Coleção pessoal de vivianeabsalao

1 - 20 do total de 104 pensamentos na coleção de vivianeabsalao

Bom mesmo é saber que você foi responsável por fazer alguém especial sorrir de felicidade.
Bom mesmo é saber que o seu abraço é o porto seguro de alguém.
Bom mesmo é saber que mesmo com problemas dá pra ter esperança de que tudo vai dar certo.
Bom mesmo é ter a consciência tranquila.
Bom mesmo é ter decência e a sensibilidade de se colocar nos lugar dos outros antes de mentir, fingir, manipular ou machucar.
Bom mesmo é ter paz de espírito.
Bom mesmo é fazer amigos pela amizade e amar somente pelo amor.
Bom mesmo é viver a vida sem dramas, sem medos e sem medidas.
Bom mesmo é ser verdadeiro.
Bom mesmo é ser humano, errar mais saber à hora de se desculpar.
Bom mesmo é ir à luta com determinação e vontade de vencer.
Bom mesmo é ter brilho nos olhos e amor no coração.
Bom mesmo é ser bom e espalhar o bem.

Não seriamos hoje o que somos, se não fossem as dificuldades pelas quais passamos, pelas pedras que aparece em nosso caminho nos fazendo tropeçar, ou pelo sofrimento que temos que passar, sem obstáculos que graça teria a vida, não daríamosvalor ao bons momentos, as boas conquistas e as realizações.
No calor das emoções é difícil enxergarmos as coisas dessa forma, mas os fatos se tornam mais claros com o passar do tempo, nos dando um pouco mais de maturidade para entender e aceitar que nem tudo que acontece e para o nosso mal, as vezes algo ruim acontece para nos preparar, nos tornando pessoas melhores. É do ser humano, ninguém aprende sendo só feliz, em sua grande maioria, só se assimila algum aprendizado quando passamos por algum tipo de sofrimento, o sofrimento nos fortalece e nos faz crescer, por isso não reclame, aceite o que a vida lhe impuser e aprenda sempre. Lembre-se do que sua avó dizia: o que arde cura, assim como o que dói fortalece.

Gostaria de entender porque algumas pessoas fazem outras de passatempo sem ao menos mostrarem que essa é a real condição, é tão mais bonito, mais simples, menos doloroso e mais digno dizer: vamos aproveitar o momento, vamos nos curtir sem compromisso, vamos nos permitir. Mas seja claro, diga a que veio, não permita que as pessoas criem expectativas além das que você pode ou quer corresponder. Seja franco, de oportunidade da pessoa embarcar nesse voo se tiver vontade, se tiver como não se apegar, como não se envolver, não envolva pessoas importantes em uma história que não vê futuro. Porque é verdadeiramente uma missão suicida, embarcar em algo que na verdade esta embarcando sozinho.

Iniciamos o mês das luzes, da cor, da magia e do encantamento. Iniciamos o mês do renascimento, que nossos objetivos se cumpram, que nossos sonhos se realizem, que nossos pensamentos sejam iluminados. Seja bem-vindo Dezembro e nos faça feliz!

Eu sei que é não é fácil de aceitar, de acreditar, mas a maioria de nossas decepções, são por nossa culpa mesmo, as vezes esperamos demais das pessoas, quando na verdade ninguém é obrigado a agir da forma que queremos ou temos como correto em nosso pensamento, cada pessoa é unica, possui pensamentos e atitudes únicas, o ideal é que tenhamos em nossa mente, que é melhor se surpreender do que se decepcionar, não espere nada e viva o tudo. Aprenda a curtir o momento sem ter a preocupação do que acontecerá amanhã, mesmo que haja qualquer tipo de plano, qualquer tipo de promessa indireta ou subentendida não espere, viva, deixe rolar e se tiver que ser será.

