Textos sobre palavras

Cerca de 9072 textos palavras Textos sobre

⁠A alegria é um sentimento tão importante quanto gratificante para uma vida sadia.

Por palavras, nem sempre podemos expressa-la externando os nossos sentimentos.

Mas, ainda assim, as palavras são fortes veículos dessa manifestação.

Tanto que o Mestre Jesus afirmou: "A boca só fala daquilo de que está cheio o coração".

É evidente que há outros muitos meios de expressarmos a alegria, como o sorriso, o olhar, o gesto e até mesmo o silêncio.

Tentando uma definição para a alegria, é bem apropriada a do Espírito Meimei, que diz ser a alegria "o cântico das horas, com que Deus nos afaga em nossa passagem pelo mundo". E a vida ganha brilho com a alegria.

Então, nos alegremos até em meio às dificuldades, pois, alegria é força que ameniza os nossos problemas e dá sustentação ao nosso espírito.

Mesmo nos momentos difíceis, quando muito é exigido de nós, protejamos o nosso coração da tristeza e suas consequências, lançando aos céus um olhar de confiança e fé no nosso Criador.

Mesmo no silêncio, procuremos nos concentrar nos aspectos positivos de todas as situações, para delas extrairmos as alegrias da vida.

As crises, quando bem aproveitadas, se tornam grandes oportunidades de mudança e de progresso.

Nos lembrando de que, pelo simples fato de estarmos vivos, temos todos os motivos para a mais gratificante alegria.

Um grande beijo em seu coração.

R&F Perazza.'.

Inserida por RFPerazza

⁠Tu és um receptáculo de boas e más ações, palavras de esperança e desesperança, de fé e de descrença, entusiasmo e sofrimento, alegria e tristeza, de contentamento e de mágoas, para cicatrizes abertas e fechadas, e só irá permanecer em seu receptáculo o que você desejar ter lá.
Porém só não esqueça que você também e um sujeito ativo na produção delas...
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.

Inserida por RFPerazza

⁠O problema é que a maioria das pessoas não sabem diferenciar as palavras.

Muita gente fala assim eu estou cheio de problemas.

Enquanto na realidade você não está cheio de problemas mas sim de desafios.

Problema é quem quer comer e não tem o que comer.

Problema é quem quer se levantar de uma cama e está condenado a ficar nela para o resto da vida.

Problema é que tem uma doença que não há cura.

O problema é quem estava cheio de vida tinha tudo para viver e infelizmente por uma fatalidade do destino deixou de viver.

Esse exemplos citados aí em cima são problemas se você não os tem.

Então você não tem problemas mas sim desafios.

Mude as sua palavras, que elas irão fazer você mudar seu futuro.

Daí-me força e fortalece a minha fé para a cumprir a sua vontade Paí.

R&F Perazza.'.


Inserida por RFPerazza

⁠" O corpo do Poeta"

O corpo do poeta sangra versos
Quando ferido por palavras...

Chega a dar um aperto no peito
Quando a tinta da caneta acaba...

Escreve em folhas
Que se tornam árvores
E respira o universo

Valei me ave Maria
Minha vida que vira verso
Nas revoltas que viram
A volta do regresso

Tô perplexo

Com o rumo que tomaram
Aqueles que remam pro destino "certo"
Os que vão contra a maré
Transcenderam seu universo

Mas ...o corpo do poeta chora versos

Quando lágrimas de crocodilo
Escorrem manchando o papel
Borrando a vida desenhada
Milimetricamente pelo pincel

E o corpo do poeta é só um corpo que abriga o verdadeiro criador
desse seu mundo torto.

O Poeta...

Aquele que nos dias de solidão
Se envolve em solitude
Que incendeia em argumentos
Mas não discute
Quando abre sua mente
Sua boca fala bem alto
Shhhhh silêncio ...
...Escute..


Saboreia a leveza das letras
Mas não se assuste
Quando transformadas em palavras pesam uma tonelada
Então... que seus olhos e ouvidos desfrutem

Thibor

Inserida por Thibor

Os maus afiam a língua como espada eapontam como flechas as suas palavras cheiasde veneno.

Eles agem depressa para espalhar
as suas mentiras vergonhosas
e destroem os bons comcalúnias covardes.

Eles se animam para fazer coisas erradas. Fazem reuniões secretas para traçar seus planos malvados, pensando: "Aqui ninguém nos achará! "

Fazem planos cheios de maldade
e dizem: “Planejamos um crime perfeito.” Ocoração e a mente do ser humano sãoum mistério.

Porém Deus atirará as suas flechas
contra eles, e, de repente, ficarão feridos. Deusos destruirá
por causa das suas palavras;
aqueles que os virem balançarão
a cabeça, caçoando deles.

