Textos sobre Vida Bob Marley

Cerca de 69294 frases e pensamentos: Textos sobre Vida Bob Marley

CARTAS para Ela

Oi,
Sobre a última noite eu não consegui dormir pensando no que tinha me dito, pensei comigo que realmente é complicado a nossa situação, com essa distância se ainda nos amaremos por anos até que possamos gritar para o mundo. eu não sei o que pode acontecer, eu não sei prever, só sei escrever e demonstrar o quanto você é importante pra mim, o quanto me faz bem sem precisar se esforçar muito, sem precisar está preza em meus braços, talvez até lá a gente se afaste em uma dessas voltas que o mundo dá, daí você conhece um outro cara legal, mas diferente de mim, um cara bem mais presente. Um rapaz bonito cheio de Manias, não como as minhas. Tipo a que você mais detesta, deixa por minutos esperando responder uma mensagem tua.
Um cara de Defeitos, não como os meus de chingar feio quando tô bravo, ou de te cobrar por algo errado, como um pai rígido. E que ele faça planos, outros planos claro. Não os meus bobos, estranhos.
Mas também possa ser que apesar disso, de um relacionamento futuro com esse rapaz, acabem terminando e você acabe voltando pro lugar de onde nunca deveria ter saído, do meu lado! Só assim pra você perceber que por mais confortável que seja outro Abraço, Jamais inigualável como o meu.

Inserida por Recitador

Ensaio sobre o tempo e o corpo: entre ocupar e preencher

O tema era as doenças da alma. O psicanalista declara: a alma se coloca no espaço do sintoma, que longe de ser um substantivo, é uma ação. É o corpo gritando o que nos planos mais sutis já é claro: onde está meu conteúdo interior?

A alma preenche o corpo daquele que lhe confere tempo.

Mas...quem tem tempo hoje?

Einstein compreendeu que medimos o tempo em função do espaço. Vivemos nosso tempo para conquistar espaços externos: trabalho, casa e carro. E, de fato, conquistamos todos eles. Percorremos distâncias cada vez maiores e, cada vez mais, dizemos: eu não tenho tempo. Paradoxalmente, quando os espaços e o tempo estão completamente ocupados, estamos vazios.

Utilizamos a lógica do ocupar em lugar de preencher. Ocupamos um corpo, mas não o preenchemos. Nossos corpos são tratados como carcaças. Os alimentamos e exercitamos como forma de obrigações para que continuem nos levando até onde precisamos. Em linguagem bruta, tratamos como um carro que abastecemos para que leve para o shopping. O objetivo é manter funcionando. Quando não quer pegar, nos irritamos. Nossos corpos são utilizados como meio, sem perceber que ele é o próprio fim. Pense bem, você só é considerado existente nesse mundo porque está em um corpo, seja lá qual for a condição dele.

A relação que mantemos com nossos corpos reflete a relação que temos com o nossos tempo. Apenas ocupamos, mas não preenchemos.

Mas o que é preencher?

Enquanto a ocupação dialoga com espaços externos, o preenchimento é amigo íntimo. Ou seja, é do espaço interno. Aqui, o tempo se torna eterno. Já ouviu a expressão “parecia uma eternidade”? Ou “eu nem percebi o tempo passar”? Como se vê, a eternidade do tempo existe tanto para experiências ruins quanto boas. Em todas, você esteva imerso em algo muito bom ou muito ruim. Percebemos, então, que o tempo existe enquanto percepção.

Fazemos exercícios porque disseram que teríamos que fazer, mas não procuramos uma atividade que nos traga prazer. A academia se torna, claro, uma tortura. Buscamos trabalhos para pagar nossas contas sem nos perguntar quais são, de fato, nossas habilidades que transcendem a percepção do tempo. Passamos de atividade em atividade dando “check” em obrigações e implorando para que o tempo, por favor, passe. E rápido!

Inconscientemente, pedimos: vida, por favor, passe. E rápido!

Nossos corpos são veículos que nos permitem preencher nosso tempo. Quando começamos a olhar para ele, começamos a dialogar com nossas almas.

