Coleção pessoal de peterPires

1 - 20 do total de 30 pensamentos na coleção de peterPires

De todas as pessoas que passam por nossas vidas,
Há e sempre haverá algo que nos ligará para sempre.
A intensidade na forma de lidar com as palavras e sentimentos;
Através de nossos escritos, nos torna imortais.
Grande foi e continuará sendo nossa cumplicidade;
O tempo poderá, por vezes, trazer nossa ausência,
Lamentavelmente, devido a correria que a vida exige de nós;
Um desafio que facilmente será ultrapassado;
Com determinação de ambas as partes,
Almas semelhantes em muitos aspetos;
Renovamos nosso voto de amizade;
Inquebrável por mais que tentem,
Nada nem ninguém poderá nos atingir,
Isso tentarei até onde a Vida me permitir.
Peter Pires

Peter Pires

Inferior é todo aquele que se acha o centro do mundo
e não pertence ao mundo de ninguém, nem dele mesmo.
Peter Pires

Peter Pires

Não diga que sua vida acabou, não diga que desistiu dela.
Olhe lá fora para o vento das tempestades, por mais violentas que sejam, quanto mais forte soprem, poderá observar, que um simples ramo, pode vergar e mesmo parecendo frágil, porém não parte.
Sua suposta e aparente fragilidade, pode ser a sua maior força, não desista nunca.
Peter Pires

Peter Pires

Toda a vitória é aquela que nos faz sentir vivos depois de um desafio, de um obstáculo vencido, mas sem dúvida alguma se ela for partilhada com quem está, e sempre esteve do nosso lado, quando nos sentíamos sozinhos e perdidos, nos direcionando pelo melhor caminho. Por isso, cada vitória deve ser comemorada e agradecida com quem empresta suas pernas para caminhar e suas asas para voar nos momentos de dificuldade. Pois será a glória dele(a) também.
Peter Pires

Peter Pires

Nunca deixe de acreditar nos seus sonhos, na sua força interior, por mais que isto lhe pareça inalcançável. Você pode sentir-se cansado, mas jamais sinta-se na obrigação de aceitar a derrota, sem dar tudo de si. Lute até o último fôlego, aprenda a valorizar-se, a perdoar quem lhe faz mal e acima de tudo a perdoar-se e amar-se da forma que você é.
Peter Pires

Peter Pires

A Alma renovada pode brotar com um pouco de amor e luz, quando para muitos já estava perdida, condenada
Peter Pires

Peter Pires

Debaixo desta pele cansada havia esquecido que era humano, e quando achava que não tinha mais nada para oferecer, você chega me pega em seus braços, abraçando minha alma, me carrega numa viagem ao melhor de mim, e me mostra que tenho tanto para dar e receber.
E então eu vejo seu rosto, seu sorriso rasgado, posso sentir seus olhos falando com os meus, sua alma dançando com a minha, mesmo sem palavras, ou diálogos extensos, lhe sinto e lhe pertenço, como o reflexo de um espelho.
Peter Pires

Peter Pires

Às vezes somos tão ingratos que esquecemos de agradecer tudo que de certa forma nos rodeia. Por isso não perco nunca a oportunidade de agradecer, de abraçar, de falar o quanto amo. Por isso vida, lhe agradeço tudo o que tem me concedido - o bom e o menos bom, tudo que me fez crescer como ser humano. E não agradeço em forma de despedida, não é um até breve, nem um adeus, mas um agradecimento a ela (vida) por estar vivo e amar viver.

Peter Pires

Mas é claro que vou te amar sempre, haja o que houver!
Se as tempestades forem constante em tua vida, elas farão parte da minha também, te pegarei na mão e juntos as enfrentaremos. Sob circunstancia alguma, te deixarei só. Serei tua luz (como a de um farol se trate), assim como ela guia os pescadores na escuridão, te guiarei também. Não serei apenas farol, serei tua ponte, teu cais, teu porto seguro, assim como sempre fostes e continuas a ser para mim. Não prometo que seja fácil, que não vamos ficar tristes, pois não depende só de nós, mas uma coisa te garanto: tudo farei, para que sejamos tudo isso um para o outro porque eu te amo e ponto.
Peter Pires

Peter Pires

O mais belo olhar, é todo aquele que mesmo coberto de lágrimas continua a brilhar.

