Textos sobre Livros
A base de TODA formação cultural é o domínio estético da linguagem. Você pode ler milhares de livros de sociologia, economia, filosofia, política, teologia e ciências naturais. Sem uma extensa CULTURA LITERÁRIA -- ficção, poesia, teatro, ensaios --, você continuará sempre um selvagem enfeitado.
Desde criança eu me assustava vendo em livros religiosos figuras de pessoas sofrendo no inferno, histórias de que o demônio entra no nosso corpo se nos afastamos da fé em Cristo, que os espíritos de mortos estão aqui na terra para nos atormentar, que existe feitiço, e tantas outras falácias e superstições que as religiões colocam em nossas cabeças. Atualmente, sendo ateia, me sinto muito bem, estou livre das amarras das religiões e continuo sendo uma boa pessoa. Existem ateus ruins sim (assim como há religiosos malvados também). Então, por favor, não julguem as pessoas por sua fé em deus o falta dela.
Existem histórias pequenas descritas em grandes livros e retratadas em grandes filmes e grandes histórias descritas em um pequeno folheto. Da mesma forma existem pessoas que tiveram todo o tempo para se tornarem especiais e não o fizeram, em contrapartida há pessoas que com o mínimo de tempo já tornam-se inesquecíveis.
> Existem um Cristianismo que não é mostrado na MÍDIA, que não é contado nos livros de HISTÓRIA. Um cristianismo que luta contra a igreja arcaica e doutrinária. Existe u cristianismo que luta por liberdade e igualdade de expressão, que não aceita o machismo e poderes em cargos, que odeia pastores que usa da psicologia para iludir fiéis e aumentar suas riquezas. Existe um Cristianismo que se compadece com seu próximo, visita presídios, viúvas e órfãos. Que dividi o pão e o cobertor, que se for preciso dá sua própria vida no lugar do amigo. É desse cristianismo que FaLAMOS, esse sempre foi a minoria, os excluídos, os rebeldes do sistema eclesiástico, os que causam alvoroço por onde passa. Esse Cristianismo que vocês escrevem não me representa, pelo contrário sou inimigo dele também.
Aprendi a voar no que faço. Nos meus textos, na rádio, nos livros, nos vídeos. É um jeito de estar no céu, mas com palavras, De sair do chão, do lugar comum, das superficialidades do dia a dia e subir além das nuvens. Ir ao céu possível e abrir as janelinhas. Sobre as camadas de nuvens não há tempestades, o céu é limpo, há liberdade.
O que eu quero? O que queremos? Nada além de musica, alguns livros que retratem ou lembrem nossas historias, aquele silencio que por alguns momentos te permita estar em paz, falar besteira sem pudor, rir ate chorar, êxtase,luxuria, colo de quem nos quer bem,cafuné, não criar expectativas, ouvir as batidas de um coração. E abraços, meu deus, como precisamos de abraços, daqueles de urso, seja de um amigo ou de um amor, mas abraços.
Vivamos uma vida normalmente, divirtamo-nos, bebamos, cantemos, dancemos, leamos bons livros, corramos, andemos, conversemos com os amigos, nademos, façamos exercícios, escalemos montanhas etc, mas, lembremo-nos, entretanto, façamos tudo com a devida moderação...sem perdermos o nosso equilíbrio mental; nada disso é pecado, se não nos excedermos; o que é pecado é a gula e falarmos mal dos defeitos alheios.
Ai como me doe ver livros jogados ao chão, vê pessoas sofrendo sem perdão, como me doe amo e não ser amada, chorar e não ter ninguém para consolar-me, como me doe querer um abraço que nunca mais receberei, como me doe ver-te em outros braços que não sejam os meus, como me doe vê aquela criança todos os dias deitada no chão, como me doe ver esse mundo tão grande e saber que nem todos tem um lugar nele, como me doe ver casas abandonadas onde deveriam estar cheias de vida, de alegria, como me doe ver a tristeza que paira sobre nossas cabeças.
Eu e ele tínhamos todos os gostos em comum : filmes , livros , musicas... Éramos totalmente parecidos ,e por isso jamais daríamos certo uma vez que pólos iguais se repelem e opostos se atraem . O que e totalmente diferente de nos , amor.Somos opostos , temos gostos e opiniões diferentes e brigamos por quase tudo . Entre tapas e beijos , certo? Há tensão e desejo, beijos delicados e brigas intermináveis,antiteses e paradoxos. E por sermos tão ridículos , sera que conseguiremos concordar um dia que precisamos ficar juntos ? Que nao vivemos um sem o outro ?
Tenho pelos livros um amor carnal. Trato-os como se deve tratar aquela mulher amada, de quem jamais esqueceremos a primeira vez que sentimos seu cheiro, o toque e o calor da pele, o esvoaçar dos cabelos sedosos, os lábios sussurrando promessas... Os livros são mulheres que se doam por inteiro. E de nós... só esperam sonhos.
