Coleção pessoal de valmirmizio

1 - 20 do total de 418 pensamentos na coleção de valmirmizio

Não adianta compartilhar conhecimento com quem não tem bom senso, se resguarda no vitimismo e só vai retribuir com ignorância. Se poupe. Sem mais.

Valmir Mizio
1 compartilhamento
Tags: #mizio #históriasdealguém

O essencial de um relacionamento é dito ao pé do ouvido, em segredo, entre quatro paredes. Não jogado aos quatro cantos do mundo via redes sociais. O amor sincero é recíproco, construído a dois e cala. O status de um relacionamento falido, GRITA. Sem mais.

Valmir Mizio
1 compartilhamento
Tags: #mizio #históriasdealguém

Precisa ter calma comigo. As vezes pareço frio, calado, distante. Mas todo amor que sinto me acompanha. É o meu jeito meio sem sentido de viver. Aprendi a caminhar sozinho nessa estrada da vida. Sou daquelas pessoas que conversam consigo mesmo e resolve os próprios problemas. E por isso vai parecer que sempre estou bem, com sorriso estampado no rosto, seguindo a vida. E, sendo bem sincero, alegre por essa liberdade de me virar sem precisar pedir socorro a ninguém. Sou daquelas pessoas que é preciso enxergar a alma e isso leva tempo. Sou sempre julgado por que meu humor se confunde com ironia. E, na verdade, é só a minha verdade. Sem máscaras, sem fingimentos e sem esperar agradecimentos. Não peço que me entenda agora, mas torço que respeite quem sou. Porque lá atrás foram os valores dos pais, pessoas, amores, momentos fúteis e conquistas que moldaram quem eu sou. Se chegou até aqui, faça sua parte e se coloque na minha história. Porque agora, meu bem, ela também é sua. Sem mais.

Valmir Mizio
1 compartilhamento
Tags: #mizio #históriasdealguém

De um tempo pra cá, só quero perto de mim apenas os bons de coração. Pessoas simples, sem besteiras, que não se importam com a vida alheia, que se enchem de amor próprio e transbordam empatia. Gente que é feliz por te ver feliz. Porque não importa o tamanho do teu sucesso se você não souber reconhecer e agradecer a quem te ajudou a subir cada degrau. Esses, sim, serão sempre bem-vindos. Sem mais.

Valmir Mizio
1 compartilhamento
Tags: #mizio #históriasdealguém

Feliz dia daquele que respeita e acolhe independente de quem seja. Daquele que está despido de machismo e preconceitos. Daquele que entende uma mulher nos seus dias mais sensíveis e cuida. Daquele que não vê problemas em assumir o papel da mãe para cuidar dos seus filhos. Daquele que não se incomoda em trocar o futebol do domingo por uma ida ao cinema. Feliz dia daquele que é feliz por fazer alguém feliz. Sem mais.

Valmir Mizio
2 compartilhamentos
Tags: #mizio #históriasdealguém

Estou removendo da lista de amigos virtuais todas as pessoas que andam expondo suas vidas nas redes sociais com indiretas, recados mal educados, palavrões, preconceitos, xingamentos, etc. Não me interessa saber do ódio alheio. É bom refletir antes de vomitar besteiras e mostrar o quanto incapaz de ser um ser social podemos ser. Estamos perdendo a capacidade de gerir nossos próprios conflitos, que muitas vezes são tolices. Segura a onda, conta até dez, vai ler um livro, aprende algo e compartilha. O mundo anda precisando de gente que plante sementes de paz, amor e união. Pensem nisso. Sem mais.

Valmir Mizio
1 compartilhamento

Perdemos pessoas todos os dias. E não estou falando da morte em si, e sim dos afastamentos. Das brigas bobas, das discussões que se iniciam porque um torce por uma causa diferente, não curte rock ou então o sotaque incomoda. Estamos tão intolerantes e egoistas que até as músicas de "sucesso" só exaltam a solidão. É, estar sozinho é mesmo muito bom, ao menos nas canções. Uma vida de farras e felicidade intermináveis. Olha, isso é sério? Tantas fotos das pessoas sorrindo, "de copo sempre cheio e coração vazio", que parece que a grande virtude de ser quem é, é ser alguém só e ponto. Uma vida repleta de imagens registrando o sorriso de poucos segundos e que, na verdade, estão desesperados para que sejam vistos. De alguma forma, tenham afeto. Que seja de uma curtida, de um recadinho, de uma mensagem engraçada qualquer. Torço que isso seja reversível e que os "likes" não sejam o grande motivo da nossa autoestima. E que os velhos jovens (des)informados dessa geração me perdoem, mas eu prefiro ser esse sujeito antiquado. Porém, alguém que ainda gosta muito de momentos a dois, em par. Sem mais.