Peter Pires

Basta contemplar seu rosto, para o meu dia se alegrar. Basta ouvir sua voz, para minha alma rejubilar. Basta sentir você presente, para me sentir dono do mundo. Se isto não é amor, então não sei o que possa ser. Mas amo este nosso jeito de ser, de sentir de forma intensa e recíproca, estes turbilhões de bons sentimentos viver. Se não é amor, me fala o que é então?

Peter Pires

O mundo dá muitas voltas, mas por muitas voltas que dê, ele nos coloca sempre no sitio certo e na hora certa, do seu lado sempre.

Peter Pires

Às vezes, tencionava dizer mais e mais, porém as palavras me faltam. Cada vez que o seu olhar vem de encontro ao meu, me contemplando e como por magia, eles conversam uma única linguagem, a do amor, mais do que palavras podem dizer.
Peter Pires

Peter Pires

Deixa-me abraçar-te como um anjo que protege!
Deixa-me consolar-te e te dar o colo que teu ser tanto almeja.
Deixa eu curar as feridas que deixaram tua alma cega.
( Peter Pires ).

Peter Pires

E é tão árduo enxergar em que ponto estamos, tão fracos e tão fundo. As únicas vozes que ecoam, são resultantes das lágrimas que rolam no rosto. ´ Navegando para lugar algum, encurralado, sem rumo. Porém de algum modo, alguém ouvirá seu chamado, um anjo restaurará sua consciência, aliviará sua dor, secará suas lágrimas e caminhará do seu lado, mas para isso terá que ser você mesmo e permitir ser resgatado! Não me pergunte como, nem quando, pois não saberei dizer, apenas deverá estar atento aos sinais, pois eles serão bem claros e sem dizer muitas palavras, você conseguirá através dele, enxergar na escuridão. Não desista nunca, e acredite, sei bem do que falo!
( Peter Pires )

Peter Pires

E quando parecia que ninguém me via nem ouvia, o amor veio e viu algo que eu ocultava. E nunca ninguém conseguiu observar e decifrar um coração partido, coberto em lágrimas secas, mas precioso. Como se pegasse em minha mão, me levou numa viagem - ao mais profundo do meu ser, me fez enxergar meu valor, o tesouro que permanecia submerso pela dor. Pois é, o amor tem destas coisas, ele me restaurou! Se meus olhos brilham e meu rosto sorri, é devido a ele, o amor!
Peter Pires

Peter Pires

Nunca é tarde demais
Para renascer
Nunca é tarde demais
Pedir desculpa
Nunca é tarde demais
Para se levantar
Nunca é tarde demais
Para se curar
Nunca é tarde demais
Para sorrir
Nunca é tarde demais
Para secar as lágrimas
Nunca é tarde demais
Para ajudar quem precisa
Nunca é tarde demais
Para aceitar ajuda
Nunca é tarde demais
Para tudo que se quer
Porque um dia pode ser
Bem tarde, tarde demais.

Peter Pires

Muitas definições podemos encontrar sobre a forma de amar, mas o que nos faz amar incondicionalmente é tudo aquilo que faz vibrar nossa alma em todo seu esplendor. O que faz nos amarmos cada vez mais e sendo amado também Se enxergar no outro, ser como reflexo de um espelho, um amor muito além do físico. Incompreensível? Talvez o seja para a mente humana, mas o que importa é que faz o coração bater intensamente, erguendo nossa fé, confiança no ser humano. Uma pergunta difícil? Talvez, mas de fácil resposta para quem vive em sintonia.

Peter Pires

Tantas foram as partidas sem bagagem
Pelas estradas da vida sem rumo,
De reflexos de mim mesmo ausentes,
Meu teto era um céu despedaçado
Meu amanhã desconhecido;
Apesar das dores de um ontem,
Sei que hoje enfim eu respiro,
Graças a alguém que está sempre presente,
Mesmo sem eu falar nada, me entende;
Mesmo sem me queixar de certa forma;
Consegue apaziguar minha dor,
E perante ele eu me curvo, não de obediência,
Mas em forma de respeito.
Em forma de agradecimento:
Gratidão sempre!

Peter Pires

Temos tudo para dar errado, mas no entanto, tudo fazemos para que dê certo.

Peter Pires