Peter Pires

1 - 25 do total de 32 pensamentos de Peter Pires

Por vezes desistimos de correr atrás de algo que pensamos que não estar ao nosso alcance e, não percebemos que o quê falta na maioria das vezes é algo tão simples, mas tão simples e nós só complicamos -, por sermos humanos e demasiados pensantes. Pensamos em excesso com cérebro e esquecemos da alma.
Peter Pires

Peter Pires

Todo mundo tem o seu brilho, mas nem sempre deixam ver à mostra a beleza de seus olhos - de suas almas, se escondem por medo ou mágoas do passado. Liberte-se, perdoe-se e perdoe, só assim será pleno e, enxergará seu brilho, o seu bem mais precioso!

Peter Pires
Inserida por peterPires

Todos nós somos aprendizes do tempo, independentemente da era em que nascemos e do percurso de vida que percorremos. Nem tudo é perfeito, nem tudo é como idealizamos, nem sempre vamos dormir ou acordar com um sorriso no rosto. Não somos máquinas perfeitas, onde inserimos os dados e clicamos no “enter”, porque se assim fosse, perderia todo o encanto, e ainda bem que não o somos, pois máquinas não sentem, não choram quando sentem dor, não sorriem quando algo bom acontece, mas o mais importante: não se dão, nem se dedicam ao outro mesmo tendo falhas e, uma coisa que prevalecerá é o sentimento que nos une.

Peter Pires

Que cada dia, cada noite seja o começo de algo verdadeiro, sem estar preso, domesticado por uma sociedade cruel. Que nossas fragilidades e medos se tornem a nossa força, para desbravar e submergir nesta selva que é a vida.

Peter Pires
Inserida por peterPires

Um passo de cada vez rumo ao que de melhor a vida tem para me ofertar: um sorriso, um aroma, um abraço, um amor. Enfim, tudo que faz minh'alma brilhar.

Peter Pires
Inserida por peterPires

Uma coisa que nunca permitirei: Que deturpem e tentem mudar minha essência. Nada e ninguém jamais poderá me moldar principalmente agora que eu me amo.

Peter Pires
Inserida por peterPires

Muitas definições podemos encontrar sobre a forma de amar, mas o que nos faz amar incondicionalmente é tudo aquilo que faz vibrar nossa alma em todo seu esplendor. O que faz nos amarmos cada vez mais e sendo amado também Se enxergar no outro, ser como reflexo de um espelho, um amor muito além do físico. Incompreensível? Talvez o seja para a mente humana, mas o que importa é que faz o coração bater intensamente, erguendo nossa fé, confiança no ser humano. Uma pergunta difícil? Talvez, mas de fácil resposta para quem vive em sintonia.

Peter Pires
Inserida por peterPires

Quando atravessares uma tempestade forte ou te sentires perdido no deserto, não temas! Porque nunca estarás só, assim como me encontraste ontem, eu te encontrarei amanhã, decerto.
Poderás não me ver, nem sentir minha presença física, mas algo te fará recordar que sempre estarei por perto.
Através de um sinal, de um som, de uma palavra que te farão lembrar de mim e da forma que me resgataste.
Assim como o teu colo me deu conforto e o teu abraço secou minhas lágrimas, dar-te-ei minhas asas até a tempestade passar, para que possas o deserto atravessar sem uma lágrima derramar…

Peter Pires
Inserida por peterPires

Durante a vida encontramos pessoas de luz, amigos anjos, que fazem nossa alma vibrar em sintonia. Não existe uma regra preestabelecida, nem hora marcada para acontecer. Mas há elos inquebráveis que nos unem, através dos sofrimentos que a vida nos impôs, como se de um “dejá vu” se tratasse. Nunca será fácil de entender, nem de explicar, mas apenas sentida, como a uma união espiritual. Não há desconfiança, dúvidas e nem excessos; diria mesmo, uma confiança quase cega, um companheirismo, uma amizade fora do comum, um querer estar com alguém de graça e não precisar estar (dependência). Não sei quem encontrou quem, mas hoje afirmo convicto de que se trata do encontro que minh ‘alma proclamava, da união eterna, que a faz rejubilar, nos tornando sagrados. Somos a metade de um todo Divino e o Universo conspira a nosso favor. .