Hoje eu acordei e, antes de comer, sentei para escrever. O tempo passou, eu sequer percebi. Um amigo esses dias contou que estava fazendo o bolo de aniversário da sobrinha e, quando viu, já era madrugada. São apenas dois exemplos em que corpo e mente estão no mesmo lugar e o tempo foi esquecido.

Tempo preenchido é tempo esquecido.

O preenchimento está onde você, de fato, está. Quando você está em um lugar, pensando em outro, realmente, falta algo. E pior, você está querendo fugir de onde o seu corpo está. Comece a perceber as contradições entre seu corpo (onde estou?) e sua mente (onde eu gostaria de estar?).

No tempo, você percebe que o preenchimento é mais da ordem do estar. Estar em nós. Enfrentar o tédio e descobrir qual melodia somos capazes de criar quando estamos a sós. Normalmente, fugimos de nós. Buscamos o outro. Ou buscamos lugares. Tudo é desculpa para ocupar e não preencher.

Estar em nós é saber exatamente o que nos faz esquecer o tempo quanto estamos sozinhos. Para esquecer, é necessário perceber que ele, de fato, existe. Precisamos sentir a sua finitude para o corpo e sua eternidade para a alma, comunicá-los, para, então, transformar o tempo em preciosidade.

Inserida por ligiatosetto

Sobre trevos e sorte

Dia desses de muito silêncio e calmaria, estava eu num belo jardim procurando trevos de quatro folhas. O lugar era pequeno e nas horas livres não havia muito o que fazer. Logo me dei uma tarefa: procurar trevos.

Lá pelo segundo dia estava bem focada em olhar e contar cada uma das pétalas dos bonitos tão pequenos tanto formigas (tá, acho que um pouco maiores), quando um pensamento veio direto e certeiro como um raio:

- Por que está procurando a sorte? Já não é sorte o bastante estar aqui agora? Por que não parar para apenas admirar?

Logo me dei conta que muitas vezes estamos procurando trevos. Olhamos pra cá, olhamos pra lá. Nos damos metas para encontrar esse grande trevo de quatro folhas. E esquecemos é de contemplar pro jardim a nossa volta. A sorte é sempre compreendida como algo por vir e nunca como o presente.

Depois daquele dia, não procurei mais trevos.

Inserida por ligiatosetto

Alguém em algum lugar estava pensando sobre jaquetas azuis da HD.
Esta jaqueta usa tecido produzido em roraima. Em Roraima, quem produzia era um mago.
Este mago tinha uma vida pacata; vivia a produzir tecido com sua magia.
Mas sua magia era proibida pelo governo.
Então esse jovem, enfastiado dessa proibição planeja destruir o governo, tornando o país anárquico: planejava o caos. Ainda assim aquela professora estava certa, nem todos deixa ele, entrar em seu castelo.
Dito isso, maquinava ele todos os dias para a destruição de um sistema que não permitia magia.
Será que a folha de papel conseguiria reagir ao supremo indício de força que vem da física? dos átomos?

Inserida por mateusschroeder7

Vi agora pouco um post sobre suicídio no fb. "Quando vamos falar sobre suicídio?". Você está abordando o tema de uma maneira errada. Você deveria abordar sobre valores, sobre o que a pessoa considera importante. Se faz necessário também ter a confiança da pessoa para que ela possa te contar o que realmente há. Na verdade nem precisa ser para você: você não quer ser o melhor amigo de todo mundo certo?

É fácil criminalizar o suicídio quando você tem uma vida mesquinha e sem considerações. Mas quando se pensa realmente, digo sem temer o que ele pode lhe trazer, pode ser que ele lhe traga uma mensagem do tipo "a vida não faz sentido", "isso é uma ilusão", "você não pode mudar nada", "sua existência é indiferente".

Eu não tenho a resposta para esta merda de situação. Mas estou no momento a apostar em organização e ação. Isto é, em organizar as pessoas para que estas formem um sistema, no sentido oposto a serem somente células separadas, e assim poderem realizar as funções necessárias.

Outro ponto importante é: quem não tem peças não pode jogar. E nesse sentido é por isso que eu dei um basta! Eu sou um jogador. Este parágrafo fica vago, foda-se.

