Textos sobre palavras
Enquanto escrevo estas palavras inúteis, porém cheias de sentimentos, lá fora a lua ilumina os caminhos longínquos que me levariam até você. Enquanto penso nisto, minha respiração acelera, minha memória vagueia através de algum lugar no tempo, porque em noites como esta não consigo dormir, não consigo parar de pensar em ti, não consigo fechar os olhos sem tentar buscar a lembrança do teu rosto em algum lugar dentro de mim, não consigo sossegar com o silêncio que me rodeia, a escuridão aqui dentro destas paredes me deixa perdido, e a falta do teu abraço me deixa levemente desesperado. Algo me deixa aliviado por algum tempo, percebo os primeiros raios de sol tocando meus olhos, a luz da manhã me ajudará a suportar este vazio que me esmaga sem piedade, mas em pouco tempo a luz sempre se vai, e outras noites como esta sempre irão voltar.
Frases ditas, frases lidas e não lidas, frases malditas e mal ditas, frases são frases, porém o que rege a harmonia são as palavras... as palavras são as notas dessa imensidão de pensamentos e devaneios, o que dá um tom especial a cada uma dessas meninas que fazem o mundo girar, revirar, retorcer e morder o sentimento de cada um de seus ouvintes e leitores...
Suas palavras são certas. Você sabe dizer o que eu preciso ouvir. Consegue me alegrar, me emocionar, me encantar. Você é sábio. Mas nem todos conseguem notar sua sabedoria. Você é precioso. Mas não é qualquer um que percebe seu valor. Você é único. Mas o mundo seria bem melhor se existissem outras pessoas como você.
As palavras tem poder. E pela palavra Deus criou o mundo e tudo que nele há. E você pode criar o seu destino melhor, quando proferir palavras de fé, esperança e amor em sua vida. Creia! Que você é capaz de ser e fazer o melhor para você. Basta que você tenha fé em Deus, e acredite em você. Pois tudo é possível aquele crê, e Deus esta contigo, para te ajudar a vencer.
Refletindo sobre a vida. Vejo que somos como uma fogueira acesa, ardente e latente com todo o seu esplendor. Mas quando a chama da vida se apaga em nós, então subimos como fumaça e dissipamos no ar, e logo desaparecemos no tempo. E só deixamos saudades da nossa existência, nos corações de quem verdadeiramente nos amou.
Temos ter #cuidado# no que falamos, sinceridade é bom mas quando ela é acompanhada de #exemplo#, não podemos julgar sobressair e falando o que acha ou deixa de achar quando não somos tomados pelo direito cabíveis.. palavras que sai da nossa boca são cobradas tbem. tanto pra orientar, julgar quanto para dizer o que pensa. #DEUS #cobrará!#
Tudo por volta dos dez anos nas aulas do tio Manuel, professor de língua portuguesa pedindo para os alunos criarem um conto e ficou mais quente no segundo ano do ensino médio quando a professora, tia Lígia solicitou que cada aluno fizesse um texto descritivo e aí fui descrever uma paixão de adolescente de forma detalhada, ela se encantou com o texto e assim até hoje preciso tomar cuidado com as palavras, pois enquanto guardadas em mim as controlo, porém uma vez escritas podem mudar o rumo da minha vida...
Não sei se é real o que eu penso que tu sentes, se são coisas da minha cabeça. Tenho medo que sejam reais, tenho medo que não sejam. Se são porque as travas? Se não são, porque sinto eu que são? O que é isso que tens para me dizer e não dizes? Porque afogas as palavras dentro de ti? Se libertasses o teu discurso, só um bocadinho, eu libertava o meu. Também sei que, se eu expulsasse de mim tudo o que tenho para te dizer, tu falavas. Mas tenho medo do teu falar. Tenho medo que me magoes.
Confesso as estrelas que todas as poesias pode ser belo mas nao e tão bela quanto a ti és tu minha amada ta bem cuidada que se perdeu és tu meu amor que de tanto ciumes se aprofundou que logo não demonstrou mas amor és tu meu fado de mal de tantos beijar-flúor no céu tirou o encanto e me encantou de tenta pensar em te amar perdemos o amor de tenta ter medo de perde perdi vc totalmente insanos amamos demais mas nao foi o bastante para um de nós se aventurou sem do sem consequências dos teus atos que acabou enlouquecendo na tua própria loucura acabou Amando sem saber amar acabou voando sem saber a voar bateu asas para longe não sei se um dia vai volta mas quando volta msm estando comigo livre vc vai esta como um pássaro de penas brancas de olhos brilhantes tu és eterna minha bela mulher de tão formosa acabou enlouquecendo de tão bela so restou solidão de tão escuro não amadureceu e ficou na escuridão.
Sr. não tenho palavras para agradecer esta prenda pois os meus bolsos estavam vazios e o meu coração com medo assim pagarei-vos com (trabalho) devoção e criação e não podia ser de outra maneira pois as minhas pastagens agora verdes dão de comer ao gato e ao cão, esta liberdade não me condena nem complica, mas me assiste que nem ninho de pardal onde as selvagens purpuram se abraçam de ternura e dançam no ingénuo de mim para ti, onde estiver o semelhante o verei ao longe por isso mesmo o seguirei mesmo que o ouro não tenha preço.