valmir mizio
1 compartilhamento
Tags: #mizio #históriasdealguém

Sou livre. Não me prendo a pessoas. Me apego ao que sinto por elas até o dia que for bom, for recíproco e valer a pena. Sem mais.

valmir mizio
1 compartilhamento
Tags: #mizio #resiliência

Uma pessoa intensa. Não aquela que sufoca. Mas que conforta, que cuida, que demonstra que quer estar ali pra ficar. Também é cismada. Na falta de reciprocidade, dá tchau e vai embora. Se é pra estar com alguém, que seja uma troca e não uma condição qualquer. Sem mais.

valmir mizio
1 compartilhamento
Tags: #mizio #resiliência

A gente vai aprendendo com quem pode contar na vida quando percebe que não importa se o dia foi bom ou não, mas que do outro lado haverá sempre alguém disposto a tentar fazer de qualquer situação um momento feliz. Sem mais.

valmir mizio
1 compartilhamento
Tags: #mizio #resiliência

Estou naqueles dias que não me importa a hora e nem o dia da semana. Imagina querer saber da vida alheia, papo de gente medíocre, que não é feliz. Estou naquele momento da vida que a pressa que tenho é de que o tempo pare e eu possa contemplar essa paz gratuita. Estou numa fase onde se alguém quiser chegar, venha. Mas saiba que tem que ser muito interessante pra me tirar daqui. Porque abaixo da linha tênue da resiliência, já coloquei muita gente no pacote das intenções por conveniência. Me traga paz e um pacote cheio de assuntos inteligentes ou então siga em frente. Simples assim. Sem mais.

valmir mizio
1 compartilhamento
Tags: #mizio #resiliência

O despertar de um novo dia é uma simples lição que vida ensina que para ver além do que os olhos podem enxergar e seguir em frente é preciso apenas esperar um novo amanhecer e recomeçar. Sem mais.

valmir mizio
1 compartilhamento
Tags: #mizio #resiliência

Diga que vem sem heranças de relações fracassadas, sem mágoas, sem cismas, sem pretensões de mudar quem sou e nem expectativas planejadas. Diga vem pra criar um laço de liberdade, compromisso de verdade, sem riscos, mentiras ou surpresas desagradáveis. Diga que vem e que vai ficar simplesmente por enxergar o que se passa aqui dentro e que com o tempo tudo irá se alinhar. Diga que vem pra amar sem esperar nada que não seja recíproco. E que quando já não houver, que seja capaz de abraçar e desejar que eu possa seguir sem cobrar o que já não posso te dar. Diga que vem, diga que vai ficar e me abraça. Fecha os olhos, me beija, esquece o mundo lá fora que agora é só você e eu. Sem mais.

valmir mizio
1 compartilhamento
Tags: #mizio #resiliência

E na vida tem dessa de ser de alguém, tipo posse? Ela é minha e eu sou dela. É assim? Eu achei que éramos livres e que quando tivéssemos empatia, paixão, amor, cuidaríamos até onde fosse recíproco. Sem mais.

Valmir Mizio
1 compartilhamento
Tags: #mizio #valmirmizio

Já superei tempestades, já enfrentei desafios que pareciam invencíveis, vi a vida pelo avesso. Já esqueci paixões fulminantes, me acostumei com o amor que partiu, fiz tantas escolhas erradas, sofri, chorei e esperei chegar a hora de repousar, de curar as mazelas, de viver o luto dos ciclos que se encerravam. Dói bastante. Mas, acredite: tudo passa. Haverá sempre um amanhã e em algum momento o seu amor próprio se tornará o maior motivo para o seu melhor sorriso. Sem mais.