Inserida por mateusschroeder7

Reflita por alguns instante sobre a morte, inicialmente será levado pelos seu sentimento, envolvido a diversos pensamentos do fim, de dor e esquecimento, mas se observar com um pouco mais, buscando a racionalidade e a profundidade, verá que morrer é passar de um estado para outro, ainda que este seja desconhecido, mesmo para o corpo a morte é a mudança de estado através da degeneração das partículas, e reintegração ao ambiente sendo consumido por insetos e decompositores.
Falarei sobre a passagem da morte, um batismo através das aguas, onde morre o informe para ganhar uma nova forma.
você já pensou que vai morrer e talvez nunca tenha vivido ?

Inserida por ruisdaelmaia

Sobre aprender e praticar.
As palavras são muito importante.
A palavra de Deus é ainda mais importante.
Nosso bem-estar espiritual importa muito.
Olhe para as almas das pessoas em primeiro lugar.
Quando começar a ficar impaciente com alguém, pense no bem que te faz.
Amigos, faça muitas vezes o seu alimento.
Fidelidade, avalie a curto prazo.
Seja honesta (o), seja real.

Inserida por MariaZenith

𝐒𝐞𝐠𝐫𝐞𝐝𝐨

Esparsados escuto os passos
A marchar sobre o cadafalso,
Marcam borrados os desacertos
Que camuflados disfarçam
A sombra espraiada sob os pensamentos.

Não saberei da morte prematura
Mastigarei os dedos descartados
Escarrarei a palavra incerta
Com as entranhas escreverei
A tripla santidade da vergonha.

Se me arrasto ainda é pela esperança
Que deixei escapar sorrateira,
Sem saber dos sabores que a vida trouxe
E eu não souber manter.

Queria saber o que fazer com as palavras
Se aos ouvidos só é dado saber
O que o mundo fala em segredo.
Segredo eu tenho que o mundo possa querer?
Duvidosa essa boca só cala.

Saber, não saber?
Viver, não viver?
Prefiro a questão que faça sonhar
A uma certeza que faça matar.

E quão certo está todo o mundo,
Sei não me chamo Raimundo,
Mas tenho a solução e a rima
Guardadas na palma da mão
Saberei transformar em canção?

Deixo às linhas meus nós, que na palma da mão,
Duvidam, tentam bradar o mesmo não,
Dos pesadelos que se vão pelos vãos
Breves, entre as horas que me assombram,
Esperança, utopias, ilusão.

Inserida por scriptorium

SOBRE O FASCÍNIO DA BELEZA

Pessoas comuns são materialistas, possuem e são possuídas por outros iguais, elas não sabem apreciar o que é belo e bom, sem contudo, ter o desejo ardente de possuir, de absorver com seu ventre insaciável, tudo o que lhes encanta os olhos.

O espírito livre não domina nem se deixar dominar, no entanto exerce o seu poder de atração sobre a beleza e a virtude, e os conduz, com liberdade suprema para o seu mundo particular, e é lá onde encontra a paz sublime da contemplação superior.

Enquanto os outros desejam ter e até matam para conseguir, o homem livre se compraz e se regozija apenas com o vinho doce da admiração dionisíaca


Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

O “Eu” sob suspeita. (Oficial)

Possuímos uma grande tendência a nos julgar, e ao falarmos sobre nossas ações ou sobre o que sentimos e pensamos, acabamos por falar da nossa crítica sobre estas coisas.

Por isso é importante tentarmos ser mais observadores e menos juízes, pois acreditamos ao longo da vida saber responder com absoluta certeza quem somos nós e ao mesmo tempo percebemos que nem sempre somos o que pensamentos.

As vezes nos descobrimos como surpresa agradável, nos fazendo ser melhor do que imaginávamos, outras vezes como profunda decepção, com atitudes que escapam ao nosso controle e fazem o que quer de nós. Deixando contas, culpas e constragimentos e muitos nós pelo caminho.

Por isso é importante termos cuidado para não acreditarmos que podemos ter o pleno conhecimento do “Eu”. Pois a cada pergunta podemos encontrar uma resposta diferente. E o desafio é manter o interesse e a curiosidade para cada um embarcar na incrível jornada de se tornar um pesquisador de si.

@psibrunobarcellos

Inserida por brunobarcellos

O poder da palavra

É tão óbvio que a mente humana
recusa-se a pensar sobre o assunto!

