Coleção pessoal de camargolua

1 - 20 do total de 36 pensamentos na coleção de camargolua

Eu avisei que sou só uma menina. Vocês insistiram em dizer que sou mulher...

A vida se encarrega de levar pra longe tudo aquilo que não te faz bem. Então, relaxe. Inspire as coisas boas que estão ao seu redor. E expire também. Pra que o mundo veja que você é infinitamente melhor do que todos eles juntos. Pra que você mesma perceba que não precisa deles. Pra que Deus veja que você continua acreditando nEle.

Você é o meu sorriso aberto, o brilho nos olhos, o pulsar do coração.

A vida é um labirinto. A gente decide as curvas (ou os becos) por onde andar.

Prove com palavras, atitudes e gestos que decifrou minha interrogação. E vá além. Veja até aquilo que eu não sou capaz de ver em mim mesma. Me desenhe de olhos fechados. Dentro e fora. Indique a direção, pegue em minha mão e me ajude a seguir o rumo, independente do fluxo. E quando chegarmos lá, apenas olhe em meu rosto, mexa em meu cabelo e diga: Valeu à pena amar você.

Escrevo melhor do que falo. As palavras me libertam.

É que eu transbordo os sentimentos em palavras, moço. É que cada gesto seu me faz querer escrever um verso.

Respira fundo, menina. Engole as palavras que você quer jogar ao vento. O tempo se encarrega de ensinar as pessoas, assim como se encarrega de revelá-las ao mundo. Respira fundo. Preocupe-se em se ocupar daquilo que lhe faz bem. Se importe com quem se importa com você. Não ligue pra essa agonia que lhe aflige, pra hipocrisia que a cerca. Um dia as pessoas se mostram. Um dia outros vão sofrer o que você já sofreu. Respira fundo, menina. Você é diferente e isso é sua melhor qualidade. Respira fundo e sorri. Agora é sua vez de ser feliz.

É que o coração vai a boca quando é pra falar contigo. É que ele vai aos ouvidos quando é pra te escutar. Ele sobe até os olhos pra te ver. Pode chegar leve às mãos pra te tocar. E como, ah! como ele se alegra quando não precisa sair do lugar pra te sentir em um abraço.

Então preste atenção, moço. Em cada gesto, em cada fala, em cada olhar. Em cada riso rabiscado pelo ar. Então preste atenção em mim.

Veja até aquilo que eu não sou capaz ver em mim mesma. Me desenhe de olhos fechados. Dentro e fora. Indique a direção, pegue em minha mão e me ajude a seguir o rumo, independente do fluxo. E quando chegarmos lá, apenas olhe em meu rosto, mexa em meu cabelo e diga: Valeu à pena amar você.

Sou exagerada, intensa, dramática, faço "tempestade-em-copo-d'água" e se você não aguenta alguém assim em sua vida, faça o imenso favor de nem cogitar a possibilidade de abrir a porta pensando em me deixar entrar pra ver no que vai dar. Dá que você sai ileso e eu vou me trancando cada vez mais pro mundo.

E o que era pra ser diferente se tornou tão comum. E aquele que era especial se tornou só mais um.

E pra quem já viveu uma história de cinema, novelinha mexicana vira passado fácil, fácil.

Gosto de gente que é de verdade, e não daqueles que brincam de ser.

E acabou que ele provou o quão infantil ele é. E eu acabei descobrindo o quanto mulher me tornei.

Não sou mulher de “talvez”. Comigo é SIM ou NÃO.

Liberdade é saber que posso ser influenciada por qualquer coisa, mas escolher o que vai valer a pena me deixar influenciar.

Cresça e aprenda a me respeitar, aí sim será digno de minha companhia.

E eu vejo o que eu tanto temia acontecer bem em minha frente. E me vejo com braços e pernas amarrados. Impossível te abraçar na esperança de você permanecer, impossível correr em sua direção para que eu permaneça com você. Impossível exigir que você ainda sinta o mesmo e continue sendo como era antes. Você se esvai por entre os dedos como areia. Teu lugar já não é mais aqui. Teu lugar já não é mais dentro de mim.