Peter Pires

Sabes aquele sorriso que sentes vindo do teu mais sentido e profundo interior, quando recebes um chamado? Aquele sorriso que faz tua alma rejubilar, quando falam contigo e ouves “aquela” voz, trazendo-te uma sensação de tranquilidade e sentimento de calmaria, e o que faz teus olhos brilharem quando vês uma determinada pessoa, fazendo teu batimento cardíaco bater tão forte mas tão forte, que parece querer sair de dentro de ti. Todo aquele que coloca as estrelas, iluminando uma viagem ao teu imaginário, fazendo teus pés levitar, sem sentir o chão, todo aquele que está e estará aqui sempre para ti, te elevando no voo mais alto que jamais podes imaginar. Carregando-te numa viagem ao mundo espiritual, sem destino certo, sem hora marcada que te aproxima, do auto conhecimento e da sensibilidade do outro, sem sequer importar-se que trajetos vão seguir, se numa viagem ao teu lado mais sombrio, resgatando o melhor que há em ti, ou o melhor que tu tens, enriquecendo-o cada vez mais. Sabes que isso é? Isso é amor, e é teu direito divino, e dever também, o de amar e ser amado. E cabe a ti torná-lo sagrado.

Peter Pires
Inserida por peterPires
1 compartilhamento

Quando uma mentira é descoberta, todas as verdades acabam sob suspeita...

Peter Pires
Inserida por peterPires

Temos tudo para dar errado, mas no entanto, tudo fazemos para que dê certo.

Peter Pires
Inserida por peterPires

Tantas foram as partidas sem bagagem
Pelas estradas da vida sem rumo,
De reflexos de mim mesmo ausentes,
Meu teto era um céu despedaçado
Meu amanhã desconhecido;
Apesar das dores de um ontem,
Sei que hoje enfim eu respiro,
Graças a alguém que está sempre presente,
Mesmo sem eu falar nada, me entende;
Mesmo sem me queixar de certa forma;
Consegue apaziguar minha dor,
E perante ele eu me curvo, não de obediência,
Mas em forma de respeito.
Em forma de agradecimento:
Gratidão sempre!

Peter Pires
Inserida por peterPires

Nunca é tarde demais
Para renascer
Nunca é tarde demais
Pedir desculpa
Nunca é tarde demais
Para se levantar
Nunca é tarde demais
Para se curar
Nunca é tarde demais
Para sorrir
Nunca é tarde demais
Para secar as lágrimas
Nunca é tarde demais
Para ajudar quem precisa
Nunca é tarde demais
Para aceitar ajuda
Nunca é tarde demais
Para tudo que se quer
Porque um dia pode ser
Bem tarde, tarde demais.

Peter Pires
Inserida por peterPires

E quando parecia que ninguém me via nem ouvia, o amor veio e viu algo que eu ocultava. E nunca ninguém conseguiu observar e decifrar um coração partido, coberto em lágrimas secas, mas precioso. Como se pegasse em minha mão, me levou numa viagem - ao mais profundo do meu ser, me fez enxergar meu valor, o tesouro que permanecia submerso pela dor. Pois é, o amor tem destas coisas, ele me restaurou! Se meus olhos brilham e meu rosto sorri, é devido a ele, o amor!
Peter Pires