A nós nos é ensinado desde o tempo passado
de Adão, porém, aprazado por Noé, veja só como é:
O livro sagrado de qualquer lado que for recomendado
traz nele grafado: O poder da palavra pensada é
transformada em fé pelo coração. Diga
a essa montanha que saia de sua
entranha, fale sem arredar pé,
porém, fale além da fé.
Assim ensinou Jesus,
aquele da famosa
e decantada cruz,
filho do carpinteiro
José.
Preste bem atenção no óbvio:
Para que haja a verdade há
de se ter a convicção
mencionada pela
palavra da criação.
Da mesma forma pela qual se forma
toda a mentira então. Dá-se a impressão
de que o simples falar é algo supérfluo
e sem importância como se joga
uma partida de botão,
porém, pensando bem,
não é assim não meu irmão.
O terço dessa oração começa
no berço da contravenção.
Não faça isso,
não faça aquilo,
senão o Bicho
Papão vem
lhe pegar
pelo coração.
Assim fala o genitor ao filho de estimação;
não pensando na plantação da futura frustração.
O grande dilema está no diadema da comparação
egoísta da falta de entendimento do professor
que se firma por ignorante protetor.
O grosso faz destroço,
magoando e abatendo
o frágil coração que até pode transformar-se
em pleno ódio, ou acovardar-se por inteiro.
Falando a grosso modo, uma palavra maldita
sangra o coração humano, formando-o desumano
assassino desalmado. Então é melhor ficar calado.
do que se responsabilizar pelo certo que esteja errado.
Competição inconsciente das mentes entre parentes.
A palavra cria, a palavra mata! Pela palavra
criou-se o Nazismo, e muitas vidas foram
ceifadas, e pela palavra muitas mentes
são desviadas irremediavelmente.
A palavra maldita encontra-se
no mesmo caminho da bendita.
Observação enfática: Todas as guerras
provêm das castas religiosas. Pela palavra
a verdade torna-se mentira de verdade na mente
assediada constantemente da maioria que por ironia
é a dona do poder, já que a ela é ensinada que:
O poder emana do povo.
Essa é de matar mesmo!

Sua mente deve pensar com a alma.

Quem tem ouvidos, ouça.

jbcampos

Inserida por camposcampos

Ponte dos desejos
(Victor Bhering Drummond)

Seu rio caudaloso escorre sobre o meu
E juntos formam uma cascata de vida
Instrumentos de uma orquestra afinam-se
Para um grande recital.
É Terra, É Órion;
somos garoa de constelações.

Seu sol lapida minhas pedras
E meu céu devora as cores
De seu arco-íris
É fim de tarde
As cores invadem meu olhar
De um sentimento bom
É por-de-sol lá fora
E chuva de amores e desejos
Aqui dentro e nessa ponte
Onde deixei gravadas
As poesias desse entardecer
Amanhecendo dentro de mim.

••
•••
#poesia #poema #literatura #textododia #amor #love #inspiration #nature #river #rio #men #boys #drummond #victordrummond #drummonder #drummondcomunicação #brasil #santacatarina #wildelife #malemodel #fashion #moda #escritor

Inserida por victordrummond

Eis que estou aqui
Pensando novamente sobre isso
Após mais uma noite sem sono
Em que rolei e enrolei tentando enrolar minha mente para não pensar de mais

Mente essa que não sabe o que pensa
Mente que não tem pressa
Em me enlouquecer
E vai fazendo isso dia após dia

Enfim, pensei na morte e seus prazeres
Pensei na vida e suas loucuras
Pensei o que sempre penso
E se o mundo acabar hoje?

Se o mundo acabar hoje
Teria feito o que queria?
Teria vivido ou apenas sobrevivido?
Esse é meu maior medo

E se o mundo acabar hoje?
Bob disse: "Não viva para que sua presença seja notada, mas para que sua falta seja sentida"
Eu discordo, a sua vida é sua e diz respeito à você
Não viva para que outras pessoas sintam
Viva para sentir

É isso...
"Tô na fronteira que divide a sanidade e o enlouquecimento"
Eu espero de coração que quem eu gosto não esteja passando pelo mesmo que eu
Espero que ninguém passe por tal desespero interno e conflito de pensamentos

Deixo o meu muito obrigado e meu desabafo para os leitores
Do seu louco preferido
Hoje antes de dormir tente não enlouquecer após isso, mas...Pense
E se o mundo acabar hoje?

