Coleção pessoal de Emiehr

1 - 20 do total de 40 pensamentos na coleção de Emiehr

Quando relaxamos e cedemos ao silêncio, abrimos caminho para todas as coisas que guardamos no mais íntimo, na maioria das vezes fugimos e fingimos agir doutra maneira mais fácil, ignorando esses sentimentos, protelando tudo e acomulando mais dores decorrentes dessas inibições.

...e de alguma forma sua decisão parecia traí-lo, fazendo-o voltar, traçar o mesmo caminho com outras pessoas e ainda sentir o mesmo frio na barriga. Dessa vez não havia melhores amigos para que pudesse fita-los estranho, aos poucos foi se sentindo distante, a cada segundo parecia estar mais fraco, as rugas que lhe contornavam os olhos já não eram bemvindas aos poucos e tímidos sorrisos, mas para ele isso não importava muito, pois ninguém parecia perceber...

É maravilhoso poder te conhecer, saber que eu posso te ter, e ser só seu, te observar e dormir tranquilo por saber que você está bem antes dos meus pesadelos começarem (ter que dormir e por um acaso esquecer de sonhar com você), mas logo acordo ofegante e, descubro que você não deixou de existir, volta-me a paz, paz, uma espera de que você sempre vai se encaixar nos meus planos, de que mesmo sem você saber, eu saberei que eu te amo e mesmo nunca sendo correspondido, já será o suficiente para fazer-me viver eternamente, mas sendo, digo que nunca te deixarei faltar sonhos, paz, amor, prazeres e alegria, pois eu te sinto, eu te espero e te desejo todo amor do mundo. Ser for pra ser herói, que seja o seu, se for para ser o vilão, que seja o das tuas dores e, num ultimo ato de capitulo, que sejamos felizes para sempre, para sempre mesmo, mesmo que tudo não nos acompanhe, voaremos entre as mais belas estrelas e dançaremos as musicas que jamais foram tocadas em todo o silêncio, cuja letra se escreve com lagrimas de certezas e sorrisos de agradecimento – a música do nosso lindo amor.

Porque eu não estou com você.

Eu não quero dizer que te amo sem estar ao seu lado, e eu não estar ao seu lado impedindo que você cresça e que aprenda o que é viver com nós, humanos, meu anjo – não vou mentir, isso dói muito em mim, queria poder muito ignorar tudo isso e ter você nos meus braços, é, eu sei que isso pode te afastar de mim, mas eu sei que isso não me afastará de ti, e daí que você não me reconheça, que não fale a mesma língua que eu, mas eu posso tentar, porque eu ainda acredito... e se nada der certo eu ainda vou ficar feliz, porque a única coisa que me deixa triste é descobrir que eu não tentei, que eu não tentei te ter.

Agora é pra valer.

Você Pode.

Chega de dúvidas, de contradições, de arrependimentos, faça por merecer, não fique ai esperando o
tempo retarda e te levar. Você precisa de algo, vamos levante-se, chegou a hora de mudar, o tempo
não vai demorar.

Meus amigos e minha família me ensinaram que posso odiar e confiar, sofrer e amar, cair e levantar,
mas acima de tudo que preciso estar preparado para o desconhecido e de braços abertos para o
inevitável, talvez, mutável.

Não quero confusão, caminharei como um tanque, não à guerra, mas à decisão, postura e força,
posso ser atingido onde as rachaduras se encontram, mas não deixarei a armadura para traz, só vou
acertar se errar mais de uma vez, e você? Agora de pé. Comece a andar e escrever na história sem
nenhum medo, corra, movimente-se, não pare. Você é capaz de realizar o maior de todos os sonhos
ou de concretizar o pior de todos os pesadelos, sim, mais ainda haverá tempo e mudanças, felicidades e tristezas, encontros e desencontros. Não chore agora se for atingida, e se chorar, não desista!

Continue, caminhe. Onde você vai chegar? Continue andando...

Diga não à sorte, julgue, odeie, ouça duas vezes as pessoas que te amam, se guarde, e quando se
libertar leve uns dez juntos, não estamos sozinhos, possuímos uma chave, conhecemos pessoas capazes de nos libertar ou de nos prender, te agradeço, sim, te agradeço, você me inspira, me conforta e me faz sentir algo que alguns chamam de amor, gostar sem condição, esse foi o trato que fiz com meu coração, maninha. O que você ganha, mentiria se dissesse que sei, mas continue andando, marchando, pois você é uma guerreira, roendo as unhas ou cantando baixinho, você é única, você é vida, minha vida.

Parabéns

Nossas lágrimas jamais serão disperdiçadas, essa é nossa história, vida, precisamos lutar, sermos fortes, vivermos, juntos.

Movimentam-se logo existem, e isso vale para tudo.

Pedimos desculpas quando erramos e obrigado quando crecemos, quando amamos apenas sentimos e vivemos o que nos uni e o que nos mantém no caminho... fortes.. Somos.

Desabafo de um narrador...

