Coleção pessoal de RogerBeatJesus

1 - 20 do total de 54 pensamentos na coleção de RogerBeatJesus

A vida tem um porém, se você não sabe amar a si mesmo, como vai consegui amar alguém?

Roger BeatJesus
1 compartilhamento

Feliz são aqueles que vê um pé de goiabeira, e melhor, com Jesus nele. Pois, o que mais vejo, são pessoas andando e vagando pelo deserto

Roger BeatJesus
1 compartilhamento
Tags: goiabeira jesus

Está cada vez maior o discurso de ódio entre as pessoas, dentro e fora das igrejas. Antes de falarmos sobre direitos humanos devemos primeiramente sermos reconhecidos como seres humanos. Pois a nossa existência por si só já é um ato político. Em vez de falarmos de valores, procuremos partilhar cada um deles, de forma real e concreta.

Roger BeatJesus
1 compartilhamento

Outro dia, chamei alguns meninos e meninas do bairro, para uma tarde de recorte e colagem em fanzines. Queria saber o que é ser criança no contexto onde moramos. Como é soltar pipa na rua ou brincar na beira do córrego já que as quadras e pracinhas da vila ficam a mercê da juventude que bebem e fumam seus baseados. Em vielas, becos e escadões também não é possível brincar, pois correm o risco de atrapalhar o comércio local das drogas ilícitas. E as motocas barulhentas que sobem e descem o morro? Ora com perseguições e aborgadens mal sucedidas da Polícia que rodam a favela de noite e de dia. Este é o olhar dos meninos, porque as meninas não podem sair de casa. Suas mamães não deixam e dizem que menina têm que aprender os afazeres de casa para se tornar uma mocinha. O dia-a-dia da criança na periferia é assim: De manhã, trancada em casa sendo cuidada pela avó e a televisão, e a tarde, na escola pública cercada de grade. Mas tem aqueles que não estudam, pois não vêem graça no ensino educacional. Estes, preferem a rua. E aprendem o quê ela têm a oferecer.

Roger BeatJesus
1 compartilhamento
Tags: criança periferia

> Ontem fui ao UM sarau aqui próximo de casa, acontecia numa pista de skate e tinha mais ou menos 100 jovens. Rolava poesia, música, batalha de mc's e fanzines (os meus neh 😅) Fiquei imaginando quantos cristãos existia ali e porque os crentes não se envolvia naqueles lugares. Nossa, já pensou? A Palavra de Deus poderia ser passada através de uma música ou por um poema de salmos. Porque será que a Igreja não vai até esses espaços e fica apenas esperando que os jovens vem até eles? Assim como Jesus, porque nós não vamos até eles?

Roger BeatJesus
1 compartilhamento

> Ah sei lá, o brazil já começou errado, não tem como agora cobrar muita coisa ou querer mudanças. O esquema é se adaptar ao fim dos tempos ao futuro mad max. O governo é maçonico, e esse ano completam 300 anos de maçonaria no mundo, eles tem grandes investimentos e não temos força contra isso. O esquema é forma células e viver em bandos. Logo teremos um só governo, religião e moeda. O bitcoin está avançando em todo o mundo. Estão preprarando a vinda do lord Maytrea, o tal anticristo para alguns. A era da informação e tecnologia está cada vez  mais na vida humana, black mirror já televisiona.  Já ouviram falar em transhumanismo?? Entaum, esse é o plano do Governo do Mundo, uma mente evoluída e robotizada. Os cristãos protestantes que vivem o cristianismo primitivo, terão que viver as escondidas nos subterrâneos, porque serão proibidos de proferir a sua fé em público. Porque haverá um sincretismo das religiões/ciência. Aqui no Brazil existe uma religião que está avançando a cada, o Lulismo. Devotos de vermelho com tendências comunistas e como sabem, evangélicos e comunistas não se bicam neh.. Um pensamento vem tomando conta da geraçao Z, fazendo-os vestir preto e proferir palavras de ordem antifas. E os evangélicos.. como sempre numa nave espacial de quatro paredes ao encontro do noivo..

Roger BeatJesus
1 compartilhamento
Tags: geração subversiva

> Existem um Cristianismo que não é mostrado na MÍDIA, que não é contado nos livros de HISTÓRIA. Um cristianismo que luta contra a igreja arcaica e doutrinária. Existe u cristianismo que luta por liberdade e igualdade de expressão, que não aceita o machismo e poderes em cargos, que odeia pastores que usa da psicologia para iludir fiéis e aumentar suas riquezas. Existe um Cristianismo que se compadece com seu próximo, visita presídios, viúvas e órfãos. Que dividi o pão e o cobertor, que se for preciso dá sua própria vida no lugar do amigo. É desse cristianismo que FaLAMOS, esse sempre foi a minoria, os excluídos, os rebeldes do sistema eclesiástico, os que causam alvoroço por onde passa. Esse Cristianismo que vocês escrevem não me representa, pelo contrário sou inimigo dele também.

