Coleção pessoal de Husdkovisk

1 - 20 do total de 150 pensamentos na coleção de Husdkovisk

⁠Um dia, talvez, o mundo vai mudar
E o que hoje vale ouro vai virar pó
E o que hoje é desprezado vai brilhar
E o que hoje é ignorado vai ter voz

Um dia, talvez, a humanidade vai acordar
E ver que o que importa não é o ter
E sim o ser, o amar, o compartilhar
E sim o viver, o sonhar, o aprender

Um dia, talvez, a realidade vai mostrar
Que tudo é passageiro e ilusório
E que só vale a pena se for para somar
E que só faz sentido se for para a glória

⁠Natureza

Dentro de mim, a natureza floresce e canta, perfumes florais, o riacho deslizando entre as pedras, melodias de pássaros em harmonia encantadora.

Quando você se encontra na natureza, nada mais importa, não há limites, ela pulsa dentro de você e transborda.

Pode encantar, intrigar e cativar, consumir ou acalmar, nascer ou morrer, renascer, a escolha é sua, em seu abraço, um transe, um devaneio para viver.

E ao sair dela, sente-se um vazio, de volta à vida mundana, liberdade ou sofrimento, talvez saudade, onde todos lutam por um pouco de ilusão.

Mas na natureza tudo é seu e só seu, mate sua sede nas águas cristalinas do riacho, reflita os raios do sol em esplendor no céu.

Sonhando alto, contemplando picos majestosos, e na solidão, abraçando a árvore generosa, a natureza, uma riqueza maior que todos os tesouros preciosos.

⁠Seja transparente como a água, quando o sol brilhar sobre tu, refletirá quem és.

A humanidade prevalecerá, nossa raça passou por várias atrocidades por milhares de anos, cerca de 5.000 guerras, várias pandemias e doenças que tomaram bilhões de vidas, grandes catástrofes, o que você imaginar, é apenas a nossa vez de testemunhar também. Estamos longe de se tornar seres humanos, melhores, seremos derrotados até então, reflita. é um momento delicado, um momento de união entre povos, países, de ajudar, a união é uma força até mesmo isolada, esteja atento.

"Eu valorizo o conhecimento em vez da sabedoria, o conhecimento é a única maneira de experimentar, é o êxtase do desconhecido.

Embora a sabedoria fale apenas, é um mero desejo de saber, apenas astúcia popular.

a sabedoria deve ser instruída como um robô é, às vezes não muito precisa, não muito verdadeira".

"Caminhos que trilhei pela fé; não hei de temer. Não há olhos para que se aflija o coração, que sente luz e ilumina a mente".

Nenhuma igreja deve ser fundada, se não é pelo amor.

Você não pode orar, não pode amar. Ou pode? Você pode orar? Você pode, vá a uma igreja no domingo: as pessoas estarão rezando, mas tudo será falso, porque mesmo suas orações, vêm de suas mentes.
Elas as aprenderam, não vêm do coração. Seus corações estão vazios, mortos, não sentem coisa alguma.

As pessoas "amam", se casam e nascem filhos, não nascidos do amor.
Tudo é calculado, aritmético.

Você tem medo de amar, porque ninguém sabe até onde o amor poderá conduzi-lo. Ninguém sabe quais são os caminhos do coração; eles são misteriosos. Pela mente, você está no caminho seguro, na auto-estrada; pelo coração, move-se dentro da selva. Não existem estradas, nenhuma sinalização; é preciso encontrar o caminho por si mesmo.

A mente é apenas uma porta para o senhor entrar, e uma vez dentro da sua inconsciência, a fé nasce no coração, de modo a conduzi-lo pelo vale da sombra da morte, sem algum temor, pois o Senhor é consigo e te fortalecerá.

"A chuva em massa, influenciada pelo poder do vento pode destruir uma; duas ou três rosas, mas nunca vai parar a chegada da primavera."

"Estou levando a tocha para você, mas não vou impor nada a você, de modo que ela te queime, trago apenas luz para iluminar seu caminho, para que você possa caminhar em sua busca e consciência."

"Ele disse que os mansos herdarão a terra. sim os fracos, as ovelhas reunidas dentro do recinto, quando se movem estão totalmente juntas, uma segue a outra, agora a ovelha que salta a cerca, com certeza conhecerá a vida, deixará de ser uma semente dentro da casca, da segurança da casca, se tornará flor, queimará no sol, vai dançar ao vento, correrá o perigo, sentirá a emoção, a felicidade, a gratidão, o amor e o ódio, algum homem tolo tentará colhê-la.
A vida é insegurança, a morte é segurança, quem vive não tem medo, quem teme não vive, o manso morre lentamente e sofre na jornada, o rebelde parte cedo de tanto viver".

"Conversar com Jesus é falar consigo mesmo, entender sua palavra e ver como você é pequeno diante de algo tão grande, sentir pureza em meio a tanta impureza, transformar o absurdo dos olhos e da mente na beleza e verdade da vida, uma coisa espetacular sobre Jesus é que, quando na forma humana, e uma vez entre eles, o velho não perde seu humor, muito verdadeiro e direto, ao mesmo tempo há um humor, muito gentil, é a soma de tudo que você imagina e não imagina ou mesmo sentiu, as crianças podem facilmente sentir Jesus, porque ele é pura inocência, já adultos devem renascer novamente".

"A linguagem é para não-amantes, aqueles que não amam.

Para os amantes, o silêncio é linguagem suficiente. Sem dizer nada, eles continuam falando."

"O amor puro nasce quando duas forças chegam, transbordando de energia.
O amor está oculto como uma semente; vestido de medo pela casca, o interior habita a vida, uma potencialidade a ser exposta, a ser aberta, compartilhada e, quando isso ocorre, duas flores aparecem em delicadeza e fragilidade, não mais sementes, não mais mortas, porque a morte é segura, a vida é insegura, o amor faz tudo destemido."

O que posso dizer sobre uma montanha?

"Quero pisar aonde ninguém nunca pisou, quero chegar de outra maneira, na simplicidade, não há conflitos e nem ambição, apenas vida, a cada topo uma visão de ouro, isso sim você obtém para sempre com você."

"A natureza é maior que qualquer amor, com uma reciprocidade instantânea a cada segundo, faz da vida arte, da guerra paz interior, educa sem hipocrisia e, é justa nos erros, traz o verdadeiro significado de respeito."

Nós vemos a natureza à primeira vista, até a nossa; pois a educação separa os homens.

É preciso um renascimento e, quando acontece, uma chamada interior é ouvida, então podemos seguir livremente para celebrar em abundância momentos como a eternidade.

Encontraremos um novo mundo quando os olhos e a mente cegos incendiarem a clareza, as cores e os detalhes da vida.

A justiça é um ideal humano, a compaixão é divina. A justiça tem condições ligadas a ela:
"Faça isto e alcançará aquilo. Não faça isto senão você não conseguirá aquilo."

A compaixão não tem condições.

Deus é compassivo. E para entender sua compaixão temos de começar pelos pecadores.

Não se confunda pecado com crime, porque o crime está no ato, e o pecado na mente.

"Só a experiência pode lhe dar a chave da renuncia."

"Imagine um mundo onde todos pudessem ler ou dedicar-se à leitura diária,
certamente toda mente seria um universo;
um universo transbordando de conhecimento, ninguém seria tão vazio, nem tão desinteressante, as ideias e sabedoria nascem o tempo todo e o compartilhamento unificaria e envolveria as pessoas".