Textos sobre Humanidade
A humanidade prevalecerá, nossa raça passou por várias atrocidades por milhares de anos, cerca de 5.000 guerras, várias pandemias e doenças que tomaram bilhões de vidas, grandes catástrofes, o que você imaginar, é apenas a nossa vez de testemunhar também. Estamos longe de se tornar seres humanos, melhores, seremos derrotados até então, reflita. é um momento delicado, um momento de união entre povos, países, de ajudar, a união é uma força até mesmo isolada, esteja atento.
A própria humanidade faz o seu destino, destinada à errar os mesmos erros que jamais admitem serem errados. Por existir e estarem aqui pensam que todo privilégio a vida lhes deu, mas ao final das contas todos saberão que a vida sempre continua, continuará sendo o erro que deu certo. O acerto que pareceu ser um erro. Vida paradoxa e infinitamente viva.
Na história da humanidade, em todas as guerras, há no final um cenário de destruição com roubos, estupros e mortes, vencedores e vencidos, e os únicos que são invioláveis e escapam da ira do inimigo são os sábios, já os que oferecem resistência, são os primeiros a serem abatidos. Por isso, além da precaução para não ser atingido, deve-se ter MUITA SABEDORIA, MAIS MUITA NESMO. SERÁ QUE A NOSSA RESISTÊNCIA CAPITALISTA RESURGIRÁ DAS CINZAS, COMO O PÁSSARO DE FOGO?
No momento em que o mundo todo fecha as suas portas, a humanidade se abre para o amor. Talvez isso seja uma contradição. Porém, é a mais perfeita contradição que poderia existir. Fechar-se para se abrir, num acolhimento de si para enxergar o outro. E o que podemos aprender sobre tudo o que estamos vivendo no contexto atual é: o amor tem suas esquisitas formas de se declarar, porque o amor tem tão lindas formas de se doar.
A humanidade parou. Escolas fechadas, antes o som que se ouvia era de crianças e pessoas indo e vindo de um lado para o outro e agora portões trancados, professores refletindo, como todos, sobre suas questões mais íntimas e coletivas. A família está reaprendendo como é bom estar junto e as crianças ensinado o amor genuíno. Assim a educação vai tomando um novo rumo, uma nova vertente, sendo observada de um outro ângulo, no qual reforçamos que se dá para além dos muros, de nós professores que como bússolas apontamos os caminhos, as diversas possibilidades. Os pais que, como o farol que indicam que o outro lado da margem está bem perto. E assim, diante dessa pandemia, que para mim é recalcular a rota, a educação vai se fortecelendo por meio das dúvidas, hipóteses, mas com a certeza que é o caminho para transformação de tudo, e que as relações interpessoais, os vínculos afetivos vão constituir uma nova perpesctiva sobre educar para transformação.
A humanidade ficou em silêncio, as ruas,vielas, avenidas ficaram desertas. A natureza vai se recompondo a cada manhã, o sol vai aquecendo a fauna e flora, que parece está mais viva do que nunca, as flores refletem o teu poder e aves do céu canto para ti. Fomos convocados, para emergir para dentro de nós mesmos.
A Humanidade criou soluções geniais para competir com os bichos; competir com outros humanos; e até combater extra-terrestres. Mas, na sua competição pessoal, consigo próprio no ato de pensar, sempre sai perdendo pois ninguém melhor que nós para saber os nossos pontos fracos; então, no embate da guerra interior, sempre saímos derrotados e somos abatidos.
E vieram todos os Homens chamados de GRANDES, e Divindades pra um despertar na terra a humanidade acometida e apequenada pela tolice, de uma estupidez de um eGo soberbo e orgulhoso, colocando luz na estrada de todos. Emesmo assim não conseguimos sair vencedores de nossos holocaustos internos, ainda que atingidos gravemente preferimos purgar e sofrer...
A humanidade busca ciência, mas muitos desprezam o discernimento. O equilíbrio se faz necessário, entre conhecer e ignorar, saber separar as coisas, na arte de conduzir a vida diligentemente. Não é tarefa das mais fáceis, porque a História se encarrega de mostrar, que grandes e pequenos, sábios e ignorantes, ricos e pobres, todos perecerão num dado instante. Toda vida segue às mais diversas modalidades de extinções, portanto, vivamos de tal maneira, que possamos alcançar a eternidade em muitos corações.
O planeta terra anda Turvo e Barulhento, e a humanidade cada vez mais Cega e Surda. Por isso, não eleve a sua voz, de nada servirá. Se poder sussurrar, sussurre, deixe sua mensagem, não tenha vergonha de se expor. A palavra é a modificação de qualquer ensino, e se ninguém a ouvir é porque há Mentes Cauterizadas demais no mundo. O que realmente importa nesses tempos loucos, é que a sua esteja bem Blindada.
O COVID-19 veio trazer a cura para a humanidade sofredora através da dor e nós temos de refletir muito nossas ações anteriores e acelerar nossa reforma íntima trabalhando o amor ao próximo e dando mais valor as coisas realmente essenciais a vida. Durante a pandemia nós temos de usar máscaras para nos protegermos da doença, porém, nunca mais devemos usar máscaras morais para ocultar as imperfeições de nossa alma.
