se foi por inteiro. Não chores mais, pois não foi verdadeiro"
Quando alguém investe numa pessoa que não retribui da mesma forma, gera-se um desequilíbrio emocional que é necessário travar. O lado que tudo entrega proporciona, sem querer, ao lado que tudo recebe, a indiferença e a acomodação. Então, a autoestima adensa-se como relâmpago curto e rápido de uma trovoada sem som, e aí se enraíza, se fortalece e se determina.
Seja autêntica, não mude a sua forma de pensar ou de agir para agradar a ninguém. Não se deixe influenciar pela opinião dos outros, respeite o livre arbítrio alheio porém faça com que o seu seja também respeitado. O seu caminho é você quem escolhe, as suas convicções são só suas, não permita intromissões indesejadas na sua vida, bem ou mal é você quem responde pelos seus atos.Seja transparente, firme e determinada, ninguém perde por ser verdadeira, Pense nisso!!
A minha maior referência de vida é a minha fé em Deus. Há pessoas que se envolvem com a fé de forma bonita. Porém, deixar que a fé nos envolva é perfeito. E eu me deixo envolver-se por ela. A diferença não é o que eu posso fazer com a fé, mas o que a fé pode fazer por mim, quando os meus medos tentam me confundir, quando a estrada fica espinhosa, quando a alegria, ao qual procuro cativar, quer ir embora. Eu entendo que a coisa mais grandiosa, que alguém pode fazer por si mesmo, é jamais perder a fé. Não somos capazes de entender as vontades de Deus. No entanto, Deus nos dá a capacidade de sermos fiéis a Ele, ainda que diante de provações. E é através desta fidelidade, da credibilidade que temos pelo Criador do Universo, que nos deixamos ser envolvidos pela fé. Quando isso acontece, superamos qualquer coisa, ultrapassamos qualquer obstáculo, curamos as nossas feridas, cuidamos das nossas vidas. É por isso que eu assumo: a minha fé em Deus é a minha maior referência de vida!
As ideias que dou não é para serem seguidas, mas avaliadas. Dessa forma, o meu objetivo é fazer as pessoas pensarem por si próprias; sem a intervenção de mentores espirituais que, em geral, são sanguessugas de cérebro e finanças. Portanto, as melhores respostas estão no nosso interior. Ou seja, não busque atalaias, contudo, seja o seu próprio atalaia. Por que Deus (dentro de sua infinitude) precisaria de homens falhos para comunicar-se com sua criação? Desse modo, procure o Deus interior e seja o seu próprio mentor.
Não, eu não tenho namorado. Não desejo, ao menos, não dá forma como vejo os relacionamentos ao meu redor. Não me contento com pouco, com brigas, com traições. Não me contento em ter alguém só pra fugir da solidão, pra ostentar companhia ou seja lá qual for a outra desculpa. Não quero alguém que me completa, sou completa e feliz, quero alguém que me aceite, me entenda e me ame, não me peça para mudar, mas me ajude a ser melhor. Alguém com quem eu possa imaginar e querer um futuro juntos e que ele queira isso também.
A história de Adão e Eva poderia ser narrada de outra forma, se considerarmos a ideia de que Satanás não existe como pessoa ou ser, mas como parte do ego humano. Dessa forma, o diálogo entre Eva e a serpente não teria ocorrido exteriormente, mas no íntimo de Eva. E o pecado do primeiro casal foi antes de tudo a desconfiança no Criador, por parte da primeira mulher e compartilhada pelo primeiro homem. Eva não foi seduzida por Satanás na figura de uma serpente, mas seduziu seu companheiro a desconfiar, também, do Criador, cometendo ambos a primeira desobediência civil da história.
Chorar por um relacionamento é coisa de gente fraca. O choro é uma forma de extravasar um sentimento advindo de uma situação de impotência, por exemplo, a criança de peito chora porque é impotente em se comunicar, uma pessoa chora ao ver um ente querido morrer porque é impotente em reverter a morte. Esses choros são compreensíveis e justificáveis porque é um último recurso para extravasar as emoções já que não há nada mais a ser feito. Sendo assim, chorar por um relacionamento amoroso não se justifica, pois você tem plenas condições de reverter o sofrimento emocional através do amadurecimento, do foco no trabalho e na descoberta de seus próprios valores. Se você chora por alguém isso significa que você se rendeu à dor mesmo tendo a possibilidade de revertê-la. Chorar por qualquer situação que possa ser revertida com algum esforço e luta não passa de uma desistência e uma confissão de fracasso, o que não faz parte da vida de um ser humano honrado
A única forma de salvar as ciências sociais do entojo que se tranformou em razão do marxismo é a reconstrução da teoria social a partir das sólidas bases iniciadas por Edmund Husserl, Max Weber, Alfred Schutz, von Mises, Cristopher Dawson, Voeglin e Gilberto Freyre. Essa linha em debate com a que se estrutura a partir de Durkheim, retirando o marxismo como fonte de elaboração teórica e o reduzindo ao seu valor devido: a de doutrina que, só na sua prática política, resultou no assassinato de mais pessoas do que a soma de todas catástrofes naturais, epidemias e duas guerras mundiais durante o século XX.
A vida depende da forma de como a olhamos. Podemos ressaltar as dificuldades que encontramos, ou usá-las como molas para novos saltos, novos desafios e horizontes. Também podemos enfraquecer diante das dificuldades, ou fortalecermos ante tombos e rasteiras, mas é sempre possível nos reerguer e recomeçarmos. Ou escolhermos alimentar os medos que nos impedem na tomada de atitudes e que mudariam nossa vida? Tenhamos coragem para mandar embora tudo que não nos agrega e nos trava o riso. São escolhas e atitudes que nos encorajam a encarar os altos e baixos que nos rodeiam. Jamais esqueça, são as atitudes, as “coragens” que nos fazem evoluir!