As vezes são tantos problemas acontecendo um atras do outro que realmente da pra duvidar que essa má fase não vai passar nunca, parece um teste sem fim, quando acha que esta se refazendo, vem de mansinho outro tombo, porem mais uma vez você se levanta sacode a poeira e caminha para frente, só se sabe o quanto é forte, quando sua única opção é ser. Por isso arregasse as mangas, corra atras, nada vem molinho, nada vem fácil e o que vem fácil pode ter certeza que não dará valor algum. Estabeleça uma meta, um objetivo e siga, sempre em frente, sempre em busca e sempre no caminho do bem.

Existem pessoas que preferem se acovardar, preferem viver na mesmice, preferem dar mais importância ao orgulho, preferem se iludir ou iludir alguém, preferem acreditar sempre no pior. Ao contrario do que você pensa, você merece ser feliz, independente dos problemas, você merece estar com alguém que quer realmente estar com você, de coração aberto, que te encha de alegria, que te faça sentir especial, que sinta saudade mesmo tendo acabado de ver, que te compreenda, que te aceita realmente como é, que você não precise agradar o tempo todo, mas que sua presença seja suficiente, você só precisa acreditar e lutar pelo que te faz feliz!!

É preciso respeitar o desejo de cada um, cada um tem uma opinião, cada pessoa é única e singular na sua forma de enxergar as coisas, não dê importância ao que te impõe essa sociedade hipócrita e sem moral. Se importe com o que acredita, com o que julga certo, com o que faz de coração, com o que acrescente luz a sua vida. Se importe com as pessoas sem as quais não conseguiria viver. Se importe com o que colore seus dias nublados. Poderia existir uma receita para a felicidade,né? Mas não existe. A melhor receita é buscar em seu interior o que te faz feliz, levante e vá a luta! Sem muitas regras, sem muito pudor, com alguma decência e muito respeito ao próximo. A vida já nos cobra tanto, não devemos permitir que um padrão de “felicidade” que foi criado, nos impeça notar o que de bom se aproximar.

Eu achava que vivia, quando na verdade me escondia
Eu achava que caminhava, quando na verdade rastejava
Eu achava que já tinha tudo, quando na verdade me iludia
Eu achava que era feliz, quando na verdade me enganava
Eu sempre fui muito de achar, hoje aprendi que o que vale é sentir, o que vale é viver. Aproveitar os momentos que a vida nos proporciona, vivenciar bons momentos com boas pessoas que a vida caprichosamente coloca em nosso caminho, seja uma nova amizade ou um novo amor, mas simplesmente sinta, viva, se entregue, olhe pra frente, sinta a brisa bater em seu rosto, sinta o cheiro da felicidade se aproximando, acredite que ela esta chegando e mergulhe de cabeça, pois a vida não espera.

É normal ter medo de se arriscar, ter medo de se atirar em algo novo, mas a vida é assim, é feita de riscos, de devaneios, de loucuras momentâneas, de prazeres simples, de amizades que passam e de outras que se solidificam a cada novo amanhecer, de sorrisos, de lágrimas causadas por alguma dor e também por alegrias, de emoções, da simplicidade de alguns gestos que fazem toda diferença, de abraços que confortam e que dizem estou aqui, a vida e feita de momentos que nos fortalecem, de decepções que nos ensinam. A vida é assim uma miscelânea de emoções e sensações que cabe a nos senti-las sem complica-las .

Esta cada dia mais feio ver como as pessoas tratam umas as outras, é tanto interesse trocado, tanta falta de noção, tanta gente dissimulada , hipócrita, mentirosa, sem amor ao próximo e as vezes até sem amor próprio que me sinto perdida, parece que sou de outro planeta, porque não consigo entender esse tipo de atitude.Vejo pessoas recebendo ajuda e ainda falando mal de quem se propôs a ajudar, pessoas que estão desmotivadas com uma vida vazia e que por isso tentam desmotivar e até atrapalhar alguém que esta procurando progredir, gente que luta dia a dia e que ainda assim não tem fé que tudo pode melhorar , gente que recebe uma mão e quer o braço se aproveitando da boa vontade de alguns que ainda tem bom coração de ajudar a quem precisa, gente que precisa humilhar para se sentir melhor, gente que consegue com uma única frase estragar o dia de alguém, gente que por sua natureza carrega uma negatividade que poluí qualquer ambiente que esteja, gente sem noção que não pondera o que fala, gente que sente prazer em ver alguém se dando mal ou estando mal, gente que te chama de amigo, quando na verdade não aguenta ver sua felicidade, gente que usa outras pessoas como degrau para alcançar o que deseja. É tanta gente mascarada que realmente me impressiono cada vez mais, esta cada dia mais difícil saber em quem confiar, saber em quem acreditar.
Esta realmente difícil, mas ainda quero cultivar esse restinho de fé que ainda possuo no ser humano, ainda tento acreditar que este mundo de valores invertidos tem salvação. Que tenhamos discernimento e luz para enxergar o que entra em nosso caminho para nos atrapalhar e que tenhamos força para sempre nos afastar desse tipo de mal disfarçado de bem.