Inserida por colodete

Sobre a Musica “Vento no Litoral”
Ele: Eu nunca quero que essa música seja real, está difícil assim mas já é muito perto da dor que seria sem você.
Ela: Esta musics nunca fará parte de nossas vidas, nossos planos serão concretizados, nada e nem ninguém irá nos separar, isto é uma promessa e quando tudo passar poderemos viver a plenitude desse sentimento, se já somos felizes agora imagina depois do caos quando só sobrarem as estrelas...

''Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas'

AO CONTRÁRIO DA MÚSICA

Já que você não está aqui = EU VOU ESTAR SEMPRE COM VOCÊ E VOCÊ COMIGO

O que posso fazer
É cuidar de mim = NÓS VAMOS SEMPRE NOS CUIDAR. EU DE VOCÊ E VOCÊ DE MIM....

Quero ser feliz ao menos = SEREMOS MUITO FELIZES JUNTOS, HAJA O QUE HOUVER...

Lembra que o plano = NOSSOS PLANOS SERÃO TODOS CONCRETIZADOS POR UM SIMPLES E ÚNICO

Era ficarmos bem.. MOTIVO, NÓS QUEREMOS, NOS AMAMOS E SOMOS CUMPLICES....

Inserida por TalinaPassaredo

Dica de Caoch
Você não tem controle sobre quase nada no mundo.O céu é azul, as folhas caem e o sol vai nascer. Se você se aborrecer agora porque a lua virá depois do sol, isso não vai mudar nada por que, quer você queira ou não esse fenômeno vai acontecer.
Porém, existe algo sobre o qual você tem total controle que é o seu comportamento.
Mude seu comportamento e mudará seus hábitos e por fim mudará tua vida.

ISSO FAZ SENTIDO PRA VOCÊ?
AGORA PERMITA-SE
LEVANTA E ANDA!
Jerônimo Santos – Life Coach

Inserida por jeronimosantos

PARECER BEM NÃO SIGNIFICA ESTAR BEM

Quando alguém fala sobre problemas de saúde, em especial sobre algum doente, o interlocutor rapida e inconscientemente constrói em sua preconceituosa mente a imagem de uma pessoa debilitada, pálida, descabelada, com olheiras e olhar triste, esquálida, mal vestida, etc. Para a mencionada mente, parece não haver sentido um doente estar bem vestido, com um sorriso no rosto e, aparentemente, munido de felicidade e bem disposto.

Em se tratando de uma mulher vaidosa, que gosta de sair de casa maquiada e perfumada, toda arrumada e de salto alto, há um pensamento, machista talvez, que leva seu portador a acreditar que a doença daquela mulher é invenção ou exagero, e que se resolve com uma simples convalescença.

Por que será que as pessoas imaginam que as doenças devem ser mostradas pelo corpo, ou estampadas na face, daqueles que bravamente as suportam?

Alguém que tenha algum problema de saúde, crônico ou não, grave ou não, não tem o direito de parecer bem, de trazer da alma um sorriso para o rosto, apesar de todo o sofrimento solitário e o particular desgosto que carrega?

Por que supor, em contraposição àquele doente que aparentemente está "morrendo", que outra pessoa, também doente, mas bem vestida, bem humorada e com um sorriso nos lábios, está bem de saúde ao não mostrar sua doença? Não é razoável pensar que aquele que exibe seu sofrimento se entrega à enfermidade, enquanto o outro não? A aparência de saúde e o sorriso no rosto não seriam sinais de força descomunais?

Quando virem algum jovem, aparentemente saudável, sentado num banco para PNE, num ônibus ou em qualquer outro lugar imaginável, pensem que aquele jovem PODE ter uma doença grave, talvez terminal, mas invisível aos nossos olhos, que não o permita ficar em pé. Ele pode necessitar daquele banco mais do que um PNE com uma visível deficiência. Temos que ter em mente que a aparência não mostra necessariamente a essência.