Peter Pires
Inserida por peterPires

E é tão árduo enxergar em que ponto estamos, tão fracos e tão fundo. As únicas vozes que ecoam, são resultantes das lágrimas que rolam no rosto. ´ Navegando para lugar algum, encurralado, sem rumo. Porém de algum modo, alguém ouvirá seu chamado, um anjo restaurará sua consciência, aliviará sua dor, secará suas lágrimas e caminhará do seu lado, mas para isso terá que ser você mesmo e permitir ser resgatado! Não me pergunte como, nem quando, pois não saberei dizer, apenas deverá estar atento aos sinais, pois eles serão bem claros e sem dizer muitas palavras, você conseguirá através dele, enxergar na escuridão. Não desista nunca, e acredite, sei bem do que falo!
( Peter Pires )

Peter Pires
Inserida por peterPires

Deixa-me abraçar-te como um anjo que protege!
Deixa-me consolar-te e te dar o colo que teu ser tanto almeja.
Deixa eu curar as feridas que deixaram tua alma cega.
( Peter Pires ).

Peter Pires
Inserida por peterPires

Às vezes, tencionava dizer mais e mais, porém as palavras me faltam. Cada vez que o seu olhar vem de encontro ao meu, me contemplando e como por magia, eles conversam uma única linguagem, a do amor, mais do que palavras podem dizer.
Peter Pires

Peter Pires
Inserida por peterPires

O mundo dá muitas voltas, mas por muitas voltas que dê, ele nos coloca sempre no sitio certo e na hora certa, do seu lado sempre.

Peter Pires
Inserida por peterPires

Basta contemplar seu rosto, para o meu dia se alegrar. Basta ouvir sua voz, para minha alma rejubilar. Basta sentir você presente, para me sentir dono do mundo. Se isto não é amor, então não sei o que possa ser. Mas amo este nosso jeito de ser, de sentir de forma intensa e recíproca, estes turbilhões de bons sentimentos viver. Se não é amor, me fala o que é então?

Peter Pires
Inserida por peterPires

O mais belo olhar, é todo aquele que mesmo coberto de lágrimas continua a brilhar.

Peter Pires
Inserida por peterPires

Mas é claro que vou te amar sempre, haja o que houver!
Se as tempestades forem constante em tua vida, elas farão parte da minha também, te pegarei na mão e juntos as enfrentaremos. Sob circunstancia alguma, te deixarei só. Serei tua luz (como a de um farol se trate), assim como ela guia os pescadores na escuridão, te guiarei também. Não serei apenas farol, serei tua ponte, teu cais, teu porto seguro, assim como sempre fostes e continuas a ser para mim. Não prometo que seja fácil, que não vamos ficar tristes, pois não depende só de nós, mas uma coisa te garanto: tudo farei, para que sejamos tudo isso um para o outro porque eu te amo e ponto.
Peter Pires

Peter Pires
Inserida por peterPires

Às vezes somos tão ingratos que esquecemos de agradecer tudo que de certa forma nos rodeia. Por isso não perco nunca a oportunidade de agradecer, de abraçar, de falar o quanto amo. Por isso vida, lhe agradeço tudo o que tem me concedido - o bom e o menos bom, tudo que me fez crescer como ser humano. E não agradeço em forma de despedida, não é um até breve, nem um adeus, mas um agradecimento a ela (vida) por estar vivo e amar viver.

Peter Pires
Inserida por peterPires

Debaixo desta pele cansada havia esquecido que era humano, e quando achava que não tinha mais nada para oferecer, você chega me pega em seus braços, abraçando minha alma, me carrega numa viagem ao melhor de mim, e me mostra que tenho tanto para dar e receber.
E então eu vejo seu rosto, seu sorriso rasgado, posso sentir seus olhos falando com os meus, sua alma dançando com a minha, mesmo sem palavras, ou diálogos extensos, lhe sinto e lhe pertenço, como o reflexo de um espelho.
Peter Pires

Peter Pires
Inserida por peterPires

A Alma renovada pode brotar com um pouco de amor e luz, quando para muitos já estava perdida, condenada
Peter Pires

Peter Pires
Inserida por peterPires