Às vezes realmente me bate uma vontade enlouquecida de colocar uma mochila nas costas e sair mundo a fora, isso, sair sem destino, sem rumo, sem tempo certo para retorno, sem contabilizar as horas que passam, sem ter compromisso, simplesmente sair. Deixar que pela primeira vez minhas vontades fossem atendidas por mim, que meus olhos olhassem somente para o que me agrada, que me dão prazer ou que mereçam meu tempo e minha atenção. Eu sei que fugir não é o caminho para resolver qualquer tipo de problema, mas cá pra nós, tirar um tempo para fazer algo que se gosta, para esfriar a cabeça e acalmar os ânimos é sempre muito bom e ajuda a revigorar a alma. E daí se os problemas estiverem me aguardando no retorno, fugir as vezes faz bem, encher os pulmões como novos ares da uma certa motivação para enfrentá-los, o que importa é que fiz como em poucas vezes na vida, fiz algo que naquele momento tive vontade, porque ser sempre tão racional, certinho ou temperamental, as vezes cansa demais. Pelo menos terei sido eu , sem ter a necessidade de agradar ninguém além da minha pessoa.

Nem sempre temos o que desejamos, mas devemos ter em nossa mente que o nosso tempo não é o mesmo tempo divino, que as coisas não acontecem de acordo com a nossa vontade, que nem sempre o que queremos é o que precisamos ou merecemos. As vezes pode existir a sensação de que as coisas não estão saindo como planejamos, idealizamos, mas lá na frente entenderemos os propósitos de não terem dado certo, entenderemos que se não deram certo é simplesmente porque não tinham que dar, nos fazendo enxergar que viver com simplicidade e amor, é o que realmente vale a pena, e o que nos faria feliz e nos completaria ainda estava por vir.

Ei dores da alma, porque insistem tanto que eu as carregue ?
Ei mágoas do coração, porque insistem em me fazer senti-las?
Ei tristezas do pensamento, porque insistem em invadir-me?
Por gentileza me abandonem, me libertem, desistam de mim, vocês não são bem-vindas, só se aproximam para causar pesares e angústias, causar sofrimento e falta de paz.
Quero que a partir de hoje em mim não façam mais morada, estão sendo substituídas por alegrias, paz interior, amor ao próximo, luminosidade e calor no coração. Estão sendo dispensadas sem aviso prévio e sem possibilidade de retorno. Hoje dou adeus ao me faz mal e dou boas vindas ao que me ilumina, me tranquiliza e me faz bem.

Não devemos ter medo daquilo que nos faz bem. Se te faz vibrar, se te faz perder o fôlego, se te faz sorrir, se te colore a vida, se lhe dá motivação, se te impulsiona a ir em frente, se te inspira, se o abraço te acalenta e te deixa seguro, se o beijo é como o toque mais macio e o mais sincero encontro das almas, não permita que se perca. Seja firme, não aceite que medos, problemas e decepções passadas atrapalhem algo que te faz tão bem. Lute por este bem querer, não desista, não tenha medo do que te trouxe significado, do que deixa sem palavras. Viva, se entregue, ganhe, se apaixone e seja feliz!