Roger BeatJesus
1 compartilhamento
Tags: cristianismo radical

Ontem fui a visita. Aproveitar para ver dois amigos que não via há dias. No periodo que fiquei na casa de ambos, puder constatar coisas interessante do dia a dia de cada um. Um estava morando sozinho, outrora casado e teve filhos. Por ser cadeirante, sua casa encontrava-se empoeirada e pouco desorganizada. Seu semblante mostrava vitalidade, parou o que estava fazendo e me deu inteira atenção. As histórias que contava, era de um ser que só não aí mais longe, porque as pernas não permitia. Passando um tempo ali, decidi ir na casa do outro amigo. Na saída, emocionou-se e agradeceu muito a visita, pedindo para retornar quando quiser. Ambos tinham seus 50 anos, e eu com apenas meus 38. Chegando a casa do outro amigo, vi um homem calmo e simples. Este casado e com filhos. Mostrava-se vital, porém ressequido pelo tempo. Seu caminhar parecia cansado. Fez aquelas perguntas praxe de uma recepção; como está a família, o que tem feito de novo? Logo, sentou-se no sofá, pegou um celular que estava a mesa e mexendo de vez em outra, fazia um comentário sobre um video ou aplicativo no aparelho. Sua esposa estando conosco algum tempo, adentrou. Sua caçula andava pela sala. Mostrava me brinquedos e desenhos. Contando aventuras e causos, ia de vez em outra mexer na televisão ligada. Passando algum tempo, senti-me cansado e o sono parecia está vindo. Dei sinal de despedida, despedi-me, sai.

Roger BeatJesus
1 compartilhamento
Tags: acorde vida

> Depois de muitos meses indo na okupa das Marias, oferecendo suporte as crianças, manutenção do espaço e oficinas em zines, mais uma vez o assunto foi Igreja X Jesus. Só que hoje foi diferente, percebi que aprofundamos um pouco mais. Curioso saber que ela, de moikano, 18 anos, longe dos pais, residindo na okupa, com toda aquela marra secundarista e antifa vem me dizer, enquanto desenha um símbolo no seu fanzine, que até os 13 anos frequentavam a igreja, não por gosto mas porque sua mãe lhe obrigará. Ainda disse que até hoje a mãe é obreira, porém a ela, aquele formato institucional não a representava. Levei um susto quando souber disso, não por ela já ter frequentado uma igreja, mas por saber que mais um(@) jovem antifa já foi deste meio e pela falta de compreensão ou compaixão de seus líderes não permaneceram no Caminho.

Roger BeatJesus
1 compartilhamento
Tags: ocupação marias

Assim é o Brasil, ame ou odeie.
Acabamos de ser chamado atençao pela ONU pelo desperdício de água, estamos entre os 10 países com maior desigualdade social no mundo e agora me vem essa tal de reforma trabalhista que fará as coisas aqui ser ainda mais difíceis

Roger BeaTJesus
1 compartilhamento
Tags: reforma trabalhista

Poeta é aquele que pensa com imagens e expressa se por meio do designer

Roger BeaTJesus
1 compartilhamento
Tags: concretismo sarau

Se uma pessoa que diz amar a Deus é intolerante para com outras pessoas, sinceramente ele não sabe o que é amor. #NãoAIntolerânciaReligiosa

Roger BeaTJesus
1 compartilhamento
Tags: intolerante intolerância

A bíblia é o livro mais vendido no mundo.
Ela existi a pelo menos 2 mil anos.
Dentro dela está a base das 3 Culturas mais poderosas no mundo: Cristianismo, Judaismo e Islamismo.
Dela brota rios de poesia, sabedoria e mansidão.
Revela o final dos tempos.
Dá consciência para viver bem com o próximo.
Tem receitas de comida.
Fala sobre Astronomia.
Matemática.
Dela nasceu boa parte das leis de direito.
É aberta para todos e tod@s.
E você ainda pensa que ela é apenas um conto de fadas?
Ahhhhh..
Larga de ser bobo.
Deixa esse celular de lado e vai ler a bíblia!!
E ainda alguém vai dizer:
- Eu tenho a bíblia no celular!
De que adianta, ter o aplicativo e não ler?

Roger Beatjesus
1 compartilhamento
Tags: leitura biblica

Esta semana aprendi algo, que Deus age na ação através da sua atitude. Então mexa-se, mova-se! Deixe Deus agir através de sua vida para que assim as coisas aconteçam.

Roger BeaTJesus
1 compartilhamento

Tem gente que pensa que perdão é sentimento. - Ah, hoje eu acordei com uma vontade de perdoar.. Sai dessa! O ato de perdoar é uma decisão. Você decidi perdoar. E perdoando recebe o direito de também ser perdoado.

Roger BeaTJesus
1 compartilhamento
Tags: perdão decisão

Viva a cada momento, ame a cada minuto. Agora e sempre.

Roger BeaTJesus
1 compartilhamento

Até os sonhos mais impossíveis precisam dar o primeiro passo.

Roger BeaTJesus
1 compartilhamento
Tags: sonhos persistência

"Todos os adultos já foram crianças, embora se esqueceram disso". - O Pequeno Príncipe

Roger BeaTJesus
1 compartilhamento
Tags: pequeno príncipe

Vendo alguns videos de crianças brincando em comunidades indígenas e rurais, percebo o quanto nossas crianças aqui de São Paulo não dispõem de espaços adequados para soltar a imaginação e serem elas mesmas.

Roger BeaTJesus
1 compartilhamento
Tags: crianças brincadeiras

Faço do fanzine minha voz de protesto

Roger BeatJesus
1 compartilhamento