A inteligência é superestimada , achamos que a evolução da humanidade será intelectual e tecnológica ,porém a maior deficiência da humanidade é moral e emocional , só evoluiremos como sociedade e como espécie quando entendermos que não somos especiais como animais porque pensamos ,mas sim porque sentimos
Imagine q o mundo está um caos e é necessário q vs morra pela humanidade. Isso mesmo,morrer por pessoas q gostam de vs, outras q te odeiam ou q n acreditam em vs e nem na sua palavra, mas se vs n fizer, n haverá salvação. Então vs morre de maneira humilhante e cruel: Crucificado. Enquanto vs sofre, sente dores intensas, pessoas zombam e vs sabe q isso é necessário. Pois é, essa pessoa existe, mas n é vs, é Jesus Cristo que por amor a vs levou 39 chibatadas sendo elas feitas de couro com ganchos cortantes nas pontas, Jesus foi dilacerado para q toda enfermidade fosse curada (cientistas comprovam q existem 39 doenças no mundo o restante são ramificações), foi fincada em sua cabeça uma coroa de espinhos. Enfim, sofreu, humilhou-se por nós e oq vc tem dado em troca ? Incredulidade ? Falta de fé ? Ou tem retribuído o sacrifício? O diabo tem armado estratégias “prazerosas” pra q vc ñao conheça o amor de Jesus. Mas o final dos tempos chegará, serão julgados os vivos e os mortos. Dois grandes reinos brigam por vs, mas de q lado vc está ?
? Interrogações, nada mais do que interrogações e mais uma vez a humanidade se encontra na corda bamba. O pior de tudo é que nada estamos a fazer para mudar nossos destinos. Perante estas circunstanciais a humanidade entra pela primeira vez em contradição consigo mesma. Arte e todas as suas vertentes, os lideres e seus idéias, estão corrompidos de tal forma que: a ignorância se tornou algo de útil nesta dita sociedade sem fronteiras.
Quando paro;Quando paro, penso e reflito. Quando reflito sobre a humanidade desumana que a cada dia que passa surpreende mais seu próximo com atitudes irreverentes seja com a natureza, seja contra o próximo, eu me pergunto, aonde nós chegamos? Isto é, chegamos a algum lugar? Vivendo, convivendo tentando continuar no crescimento, reacender a chama que se apaga no enfermo, enfermo esse que passa fome, passa frio, mas ainda sim passa, continua passando... Um passar inconstante, quanto uma miragem no deserto, quanto um objeto na neblina, não sabe se esta, não sabe se vai, não sabe se continua, nunca se sabe, sempre um passar. E eu ligo a TV e vejo, que esse ‘passar’ não passa de mais um passar, de mais uma crise nacional, constitucional que mais parece uma atitude irracional, contra a razão, sem ação nosso cotidiano esta mais pra abominação, não desejo que a cada dia que se passa minhas atitudes sejam em vão, não existe lógica para ações devastadoras e destruidoras que a cada dia gera mais transtorno, desconforto tanto cerebral quanto espiritual, será que não enxergam que isso tudo mais parece uma atitude animal?Ou será que já regredimos tanto no nosso modo de pensar, vivenciar, que já não existe mais um ‘comunicar’ e sim ‘atropelar’ uns aos outros... E eu peço, quase até me desespero, quero viver a minha vida e ter coisas boas a contar, e não viver em um mundo cinzento, fantasmagórico... E esse refletir não passa, pois quanto mais reflito procuro uma solução, porém ao aprofundar-me nessa reflexão vejo atitudes que me partem o coração. Esperançosa eu sigo, a procura de um irradiar nas nossas vida, facilitar a alegria, afinal amanha é um outro dia.
Há de chegar o dia em que, numa grande convenção, onde os destinos da humanidade estiverem em jogo , e o dinheiro e o mercado triunfarem sobre todas as 'razões', algum dos presentes chegará à brilhante conclusão, economicamente, correta de que a solução será "Amar ao próximo como a si mesmo". Ante a perplexidade de todos, ouvir-se-á o comentário: "mas, isso já foi dito por alguém !"
Ame e sirva a toda a humanidade, ajude a todos. Seja jovial e cortês. Seja um dínamo de felicidade irreprimível. Veja Deus e o bem em cada rosto. Não há santo sem passado, não há pecador sem futuro. Elogie a cada um. Se não consegue elogiar alguém, deixe que ele se afaste de sua vida. Seja original e inventivo. Ouse, ouse, e então ouse mais. Não imite, fique no seu lugar... Não se apoie numa bengala emprestada. Seja você mesmo ! Toda a perfeição e todas as virtudes da divindade estão escondidas dentro de você, revele-as. O Salvador também está dentro de você, revele-O... Deixe que sua graça O liberte... Deixe que sua vida seja a de uma rosa que, embora silenciosa, fale a linguagem da fragrância.
Se eu fosse definir a humanidade,certamente eu usaria a palavra "arrogante".Pois somos dotados de capacidades ainda nem exploradas e nos contentamos com esse meio de vida fútil o qual nos submetemos.Contrariamos as leis naturais e ainda temos a arrogância de culpar aos outros, quando o verdadeiro culpado está nos olhando diante do nosso espelho.
Imagine como estaria a humanidade hoje, se todas as faltas não pudessem, de forma alguma, serem supridas. Imaginou? Agora imagine quão grande é a dor de não ter uma atenção voltada aquele a que nesse momento mais sente a sua falta. Imaginou? Agora corra aqui e me dê um abraço. O mais forte, o mais sincero, o mais generoso e diga-me, com palavras sutis, que estas sentindo a minha falta também. As vezes a gente só precisa de um abraço e mais nada.
Somos bons até o momento em que alguém na sua real humanidade fere nosso coração, e com isso não podemos culpar a pessoa que cometeu o ato e muito menos Deus, que nunca erra, a culpa é, e sempre será de nós mesmos pois só estamos pagando o mal que um dia cometemos, porque o bem não faz muito parte dessa nossa medíocre condição.