Admirem quem tem forças para parecer bem mesmo estando mal, e não julguem pelo primeiro olhar, pois nossos olhos veem muito aquém do que aquilo que os outros têm!

Inserida por EvertonThoughts

Nos livros eu me acho
me traço, me encontro, me abraço
Descubro mais sobre mim
o que move esse tuntim
Aprendo quem há dentro deste denso ser
a humana que nada nesse extenso
Desvendo meus meus gostos
os coloco expostos
na biblioteca que em mim habita
e exorbita
Me transformo
Me altero
Assim como choro e sinto afeto
É uma viagem ao universo
tão vasto, tão belo
Me desfaço em confissões
Refaço minhas profissões
Me transbordo para um mundo
tenebroso e profundo
De vilão a mocinho
Princesa a índio
Livros são paraísos!

Inserida por Juliasiersantos

Acho que te comecei a amar... Não sei se deva...
Escrevo-te com o céu sobre mim. Uma estrela ilumina o meu olhar... Há mais, mas só uma se distingue pelo canto do meu olho.
Já penso demais em ti e não quero. Começa a ser doentio...
Quero amar-te em condição igual às coisas simples da vida e não às complicadas. Foi a isso que me propus.
Esta noite vou enviar-te amor. Espero que o recebas e que o sintas no aconchego do teu sono.
Esta noite vamo-nos amar entre almas. Amar de coração cheio e alma saciada.
Até já...

Inserida por MatildeWeiss

Sobre o dia do Índio,

Xavante, Nossos povos do primórdios tempos
Amawáka, Como puderam ser tão insensíveis
Jarawara, A seus ritos e conceitos sublimes
Kambeba, E seus modos viventes ao ar livre

Anambé, Desde o descobrimento são explorados
Nambikwara, Povo dos brancos sendo infiltrados
Yanomami, Suas terras invadidas pelo dinheiro
Guarani, Lutam por suas crenças, antepassados

Pataxó, A carta de caminha de grandes relatos
Macuxi, Demonstrou o espanto ao ver a galinha
Ticuna, Seus costumes e respeito pela natureza
Terena, Adornos e jeitos aos mais velhos conceitos

Muitas etnias indígenas são conhecidas
Todas merecidas de nosso grande respeito
Somos todos gratos por seus ensinamentos
Valores e os conceitos que ainda não temos.

Inserida por salvafaria

SOBRE ESTAR SOZINHO...


Longe tudo e de todos, não quer dizer que estejas sozinho...
Estar sozinho é viver rodeado de pessoas, e saber que não
pode contar com nenhuma delas;
Estar sozinho é conviver com os defeitos das pessoas a sua volta,
e ninguém suportar os seus;
Estar sozinho é dar carinho e atenção mesmo quando
somos nós que necessitamos disso.
Estar sozinho é perceber que ninguém se importa
em doar o que sobra do amor que recebe;
Estar sozinho é ouvir todos desabafarem, mas perceber que todos são surdos ao ponto de não ouvirem o seu desabafo;
Estar sozinho é fazer tanto para ver todos as sua volta feliz a ponto de desistir da própria felicidade, enquanto a felicidade de outros é observar sua tristeza;
Estar sozinho é viver amando sem ser amado.
Por isso...
Quando alguém te disser; Pode contar comigo! Dê Valor, pois isso é raro de se ouvir.
Quando alguém te disser; Tudo bem, a gente supera! Dê Valor, muitos só ouvem, sinto muito, você errou!
Quando alguém te abraçar valorize, pois muitos jamais sentiram o que é isso.
Quando alguém ouvir seu desabafo valorize, pois muitos não têm quem os escute.
Quando alguém te fizer feliz valorize, pois ser importante para alguém é gratificante.
Quando alguém te disser; “Te amo!” Dê Valor, pois muitos que a ouvem, só trazem frustrações em sua memória.
Quando estiverem cercados de amigos, procure lembrar daquelas pessoas que estão “sozinhas”, pois existe a possibilidade de estarem ao seu lado, precisando de você!
Retribua cada atitude de bondade direcionadas à você, porque não custa nada pra quem dá, mas pode ser à alegria para quem recebe!
As pessoas que horam o devido valor dos amigos, são aquelas que já viveram “sozinhas”!

Inserida por thiagotfa