Valmir Mizio
1 compartilhamento
Tags: #mizio #valmirmizio

As vezes a vida é assim. Achamos que estamos satisfeitos e do nada nos sentimos só, mesmo diante de milhões de pessoas. Não é uma carência de qualquer momento, é desejo de uma intensidade duradoura, daquelas que te tiram do chão, te faz imaginar que a hora pode ser agora, que o outro lado é mesmo onde tu queria pousar. Já não nos basta apenas o risco do talvez. E aí, sem a certeza, ficamos naquele fatídico sei lá, quem sabe, pode ser. E já não nos agrega mais. Então preferimos o instante de silêncio, para que tudo passe. E passa. Sempre passa. Sem mais.

Valmir Mizio
1 compartilhamento
Tags: #mizio #valmirmizio

Te encontrei na esquina de um lugar qualquer. Te olhei, te guardei, rabisquei o desejo de um reencontro. Sem pressa, sem expectativas. Combinamos a sorte de uma saída qualquer, em uma noite chata daquelas que a gente bebe um porre só pra passar as horas. Mas ao te ver quis que o tempo parasse pra nós dois. O teu sorriso, o meu sorriso, nossos beijos. O olhar convidou. Enfim, amanheceu. Bom dia pra nós. Sem mais.

Valmir Mizio
1 compartilhamento
Tags: #mizio #valmirmizio

Por mais que algumas pessoas insistam em deturpar sua imagem e que algumas vezes as coisas pareçam não dar certo, mantenha o equilíbrio. Sorria, sonhe, lute por tudo que acredita. Ame ao próximo sem esperar agradecimentos. Estenda a mão a quem precisa. Seja o herói de alguém. Seja educado e saiba impor limites. As pessoas não estão acostumadas com a sua essência. E com o tempo elas vão ter que aceitar que são seus valores que fazem de você quem você é de verdade. Sem mais.

Valmir Mizio
1 compartilhamento
Tags: #mizio #valmirmizio

Quando quer, vai atrás. É simples. O problema é o coração muitas vezes incapaz de se doar. Também, entenda, pouca gente chega na certeza que é dela a responsabilidade do amor próprio. Juntos, construímos. Quem vem achando que encontrou o pote de ouro, se decepciona acumulando desgastes por acreditar que é no outro que a felicidade dela mora. Precisamos nos desgarrar das vaidades, do egoísmo e ter bom senso para amar em liberdade. Quem ama com egoísmo faz do outro refém. A gente precisa nos fazer admirar e provocar no outro o respeito e com isso alimentar o amor. Sem mais.

Valmir Mizio
1 compartilhamento
Tags: ‪#‎mizio‬ ‪#‎históriasdealguém‬

Eu trocaria a palavra linda, repetida mil vezes que mandam pra ti, por um "- Oi! Tudo bem?". Não sou fã das suas fotografias. Vejo tantos elogios! E sabe o que penso? São apenas palavras jogadas ao vento. Ilusão passageira. O que nos preenche de alegria vai além de palavras. Atitudes, isso faz toda diferença. Nesse nosso encontro e desencontro, eu te vi desnuda de vaidades. Eu te senti e te toquei fora a dentro. Eu vejo a menina e a mulher que muitos não veem. Com você eu não preciso ter orgulho. Eu só preciso te dizer o quanto você é maior diante da fraqueza humana de julgar sem conhecer. Eu vejo além da figura carente, insegura, vaidosa e medrosa que habita em você. Desde o dia que eu te olhei, que eu te senti, eu te desenhei em um futuro cheio de superações. A vida pede paciência, resiliência e persistência. A vida pede motivação. E sozinhos nunca poderemos alcançar muita coisa. Confesso que meus dias tem suas lembranças invadindo meus pensamentos. E não ligo para seus defeitos. Posso consertar um a um. Assim como você pode consertar os meus. Não se pede um controle remoto pra nos mudar. Precisamos é de um porto seguro. Não tenho vergonha de dizer que quero você todos os dias até quando for recíproco. Deixa eu cuidar de você, cuida de mim, escreve uma história e mostra pra vida que quando se quer, de verdade, o tudo conspira a favor.

Valmir Mizio
1 compartilhamento
Tags: ‪#‎mizio‬ ‪#‎maluv‬