Se talvez você tivesse chegado antes, tudo seria muito diferente, a vida seria outra, com outros meios e finais ainda imprevisíveis, mas seria. E talvez, nem aconteceria nada, nada daria certo, porque acho que mágica ou química, é uma coisa meio que o acaso providencia na hora, naquele instante que têm de haver aquilo, naquele momento em que você precisa da pessoa, e a vida dá um jeito de fazer acontecer quando os olhos se cruzam, ou apenas quando os corações se aquecem quando encosta um no peito do outro. O amor é uma coisa meio sem explicação que nasce e a gente não sabe bem o porquê, ele simplesmente acontece. A gente não percebe a mudança, não conseguimos ver nosso estado de espírito, a diferença que vira nossa vida, os sustos com coisas que estamos tão acostumados, e, de repente, ficamos nós, feito crianças amando pela primeira vez. É, não dá pra ficar pensando muito no "Por que não antes?" O porquê é agora sabe, é o hoje, e amanhã a gente vai olhar pro hoje e agradecer por todo ele. Porque de verdade, que bom que a vida me deu o prazer de conhecer o amor nessa vida ainda, mesmo que não seja completamente meu, de fato.
No meu tempo os nadas nadavam, faltavam às aulas só para mergulhar no mar, os tudos estudavam, faltavam ao mar só para poderem se empenhar. No meu tempo não havia tempo para meios. E eu meio que era um “meio”, um meio termo sem meios, que não nadava, não estudava e não se importava. Com nada.
No meu tempo os nadas nadavam, faltavam às aulas só para mergulhar no mar, os tudos estudavam, faltavam ao mar só para poderem se empenhar. No meu tempo não havia tempo para meios. E eu meio que era um “meio”, um meio termo sem meios, que não nadava, não estudava e não se importava. Com nada.
"Não procureis, apenas, a beleza que queres ver refletida em um espelho. sugiro que, (reflita!) pergunte-se:O que há de admirável em mim? ou... o que há de mais belo no mais fundo do meu "EU"? então... encontrará uma das mais valorosas belezas do mundo; E que, refletindo-a... esta, não estilhaçará! Mesmo que atirem-lhe pedras."
A mente não pensa mais, a pele fala o que a boca não consegue. Os olhos choram para noite, trancados dentro de tanta dor que não se cabe no quarto e é preciso fugir pela janela. O mundo não costuma ser mais meu, agora ele é apenas um mundo qualquer me engolindo de todas as maneiras quando acordo sem um sol.
Há dias que voam sem perceber, só cai uma folha mais do calendário, sem pegadas na memória, há momentos que ficam gravados para além das lembranças, como toque na nossa pele, preenchendo assim cada um desses dias em que só o relógio não para. Caminhando por ruas ausentes, despojados de meu próprio caminhar, meus passos esquecem o presente, só consigo avançar se eu parar, e assim o que a cabeça vai ditando, o coração vai escrevendo com erros de ortografia, porém, só foi preciso ficar calado para que o silêncio corrigisse tudo, estranha forma de corrigir os erros, às vezes o silêncio me confirma muitas coisas, as vezes me faz duvidar de muitas verdades, as vezes o silêncio me dói, às vezes o silêncio me faz forte, muitas vezes é melhor o silêncio, mas muitas vezes o silêncio me destrói, Por que ninguém me disse que nem o para sempre dito, é para sempre, foi o silêncio que me mostrou que as vezes existem palavras ditas no silêncio do coração, que nos afastam do que nossa boca quer dizer, Hoje desenhei corações costurados, ao invés de lançar beijos ao vento por quem não merece, Hoje eu transformei em sorriso meu acordar silencioso, hoje pensei em ti.
Ouça-me, mesmo que eu murmure as palavras, ouça e entenda, não me importo com as cores do batom, ou com o delineador para destacar os olhos, e muito menos com os pequenos detalhes das unhas pintadas, pra que maquiar a vida, porque não vive-la ó vida, amo sim o singelo de coração, o puro, o simples, desprezo o complexo mais amo o poético, e mergulho em um mosaico de sentimentos, e grito ó liberdade.
Como pode uma simples palavra causar tanto tormento em minha mente? Apenas ouvir que minha antiga amada está mais bela fez meu estômago revirar e meu coração arder com a pronúncia de cada letra: "m-a-i-s b-e-l-a". Quão angustiante é sentir tal palavra ressoar em meu ser. A memória dela, agora envolta em uma aura de beleza renovada, intensifica a dor de sua ausência. É como se cada sílaba pronunciada fosse uma facada lenta e deliberada, revelando feridas que eu imaginava cicatrizadas. O tempo, que supostamente deveria amenizar o sofrimento, parece ter falhado em sua missão, trazendo à tona um turbilhão de emoções conflituosas.Ela, que um dia fora minha musa e confidente, tornou-se um fantasma assombrando meus pensamentos. A notícia de sua beleza resplandecente é um lembrete cruel da felicidade que escapa pelas frestas de meus dedos, uma miragem inatingível no deserto de minhas lembranças. Meu espírito clama por alívio, mas encontra apenas a dor.
"Deus nosso pai esta nos chamando e todos os que ouvem sua voz ou a voz dos seus irmaos e compreende sua palavra terao uma grande morada junto com ele. e se encheram de grande alegria jah mais sentida nesta vida.acredite e confie nestas palavras pois o pai que habita em mim e eu hábito nele ,somos um só e é com grande verdade que vos digo confia no pai e ele vai te guiar por um caminho ja mais visto por teus olhos...
Maturidade também é quando há uma briga entre tu e alguém muito próximo de ti, e depois de tudo cessar mesmo tu tendo razão vás ter com a pessoa para lhe perguntar o porque do sucedido, isso não lhe diminuí não tira pedaço e nem te faz ser burro mais sim isso chama-se maturidade e muita sabedoria na cabeça JFM.
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