Salmos 64. 3-8

Inserida por vilmar_volek

Não me diga eu te amo, pois palavras não são provas de amor.
Amar é poder contar com o outro em qualquer situação.
Ouço muito essa frase: Eu te amo. Mas, dos tantos que me dizem como quem diz: sabe onde fica o shopping?
Com quantos deles poderei de fato contar?
Quando a dor chegar, quando a solidão bater,
quando eu perder alguém?
Quantos destes estão realmente dispostos a dar o seu tempo, abrirem suas casas, suas vidas e seus corações para mim?

Inserida por JaneSilvva

⁠Meu amor, se a sua ausência pudesse ser expressa em palavras…
Ela pediria para te procurar logo, antes que você se afastasse o bastante para não encontrar a saída.
Meu amor, se a sua ausência pudesse ser expressa em palavras…
Ela sussurraria em meu ouvido, lembrando-me os momentos mágicos que se eternizaram em meu quarto.
Meu amor, se a sua ausência pudesse ser expressa em palavras…
Ela Imploraria para que você pudesse ficar, contrariando a sua decisão de partida..

Inserida por wilmamota

⁠Palavras
me faltam
porque
quem teve
o dever
de ter
conversado
para a gente
defender
eximiu-se
de fazer,
optou pelo
caminho
transtornado,
e o dia
nem encerrou,
e o resultado
está aí para
o mundo ver.

Estou sem
entender
como é que
permitem
um General
e uma tropa
na prisão
sem nada
terem feito
nada na vida
por merecer.

Ruas lotadas
de ambos
os lados,
o futuro
não há
como prever;
Divididos entre
enganados,
seduzidos
e autoexilados.

Não tenho
escrito tanto não
para desafiar,
E sim para
a dor de quem
não pode falar
tentar aliviar,
Pedindo como
quem reza
por uma
direção certa
para nunca
mais sofrer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando eu havia
lido essas palavras
do Presidente
interpretei de
maneira
precipitada que
a luz havia voltado:
"hemos recuperado
el cuerpo eléctrico
del país y no
podemos
dejar que se
caiga de nuevo".
A luz
voltou,
mas não em
todos os lugares
e a água ainda
está a caminho,
da mesma forma
espero que
a reconciliação
encontre o seu
destino porque
opositores
e defensores
estão reunidos
para vencer
este ataque
produzido
por culpa do
Império do Inferno,
faço votos que se
encontre e puna
os autores desse
crime bárbaro.

Por que me preocupo
com essa falta
de luz e água?

Porque eu quero
saber como está
o General preso
injustamente
há um ano,
pois ele está
muito mal
fisicamente.
Quero saber
como está
o Luís Carlos
que foi preso
abruptamente,
quero saber
de tanta gente
e de quando
virá a liberdade
daqui para frente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O jogo de palavras
só pertence
aos menesteréis
das letras
porque cabe à eles
distrair os corações
para encantar;
Aqueles que têm
por missão
as notícias espalhar
não devem
com a liberdade
de quem precisa
em hipótese
alguma brincar.

O peso das palavras
só cabe aos poetas
carregar o fardo,
Porque sabemos
a fórmula para fazer
a quem nos interessa
se sentir incomodado.

Se não nasceste
com tal habilidade,
Só caminhe nesse
território com um
bom argumento
para ser empregado,
É dever de cada um
nós libertar todo
o leal soldado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O pensamento acena
Para o nosso caminho,
As palavras se tornam
O concreto destino.

A escolha nossa deve ser
Pela poesia do encontro
Em nome da reconciliação,
Ao prisioneiro mais antigo
A esperada libertação.

O sonho de liberdade
Não pode ser pela metade,
Da mesma forma que não
Se divide o bem amado,
No verso mirandino gritado
Pelo herói é a esperança
De um futuro resgatado.

Porque escrevo não para brigar,
mas para abrir os olhos...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quisera ser possível expressar nas mais rebuscadas palavras e viscerais poesias o encanto que é próprio da exclusiva luz que emites.
A vida é mais valorizada, o dia fica iluminado e fresco a cada sorriso teu, platônico... decoroso... tão teu, mas que sequestro intimamente em meu coração, furtiva e amorosamente, acreditando em um encontro, só possível em meus sonhos juvenis.