Aprendi a ler porque via meus pais imersos em livros. E, ainda quando mal entendia o porquê das coisas, tinha comigo que havia nos livros uma magia muito além daquelas das brincadeiras de rua. E, tão logo me iniciei neles, percebi porque, no silêncio de uma leitura solitária, as pessoas sonhavam acordadas.
Tenho aprendido mais pela experiência do que em mil livros que li. Não existe mestre mais severo, mais exigente e ao mesmo tempo mais capaz do que a experiência. Cair e levantar, errar, aprender e corrigir, falhar e tentar outra vez. Através desses verbos tão corriqueiros venho descobrindo dia a dia o que verdadeiramente significa ser homem.
Aprendi com a vida com os livros e grandes autores que aquele que procura seguir nossos passos, agregar-se aos nossos amigos, semear o desafeto, apropiar-se das nossas idéias e concretizar o que julga nossos sonhos, caminha nos trilhos da deselegância por desconhecer o saber e não poder criar tornou-se um fake. Mas nada mais é do que alinhavo do que uma costura mal feita que sózinho se desfaz.
“ Apesar de nunca te esquecer, tudo me lembra a você; músicas, livros, frases, filmes, tudo. Tu estás em cada parte de mim, seja ela sendo nas minhas atitudes ou pensamentos, em cada olhar ou palavra dita, em cada verso ou melodia sempre há você. Tudo é pra você e por você. Tu és o meu sol e a minha lua, o meu bem e o meu mal, o meu dia e a minha noite. Tu és simplesmente o meu mundo em minha vida. ”
Normalmente vemos "alguém" tirando (FUNDAMENTOS) de livros de (autoajuda), para tentar "Despertar" algo que possa "lucrar", eu não sou assim, até porque as palavras são vivas e sentidas como um JARDIM DO MEIO-DIA... Todos nós, temos personalidades, porem existem aqueles com ( Dificuldade) hem criar o que possa ser visto por quem ler... Não sou "escritor de coluna social" ou coisas do tipo, eu apenas faço Um idealismo à alma como uma (ponte) para escrever o que advêm dentro das camadas em sua contrapartida... O amor é uma graduação que poucos poder se formar... Muitas vezes, até o mais como dos SERES... Tem a textura como o tempo! Antes de qualquer coisa, vale lembrar que, á "idade" é apenas um conjunto de (NÚMEROS) rotulados por uma forma Matemática... Todos nos "ERRAMOS", E PAGAMOS um preço incalculável... É uma virtude que estou disposto... Lembrando-se que, EXISTEM os " acertos" para serem reavaliados em todos os aspectos, até porque a verdade é apenas uma! O que devemos absorver dessas condições... É ás oportunidades permitido!
"Defrontando-me aos livros que aqui expõem ao meu olhar, vem ao meu ser uma certa apreensão ao que antes era da minha vontade e hoje ejeta a cada instante em que eu visualizo. Como disse uma vez Carlos Drummond de Andrade. " Há livros escritos para evitar espaços vazios na estante." o que atualmente, guarda este mesmo sentido em minhas ações momentâneas."
Um povo que não aprendeu com os livros sobre o caos que se instalou em várias passagens políticas da sua história limita-se a viver repetindo-a estimulado pelo aprendizado de quem a tem clara e detalhada na sua memória a fim de que, com o suporte do poder, consiga manipular, no remake, o seu resultado catastrófico dando-lhe uma roupagem moderna, informatizada e mais colorida, e isto encanta, sobretudo, os sofridos, desinformados e iludidos da atualidade, porém alheios à realidade pregressa.
As pessoas que passam suas vidas lendo e tiram sua sabedoria dos livros são semelhantes àquelas que, a partir de muitas descrições de viagens, têm informações precisas a respeito de um país. Elas podem fornecer muitos detalhes sobre o lugar, mas no fundo não dispõem de nenhum conhecimento coerente, claro e profundo das características daquele país. Em compensação, os homens que dedicaram sua vida ao pensamento são como aqueles que estiveram em pessoa no país: só eles sabem propriamente do que falam, conhecem as coisas de lá em seu contexto e sentem-se em casa naquele lugar.
Não escrevo livros para ganhar a vida, menos ainda para viver disso. Escrevo porque minha alma deseja disseminar uma parte de mim a quem virá depois. É quase como plantar uma semente sem a pretensão de comer do seu fruto, mas sim, pelo prazer de saber que mais adiante, outros irmãos de humanidade poderão usufruir daquela árvore.
Ele quer realizar alguma coisa na vida, aprender idiomas, ver o mundo, ler mil livros, ele quer descobrir se existe algum núcleo, mas às vezes é difícil pensar e ler quando alguém está cansado e dolorido após uma difícil viagem de pesca, molhado e frio depois de doze horas trabalhando nos prados, quando seus pensamentos podem ser tão pesados que ele mal consegue levantá-los, então é um longo caminho até o centro.
- Relacionados
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases de Livros
- Frases sobre livros e leitura
- 33 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Frases épicas e memóraveis de livros, filmes e séries
- 78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura
- Poemas sobre Livros