Chega, acabou, tudo aquilo que digo é inebriante demais, sufocante demais, não posso descrever tudo para todos, enquanto os meus ouvintes ou leitores se manifestam e eu tão pouco peço, não vivo nenhum resto dessa obra do universo. Logo serei mais direto, meus amigos me perdoem, mas ainda com educação não farei por vocês o que nunca por mim farão, e não me interpretem mau ou mal, estou apenas dividindo as aguas que me interessam, sendo mais sincero comigo mesmo e com todo o resto. Talvez injusto ao olhar alheio e ao leigo em relação a mim, porem se eu continuar descrevendo o que sobrará por vir? Amantes aos descritos, pensamentos em conflitos? Então chega, chega de tanta descrição bem feita, de altruísmo de esquerda e de reverencia a escrita, vou falar, vou agir, abrindo esse jogo o qual descrevo interesses, observação “meus interesses”, o que eu pretendo fazer, sem nenhum desmerecer, pelo contrário, pois todo trabalho o “amor” da minha vida, serei eu que irei colher. Então meus amigos, mantenham a calma e respirem fundo, pois as minhas descrições bem feitas ou minha paixão da vida, serei eu e apenas eu que irei conter. E se você quiser saber mais um pouco desta vida, não me incomodo nem me importo, só não esqueça que quando me ler, não se ponha como você, o principal deste viver.

Pois bem, voltemos a o que interessa, o meu trabalho. Sim, eu vou manter o foco, mesmo com muito esforço, correndo o risco de ser esquecido por quem eu amo e por quem eu vivo, mas qual o problema? Se não esqueço, não acaba e se não acaba ainda há. Mesmo que com pouco ardor, não posso desfazer algo que marcou. Perceba, eu só estou tirando os outros do contexto, refazendo ideais e reforçando os meus direitos, direitos de querer por descrever, de descrever por viver e de viver por ter você. E mesmo com a equação tempo/distancia em ação. Acredite! Não será em vão, esta breve e simples narração, para com todos os leitores que entreguei meu coração.

A minha vontade de mudar esse mundo, vai fazer com que um dia eu tente destruí-lo...

Um tempo passou...
... se foi...
chorou o meu pranto;
teus lábios não me tocaram mais.
Esqueci o perfume,
O teu perfume.

Se você sente algo por mais que seja simples e fraco, o fortaleça, não deixe morrer não desista. De verdade. Você vai sempre conseguir o que quer, por que o maior dom de todos é não desistir.

_ Pra onde você vai?
Te buscar.
_ Mas eu não estou mais ai.
Eu sei.
_ e como você vai me encontrar?
É só eu seguir meu coração.
_ e se nada mais existir?
Eu farei tudo novamente.
_ e se não der certo desta vez?
Farei diferente.
_ e se meu coração estiver completo?
Ainda sim eu te encontrarei.
_Para que?
Para meu coração poder ver que você está bem, e que nada e nem ninguém vai te ferir.
_Então... por favor...
O que?
_Por favor, não desista, mesmo que tudo pareça impossível.
Eu, eu prometo, eu te encontrarei, não importa o que aconteça.

Somos as luzes de um lampejo, um sinal da existência, uma virgula achando que tem poder de ponto, viventes no viveiro.
O som sem frequência, que circunda o vácuo, seres tão dependentes que por mais que condizentes, só acertam ao errar.
Seres minúsculos, porém maiores que o próprio espaço, apaixonam-se, insultam, choram e ainda há perdão, e em meio a toda essa confusão, ainda há o tempo pra nos dar... Amor

Agora tudo o que importa é estar bem, mesmo estando longe, mesmo gostando de novo do simples acaso de te olhar, e encontrar no ar o sentimento que conecta duas mentes ou quem sabe milhares delas. E tudo me leva à você, que ódio, que amor, que vontade de você.
Ando em lugares a espera idiota de te encontrar, passo uma, duas ou até cinco horas no mesmo lugar pensando, refletindo me iludindo com as sombras quase invisíveis que espero serem suas para me desfrutar, com simples gestos de comunicação amigável que só satisfaz quem está louco (Eu).
De qualquer maneira não quero continuar, queria somente morrer de amor, e não pouco a pouco o amor matar, não o meu, mas o seu amor, aquele que diz que está tudo bem mesmo sabendo que não está.
Agora sou eu. Não sei se estou certo, mais com vestígios de felicidade, amor, tranquilidade e uma pitadinha de teimosia, me reconstruo contrastando sentimentalmente os melhores amigos de todos, para que aprendam e me ensinem a ser o todo.
Novas pessoas aparecem o tempo todo, mas o tempo todo não lhe da muitas oportunidades de evoluir sentimentalmente, moralmente e mentalmente com todas essas pessoas, e assim só, só algumas nos proporcionam momentos inesquecíveis. Tipo, você!
Ame, aprenda, viva, ensine, isso é tudo

Meu anjo, minha vida (Amor), por você irei a luta contra o maior dos exércitos... a vida e morte.
Meu caminho, meu ser, farei de vocês, o nosso lar e o nosso sorriso (Amor).
Meu medo, minhas dores, os pouparei da existência ao lado dele (Amor).
E meu Deus, espero que me perdoe, pois a tratarei como a minha Deusa (Amor)

Sentir-se amado

O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo .

A noite é fria, mas já não sinto mais o frio de antes.

Eu consigo! E você? Vai tentar viver dessa vez?

E dai que não estamos sozinhos no universo? Talvez existam mais seres pensantes, assim eu vou pode falar sério com mais de uma dúzia desses seres.