Inserida por ricardo_barros_1

⁠As palavras certas sobre a saudade é a confirmação que só hoje preciso receber um abraço seu, te encontra com qualquer humor. Mas, simplesmente
não chore. Pois, eu te amo e não te quero ver triste. Mas, eu sei que você também está com saudade. Só que dentro de ti a o nosso enorme amor mesmo sujeito a tristeza e a saudade.
Eu suplico que tenha calma que nosso plano de casal, vai da certo, quando a tristeza da saudade tiver passado é o êxtase do nosso encontro mais perfeito
a luz do sol ou da lua. Só que a saudade é uma palavra muito pequena para a dimensão do nosso amor que é do tamanho da dimensão do universo. Por isso, essa saudade só será hoje que preciso te encontra de qualquer jeito pra matar essa saudade e ouvir do mozão:Eu te amo. Um eu te amo o maior combustível inabalável.

Inserida por djayrfreitas

⁠Lembre-se de que sua identidade e valor vêm de Deus, não das palavras ou atitudes de outras pessoas. Você é amada, preciosa e chamada para um propósito maior!
Jesus também enfrentou pessoas assim, e Ele nos deixou o exemplo de não nos deixarmos dominar pelo mal, mas vencê-lo com o bem (Romanos 12:21). Isso não significa aceitar humilhação passivamente, mas sim agir com dignidade, colocando nossos limites e confiando que Deus é o nosso defensor.

Inserida por MiriamLeal

⁠O altar da presença não é acessado com pressa,
nem com palavras decoradas.
Ele se manifesta no quarto fechado,
na vida rendida, no espírito quebrantado.

Hoje, muitos querem experiências com Deus,
mas vivem em distração.
Querem unção, mas rejeitam o quebrantamento.
Querem ministério, mas não suportam a fornalha da santificação.

Inserida por MiriamLeal

Data

ontem
tal como hoje
busquei as palavras
certas
para lhe dizer
como é difícil
não poder falar
o que sinto
por você

hoje
tal como ontem
sinto sua
falta,
mas como tal
não sei se sente
a minha
mesmo que não sinta
não deixo de sentir a sua

amanhã
tal como semana passada
irei procurar por
você
esperando encontrar
seu sorriso
sua voz
beijos e abraços

ontem foi
como hoje
e amanhã
sera como na
semana passada

mesmo que
não se sinta amada
saiba
que ainda sinto o mesmo
ainda sinto o mesmo !
que ontem
ainda sinto o mesmo
que na semana passada
mesmo que eu não diga
sinto
independente do dia
e
da data.

Inserida por Ancelmobento

⁠Cartas ao mar

Das cartas,
pouco mais de meia duzia
pereceram sem as suas
palavras apaixonadas

e quando penso
em seus silêncios
repentinos, sem
sinais de que serão
menos indiferentes

invento uma mentira
de um mar cruel, que
de repente decidiu
dissolver em suas águas
salgadas o sentimento
do mundo.

Inserida por Ancelmobento

"Nunca é o Fim"

Ainda me sobram palavras não ditas
e caminhos que não explorei...
Não sou a soma dos meus tropeços...
mas da fé que nunca abandonei.

Os dias me curaram com doçura,
mesmo quando doeram demais...
E entendi que o tempo não julga,
apenas espera que voltemos em paz.

Nada está perdido enquanto se sente,
nada se apaga se ainda há calor...
Nunca é o fim para quem entende
que a vida recomeça onde há amor.

Inserida por SimoneCarvalhoSantos

Palavras


Quando as palavras morrerem em mim, leias-as nas entrelinhas de cada verbo contido no meu selenciar.
Quando as palavras enterradas forem e a areia sobre elas for jogada, serei pó da estrada que caminhei, mas meu verso gritará, morrem as palavras, mas não morrerei.


Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas_1

A nossa aliança é sublime

Mais do que palavras

- elas cultivam a atitude:

Nunca subestimamos o acaso.

O amor sempre esteve conosco

- lado a lado

Determinação do Bom Jesus dos Navegantes,

que fez a gente ter se encontrado.



A tarde chega misturando amorosamente

No céu as cores rosa e lilás...

Sinto gotejar o aroma de lavanda

- estou aqui na varanda...

Contando os versos

Que vem atrás dessa saudade,

Que você me faz;

Está retido na minha boca o teu beijo

que me embalsama,

e no meu corpo está a tua mocidade vivaz.



O mundo pode cair à deriva...

Temos em nós uma paz infinita,

Uma vivacidade que não se apaga

E um encanto além da chama...

Sim, nesta tarde que saúda

As minhas três palmeiras,

Estou aguardando notícias suas

[alvissareiras] - cá estou sereníssima...



Quando se ama é assim: não se teme dançar

no [precipício,

O coração busca o outro até no

[abismo,

Vive-se a profunda certeza de estar

Vivenciando a amorosa serenidade

[mais extrema]...

É na certeza de ter a proteção

Do teu colo dando o meu em troca,

é que a gente se amplifica e se serena;

certeza longe de ser pequena.

Inserida por anna_flavia_schmitt