Acredito que muitas vezes o tempo se encarrega de colocar no lugar o que está desalinhado, o que está bagunçado, o que está fora do lugar. Mas é impressionante como o passado às vezes aparece para nos atormentar como fantasmas de filme de terror, nos obrigando a recordar momentos que definitivamente deveriam ficar acorrentados em um tipo de fundo do mar, lá longe onde mora o esquecimento, onde não possa emergir e nos fazer reviver certos sofrimentos, certas decepções. Algumas recordações são tão teimosas, abusadas e até inconvenientes, insistem em tentar nos prender a situações que nos desagradaram em algum momento de nossa existência, mesmo com todo nosso esforço, com toda nossa luta, às vezes permitimos isso, mesmo que inconscientemente por estarmos vulneráveis, por ainda existir fragilidade, não permita que o passado seja um fantasma que a todo momento te assombra, seja mais forte, se liberte, viva o presente e lute por seu futuro.

As vezes cansa receber elogios vazios, que são ditos da boca pra fora, que são fúteis e infundados, pois o que esta sendo elogiado é o externo, ninguém perde tempo elogiando a inteligência, a amorosidade, o caráter, a honestidade, o comportamento de uma pessoa de bem. Não, infelizmente só se elogia um corpo escultural e sarado, um cabelo fantástico, e quem tem estilo ao se vestir, coisas fúteis que hoje em dia estão em alta, são o que a maioria das pessoas dão valor. A verdade esta cada vez mais feia de se enxergar, a quantidade ganhou da qualidade e as pessoas cariaram o hábito de jogar tudo fora ao invés de tentar consertar, tudo ficou descartável, inclusive alguns tipos de amizade ganharam o título de amizades descartáveis, pois existe um tempo de duração, dura enquanto se tem algum tipo de benéfico, alguma vantagem. A grande maioria das pessoas não querem ser amigos pela amizade e nem tão pouco amar somente pelo amor. Trágico não? Extremamente trágico. A cada dia o ser humano perde um pouco a capacidade de dar valor ao simples , ao que realmente importa, a verdade esta se tornando algo extinto, as pessoas estão cada vez mais falsas, mais rasas e superficiais.

Passam horas, passam dias, passam meses, só não passa essa vontade de você, não passa a vontade de te ver todos os dias, de te chamar de amor, de ter por perto esse sorriso que tanto me encanta, de sentir seu cheiro que tanto me inebria, de ouvir sua voz que soa como música aos meus ouvidos, de sentir seus braços ao redor do meu corpo me envolvendo nos melhores abraços. Acho que o relógio e o tempo estão de mal comigo, pois quanto mais o tempo passa mais minha vontade de você aumenta e se intensifica. Só me resta ter fé, o que me resta é esperar que o tempo faça as pazes comigo, que eu desapegue ou que me apegue ainda mais.

Realmente as vezes a vida parece que está um nó, mas se pararmos para pensar quem cria esse nó somos nós, as vezes uma atitude errada, uma palavra dita fora de contexto ou uma brincadeira fora de hora que acaba sendo mal interpretada, já bastam para se causar um problema talvez difícil de se contornar as vezes até impossível. E difícil adivinhar como uma pessoa vai reagir em determinadas situações, acho que o melhor a se fazer e ponderar as palavras e as atitudes, não digo para deixar de ser quem é, mas se colocar no lugar do outro, acho que é isso que está faltando hoje em dia. Se coloque mais no lugar dos outros antes de falar e principalmente antes de tomar certas atitudes. Não se pode voltar atrás do que foi dito e do que foi feito, tenha consciência disso e já será meio caminho andado para uma convivência mais harmônica.

Sempre odiei a palavra adeus, mas hoje dou adeus ao mês de outubro e dou boas vindas ao mês de novembro, que esse mês venha recheado de vitórias, alegrias e paz de espírito. Que seja um mês de luz, calor humano e amor no coração. Que seja um mês positivo, caloroso, de sonhos realizados e metas alcançadas. Que tenhamos força pra lutar e fé para vencer.
Ah doce Novembro .. , sim que seja doce e Seja bem vindo!!